O Inocente

Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

viieiraalicee 03/08/2022

Ótimo livro
Não foi o primeiro livro que li do Harlan mas escolhi esse justamente pelo hype que tava rolando sobre a adaptação (acabei não assistindo rs). Gosto muito dos personagens desse livro, acho a história original e empolgante, me prendeu até o fim, tirei uma estrela pq achei um pouco confuso a conclusão.

Ana Paula 31/07/2022

Livro perfeito!
Incrível como o autor consegue nos envolver em todo o livro. Sua narrativa é ótima, e os personagens são muito reais, onde erram, tentam arrumar e nem sempre dá certo. Ótima leitura. Super recomendo

Sarah.Wynne 18/07/2022

O começo foi meio parado, demorei pra me prender no livro, mas quando me prendeu não consegui parar, o Harlan tem uma escrita incrível e sempre cria plots que fazem sua cabeça explodir e eu amo isso!!!!

No final foi uma descoberta atrás da outra e eu fiquei assim: ??, vale super a pena ler.

Lucimara Moreira 14/07/2022

Surpreendente!
Mais uma vez, Harlan Coben me surpreende com me um final incrível.

Estava receosa, pois é a primeira história que leio após a saga do MYRON BOLITAR. Mas o autor se mantém fiel no estilo eletrizante.

Recomendo!

tweenkdy 07/07/2022

FUGINDO DA CULPA?
O inocente retrata a história de um ex-presidiário que tenta se reerguer depois do fatídico dia em que ao interromper uma briga acabou assassinando alguém. Então, anos depois, e com uma série de acontecimentos onde ele é considerado o principal suspeito de dois assassinatos, Matt Hunter e sua esposa devem fugir numa busca incessante de proteger sua família e provar sua inocência.

Foi meu primeiro contato com o autor e em uma primeira experiência eu só posso dizer que fiquei encantada e fissurada na escrita de Harlan Coben. A trama é simplesmente viciante, você se vê completamente preso durante a leitura e a cada capítulo se surpreende ainda mais em como as coisas nunca são o que parecem.

É uma obra cheia de camadas, abordando muitos assuntos e com uma responsabilidade impecável, te prende desde o início e você nunca sabe o que esperar do próximo capítulo. O drama familiar, os relacionamentos, as personalidades tão cativantes de cada elemento desse livro te fazem ficar alucinado com a genialidade desse autor.

Sendo livro único ele realmente cumpre com a promessa de não deixar nenhuma ponta solta na história, e eu fiquei completamente cativada com a forma como o livro te faz sentir tudo intensamente juntamente com os personagens, que inclusive são figuras inesquecíveis.

Cheio de emoção e reviravoltas, com uma conclusão perfeita que te deixa com um aprendizado maravilhoso de que independente do que você está passando, você vale a pena. Você pode lutar e mudar para melhor. Vale a pena lutar pela sua vida.

Lu Azevedo 29/06/2022

O livro começa um pouco arrastado pra mim e um pouco confuso, uma vez que temos várias pessoas de vez na história. A partir de certo ponto do livro, ele vai ficando instigante e você vai lendo e lendo até querer terminar. Um bom livro de suspense.

Victória 27/06/2022

SIMPLESMENTE HARLAN COBEN
Já havia assistido a série da Netflix, então sabia o desenrolar da história inteira. Entretanto, isso não deixou o livro desinteressante, não é a toa que eu peguei ele hoje após o almoço e passei o resto do dia devorando. A escrita de Coben é esplêndida e ele sabe nos envolver nas histórias e nos sentir próximos aos personagens como ninguém.
Recomendo demais a leitura desse e outros livros do autor.

Ellen628 26/06/2022

?Nas semanas seguintes você aprende o que é amor verdadeiro. Ela lhe ensina. A certa altura, você conta a verdade sobre seu passado. Ela passa por cima disso. Vocês se casam. Ela engravida. Você está feliz. Vocês comemoram a novidade comprando celulares com câmera.?

O Inocente não deixa a desejar. A gente se assusta pois não acertarmos simplesmente nada a respeito do que está acontecendo na história, tem coisas que pegamos no ar? Sim. Mas tem outras que você nem imagina que no fim do capítulo tá acontecendo exatamente o oposto que você imaginou..
A investigação dele é impecável. Mas a pergunta é, será que Matt vai conseguir resolver a vida dele? O casamento dele foi uma fachada?
Toda essa trama envolve política. E envolve pessoas bastante importante para a sociedade ou para todo o estado, que esconde segredos que não querem ser revelados, e mata qualquer um que cruzar esse caminho. Tem várias subtramas para conhecer personagens importante para tudo que está acontecendo. Até porque a mulher do Matt, Olívia, tem um passado que não pode ser apagado. Mas o que será em? O que custou tudo a eles. . A gente luta para compreender como Coben irá fazer toda essa carga emocional se alinhar no cosmos. Existe tanto detalhe importante, tantas ligações, vários plot.

O livro é maravilhoso, não tem como não indicar. VALE MEGA A PENA LER, de verdade. Eu amei a leitura. Surtei demais, me envolvi demais com os personagens.
Vale a pena.

sara.taylors 18/06/2022

Noite em claro, mas a biografia já me dizia isso
Já faz um bom tempo desde que eu li um livro que me fizesse ficar tão empolgada que eu não o largasse de jeito nenhum. Parabéns, Coben, você conseguiu.
Tá que na biografia dele já diz que ele é o "mestre das noites em claro" e cara, esse homem leva o título a sério.
"o inocente" tem personagens reais, muita influência do passado deles e capítulos curtos (graças a deus) que te prendem pra caramba.
e o final... que final. primeiro se muitos livros do coben, espero.

Thais.Carvalho 18/06/2022

Um suspense maravilhoso! Math é um ex prisioneiro que se vê numa trama que pode o levar novamente a prisão e sua esposa também.
DANILÃO1505 19/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Laura 30/05/2022

A leitura de Coben como sempre é muito fluida! Nesse livro em específico achei que faltou um pouco de mais conflitos e emoções no seu desenvolver, entretanto, o final como sempre, acaba surpreendendo! Sempre traz muitas reviravoltas que fazem valer a pena o restante da leitura!

Julia 28/05/2022

Mais um excelente livro do harlan coben e choca 0 pessoas
Tem suspense do início ao fim, em nenhum momento você só fica esperando uma conclusão, sempre tem algo que você não sabe, melhor ainda, você nunca sabe oque você não sabe, nem faz ideia do deveria saber (na minha cabeça fez sentido).

Yan336 21/05/2022

A história mais empolgante que li esse ano, com muitos mistérios e acontecimentos que me fez, querer ler o máximo que podia.
A forma como a história é conduzida e como os crimes são solucionadas é demasiadamente empolgante.

Super recomendo!!
Aline 29/05/2022minha estante
Agora fiquei curiosa

Yan336 30/05/2022minha estante
Pra mim, valeu demais essa leitura

Pri 01/05/2022

As leituras do autor são sempre bem características, com muitos personagens se inserindo a todo o momento, isso me incomoda um pouco porque muitas vezes alguns deles são dispensáveis, mas aqui neste livro todos tiveram sua importância. Embora o excesso de personagens me incomode e trama seja super enrolada, o livro tem um ritmo bom e eu li muito rápido, a história é bem construída e foi uma das melhores leituras do autor que tive até agora.

Maria.Eduarda 01/05/2022

achei a história meio óbvia, claro teve alguns pontos em que realmente não consegui acertar na teoria ( mesmo assim não foi algo muito surpreende ), mas a maioria eu consegui adivinhar de primeira. pra quem já tá acostumado a ler livros desse gênero eu não recomendo muito, por mais que seja uma história legalzinha.

ps: só dps fui perceber que já tinha lido a uns anos atrás kkkkkk