O Inocente

O Inocente Harlan Coben
Harlan Coben

Resenhas - O Inocente

Marques60 17/04/2022

A trama é muito boa! Fazia tempo que não né empolgava assim com um livro do Harlan. Gostei de como a história se desenrola, das personagens e do fim. Uma leitura muito boa!

Cla 16/04/2022

Meu deus, não tô nem acreditando que li tão rápido. Tinha tempos que não acontecia isso. A história me prendeu desde do cap 1

Nati - @_fantasticomundoliterario 13/04/2022

Sensacional!
Após uma trágico acidente que o manteve na prisão por anos, Matt Hunter finalmente está livre para seguir sua vida. Ele reencontra Olivia, o amor de sua vida e agora ela está grávida. Mas quando um vídeo de sua esposa com outro homem surge em seu celular, Matt se pergunta o quão bem a conhece. Será que ele está pronto para descobrir?

Paralelo a isso, Loren Muse, uma dedicada detetive policial, recebe a missão de investigar a morte de uma freira. Ela terá que enfrentar os fantasmas de seu passado ao mesmo tempo que monta este misterioso quebra cabeça.

A trama, cuidadosamente tecida pelo habilidoso contador de histórias Harlan Coben, aos poucos vai revelando uma rede de intrigas, mentiras e muito jogo sujo. É viciante, impossível ler somente um capítulo. Recomendo a todos que amam suspense policial!

O Inocente acaba de se tornar mais um favorito do ano!

Fran 10/04/2022

10.04.2022 | eu não consigo entender, mas tenho um problema seríssimo com os finais que harlan coben escolhe

Fabio Pedreira 04/04/2022

São só coisas que colocam na sua cabeça
Matt Hunter era um jovem tranquilo, que nunca se envolveu em confusão, até que certa noite, em uma festa, seu amigo é agredido. Matt resolve ajudar, mas durante a briga ele acaba caindo junto com seu agressor e o pescoço do outro rapaz acaba quebrando.⁣

Matt então é preso e condenado a vários anos de prisão. Apesar de tudo, ao pagar sua pena, Matt consegue formar uma família e ter um emprego descente.⁣

As coisas começam a complicar quando Olivia, sua esposa, viaja supostamente à trabalho e Matt recebe em seu celular, uma foto dela com outro homem. Para piorar ainda mais a situação, um assassinato pode estar ou não ligado a Matt. Será que ele é realmente tão inocente assim?⁣

O Inocente foi um livro que eu recebi com da Arqueiro. É o segundo livro do Harlan Cobber que leio e que achei realmente muito bom.⁣

Não que o anterior (o menino do bosque) não fosse, mas tinha umas situações anormais demais as vezes, enquanto aqui a trama é Mais pé no chão.⁣

Ainda assim ela é frenética e não dá pra largar a leitura até concluí-la. O ritmo não atrapalha no desenvolvimento dos personagens e você logo se pega torcendo para o Matt. Ele é um bom personagem e seu desenvolvimento contribui muito para a história.⁣

Para mim, o livro só não foi o famoso 5 estrelas, porque tem um tipo de plot aqui que eu não gosto. Mas não posso falar, pois seria spoiler, já que é uma das reviravoltas do livro. Aliás, plot twist é o que não falta aqui, a combinação de ação com revelação é ótima, te deixando curioso e de boca aberta as vezes.⁣

De Inocente só o título, porque o livro é culpado de ser diversão garantida. Se puder leia. Agora vou ver a série na Netflix e ver se é tão boa quanto.⁣

Ps: Definitivamente vou continuar lendo coisas do Coben.

Cecy Jarske 24/03/2022

Harlan Coben é um autor incrível!
Ainda estou tentando digerir tudo o que aconteceu ao longo dessa leitura... Quando li o epílogo, minha mente era apenas cinzas e fumaça... A expressão que eu sustentava no rosto? Apenas a boca escancarada numa careta embasbacada durante longos minutos... Minha primeira experiência com o autor foi incrível! Em vários momentos eu era apenas surtos e mais surtos!

O prólogo - assim como o epílogo - são narrados em segunda pessoa, e eu estranhei um pouco por não estar acostumada com esse tipo de narrador. Porém, apesar do início meio morno (em minha opinião), vale MUITO a pena continuar a leitura porque você se vê preso na trama, querendo descobrir quem é quem. Os plots twist são de tirar o fôlego, a cada nova informação era um surto e contemplação pelo autor conseguir ir fechando todas as pontas soltas - que durante alguns momentos eu me perguntava como ele conseguiria, após entrar tantos personagens na história.

O enredo me prendeu de tal maneira, que leitura fluiu em poucos dias. É o primeiro livro do autor que leio (graças ao clube da leitura), e, com toda certeza, lerei outras obras dele! Agora, assistirei a série de mesmo nome que a Netflix lançou.... Para quem gosta de trama policial e suspense (com pitadas de romance), como eu, super indico este livro.

Jane.Deus 17/03/2022

Envolvente
Mais uma trama cheia de detalhes misteriosos e reviravoltas inesperadas. Gosto muito da criatividade desse autor.

Linna 13/03/2022

História envolvente
Que história densa, cheia de elementos interessantes, que inicialmente não fazem muito sentido, mas que no decorrer do enredo se casam perfeitamente.
Mergulhei na leitura e em 3 dias finalizei o livro, a curiosidade era tamanha que ficava criando teorias quando não conseguia ler kkk
Recomendo muito!

Jéssica | @jehbreda 10/03/2022

Intrigante
Um bom suspense que apesar de estar em um momento de preguiça literária me deixou bem guriri para entender a ligação deste marido e desta esposa!
Bruno Oliveira 08/07/2022minha estante
Opa! Licença. Desculpe a curiosidade, mas o que vem a ser "guriri". Fiquei curioso. :)

Paulinha | @livrosecha 05/03/2022

Se você gosta de puzzles enquanto lê, esse livro é pra você.
Matt matou um homem sem querer, quando ainda era bem jovem, mas ele já pagou por seu crime, e apesar de ser perseguido por culpa e sentimentos conflituosos, ele seguiu sua vida e hoje está em sua melhor fase. Até receber uma mensagem estranha, de sua esposa, e tudo começar a se transformar.

Não sou uma leitora assídua do gênero policial, mas descobri que a escrita de Harlan Coben me prende. É o segundo livro dele que leio, e gostei muito de como as peças iam se encaixando, além da forma como as emoções humanas são bem descritas.

Para mim, a leitura foi bem eletrizante, eu queria saber logo o que estava acontecendo, o que Olivia tinha a ver com tudo, e as conclusões foram organizadas de maneira maestral.

Gostei muito do livro, dos personagens, mas repito: o jeito como as informações se encaixam, foi o melhor.

PS: Sei que tem adaptação desse livro, mas ainda não finalizei. E sei que é bem pesada também.

Kelly.duarte 01/03/2022

Mais um do Harlan, pra conta.
Eu assisti a série antes de ler o livro então já sabia mais ou menos o que esperar, mas mesmo assim fui pega de surpresa em algumas cenas que foram modificadas, e pensamentos que claro não consegui perceber na série! Gosto de tudo que o Harlan escreve, suspenses leves e cheios de romance, e que me fazem de boba sempre!

Ernandes Silva 27/02/2022

O inocente
Primeiro livro que leio do Harlan é posso dizer que foi uma leitura maravilhosa. A escrita da autor é fluída, frenética, misteriosa. Ele consegue nos colocar no papel do personagens. As descrições são incríveis e os plots na história são essenciais para a narrativa. Eu amei essa experiência! Que venham mais leituras desse escritor esplêndido.

Simone361 20/02/2022

Uma boa leitura, consegue manter nossa atenção com um fechamento bom. Foi o primeiro livro do autor que li, gostei da narrativa!

Jordana Zatta 10/02/2022

Harlan Coben como sempre perfeito! Adoro os livros dele e as reviravoltas das histórias!

Agora vou dar uma assistida no seriado para conferir se foram fiel com a história ou se estragaram tudo, como sempre hahaha