O Duque e a Filha do Reverendo Barbara Cartland

Resenhas - O Duque e a Filha do Reverendo

laramaguiar 04/08/2023

O Duque e a Filha do Reverendo
Um romance bonitinho e clichê. O casal não me convenceu muito, mas é uma história ok pra passar o tempo.

vasilisamorozko 20/01/2022

Eu Gostei Foi Da Vilã
"Com o tempo tudo passa, até o sofrimento."

#20 - Vamos começar com uma pergunta:
Em algum lugar na bíblia diz que devemos cuidar e tratar todos como irmãos, certos? (ame ao próximo como a si mesmo é isso né? Eu nunca prestei muita atenção na catequese sinceramente), porque bem, acho que certas pessoas aqui não são muito cristãs.

Até a chegada da principal eu tava achando tudo muito, mas muito chato e sem graça ai quando ela apareceu pedindo socorro para seu pai, o outro fulano me solta um "se for um daqueles malditos ciganos vou expulsar eles a base do tapa" antes de descobrir que o homem que precisava de ajuda era um reverendo (o que me fez parar e pensar, alguém acabou de ganhar um bilhete dourado direto pro inferno) gente eu soltei um ganido por achar isso muito irônico, tem uns livros de certos escritores que são sempre assim né, com gente branca tratando todo o resto do mundo como a escória da natureza, chega a ser meio bizarro pensar em quantas coisas absurdas dá pra se encontrar apenas lendo um romance. O plano era se divertir eu saio estressada falado "mas que porr*!" - mas aí é culpa de minhas escolhas de continuar.

Mas enfim, a história desse livro não é lá grande coisa, o casal não convence e na maior parte do tempo tava até torcendo contra, eu sei que os romances de Babs são rapidinhos e acontecem praticamente no final das últimas 20 páginas mas esse aqui não colou pra mim (como a maioria??? Enfim, para eu mesma) Acho que a personagem que mais gostei foi Lady Delyth, queria que os planos dela tivessem dado certo - caráter? Não tenho nenhum.
Ainda mais quando lá no final ele diz que se apaixonou pela bela Bianca pelo fato a seguir:

"Desde o primeiro momento em que vira Bianca, com aqueles olhos imensos olhando para ele com expressão de desamparo, compreenderá que ela era diferente, sob todos os aspectos, de qualquer mulher que já conhecera.
Ao conversarem, travavam um duelo de palavras que estimulavam sua mente. Para sua própria surpresa, ele desejara impressioná-la, agradá-la. Sem perceber, ela se insinuara furtivamente por baixo de seu muro de defesa, até que, afinal, a última barreira ruíra.
Agora que a perdera, sabia que devia encontrá-la. Negara esta verdade para si mesmo, dia após dia, noite após noite, até vê-la voltar-se para ele à procura de consolo pela morte do pai. Fora então que ele a tivera nos braços. E ao sentir aquele corpo tão frágil, tremendo por baixo da camisola, compreendera que seus sentimentos idealistas haviam sido novamente despertados."

Meu amado, tu queria uma esposa ou um vira-lata pra cuidar? Sério, eu tenho minhas dúvidas sobre esse amor dele, ainda mais quando ele ainda solta uns "amo você por ser intocada e impura." Ou seja ama ela pois ela é virgem e nada mais (uma crítica que eu sei que já deveria ter deixado de lado pois romance de época e contexto real e os blábláblás)

Eu não sei o que procuro nos livros De Carland já que os livros são os mesmo com o país diferente (às vezes até o nome dos personagens são idênticos, quantas variações de Selena uma pessoa é capaz de achar? Ou os incontáveis Justin?) mas por alguma razão eu gosto e acho as capas as coisas mais fofas do mundo todo.

Ps: sabe que li um livro da Agatha Christie esses dias e tinha o mesmo tema de que ninguém pode ser julgado novamente por um crime, lei é uma coisa patética.

PP.s: Vou continuar lendo os livros da Barbara até achar A Hazard of Hearts onde está a tradução desse livro meu Deus?

Thay 29/12/2021

Uma leitura leve gostosa, animada e rápida. Aquele clichêzinho que amamos.
Indico para quem procura por uma leitura relaxante.

#audiolivro

ripaz 19/12/2021

O Duque e a Filha do Reverendo
O que dizer deste livro?!
Além de que foi uma delicia ouvi-lo.
Estou me apaixonando pela autora, fazia muito tempo que não ouvia uma história tão gostosa como esta .
Esta historia foi tão boa quanto a primeira ,sem falar que estou adorando ouvir audiobook. Tem sido uma experiência maravilhosa,ouvir uma historia contada por outra pessoa; é uma experiência magnifica.
O narrador é simplesmente maravilhoso e conta muito a narração ser humana, pois o narrador neste caso dá a tonalidade de voz ideal e as expressões nrecessária para melhor aproveitamento da história.

Lidia 11/05/2021

Desta coleção foi o.mephor até agora. Um amor cultivado e explorado um pouquinho melhor.

Autor.Arthur 14/01/2021

O livro é muito bom, divertido, a obrigação dele é te divertir.Indico este livro a todos que estiverem