Sexta-feira 13

Sexta-feira 13 Juliana Fontes

Resenhas - Sexta-feira 13

Aline 28/02/2014

Sexta 13
"Tentou controlar a respiração, mas era impossível. Estava com medo. Todas sentiam medo. Era algo natural da essência humana. Se amedrontar ao esbarrar com o desconhecido."

No inicio sentir o suspense da história através do medo da Amélia, uma moradora de Chicago - EUA que está sozinha em seu apartamento em plena sexta-feira 13, e sente como se estivesse sendo observada.
Depois a narração nos apresenta um vilão bonito, aparentemente sedutor mas completamente louco. A visão e os pensamentos de Miguel, serial killer que tem fetiche por cadáver (Necrofilia) são completamente abomináveis. E confesso que nessa parte fiquei com meu estômago embrulhado.
Depois a história sofre uma reviravolta nos apresentando um grupo de jovens se divertindo em plena sexta-feira treze e em algum momento as histórias se cruzam e o final ao mesmo tempo que pode ser considerado clichê acabou me surpreendendo.

Indico esse conto para quem assim como eu não tem o hábito de ler histórias de terror, porque assim não será tão exigente, nem criará grandes expectativas.

site: http://leiturasvidaepaixoes.blogspot.com.br/2014/02/sexta-feira-13-conto-juliana-fontes.html

"Ana Paula" 31/01/2014

Este é um dos ebooks que baixei quando estavam gratuitos na Amazon. Quando vejo ebooks gratuitos, não penso duas vezes, nem leio sinopse, baixo na hora! Independentes se serão bons ou ruins. Infelizmente este não foi um dos bons....

Neste conto, encontramos tudo, menos terror. A ideia até que é boa, a autora já começa com um assassinato cometido por um serial killer que tem prazer em necrofilia (transar com cadáveres). Ele mata suas vítimas, depois abusa sexualmente das mortas.... sinistro neh?

Pois bem, essa base tinha tudo para ser terrível mesmo, mas ai começou a ficar enrolado... me perdi algumas vezes e tive que voltar a leitura para entender o que havia acontecido.
O conto é pequeno, apenas 22 páginas, você pode ler rápido, mas demorei mesmo assim por causa das coisas que não entendi.

Enfim, se você baixou, (coloquei ele no Elite Digital) não vá com muitas esperanças, a ideia é boa, só não foi bem desenvolvida!

site: www.livrosdeelite.blogspot.com
Srtª Ackles 19/02/2018minha estante
Não entendi moça, pq vc fez uma resenha sobre um conto fictício de sexta-feira 13 aqui no livro sobre os bastidores do filme, não é o mesmo livro...

"Ana Paula" 20/02/2018minha estante
Eu que não entendi sua pergunta. É um conto que está disponível na Amazon para compra, não é sobre o filme.

Aqui onde está seu comentário é o livro Sexta-feira 13 Arquivos de Crystal Lake

Srtª Ackles 20/02/2018minha estante
Seu comentário ta aparecendo no livro errado, isso que estou falando

"Ana Paula" 20/02/2018minha estante
Há tá! Agora entendi. Mas acho que é problema no skoob isso. Porque minha resenha é desse livro: https://www.skoob.com.br/livro/565999ED420186, sexta feira 13 de Juliana Dantas. Se vc entrar nesse link, vai ver minha resenha lá. Acho que o skoob tá misturando as resenhas por possuírem o mesmo título....

Srtª Ackles 20/02/2018minha estante
Pois é também acho que o skoob associou uma coisa com a outra, haha