Lord John and the Brotherhood of the Blade

Lord John and the Brotherhood of the Blade Diana Gabaldon

Resenhas - Lord John and the Brotherhood of the Blade

Lanny 25/02/2022

Tramas políticas
Finalmente tive respondida a pergunta: o que aconteceu entre John e Jamie que os dois estavam com raiva um do outro no livro anterior?

Li fora da ordem cronológica e não tinho entendido nada do ocorrido. Agora tudo fez sentido.

Fez sentido também a rusga entre Percy e John no livro 8.

Mas a trama política eu não entendi nada. Não sei se foi devido ao fato de ser em inglês, ou se foi porque os personagens que aparecem repentinamente não são memoráveis, ou ainda se eu não entendo política mesmo que é a opção mais certa.

Sparr 20/10/2020

Lord John é tudo!!
Gosto de ver como o Lord é um exímio investigador e ver a escrita de Diana Gabaldon, ainda que dentro do mesmo arco de personagens e trama, escrevendo tão distintamente.
O tom do livro é altamente investigativo e a vida pessoal de Lord John, hora alivia, hora pesa o tom da condução narrativa.
Nesse conto, Lord John precisa lidar com algumas coisas mirabolantes acontecendo dentro do exército e com um segredo sobre o que aconteceu com o seu pai. Além disso, precisa lidar diretamente com Jamie Fraser. Neste conto a linha temporal se passa, quando Jamie era cavalariço na casa dos Dusany, um preso cumprindo sua pena. Sob os cuidados de John. Vemos um pouco da construção da amizade dos dois e um pouco de como John precisava esconder muito bem suas escolhas e preferências, infelizmente a si mesmo, para não ser executado como promíscuo. Era muito difícil precisar lidar com os "valores" sendo definidos por uma corte que via as mulheres como Párias procriadoras e não dava a ninguém o direito de amar quem quisesse. O homem que não era o reprodutor, tinha sérios problemas. Isso era triste.

Esse foi um dos contos que mais amei ler sobre John. E como torci por ele.

Maitê 02/05/2017

ótimo
Diana Gabaldon tem me surpreendido muito com essa série paralela. Apesar de gostar muito de Outlander, acho que ela vem se perdendo no plot dos últimos livros, algo que não acontece na série Lord John. São livros cheios de ação e com personagens bem interessantes, com vários misteriosos e romance. No fim, tudo é encerrado devidamente e isso torna a leitura mais agradável ainda.
Sha 02/05/2017minha estante
Bom saber!!! Gostei de sua resenha pois é muito difícil quem tenha lido em inglês esses livros aqui no skoob. Me animei em comprar o primeiro. Bjss

Maitê 02/05/2017minha estante
Recomendo com força Sha, gosto mais da série a cada livro que leio.

Sha 02/05/2017minha estante
Obrigada!!! Já estou vendo preços ?