Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Barbara Sant 04/07/2010

"Para Sempre" é o primeiro livro da série Os Imortais, onde conhecemos Ever Bloom e o mundo dos Imortais.
Gostei bastante da estória, apesar de alguns momentos ela parecer ser um pouco lenta. Mas quando você estiver nesse momento, não desista: mais pra frente ela fica realmente empolgante.

É um livro mais adulto que juvenil, com cenas, dúvidas e situações bem reais.
O livro tem, basicamente, personagens e estilos clássicos.
Temos a Ever, que ao se ver em uma situação diferente se fecha completamente e se culpa por todas as desgraças que aconteceram.
São tantas desgraças acontecendo ao redor da Ever que não tem como não ficar morrendo de pena dela.
Ao mesmo tempo, quando ela começa a aprontar e a fazer besteira depois de besteira, chega a ser desolador.
E, ao contrário das pessoas que estão ao redor dela, que ficam com pena e acham que a dor é que causou as asneiras, você sabe perfeitamente bem porque ela começa a agir como uma completa idiota.
Temos a melhor amiga dela, Haven, que é a típica adolescente confusa e carente.
Muda de look e de humor como quem muda de roupa, sendo totalmente instável e a vítima preferida da vilã. Tive desejos de dar-lhe uns cascudos pra ver se ela acordava e via o que estava bem a frente dela.
Temos o amigo gay, que completa o trio de estranhos e que causará cenas divertidíssimas com os comentários.
Temos a patricinha malvada, que nos ferve de raiva com as maldades descaradas dela e por sempre, sempre conseguir escapar impune.
Temos a vilã da estória, que age insidiosamente, causando arrepios de terror.
E temos Damen, o namorado perfeito e misterioso. Ora temos certeza que ele é do mal, ora juramos que é tão perfeito como parece.

Alguns podem dizer que todo a estória é batida, mas acho que justamente o uso de todos esses personagens clássicos junto com o enredo diferente fazem de "Para Sempre" um ótimo livro de fim de semana, daqueles que você vai se divertir muito lendo, mas não causará grandes arroubos de paixão e fúria.

www.alephia.blogspot.com

Juninho 02/05/2010

Esse livro me impressionou!
Caraca, não levava muito fé nesse livro não! Mas só fui ler os 3 primeiros capítulos minha opinião mudou bruscamente!

Esse livro é muito bom! As vezes fiquei meio perdido, mas depois me encontrava!
Entrou na lista dos meus favoritos, e estou ancioso pra o lançamento do próximo, que acho que vai ser melhor do que esse (e olha q gostei muito desse). Eu li ele em um dia (hj pra ser exato) [/ kkkkkk.

Muito bom, recomendo!

;D

Ruth 28/09/2010

esse livro é extraordinário!!! é lindo apaixonante hilariante!!

a historia é sensacional é algo marcante...

SE vc apenas ler o prologo pronto vc vai querer chegar ate o fim...

Simplesmente ADOREI!!! A ALYSON NOEL escreve romances maravilhosamente bem!!!

leia se apaixone viaje e imagine o mundo de ever e damem.....

Júnior 30/05/2010minha estante
Concordo em gênero, número e grau!!

Amuuh esse livro ?

Keth 22/05/2010

O livro até que é meio manjado,pelo menos no começo.Aquela história da esquistinha e do cara gostosão.Mas tenho que dizer que as outras partes da história,digamos assim...Os fatores "externos" são muito interessantes.Mostra a visão da eternidade de dois modos completamente diferentes,e a história tem sentimento.Adoro ler e ficar com aquele frio na barriga,e participar das emoções da personagem.
A narrativa às vezes é rápida e confusa,porque é uma história um tanto complicadinha,com as questões de mediunidade,religião,explicação (possivelmente na visão da autora)sobre a vida e a morte,etc...
Então por horas se confundem,principalmente quando o Damem explica o que ele é.Tipo,muito estranho.
Mas ainda existem mais livros pra vir,e espero que neles as coisas se expliquem de um jeito melhor.
Mas,enfim "Para Sempre" é uma história linda e cheia de sentimentos.

Bruna 27/06/2020

O que são os imortais?
Um misto de sensações. Comecei a ler sem fazer ideia do que esperar.
Fiquei fascinada com a abordagem que é dada ao espiritismo mas ao mesmo tempo muitas coisas são retratadas de maneira confusa. O enredo é muito bom.
O amor pode ser eterno? Até que ponto seu egoísmo pode afetar o outro? O que torna um relacionamento abusivo?

Notei alguns erros gramaticais e de tradução na versão de 2013, são pequenos e discretos então tenho certeza que muita gente vai passar despercebida. Poderia ser melhor escrito.

Breh Lee 26/03/2020

Quando peguei esse livro fiquei um pouco receosa devido ao fato de ver muitas pessoas reclamando sobre a história. É embora eu veja sim elementos que podem incomodar muita gente, para mim não foi algo que atrapalhou a leitura. Alguns anos atrás, havia uma febre de romances sobrenaturais, mas como eu era muito nova, não tinha acesso a essas histórias e ainda hoje busco por enredos dos gêneros, além do fato de que a estrutura da história lembra muito fanfics, outro tipo de história que gosto de ler para relaxar. Então sim, gostei bastante do que foi apresentado, entretanto recomendo essa leitura para aqueles que não se enjoaram do gênero, pois a trama acontece rápido e sem muitas explicações. Claro, este é o primeiro volume da série.

niele 17/12/2012

Para Sempre - Alyson Nöel

“Para sempre” é o primeiro livro da série “Os Imortais” e conta a história de Ever Bloom, uma menina que tinha tudo: era popular, tinha um namorado perfeito e tudo o que toda garota sempre sonhou em ter na sua vida perfeita em Oregon. Porém, tudo isso acaba quando, num acidente de carro, toda a sua família, inclusive sua cachorrinha, morrem e apenas ela sobrevive. Após essa experiência de “quase morte”, ela se vê com poderes paranormais que ela nem sequer gosta, como ver auras, ouvir pensamentos das pessoas e saber da história delas com apenas um toque. Ela se muda pra Laguna Beach para morar com sua tia, única parente viva. Em seu novo colégio, ela conhece Damen Auguste, um novo aluno, sedutor e que ela se vê perdidamente apaixonada por ele e seus mistérios.

Alyson Nöel soube criar uma história que me atrairia bastante para ler e, realmente, me atraiu. Li esse livro pela primeira vez já faz algum tempo (uns 2, 3 anos, acredito) e ele ficou naquela minha lista de livros neutros que eu acredito que a maioria das pessoas tem. Não era meu favorito, nem o meu odiado. Eu gostei do livro, é aquela leitura quando você não ta afim de pegar algum livro super comprido ou pesado para ler. Eu reli ele faz uns 5 dias e continuo com a mesma opinião. Se a autora tivesse parado nesse livro, eu com certeza amaria ela para sempre (aaah, pegaram o trocadilho?).

Ok, apesar das personagens principais se apaixonarem ESTUPIDAMENTE rápido, e a Ever ser uma das que podemos chamar loira burra, o romance cobriu minha ânsia por beijos fofos e diminui minha carência, porque você se vê torcendo para que tudo dê certo. Eu sou metida a fazer analises psicológicas profundas nas personagens e acho que foi isso que me deixou muito brava com o livro em certas partes. Damen é egoísta, mesquinho, acha que o mundo gira em torno dele e, provavelmente, acredita que não há nada que ele não possa fazer. Muitos leem o livro e falam: “ok, ele é um garoto normal”, mas ele consegue me irritar, muito, muito, muito mesmo com a arrogância, petulância e todos os comentários negativos.

Por causa disso, não posso dar 5 estrelas pro livro, porque eu tenho uma relação de amor e ódio com ele. Tem hora que eu gosto, tem hora que eu odeio. Vou deixar ele com 4 estrelas, porque continua sendo um bom livro para aquelas noites que não tem nada para fazer.

Pena que a história só piora nas continuações…

Fernanda 06/09/2012

Para sempre- Os imortais

Ever Bloom perde a família em um terrível acidente, e Ever tem uma experiência de quase morte e agora ela ver auras, ouve os pensamentos das pessoas, e com apenas um toque ela é capaz de conhecer a vida das pessoas. Com os acontecidos ela vai morar com Sabine sua tia e única parente. E com a sua nova condição ele passa a evitar o contato humano e suprimir suas novas habilidades marcou-a como aberração em sua nova escola secundária. Mas tudo muda quando ela conhece Damen.

Damen Auguste é lindo, exótico e rico. Ele é o único que pode silenciar os ruídos e a que passa por sua cabeça, empunhando uma magia tão intensa, que é como se ele pudesse ver a sua alma. Quanto mais Ever se aproxima do mundo de segredos e mistérios de Damen, mais perguntas surgem ao seu redor e menos respostas aparecem. Ela não tem idéia de quem ele é, ou que. A única coisa que ela sabe é que esta caindo de amores por ele.

Ever Bloom tinha uma vida perfeita: era uma garota popular, acabara de se tornar líder de torcida do principal time da escola e morava em uma casa maravilhosa, com o pai, a mãe, uma irmãzinha e a cadela Buttercup. O céu era o limite!

Ever perdeu toda a sua família. Mudou de cidade, de escola, de amigos, e agora, além de todas essas transformações em sua vida, ela precisa aprender a conviver com a sua nova realidade, pois após o acidente ela adquiriu dons especiais.

Ela foge do contato humano, esconde-se sob um capuz e não tira os fones de ouvido, cujo som alto encobre o som das mentes a seu redor. É quando surge Damen, que faz cessar tudo quando ele se aproxima dela. Só ele cessa as vozes que a perturbam. Ever não entende o porquê disso, mas é incapaz de resistir à paz que ele lhe proporciona, à sensação de, ser uma pessoa normal.
No colégio, seus únicos amigos são os mais estranhos e excluídos,Miles e Haven, só eles não se importaram com seu jeito. Quando Damen Auguste aparece na escola, todos ficam impressionados com a beleza do aluno novo, menos Ever que o ignora o dia todo. Mas ao ver seus olhos e ouvir sua voz ela se sente segura, como se fosse completa outra vez. Apesar de tudo ela não deixa de notar que ele não possui aura e sempre que está com ele todas as vozes em sua mente se silenciam, e é realmente estranho o jeito que ele se move tão rápido e faz aparecer tulipas vermelhas do nada.

Esta história de amor vai bem além de uma simples paixão, é algo de outras vidas, é o que chamamos de amor verdadeiro.

Luana 10/02/2020

“Nem sempre fui essa bizarrice que sou hoje. Já fui uma adolescente normal, do tipo que ia às festinhas da escola, se apaixonava por celebridades e tinha tanto orgulho dos cabelos louros que jamais pensaria em prendê-los num rabo de cavalo ou escondê-los sob um capuz. Eu tinha mãe, pai, uma irmã caçula chamada Riley e uma cadela labrador amarela, fofíssima… Minha vida era completa, e o céu era o limite. Essa história de céu pode ser um tanto gasta, mas no meu caso, ironicamente, é também a mais pura verdade.”

Ay 07/03/2020

MEU PRIMEIRO LIVRO ??
MEU PRIMEIRO LIVRO ( DE LER REAL). DESDE AÍ, NÃO CONSEGUI ME DESGRUDAR DESSA VIDA! ????

Jéssica (@simboraler) 17/05/2020

Tinha tudo para dar certo
Esse livro tinha tudo para ser uma boa introdução, porém, não foi nada do que imaginei.

Não gostei da protagonista, ela não cativa em momento algum, nos 3 primeiros capítulos já está apaixonada por Damen. Não temos tempo de se envolver com os personagens, bem mesmo de achar Damen isso tudo quanto ela acha. É extremamente sem pé nem cabeça a aproximação dos dois, principalmente pelo fato de após um beijo, ela já entitula o rapaz como namorado e fazendo cobranças quando a meio parágrafo antes ela queria que ele sumisse. A vilã é legal, mas mal explorada.

Gostei muito da Haven por que ela é a deslocada em sua essência, não tem atenção dos pais e busca em outros lugares, já passou pela fase patricinha, bailarina, está na fase gótica e logo no fim vira emo. Ela quer se sentir necessária e vai a diversos grupos de ajuda e vê Drina como um exemplo a ser seguido, por não saber como ela virou amiga de alguém como aquela mulher. Eu gostei muito dessa personagem e para mim foi a melhor construída.

Riley também não sai atrás, ótimo alívio cômico e boa personagem.

O que estraga é a protagonista e também o amor raso entre os dois que mal é explicado (ok, tem mais livros, mas não nos prende a querer saber mais).

E o detalhe do sexo também, sem nexo na situação.
Livia 04/06/2020minha estante
exatamente o que pensei

Clara 05/09/2012

Sinceramente, eu não gostei. Esperava muito mais do livro e ele se mostrou ser um clichê cansativo, cujo relacionamento entre os dois protagonistas acontece quase em um passe de mágica. Também não fiquei nem um pouco tentada a continuar lendo com Lua Azul para ver se melhorava - a parte que mais me irritou na coisa toda continua.
A base da história, no entanto (a garota popular que perde tudo e ainda recebe de bônus poderes especiais com os quais claramente não sabe lidar), é boa e podia ter sido muito mais aproveitada sem o triângulo amoroso Ever-Damen-Drina; isso sem contar alguns dos personagens secundários, que achei simplesmente fantásticos. A autora tinha uma mina de ouro nas mãos e não soube explorar, simplesmente isso.

Carol Poupette 05/01/2011

Fraquissimo. O amor irracional e do dia pra noite não faz muito meu estilo.
A unica coisa boa é que não segue as tendências de vampiros, e sim aborda os Imortais e a autora faz umas viagens muito boas.

Lisse 28/12/2010

"Depois de perder toda a sua família em um desastre de automóvel, do qual inexplicavelmente escapou, Ever Bloom tem sua vida transfromada por completo. Ela muda de cidade, de escola, de amigos, e precisa aprender a conviver com uma realidade atordoante: após o acidente, Ever adquiriu dons especiais.
Ela enxerga a aura das pessoas, ouve seus pensamentos, e com um simples toque pode conhecer a vida inteira de alguém. É angustiante.
Tudo, porém, parece cessar quando Damen se aproxima. Só ele consegue calar as vozes que a perturbam tão intensamente. Mas ela não faz ideia de quem ou o quê Damen realemente é. Só tem certeza de estar cada vez mais envolvida... apaixonada."

Porque todo livro que eu demoro para ler eu curto tanto? Sempre via
esse livro por aí nas livrarias, e ele tão baratinho nos sites, mais eu não dava nada por ele. Aí bastou meu amigo Chris me emprestar para eu agarrá-lo com unhas e dentes.

Tinha muitas coisas contra o livro. Achei que seria mais um livrinho sem graça para entrar na onda de Twilight (que eu ADORO!). Mas não, não tem nada a ver. Imortal sim, mas não vampiro! E outra: eu achava essa capa tão idiota. Agora a venero! Tem um significado tão bonito, que só lendo mesmo para entender.

Tá, vamos parar de enrolar... Ever tem sua vida transformada quando um acidente leva toda a sua família e a deixa sozinha, e é obrigada a aprender a conviver com uma realidade atordoante: seu novo dom. Inexplicavelmente, após o acidente ela enxerga a aura das pessoas através de cores que tem diversos significados, ouve os pensamentos das pessoas se tocá-las e ainda se não bastasse consegue ver sua irmã morta. Eu falei isso mesmo, você não leu errado, ela vê sua irmã morta.

Gostei muito da protagonista, porque ela é do jeito que eu gosto, uma pessoa meio dramática (curto muito dramas), sofrida, até melancólica às vezes, o que a deixava mais interessante ao meu ver. Sempre com seu capuz e seu Ipod ligado no máximo para abafar todos os pensamentos alheios, tentando seguir uma vida quase "normal". Sua estranheza me contagiou, deve ser porque eu também sou estranha, e não sou a pessoa mais comunicativa desse mundo.

Ever não é tão isolada do mundo. Tem dois amigos muito loucos; bom, deixa eu reformular isso aqui. Ela tem um amigo louco, o Miles, que dá um tom hilário ao livro, não só por ser gay, mais é que ele é muito engraçado mesmo. Já a Haven, no começo mostrou-se uma ocmpleta maluquinha de plantão, o que contou muitos pontos ao seu favor. Com seus vícios em cupcake, em grupos de ajuda e também em ser gótica; mas aí logo em seguida começou a ser a problemática do livro, a mimada, o centro da atenção assim como a ruiva-íncrivelmente-deslubrante Drina, a maria-vai-com-as-outras, a surtada. Espia só: quando Damen chega na história, ela diz para Ever que o viu primeiro e que ele é dela. Vê se pode? Ela tem o quê, 10 anos de idade? #idiota

Damen... ah, Damen. Tá eu tô suspirando, mas ele não conquistou meu coração com a aparência não, só por que ele tem "cabelos luminosos e compridos, que vão descendo ao longo das maçãs do rosto, salientes e esculpidas a cinzel, até roçar os ombros", aí pensei: ECA!!! Odeio homens de cabelos compridos. Quem tem cabelo grande é a mulher. É sou chata, fazer o quê! Do resto eu gostei, e ele é romântico, fofo, mais ás vezes me deu nos nervos também com tanto mistério.

Um destaque especial para Marcelo Mendes, o tradutor do livro, que fez a leitura ficar leve e muito atual, com gírias super deslocadas e engraçadas. Um tradutor pode dar vida ao livro ou colocá-lo na forca. Parabéns Marcelo!

O mistério que envolve o livro é muito bom. Eu fiquei muito surpresa em como é possível Damen "bloquear" a Ever, fazer com que ela fique toda melosa, e apaixonada. E a capa que antes eu odiava por não me dizer nada, agora eu amoo. As tulipas tem papel muito importante na história de Ever & Damen. Achei lindo... mas não vou me delongar aqui porque senão eu falo demais.

Adorei o final do livro, a "luta" com a maluca da Drina. Fiquei muito afim de ler Lua Azul logo, ainda mais que esse mês saiu Terra das Sombras.

Trecho Favorito: "Tento me virar para vê-lo melhor, mas Damen aperta seu abraço, deixando-me imobilizada. Depois dá um beijinho em minha orelha e sussurra:
- Vc quer mesmo saber?
Faço que sim com a cabeça, o sangue pulsando freneticamente nas veias.
-Sou péssimo em relacionamentos.
Olhando fixamente para o fogo no aquecedor do jardim, tento imaginar o que ele quis dizer com isso." (Página: 114)

-Vá... embora!! Nunca mais quero ver sua cara outra vez!
-Ever, por favor, não diga isso se não for verdade - ele suplica, a voz incerta, emocionada.
Coloco as mãos na cabeça, cansada demais para chorar, abalada demais para dizer o que quer que seja. Sabendo que ele pode ler minha mente, fecho os olhos e penso:
"Você falou que jamais seria capaz de me machucar, mas olhe só para o que você fez! Estragou tudo, arruinou minha vida, e para quê?Pra que eu ficasse sozinha no mundo? ... Eu odeio você, Damen!! Eu o odeio, por tudo o que você me fez!!" (Página 176)

Vale a pena a leitura, apesar de muitas críticas péssimas que já li a respeito. Eu sou da seguinte opinião: leia e me diga você o que achou.

E essa resenha faz parte do Desafio de Férias 2010/2011 proposto pela Pâm do Garota It.

XOXO, da Lisse