Caçada

Kristin Cast

Resenhas - Caçada

Lise 23/04/2016

Muita ação!!!
Em Caçada descobre-se finalmente quem vai ficar do lado do bem e quem vai ficar do lado do mal.
Kaloma é uma incógnita, jovem, adulto, ancião, sem falar no poder psíquico que exerce em quase todos. Zoey ainda está curtindo o drama adolescente de: qual namorado eu fico? Nisso as autoras capricharam, pois não dá pra ter a mínima ideia de quem será o par romântico dela (se é que terá um afinal). As vezes ela é bem vadia mesmo... parece que tá sempre a beira de um orgasmo...
Aphrodite continua demais, assim com Steve Rae. Ambas ganharam um enorme destaque no decorrer da história.
A trama começou a desenrolar um pouco e ganhou muita ação, apesar de que o elemento "Zoey é muito foda" fica cansativo às vezes.
O último capítulo me deixou com aquela impressão de quando termina um filme com aquela frase clássica e a promessa de que o perigo ainda não acabou mas que vai dar tudo certo...dá até pra imaginar a cena com aquela trilha sonora de suspense.

Gui 30/01/2016

um comentário
É evidente que se tornou um livro privilegiado de minha estante! A forma narrada fluente e direta embarca-nos facilmente aos processos elaborativos da história! O final foi ótimo e bem realista, pena que encurtou tanto ao fim, deveria ter sido maior o capítulo. Mas, mesmo assim as duas escritoras souberam fixar o assunto, sem contar da retomada de recordações dos outros livros que fazem, o que deixa o livro mais engajado, sociável e cativante! Amo a série e já desejo ardentemente ler o restante. Terminei hoje e achei-o maravilhoso, o bendito livro Caçada.

Loly Fonseca 22/01/2016

Alucinante
Neste livro Zoey Redbird precisa encontrar um jeito de vencer a nova ameaça, Kalona, um anjo caído extremamente poderoso e maligno, que tem ao seu lado ninguém menos que Neferet, a Grande Sacerdotisa que deu as costas à Nyx e está se tornando algo que ninguém conhece. Enquanto isso precisa viver nos túneis com os novatos vermelhos, sem ainda ter certeza se pode confiar neles, e percebendo que a Stevie Rae guarda muito mais segredos do que se imagina.
Esta história veio no embalo do livro anterior e conseguiu manter um enredo alucinante que prende a atenção. Os acontecimentos andam a todo vapor, trazendo ação e muita emoção. Se eu estava desanimando com a série, só posso dizer que depois de Indomada e Caçada o gosto pela saga voltou com tudo.
Perceber que Neferet está se tornando um ser nunca antes visto, graças a junção de seus dons dados pela deusa e os que foram dados por Kalona, mostram o quanto ela vai ser complicada de se vencer, e que essa futura batalha só pode ser imperdível.
Não há mais o que se falar dos amigos de Zoey, afinal, cada vez mais eles se mostram fiéis e extremamente necessários para que ela consiga vencer todas as batalhas que ainda tem pela frente. A aceitação de Aphrodite perante todo o grupo também mostra o quanto ela mudou e não é aquela bruxa do primeiro livro.
A única que ainda me preocupa um pouco é Stevie Rae. Não sei até que ponto os segredos que ela esconde são perigosos e podem prejudicar a todos. Mas é impossível deixar de notar o quanto ela se importa com a Zoey. Stevie Rae vai estar sempre guardadinha no meu coração.
A única coisa que ainda me cansa é a confusão da Zoey com seus muitos homens. Depois da morte do Loren e o afastamento do Erik e do Heath, imaginei que ela ia dar uma crescida nesse sentido e conseguir enxergar o que quer. Ledo engano, agora ela fica confusa entre os dois que restaram, além do Stark e uma atração que não consegue negar pelo Kalona. Essa imaturidade cansa, e é a única coisa que ainda me incomoda profundamente durante a leitura.
Espero que após a batalha Zoey consiga reorganizar a Morada da Noite, botando em ordem tudo que é necessário, contando com a ajuda dos amigos, de Darius e dos professores que estão ao lado dela. Tenho certeza que não vai ser uma tarefa fácil, mas pra ela não existem mais tarefas fáceis.
Sem dúvida recomendo aos leitores da série essa história. Se já chegou até aqui não terá nada que decepcione nessa nova aventura.

site: #desafioalfabetoliterário

Luiza.Thereza 14/10/2015

Caçada
As coisas neste quinto volume de House of Night acontecem em um período de tempo muito curto, tipo, uma semana ou até menos. Mas para tentar fazer um resumo:

Na noite em que Neferet libertou Kalona de sua prisão terrestre e espalhou os Reaven Mockers (filhos de Kalona, criaturas que são, de alguma maneira que eu ainda não consegui imaginar ainda, parte corvo e parte humano), Zoey e seu círculo foram para os túneis subterrâneos, onde Stevie Rae e os outros vampiros vermelhos habitam (isso ainda em Indomada).

Nos túneis (e agora eu entro realmente em Caçada), Zoey conta a Darius e aos vampiros vermelhos toda a história sobre Kalona (leia-se o que ele é, o que ele fazia com as mulheres, e como ele foi aprisionado dentro da terra). Aos poucos, a questão sobre o que aconteceu até ali se torna ruído de fundo diante do novo grande problema enfrentado: o que fazer para evitar que Kalona e Neferet completem seus planos e iniciam uma guerra contra os humanos.

As primeiras pistas são conseguidas graças a uma das vampiras vermelhas, abençoada por Nyx com o dom da escrita profética (nem sei se essa coisa existe, mas me parece a nomeação mais certa).

site: http://www.oslivrosdebela.com/2015/03/cacada-p-c-cast.html

Adriane Sampaio 07/09/2015

a caçada
Um livro maravilhosa, muito viciante.

Mundo B - Jéssica Brenda Landi 19/06/2015

Quinto livro da sério House of Night
O plano de Zoey e sua gangue para alertar a Morada da Noite sobre a ameaça iminente e desmascarar Neferet foi por água abaixo e Kalona, um anjo caído poderoso, belíssimo
0, e maligno, despertou junto com seus filhos, os Raven Mockers, que são uma mistura de corvos e homens, trazendo consequências trágicas, mas Zoey e seus amigos conseguiram fugir e agora estão abrigados em um lugar escondido abaixo da terra e fora do alcance de Kalona.

Diferente dos livros anteriores que se passam a cada mês, "Caçada" continua exatamente onde "Indomada" parou. O caos se instala em Tulsa deixando a cidade devastada. Neferet engana a maioria se auto-proclamando deusa e Kalona como Erebus, seu consorte, mas só poucos conseguiram perceber que ela virou as costas para Nyx abraçando um poder sinistro.

No confronto antes da fuga Steve Rae foi atingida por uma flecha de Stark que como esperado voltou dos mortos como um novato vermelho, mas controlado por Neferet. Apesar de alguns terem morrido, a maioria da Morada da Noite se rendeu aos encantos hipnóticos de Kalona e não se dá conta do mal que os ronda. Para salvar a vida de Steve Rae, mais uma vez Aphrodite teve que dar seu sangue, mas dessa vez as consequências serão diferentes .

Continue lendo em http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-cacada-pc-cast-e-kristin-cast.html

site: http://www.brendalandim.blogspot.com.br/2015/05/livro-cacada-pc-cast-e-kristin-cast.html

Vivi Martins 06/06/2015

Após a fuga da Morada da Noite, Zoey e seus amigos se encontram nos túneis, com Steavie Rae e os novatos vermelhos, mas uma escuridão estranha cerca o lugar, o que deixa Zoey muito desconfortável e desconfiada.
Quando Zoey descobre que Kalona pode visitá-la em sonhos, sua inquietação só tende aumentar e quando ela é ataca por uma Raven Mocker, seus graves ferimentos terminam determinando o seu retorno para a Morada da Noite, juntamente com as gêmeas, Damien, Aphrodite e Darius.
De volta as garras da cada dia mais degenerada e maligna Neferet e ao alcance do hipnotismo de Kalona, Zoey está cercada de problemas cada vez maiores!
Quando ela descobre como fazer para afugentar Kalona, um perigoso plano é colocado em andamento para colocá-lo em pática! O que vai exigir muita coragem, assim como um grande empenho de várias pessoas!

sthe 14/02/2015

House of night Caçada 5
Após o caos que foi estabelecido no mundo (ou mais precisamente na Morada da Noite de Tulsa), Zoey e seu já conhecido grupo de amigos, com alguns membros a mais (leia-se: Darius, o filho de Erebus mais legal da estória e alguns novatos vermelhos) estão refugiados nos túneis subterrâneos, fora do alcance de Kalona e seus filhos Raven Mockers, já que eles não são muito chegados em terra.
Nesse livro é tipo assim: todo mundo se ferra.

Certo, Stevie Rae foi acertada pela flecha de Stark no final de Indomada, e não nesse, mas no começo do livro a flecha ainda está nela, então vamos contar como uma pessoa (personagem) que se ferra número um!
Zoey é machucada (e quase morta) por um Raven Mocker. Número dois.
O Raven Mocker é queimado e vira cinzas. Número três.
Um monte de humanos, alguns novatos, alguns vampiros... Enfim, como disse no começo, o mundo (Tulsa) virou um caos, e Caçada vem para nos mostrar Kalona e os Raven Mockers, quem eles são, do que são capazes etc. E nos fazer odiar Neferet ainda mais. Ela é uma sem noção do caramba!

Voltando para a estória, depois de passar um tempinho nos túneis, acontece o incidente em que Zoey é machucada, e para que ela não morra por seu corpo rejeitar a transformação (já que ela está muito fraca), o grupo de nerds (mais Aphrodite e Darius) se vê obrigado a voltar para a Morada da Noite. Só que isso implica voltar para perto de Neferet e Kalona (que tem uma estranha fixação por Zoey), e cada segundo na escola que antes fora o lar, doce lar! dos novatos agora pode significar a morte para cada um deles, que ficaram contra Neferet e seus planos.

Mas é claro, no meio de toda a confusão, Zoey ainda encontra tempo para ficar enrolada com garotos. Ela e Erick voltam, a caribagem com Heath é reestabelecida e ainda mais forte que da primeira vez, Kalona fica aparecendo em seus sonhos todo sedutor e poderoso e, na volta para a Morada da Noite ela dá de cara com Stark.

Agora Zoey precisa descobrir um jeito de mandar Neferet, Kalona e os Raven Mockers para bem longe, trazer Stark de volta para o lado da Luz, e tentar manter todo mundo vivo durante o percurso.
Esse livro é bem cheio de ação e tensão e sangue e romance e é muito bom!

l i n a 29/11/2014

De volta ao mimimi
Em caçada todo aquele "mimimi" de Zoey com 3 namorados gatos volta SPOILER ON um novo terceiro aparece já que o Loren B. morreu, o nome dele é Stark e é um recém chegado... SPOILER OFF, ela e seus amiguinhos se veem obrigados a se esconderem em túneis subterrâneos já que o terrível demônio Kalonah está a solta, mas um pequeno imprevisto os obrigam a voltar para a morada da noite causando o grande desenrolar da história.

"Ana Paula" 21/09/2014

"-Não é fácil para nenhum de nós. A única coisa contra a qual algumas pessoas precisam lutar é a vontade de ficar dormindo e perder a primeira aula em vez de levantar o rabo da cama e ir para a escola. Para outras pessoas, é mais sério, tipo ir ou não para uma clínica de reabilitação para ficar longe das drogas ou bebidas, ou então ceder e continuar se drogando e enchendo a cara. Pra você talvez a escolha seja até mais difícil, optar lutar por sua humanidade ou ceder à escuridão e ser um monstro. Mas, mesmo assim, é uma escolha. A sua escolha."

Caçada é o quinto livro da série House of Night, e só o li por causa do Desafio Skoob, pois queria continuar a lê-los depois que finalizasse minha coleção (faltam dois livros), o que não consegui fazer desde o ano passado, quando li o quarto livro Indomada. Mas enfim, mesmo com mais de um ano de descanso, não consigo gostar de Zoey. Infelizmente as autoras criaram um enredo legal, cheio de reviravoltas e mistérios, mas com uma personagem que deixa muito a desejar.

Como eu sempre digo quando resenho livros de vampiros, eu tenho uma queda por esses seres, e, independente se eles brilhem, serem marcados ou serem os famosos clássicos, eu quero ler e saber como o autor vai desenrolar a trama proposta. Com a Série House of Night não foi diferente: quando li a sinopse do primeiro livro, fiquei desesperada para lê-lo e assim, fui fazendo minha coleção, que hoje conta com 9 livros. Só que no decorrer das leituras, me deparei com uma protagonista chata, que é assanhada demais! Acho que, para um livro adolescente, ela deveria se conter mais neh? rsrsrsrsrrs

Fora a Zoey, que me irrita demais, os demais personagens são muito legais: seus amigos e integrantes do seu círculo, são verdadeiros e muito mais legais que a protagonista principal. Zoey é inteligente e corajosa, mas não só disso é feito uma protagonista certo? Ela tem que agradar os leitores, o que não é o caso dela. O enredo também é bem diferente: Jovens que são marcados como novatos e vão para a Morada da Noite estudar para transformarem em vampiros. Só são escolhidos pela Deusa Nyx e cada novato/vampiro possui um dom dado pela deusa. As autoras também criaram uma nova raça de vampiros que contrasta com os novatos - os Vermelhos - que são mais parecidos com os vampiros que nós já conhecemos, mas ainda assim, possuem suas tatuagens pelo corpo.

"- Vovó disse que a forma mais fácil de descrevê-lo é pensar nele como um anjo caído, um ser imortal que viveu na terra em tempos ancestrais. Parece que muitos deles apareciam nas mitologias de muitas culturas, como na Grécia antiga e no Velho Testamento."

Neste volume, um grande mal foi solto em Tulsa, na Morada da Noite, e o livro começa de onde o outro parou. Zoey e seus amigos terão que enfrentar Kalona, um anjo caído extremamente belo (sim, a Zoey pegou ele tbm!) e sua sacerdotisa do mal Neferet, que virou as costas para a Deusa Nyx e agora quer dominar o mundo com Kalona. Sem falar nos filhos de Kalona, os Raven Mockers, uma mistura de pássaro e homem, que segue rigorosamente, os comandos de seu pai. Uma antiga lenda Cherokee ganha mais espaço neste volume, fazendo Zoey se perguntar o porque de ela ter sido escolhida por Nyx.

Eu gostei muito de como as autoras enredaram a história toda, e o que mas gosto é como elas sempre terminam um livro, com calmaria mas avisando sobre mais problemas no próximo volume. A narrativa continua em primeira pessoa, pelo ponto de vista de Zoey, o que me faz gostar menos dela a cada livro. A revisão está ótima! Sem erros aparentes. Eu amo as capas desta série, todas são em verniz com alto relevo nos títulos. Outra coisa que eu sempre friso nas resenhas desta série, é o linguajar adolescente e despretensioso que as autoras usam. É gostoso, leve e sem contar as comparações com filmes e livros que nós já assistimos ou lemos.

Indico a série para quem, como eu, gosta desses serem mágicos e que tenha muita paciência para aguentar uma protagonista assanhada! rsrsrsrrsrs

"Enquanto meus amigos - bem, todos menos meu "consorte" e meu possível "companheiro" - murmuravam desculpas, fiquei de olhos fechados, imaginando até que ponto queria melhorar de saúde, pois parecia que estava, de novo, em uma "situação" com três caras. Isso sem contar Kalona.Caraca..."

site: http://www.livrosdeelite.blogspot.com.br/2014/09/resenha-cacada-house-of-night-vol-5-pc.html#.VB7PtvldVIg

ntampinha 19/08/2014

Caçada começa no caos determinado pela libertação de Kalona, exatamente onde terminou o livro anterior. Achei este um ótimo ponto para começar e confesso que estava ansiosa para saber o que iria acontecer depois. Por isso procurei este livro correndo, mas não é como se ele tivesse me agradado 100%.

A escrita decaiu um pouco com o uso de palavrões, isso não é algo que eu julgue necessário para se colocar num livro, mas o chato mesmo foi ter de ler maaaais uma vez os detalhes que já sabemos desde o primeiro livro da série: que as gêmeas Erin e Shaunee não são de fato gêmeas, que Damien é gay, que Aphrodite é uma piriguete e que Zoey é uma falsa garotinha puritana.

Considero como ponto forte no livro a Stevie Rae, por seu coração gigantesco e até por sua teimosia em querer ver o melhor das pessoas sempre. E é claro, também Aphrodite, que nos proporciona ótimos momentos de leitura :) os outros personagens são bastante comuns a esta altura da série, não oferecendo muitas coisas de valor para serem lembrados, mas ainda assim não podendo ser totalmente descartados.

>> Opinião Final: Mesma opinião do livro anterior, a receitinha de “primeiro capítulos monótonos e últimos capítulos emocionantes” ainda está presente e as repetições enjoam. Não é o tipo de livro que eu recomendaria com tanto afinco.

Débora 01/03/2014

O que eu senti ao ler:
Com o surgimento de Kalona, vemos uma Zoey muita mais forte, mas também continua com aquelas idiotice de querer ficar com todos os garotos, ao mesmo tempo, nesse livro são 3 tirando Kalona, que em alguns momentos ela o enclui.
Mas uma personagem em especial, vem crecendo jundo com a série, Aphroite, me apeguei muito à ela, para mim melhor da série (até agora) e ela e o Darius juntos muito fofo.
Sem duvida melhor da série. Já estou louca para ler o 6 (que já está em mãos graças ao meu amor).

site: http://thebookisonthetable29.blogspot.com.br/

Pamela V 11/01/2014

Nao gaste seu tempo e seu dinheiro!!

Como eu detesto essas "cast" pois essa coleção não é boa, além da ideia principal que é uma escola de vampiros.
A personagem é totalmente sem personalidade(desde o 1° livro),ridícula, está sempre em negação quanto aos impulsos,desejos,se faz de inocente,é idiota e o ser mais indeciso do mundo. Parece que tem 12 anos.
Ate o 'Percy Jackson' que tem 12 é mais consciente e esperto que ela. Enfim isso é outra coisa...

Se tem uma coisa que eu detesto em um livro, é o escritor repetir o mesmo comentário, assunto,fato, opinião já feito no livro anterior e isso acontece só para encher linguiça. Após 3 livros fica chato e sem nexo.
E eu que pensei que a Stefanie Meyer era adepta a procrastinação literária.
Eu pensei em vender os meus 03 livros, mas sempre se pode trocar ou fazer doações na biblioteca.

Eu NÃO RECOMENDO Em hipótese alguma esta série.
Metade do livro faz sentido, tem uma história boa e a outra metade é repetição e você pode até arrancar fora.
Tem muitos defeitos e posto aqui minha indignação.

Obs.: Lido em 2010, resenha atualizada.

warley torres 16/10/2011minha estante
Concordo plenamente com vc, Pam. Sinceramente, nao sei como um livro desse virou best-seller e ainda tiveram sete longos livros. Parei de ler no quinto e definitivamente acho que nao vou continuar...sempre a mesma coisa e essa Zoey apaixonando por todo mundo. Todos os caras tem que se apaixonar por ela, alem de ser escrito na primeira pessoa que nao gosto muito. Esse livro estraga a imagem sombria que temos dos vampiros, pessima historia!!!

Luana 21/10/2013

Surpreendente
Sinceramente eu acho incrível como as autoras não permitem que a saga fique massante e cansativa. O quarto livro me surpreendeu, pois se vê o amor que Zoey e seus amigos tem por Nyx, e a força de sua fé. Gostei muito do modo que foi escrito e sei que continuará assim, as autoras realmente sabem escrever bons livros.