Para Sempre

Para Sempre Alyson Noël

Resenhas - Para Sempre

Laura.Marsoli 26/09/2022

????????
Bom, a leitura flui bastante, tem 255 páginas, e eu consegui ler em 2 dias ! ( pra mim é em pouco tempo ). Conta a história de uma garota q descobre ser uma imortal após um acidente de carro com a família. Eu achei bem legal , mas não sei se algum dia pretendo ler os outros livros da coleção ( são 5 se não me engano) ????????

oariellucas 01/12/2021

A primeira saga a gente nunca esquece
Eu era entusiasta número um dessa saga, sempre achei maravilhoso o universo dela, simplesmente incrível

Mateus108 03/01/2022

2ª (RE) Leitura
Comecei a releitura com muita nostalgia, pois tenho um carinho/ódio por essa série que fez parte do início da minha jornada como leitor.
É uma leitura fluída, com capítulos curtinhos e divertido de ler. Porem com meu amadurecimento como leitor, comecei a identificar alguns pontos problemáticos.
Acredito que a primeira coisa a se falar é que o livro bebe da fonte de Crepúsculo, usando vários aspectos que remetem a esta saga.
Referente aos protagonistas é um relacionamento altamente toxico. A Ever tenta passar que ela é durona e que não vai baixar a guarda, mas facilmente se torna dependente. O Damen é um embuste que mente o tempo inteiro, sendo extremamente egoísta, incentivando rivalidade feminina e usando joguinhos psicológicos com a protagonista, fazendo com que ela se sinta obsecada/louca, sendo que ele induz com que ela sinta que existe algo de errado acontecendo. Os amigos são outro caso problemático, que em vez de estarem ao lado da Ever, acabam por deixar cada vez para baixo. O enredo da trama acaba se perdendo muito ao decorrer da leitura, e quando vem a explicação é um tanto rasa e monótono.
Felizmente, temos os pontos que salvam a história que é a interação com a Riley que é super divertida, trazendo uma carga emotiva que emociona e a grande Ava que nos envolve em um clima de mistério sobre a parte mística.
Foi muito divertido revisar esta saga, por mais que tenha diversos defeitos, sempre vai ter um cantinho no meu coração!
Sarah.Camilli 16/01/2022minha estante
Eu li essa resenha e perdi até a vontade de ler kkkkkkk mas como eu já tenho 3 livros da saga vou dar uma chance

Mateus108 16/01/2022minha estante
Mas com todos os defeitos, eu até que gosto Kkkk

GigiSiber 18/01/2021

Se está assim o primeiro livro...
Eu não sei se estou madura demais para ler um livro assim, se meu eu do passado, a adolescente bobinha teria gostado mais ou realmente não gostei. Comprei a coleção inteira quando tinha apenas 13/14 anos e só consegui comprar o primeiro livro para começar a ler, agora aos 19.
Achei a história muito voltada para o romance deles, parecia que era um ciclo do Damen e os problemas dela sobre enxergar auras, ler pensamentos e etc. Não gostei da personagem, até entendo o sentimento de luto (Hoje mesmo perdi uma pessoa muito querida) e como ela fica triste sobre a família e querer ter um pouquinho mais da presença da irmã (fiquei extremamente feliz quando a irmã dela conseguiu partir porque a Ever deu a "bênção"). Mas a maneira como ela ficou por causa do Damen, sempre muuuuito carente, qualquer coisinha ficava com ciúmes, explodia do nada e não se decidia. Achei infantil demais para uma adolescente de 16 anos, até a irmã mais nova dela agia com mais maturidade.
O casal em si não achei química nenhuma, sem um aprofundamento não só na história deles, como essa parada toda de imortal e todos os elementos que ela fez questão de colocar no livro. O fato de saber que tenho mais 5 livros pela frente, sem contar a os livros da irmã dela para ler... já estou vendo a ressaca literária acenando e sorrindo para mim.

Douglas Freitas 03/10/2010

Um conselho para sempre?
Não se engane com o que promete a sinopse.
O livro é um amontoado de clichês em uma narrativa super mal construída. Talvez culpa da tradução, não sei... E ficarei sem saber já que me recuso a perder tempo relendo a história, mesmo que em outro idioma.

Leleslp 25/07/2021

Ever vamo ter independência emocional garota? Passou da hora fofa
Romance foi lindo, homem maravilhoso né? Não traiu durante centenas de anos só poder ser fictício mesmo
Faltou evolução da personagem principal, pobre imunda só fica chorando por ter poderes, fala com a irmãzinha morta e parece que vive por macho. Terapia apenas.
Porém quem gosta e foca apenas no clichezinho é bom

Tefhyy 09/10/2021

Li esse livro a alguns anos atrás com uma amiga, foi um do livros que de algum modo me deu vontade de ler cada vez mais. Porém sinto que mudei muito e relendo ele percebi várias falhas.
Ever é chata demaaais e Damen não é nem de perto o homem perfeito que ela tanto fala.

dani 05/07/2021

me impressionei
Todo mundo tava falando mal e eu fiquei meio sem expectativas.Mas ficou muito bom ele prende bem o leitor. +14

Dani 25/01/2021

Gostei
O começo estava meio parado, mas, a partir do momento em que Damen conta quem e o que ele é, e os mistérios que traz consigo, o enredo melhora e começa a ficar mais intrigante. Continuei lendo e agora vou p "lua azul" com expectativas! :))))

paulafr 25/01/2021

O livro que me fez apaixonar por tulipas vermelhas.... ??

Li na adolescência

Sathy 18/06/2021

Notável história
Li quando tinha 13 ou 14 anos, no máximo. Foi uma leitura que surpreendeu-me, pois esperava muito pouco do livro e não sabia que tinha uma série de livros.

É uma leitura bastante relaxante, mas nada espetacular. Não sei se leria toda a série.

Dayanna 21/11/2021minha estante
É uma coleção maravilhosa, os últimos são melhores, a coleção vai melhorando como tempo

Jhuly 21/11/2021minha estante
Bom... Por enquanto vou dar um parada, porque eu passei um pouco de raiva com o livro, vou tentar dar mais uma chance, mas por agora não. Obrigada por me incentivar a continuar :)

Dayanna 21/11/2021minha estante
??

Thays 23/11/2021minha estante
Eu concordei em tudo que vc disse kkkkkkk juro que nao sei se consigo ler o resto da saga. Parece uma fanfic de fallen

Nathy 26/05/2021

Aí não sei oq pensar, não tem uma evolução deles, foi tudo muito rápido fiquei confusa
Mene 30/05/2021minha estante
Parece que história foi contada pelo Flash...

Carol.Silva 11/05/2022

"[...] não me contenho e começo a chorar, mesmo sabendo que fiz o que tinha de fazer, mas ainda achando que seria ótimo se não doesse tanto."

Até que eu gostei do romance clichê entre a Ever e o Damen, ao mesmo tempo que desmistifica a questão de "almas gêmeas". Mas é uma narrativa com algumas pontas soltas que incomodaram, principalmente da metade do livro para a frente; a autora tentou criar um universo novo e autêntico, tentou não ser repetitiva, mas isso fez com que ficasse tosco por apresentar uma alternativa pouco consistente.