The Ones Who Walk Away from Omelas

Resenhas - The Ones Who Walk Away from Omelas

Raquel 22/08/2019

Impactante

AntAnia14 10/06/2022

Como esse livro afetou minha vida, a thread:
Aqueles que se afastam de Omelas ficou conhecido por mim após assistir um livro onde um booktuber inglês (youtubers com canais voltados a leitura/literatura) leu todos os livros recomendados por Namjoon (RM), integrante do ato coreano BTS. Aqueles que se afastam de Omelas é definitivamente outro livro que eu recomendaria a uma pessoa que precisa de um livro rápido para ler que desenvolva uma série de questionamentos. O livro tem menos de 100 páginas e sua gramática não é tão difícil de ser entendida. Um fato curioso é que, em Spring Day, uma das músicas do grupo, o livro é retratado no vídeo clipe.

leticia.niehues 16/10/2022

?The Ones Who Walk Away from Omelas? é um conto que impõe um dilema ético no leitor: o quanto vale a felicidade? Valeria o sacrifício de 1 pessoa pela felicidade dos demais? (Bem nítido o utilitarismo)
Como a autora mesmo disse, não tem um jeito correto de interpretar esse livro, o questionamento que ele impõe é aberto. Mas me deixou pensando que vivemos numa forma de Omelas, onde alguns estão que nem a criança, presas em sofrimento, em prol do benefício de outros. ?Omelas already exists: no need to build it or choose it.?
Uma passagem que gostei bastante foi a seguinte: ?The trouble is that we have a bad habit, encouraged by pedants and sophisticated, of considering happiness as something rather stupid. Only pain is intellectual, only evil interesting?. Me fez pensar em o quanto tendemos a valorizar mais a arte quando ela vem de um sentimento negativo, ao invés de positivo. Como tendemos a valorizar o sofrimento colocado em determinada tarefa, ao invés do equilíbrio.

skuser02844 30/05/2022

The ones who walk away from Omela
Nao entendi, oq vc acha q seria uma sinopse é na verdade o livro, que por sinal nao tem plot, é quase uma explicacao, mas ele definitivamente re deixa pensando e refletindo

victoire0 11/05/2022

destruída, mas apaixonada.
conheci o livro através das referências em spring day e, nossa, esse livro absolutamente me arruinou.

eu chorei como uma criança enquanto lia, mas valeu muito a pena. fiquei encantada com tudo que li. é um livro forte, mas necessário. sinceramente, perfeito.

cams 17/02/2023

Lindo
Lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo lindo

Taís!! 03/05/2023

Oi senhor ooooi
Leitura complicada, em 20 pág te traz uns trocentos pontos pra pensar sobre e quebrar a cabeça.

Em geral a escrita é muito descritiva e toca bem no ponto de moral e ética humana, que te faz refletir sobre os conceitos que >nós< temos de certo e errado

Bea 09/09/2021

Omelas
Esse conto é incrível, é bem escrito com uma linguagem fácil de entender. (Confesso que de primeira me interessei pela obra por causa do bts)

dylan 24/07/2023

Queria mais debates sobre ele aqui porém ele é bem explicativo por si só enfim n vou expor meus pensamentos pq preguiça. é um bom texto

gabi.3 22/01/2024

The trouble is that we have a bad habit, encouraged by pedants and sophisticates, of considering happiness as something rather stupid. Only pain is intellectual, only evil interesting. This is the treason of the artist: a refusal to admit the banality of evil and the terrible boredom of pain. But to praise despair is to condemn delight, to embrace violence is to lose hold of everything else.

a história é curta, mas conseguiu me fazer refletir e questionar, além de ficar na cabeça por muito tempo depois de acabar o livro. com certeza vai me acompanhar e continuar se mostrando relevante.

May.a_Lua 01/03/2024

O sofrimento alheio te faz ser feliz?
Aqueles que se afastam de Omelas é um conto bem curto que te faz refletir em muitas coisas. O livro começa descrevendo uma cidade que aparenta ser perfeita e encantadora, onde todos são felizes, mas essa utopia toda tem um preço a ser pago, e todos da cidade estão cientes do que esta acontecendo para eles sejam felizes.

Em poucas páginas o livro te faz refletir o preço da felicidade e até onde as pessoas estão dispostas em ignorar a desgraça de outrem para serem felizes. Se formos parar para pensar um contexto social capitalista da nossa sociedade, muita das vezes pessoas vivem em extrema miseria e pobreza, enquantos outros estão esbanjando suas riquezas a custas dessas pessoas exploradas e oprimidas, onde quem explora, mesmo sabendo, prefere ignorar e seguir a vida achando que é "natural".

Diria até que é uma leitura necessaria

Arthur Pacheco 17/12/2019

Eu to... em choque.