Fora de Série - Outliers

Fora de Série - Outliers Malcolm Gladwell

Resenhas - Fora de Série - Outliers

Jessica.Moura 18/10/2020

Um dos livros mais incríveis
O livro relata bem alguns fatores importantes para que alguém tenha sucesso.
Cita Alguns fatores internos mas foca principalmente na influência externa. O que viabiliza uma análise bem completa das limitações impostas pelos ambientes a qual pertencemos para que possamos lidar de forma eficaz.

Em suma, foi realizado pelo autor análise profunda dos padrões de estilo de vida encontrados nas pessoas bem sucedidas na sua carreira.

Qual a relevância da capacidade inata?
Do esforço e dedicação?
Da família a qual pertencemos?
Da cultura do país em que vivemos?
Da nossa classe social?
Do ano em que nasceu?

JoAo.Magno 28/09/2020

Livro muito bom
O título parece ser sensacionalista, mas ao adentrar e refletir sobre as ideias expostas no livro, é possível entender exatamente o porque do título.

Muito bem escrito e explica os ?cases? de sucesso de maneira clara e objetiva, nos impulsiona a trabalhar duro por algo que desejamos e buscar essa combinação de fatores pra ser um fora de série.

Val Donato 26/09/2020

Não curti muito a leitura não, achei um pouco cansativa, espera outra codas mais enfim.
"O sucesso é o resultado do que os sociólogos denominam ?vantagem cumulativa?.

Eloi 23/09/2020

O ambiente determina o sucesso
Neste livro Malcolm mostra como umas pessoas tiveram mais sucesso que as outras.

Dentre os exemplos, ele cita Bill Gates, Abraham Lincoln e George Washington.

Ele mostra detalhe por detalhe que fizeram essas pessoas serem referências em suas respectivas áreas.

Um dos itens que ele cita ser de grande importância é a comunidade, pois ela é o ambiente onde essas pessoas estão inseridas, e, se ele não for saudável, as chances do sucesso diminuem.

Henrique 06/08/2020

Sucesso
O autor aborda o contexto necessário para que pessoas de sucesso atingirem os seus objetivos

Vinicius.Pedrosa 12/07/2020

Bom como todos do autor
Livro muito interessante para ser lido, na mesma linha dos demais livros do mesmo autor tenta desmistificar a questão dos que se sobressaem na vida mostrando fatos e estudos. Livro que te faz aprender muita coisa interessante usada como paralelo às explicações.

Iale 05/07/2020

Inquietante
A vontade é de fazer o mapeamento e analisar todo o ambiente das celebridades de sucesso atuais. ?Somos produto do meio? nunca foi tão verdadeiro.

Bruno 04/07/2020

A essencialidade do ambiente
O livro nos mostra como o ambiente é causa fundamental no desenvolvimento das pessoas. Refuta o argumento fácil da jornada do herói para se chegar ao sucesso. Leitura recomendada

CaioHenrique 30/06/2020

10.000 horas.
Mostra que o sucesso não é por acaso. 10.000 horas de treino e estar preparado para as oportunidades. Nos trás exemplos práticos, inclusive o primeiro capítulo me lembrou o livro "O jeito Harvard de ser feliz", e o capítulo que fala sobre o método chinês de agricultura é legal demais.

Anna 16/06/2020

Fora de série
Ganhei este livro de presente e não esperava que fosse gostar tanto. Não tenho costume de ler livros de não ficção, mas este me prendeu de uma forma que terminei em três dias.

Diferente do que eu imaginava, o autor não endeusa a meritocracia, pelo contrário, busca mostrar os diversos aspectos que levam uma pessoa a obter sucesso, as influências do ambiente em que vivem, do ano que nasceram, etc. Tudo isto através de exemplos interessantes e na medida certa.

Jubs 13/06/2020

Meritocracia?
Outliers "são produtos da história, da comunidade, das oportunidades e dos legados. Seu sucesso não é excepcional nem misterioso. Baseia-se numa rede de vantagens e heranças, algumas merecidas; outras, não; algumas conquistadas, outras obtidas por pura sorte - todas, porém, cruciais para torná-las o que são."
As histórias e pesquisas usadas como argumentos pra premissa do livro (mostrar como pessoas bem sucedidas não são produtos apenas do esforço pessoal, "self made") são ótimas e nos dão uma visão muito abrangente do quanto nossa cultura, época e local de nascimento podem fazer diferença, isso claro sem tirar o mérito o esforço pessoal, mas também fazendo cair por terra a ideia de herói solitário que luta contra tudo e todos pra chegar ao topo.
Há pouco tempo li a autobiografia do fundador da Nike e me fez pensar ainda mais sobre tudo que li em Outliers. Foi uma leitura muito proveitosa, fiz comparações com outros livros, é fácil e interessante. 5/5

Jéssica 24/05/2020

Oportunidades ocultas
Um livro nos dá uma visão diferenciada sobre sucesso, mostrando que nem sempre a meritocracia é aplicável no mundo e que as oportunidades que as pessoas recebem na vida são essenciais, mesmo que não sejam facilmente percebidas.

Amanda M 16/05/2020

Importante Reflexão
O livro relata diversas histórias que servem como exemplo para explicar o motivo do sucesso de pessoas como Bill Gates. Contudo, se o leitor espera ideias mirabolantes, ficará surpreendido ou decepcionado, pois, o que Gladwell tenta, é mostrar como o sucesso dessas pessoas possue uma perspectiva totalmente diferente do esteriótipo sustentado socialmente. Não são pessoas dotadas de uma inteligência única, singular ou inalcançável, pelo contrário, são tão comuns quanto qualquer outro. O que as difere, são as oportunidades, as chances ou/e o legado os quais foram submetidas. Vale a pena a reflexão.