Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Keth 22/05/2010

O livro até que é meio manjado,pelo menos no começo.Aquela história da esquistinha e do cara gostosão.Mas tenho que dizer que as outras partes da história,digamos assim...Os fatores "externos" são muito interessantes.Mostra a visão da eternidade de dois modos completamente diferentes,e a história tem sentimento.Adoro ler e ficar com aquele frio na barriga,e participar das emoções da personagem.
A narrativa às vezes é rápida e confusa,porque é uma história um tanto complicadinha,com as questões de mediunidade,religião,explicação (possivelmente na visão da autora)sobre a vida e a morte,etc...
Então por horas se confundem,principalmente quando o Damem explica o que ele é.Tipo,muito estranho.
Mas ainda existem mais livros pra vir,e espero que neles as coisas se expliquem de um jeito melhor.
Mas,enfim "Para Sempre" é uma história linda e cheia de sentimentos.

Corinne F. 11/05/2010

Logo no início pensei que fosse sobre vampiros. O livro é muuuito bom principalmente porque há personagens bem misteriosos. Podem ler que vcs vão gostar.

Geórgia 15/05/2010

ADORO ♥
Eu simplismente amei o livro *-*
Ele é bem do jeitinho que eu gosto :} A Ever é meio paranóica, mas o livro é muito bom e me deixou vidrada até a última pagina.
Super recomendado pra quem gosta desse tipo de livro!

Magda Attié 13/05/2010

Ótimo romance
surpreendente o desenrolar dos mistérios, que cercam a jovem Ever!
Lindo romance...gostei muito!

Jess 10/07/2011

Ever Sempre
Ever tinha tudo o que queria a família perfeita, os pais perfeitos, era popular, líder de torcida. Em um dia tudo isso mudou, seus pais, sua irmã e sua cadelinha morreram em um acidente de carro, apenas ela sobreviveu.
Então passa a morar com sua tia, Sabine na Califórnia, porem Ever mudou, após o acidente ela adquire poderes especiais. Ela consegue ver as auras das pessoas, ouvir os pensamentos, e saber da vida delas com apenas um toque. Ela se isola completamente até que aparece Damen, com ele ela não ouve nada - tudo fica silencioso. E ela acaba se apaixonando por ele, porem ela não faz a mínima ideia de quem ele é.

Psychobooks 20/05/2010

Depois da perda de seus pais, irmã e cachorra, Ever passa a ter o poder de escutar os pensamentos das pessoas (novidade) por isso usa um iPod com músicas agitadas num volume considerável para poder ir à escola. Para esconder o iPod dos professores, ela está sempre de moletom com capuz, pois costurou um compartimento para esconder o tal aparelho.
Além de escutar os pensamentos alheios, ela também é capaz de ver e conversar com sua irmão morta, uma garota de 12 anos que rende boas risadas durante o livro.

Certo dia um garoto entra para a escola, Ever fica sabendo que ele é lindo, maravilhoso, sem ao menos olhar para ele, pois todas as mentes femininas ‘gritam’ a mesma coisa enquanto ele passa. E, olha só que coincidência, o professor de inglês manda que ele sente ao lado de quem???? Sim, baby, da Ever. Damen, é o nome dele, até que tenta puxar conversa com ela, mas durante toda aula ela nem olha para a cara dele, continua escondida debaixo do seu capuz. No mesmo dia, antes de ir embora, seu amigo homossexual Miles, ‘manda’ ela dar uma olhada no bofe.

Não preciso dizer que ela se apaixona por ele, no começo finge que não, mas é inevitável. Acontece que o cara é muito misterioso e ela não sabe nada sobre ele. Sem contar que tem uma ruiva muito suspeita na parada.
Damen ‘faz’ com que ela mate umas aulas e a leva para lugares inusitados como Disney, Jóquei, uma praia. Juntos eles passam tarde divertidas e românticas.

Vamos falar do Miles? Ele é um cara bem bacana, muito engraçado, homossexual assumido que está sempre de rolo com uns caras, a maioria das vezes pela internet e mensagens de texto. Dei muitas risadas com suas participações.

A melhor amiga da Ever chama-se Haven, que é filha de pais ricos que não têm ‘tempo’ para tomar conta dos filhos, por isso ela é muito carente, faz de tudo para chamar atenção, mas no fundo só quer ser amada. Durante o livro ela passeia pelo estilo gótico e vai parar num estilo mais feminino e charmoso. Apronta muuuuiiitooo ao longo dó livro, trás alguns problemas, tudo por causa da sua carência afetiva.

Leia mais: http://psychobooks.blogspot.com/2010/05/resenha-para-sempre.html

Riih Santos 23/08/2010

Para eles o verdadeiro amor nao tem fim
Depois de perder toda a familia num desastre de automovel,do qual milagrosamente escapou:
''Nem sempre fui essa bisarrice que sou hoje.Já fui uma adolescente normal,do tipo que ia a festinhas da escola,se apaixonava a celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prende-los num rabo de cavalo ou esconde-los sob um capuz.
Eu tinha mae,pai.uma irma caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela,fofissima...
minha vida era completa,e o céu era o limite.
Desde o acidente só me lembro claramente de uma coisa: EU MORRI''
Ela encherga auras das outras pessoas,ouve seus pensamentos e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguem. É angustiante.
Tudo,porém,parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a pertubam tão intensamente. Mas ela nao faz ideia de quem ou o que ele realmente é. Só tem a certeza de estar cada vez vez mais envolvida...apaixonada.

Nessie 01/09/2010

Um amor eterno
Ever não sabe o que aconteceu com ela, mas sua vida mudou de um extremo ao outro depois de um acidente que tirou a vida de seus pais e de sua irmãzinha e do qual ela se culpa. Ela vai morar com uma tia solteira, irmã de seu falecido pai.
Agora Ever pode ver a aura das pessoas e ler seus pensamentos, algo que a atormenta muito. Por esse motivo Ever se isola. Mas, mesmo assim ela pode contar com a alegria de seu amigo Miles e da excêntrica roqueira gótica Haven. Outra personagem dessa história é a irritante, porém fofa, irmãzinha (ou o espírito dela).
De repente aparece em sua vida um misterioso sedutor que a confunde, mas que mostra à ela que nem tudo é o que parece, que ele e ela foram feitos um para o outro, um amor que vem de vidas passadas e lindos reecontros. Mas em todo esse tempo, tudo o que os separava era o ciúme de uma terceira pessoa nessa história de amor...
Enfim, Ever se vê cheia mistérios que vão sendo explicados aos poucos pelo sedutor Damen que faz questão de deixar uma linda tulipa vermelha cada vez que vai embora, mostrando assim o símbolo de seu amor eterno por ela!!!

Alyson Noel surpreende à todos que pensam que irão ler mais uma história de vampiros. O diálogo não é dos melhores, a personagem no começo parece meio infantil e mimada, mas depois ela vai mostrando o seu outro lado e tudo melhora. O livro é bom e vale a pena viajar na imaginação de Alyson... Lua Azul parece nos levar a mais um mundo empolgante e cheio de mistérios desses imortais!

12/03/2011

Já falei mais de uma vez, e vou repetir que julgo, sim, o livro pela capa. E bastou uma olhada na capa de Para Sempre para me fisgar. Sinceramente, acho que é uma das capas mais lindas que eu já vi (aliás, todas da coleção Os Imortais são maravilhosas). E, depois de um período lendo livros cheios de batalhas sangrentas (que eu adoro. Quanto mais sangrento melhor) e ritmo frenético, eu precisava de algo mais light. E esse livro me pareceu a saída perfeita. E não me enganei.

Não gosto muito de fazer comparações, mas neste caso é inevitável. Este é uma cópia quase idêntica de Crepúsculo, com alguns detalhes diferentes. E antes de ser apedrejada em praça pública pelo comentário, já vou esclarecer que não vejo nada de errado nisso. Aliás, na Antiguidade, copiar alguém era a mais alta forma de elogio. Dito isto, vamos ao que interessa: Ever não é nem de longe tão chata e sem graça como Bella. E Damen, apesar de ser super do bem e certinho, não me parece ser tão careta quanto sua contraparte brilhante...

Mais em: www.natrilhadoslivros.blogspot.com

caco 28/03/2011

Um romance sobrenatural, que assim que olhei a capa já achei que era diferente dos outros.

Ever era uma garota bem conhecida em sem colégio, líder de torcida e rodeada de amigos. Infelizmente sua vida de "A mais popular do colégio" acaba quando sofre um acidente de carro com sua família e seu cachorro. E é ai que começa o livro. Ever passa a morar com sua tia e irmã gemia de seu pai. Sua vida muda, seus sentimentos mudam e sua personalidade muda também. Além de perder toda a sua família, Ever consegue alguns dons especiais. Ninguém consegue dizer, mas ela conseguiu. Ler a mente das pessoas e conseguir ver o passado delas são apenas alguns dos dons. Nessa nova escola, Ever consegue apenas dois amigos, talvez amigos bem fiéis, e depois de um tempo ela acaba conhecendo Damem, um rapaz que acaba de se mudar para a sua cidade e como ela, ele é novo, mas consegue ser popular bem rápido, pois é bonito e bem autoconfiante. A vida de Ever muda, quando descobre que não é só ela que adquire dons especiais, Damem também é um ser poderoso e bem mais velho do que ela, Só que com a aparência de mais novo, pois ele é um Imortal e faz de tudo para que Ever também seja.

Em alguns detalhes, eu também achei bem parecido com Crepúsculo. Sei que muitos também acharam. Não só pelo poder de ler a mente das pessoas, mas também pelo simples fato de que virando um Imortal, você continua com a mesma fisionomia de antes. Você não muda, só fica mais bonito e bem confiante de si. Os vampiros necessitam de sangue para sobreviver e os Imortais de um líquido vermelho, e quem lê e fica sabendo pela primeira vez desse líquido, deduz que são sangues de humanos. Ever deduziu quem não iria achar?

Não sei se sempre sou assim, mas o meu personagem favorito é a irmã morta de Ever, que sempre aparece para conversar e contar "abobrinhas" para ela. Riley é muito fofa e super engraçada. Ela é um tipo de criança que “sempre quer ser criança” e que ama os desenhos animados. Ela lembra muito o "Pequeno Príncipe".

Para continuar lendo, clique no link a seguir: http://tinyurl.com/4ubheqm

Cintia 09/12/2010

Amei, mal posso esperar para ler Lua Azul!
Um livro apaixonante. Tem como não amar Ever e Damen?
Excedeu expectativas! :D

Dani.Stfn 21/10/2010

Resenha no meu blog: http://spleen-juice.blogspot.com/2010/04/para-sempre-serie-os-imortais.html

Anelise.Sobral 17/09/2010

4 estrelas merecidas :)
Só não dou 5 estrelas porque a teimosia da Ever no meio/final do livro fez com que eu quisesse entrar na história e dar umas boas sacudidas nela.

Mas no geral, o livro é ótimo. Não sei porque ele recebeu tantos comentários negativos, tantas pessoas falando que não gostaram. Não consigo entender MESMO. A narração dele é muito gostosa, fácil de acompanhar, fora que nos faz viver a história mesmo. Adorei a diagramação também, acho que letras pequenas são sempre melhores pra ler. Mas isso já entra nas minhas manias estranhas, haha.

Enfim, muito bom. Quero ler logo a continuação ;)

Ps: Notaram a semelhança com Fallen? :x