Eclipse

Eclipse Stephenie Meyer

Resenhas - Eclipse

Juh 15/04/2022

Perfeito!!
Bom, a partir de que eu vou lendo a saga eu vou mudando de opinião em questão a resenha das anteriores. Os dois primeiros livros não foi tão perfeito quanto eu tinha avaliado. Pois é, percebi que eles não tinha história. Ou melhor, não tinha ação. Era só voltado a vida de Bella e Edward e tals. Não tinha trama. Mas em eclipse me assustou, por que parece que esqueceram de colocar acontecimentos nos 2 primeiros livros, e depositaram tudo em eclipse. Não que eu esteja reclamando, por que eclipse é meu preferido até agora. A guerra, confusão de sentimentos, escolhas tudo perfeito. Só queria que a autora estivesse explorado um pouco mais a guerra dos recém criados mas fora isso amei. E a pergunta que todo mundo fica, quando termina de ler eclipse. Bela traiu ou não Edward?
Bom, na minha opinião, foi necessário ela ter feito aquilo para saber se sentia algo pelo Jake. Ela realmente admitiu que sentiu algo por ele, mas sabemos que o coração dela fica vazio sem o Edward. Edward entendeu o por que Bella fez isso apesar dele ter ficado magoado um pouco, mas ele compreendeu e eu também. Super entendo Bella. Jake estava criando um triângulo amoroso que nem existia. Ou melhor deu 1% pra existir mas esse 1% esgotou . Achei Jake um pouco chato no final de eclipse por que ele pressiona muito a Bella, eu sei que ele estava lutando por ela, eu sei q ele amava ela, mas mesmo assim, foi forçado demais. Fora essas exceções, amei esse livro da saga, e ele acaba se tornando meu favorito.
Tentei ao máximo não dar spoiler kkk
Vi._francoes 24/04/2022minha estante
Me deu até vontade de ler

Iza 23/06/2022

perspectivas
Essa não vai ser a resenha mais elaborada que você vai vai ler, mas é uma opinião sincera de quem ja viu os filmes e só depois leu os livros: Conta uma história bem mais apaixonante e intrigante do que mostra em poucas horas de cinema.

Bree merecia muito viver com os Cullen, fim de papo.
Vamlirynna 23/06/2022minha estante
Preciso ler logo essa série ?

Camilly 20/07/2022

Relembrando
Eclipse veio para cobrir a "chatice" que foi Lua Nova.
É um livro bem dosado na ação, que chega até passar para para o leitor uma pontada de adrenalina ao ler.
Uma das coisas que amo em Eclipse é que nos conta mais sobre o passado de Rosalie. A história dela faz com que nos mostre que ela tinha seus motivos para ser tão durona no começo. Depois que entendemos melhor é impossível não compreende-la.
E também temos a história de vida de Jasper que é bem interessante.
Eclipse e aquele livro que fecha o ciclo. E eu digo isso, porque Amanhecer segue em outro foco, com a nova vida de Bella em destaque e com outros problemas que já não envolve mais os dramas adolescentes. É legal que a autora consiga fechar a trama, mas ainda dar continuidade na história abrindo o leque das possibilidades.
Danilo646 20/07/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Janice 27/06/2022minha estante
Mds que resenha perfeita

leticia 03/10/2022

crepúsculo foi uma das primeiras sagas que eu li, mas esse livro me deixou extremamente desconfortável. esse triângulo amoroso tóxico onde um claramente força a barra o tempo todo e a outra fica numa indecisão que não deveria ter acontecido (já que em lua nova a escolha foi feita e declarada alto e claro para o outro membro desse triângulo), mas tirando essa parte o livro em si é bom e fecha uma ponta que foi aberta logo no primeiro
LuAs 15/10/2022minha estante
Bela se decide qual macho tu quer

Edi 20/08/2022minha estante
Nossa sim, eu amo a saga, as histórias, mas os dois Edward e Jacob, são bem problemáticos as vzs em relação a Bella, sem contar que ela é dependente emocional... Sou totalmente Team Bella

Danielle143 12/10/2022

????
De certa forma me decepcionei um pouco. Acreditei que a parte da luta com os recém criados teria um destaque grande e tal, mas acho que coloquei expectativa demais nessa parte e acabei me frustrando.

Dentre os livros da saga esse foi o que deixou mais a desejar em minha opinião.
Rafael 30/04/2024minha estante
TUDO CULPA DA BELLA

Ana 25/07/2022

jacob fica quieto cachorro
eclipse não é o meu livro favorito da saga, até pq foi oq eu mais demorei para terminar.
admito que o jacob me irritou demais nesse aqui meudeus que menino insistente
é um livro bom!! mas não sei se leria dnv
Thay 25/07/2022minha estante
O que eu demorei pra terminar foi lua nova ?

Pietra.Juliati 11/06/2021

nhe
li essa porra quase pulando as partes q o Jacob aparecia de tanto ódio. BELLAAAA
Davi 11/06/2021minha estante
Insuportavel KKK

Gléh Alves' 24/02/2013

Vinganças e mudanças...
Um exército de vampiros “recém- nascidos” está à solta nas ruas de Seattle, uma cidade perto de Forks, e Edward está mais alerta que nunca. Enquanto os Cullen vêem este problema como uma desculpa para receberem uma visita dos Volturi, Bella preocupa- se mais em escolher a sua amizade com Jacob Black (permanecendo humana, mas entregue ao castigo dos Volturi por ser a única humana a saber sobre a existência de vampiros) ou o amor que sente por Edward (sendo transformada em vampira e não sendo castigada pelos Volturi) e originar uma batalha entre lobisomens e vampiros, pondo a sua nova familia e os seus antigos amigos em risco. Enquanto isso, Edward pede Bella em casamento, que aceita seu pedido. Bella descobre que Victoria é a criadora dos novos vampiros (ela quer se vingar de Edward por ter matado James, seu companheiro. Já que Edward o matou, ela pretende matar Bella) e uma batalha para proteger a adolescente começa. Bella se sente confusa com os novos sentimentos que surgem dentro de si, o amor de Jacob Black que vem a ser uma dúvida e o medo da pós-transformação. Os lobisomens aliam-se aos Cullen (que antes eram inimigos mortais) e Victoria é morta por Edward. Os Volturi aparecem mas eles confiam em que Carlisle vai transformar Bella em vampira.
Aline 26/07/2013minha estante
Para mim, é o pior livro da saga! Mas amo a saga da Stephenie Meyer.

Kakaka 02/01/2020minha estante
Super concordo com você!

Deilane 07/03/2013

Melhor que o filme 3
Não poderia ser melhor. É eletrizante! Romance na quantidade certa, muito divertido( essas partes também foram cortadas no filme)mais histórias sobre os Quileutes, momento do casal que eu chippava. De toda a Saga e o meu favorito :)
Lucas 27/01/2015minha estante
O melhor da série, tanto em livro quanto em filme. Esse na verdade é um livro também sobre conhecimento dos personagens, suas histórias e descendências e tal.

Dora 21/06/2020

Ninguém tira da minha cabeça que a Meyer escreveu o Jacob pra ser um dos PIORES personagens da saga. Não que Edward ou Bella, ou qualquer um dos outros, sejam perfeitos, mas, sinceramente? Edward abaixa aguarda e respeita que Jake faça parte de quem Bella é, enquanto isso Jacob retrocede como ser humano e se torna alguém extremamente manipulador, que joga com o amor de Bella. Cara, falar que vai se matar por querer um beijo? E ele ainda acha que o EDWARD é dramático? Sério? Sei lá, não sei MESMO como alguém pode preferir a Bella com ele.
Uma das partes que eu mais gosto no livro, por outro lado, é de saber mais sobre o passado de Jasper, assim como aprendemos um pouco mais de Rosalie. Sei que 95% da história é vista da perspectiva de Bella, mas esses momentos são muito interessantes.
Priscila 21/06/2020minha estante
Realmente. Achei o piorzinho da série.

Gaby.Nadir 07/07/2020

Jacob...
o mais difícil do livro é o Jacob, caramba que garoto chato da porra
Ana Clara 07/07/2020minha estante
Insuportável! Queria ganhar no grito.

Eita Já Li 23/01/2020

Deixou de ser favorito mas continua sendo uma ótima leitura.
Eu sempre gritei para os quatro ventos que Eclipse era o meu livro favorito da Saga Crepúsculo e eu mal via a hora de chegar janeiro para eu poder ler esse bendito livro que eu tanto gostava, então, claramente que eu fui com toda a expectativa na leitura do livro quando finalmente chegou a hora de lê-lo.

Nesse livro as coisas finalmente se normalizam mais uma vez, a escrita da Stephanie volta a ser bastante fluida e consegue envolver o leitor muito melhor a história, mas, nem tudo foram flores, ainda que as coisas tenham se normalizado alguns momentos do livro me deixaram bem entediado, geralmente quando o plot envolvia Jacob, claro, mas, no mais a leitura foi muito boa, não tão boa quanto eu recordava, mas, sem dúvidas fiquei satisfeito com o que li. Isso, claro, sem esquecer de sempre ressaltando todas as problemáticas que o livro ─ assim como seus antecessores ─ possui.

Bem, Bella está bem menos chata nesse livro, mas isso não significa que vamos deixar de revirar os olhos para alguns de seus momentos durante a leitura. Eu vejo muita gente dizendo que Edward é abusivo, me perdoem, mas, eu não acho isso, ele é sem dúvidas super protetor ao extremo com Bella, mas, se ele fosse realmente abusivo como falam ele nem sonharia em ceder as vontades de Bella como cede. Em contra partida Jacob foi um completo pé no saco boa parte do livro, puts, se tem um personagem abusivo nesse livro sem dúvidas é Jacob. Sem a me-nor dúvida Alice é a melhor coisa nesse livro, se teve um personagem que a Stephenie acertou em cheio, é Alice.

A leitura de Eclipse me fez rever vários pontos interessantes da história e também me fez rever minha posição quanto ao livro, sem sombra de dúvidas ele me entregou uma ótima leitura, o livro sem dúvidas é uma boa continuação inclusive, mas, passou bem longe de continuar sendo o meu livro favorito da saga.

site: https://eitajali.blogspot.com/
Camila 19/03/2020minha estante
eu também acho que o abusivo da história é o Jacob, na cena que ele faz a bella pedir pra ele beijar ela e eles se beijam e ele solta um: você é melhor do que isso, ai gente nojo. Além de beijar a bella a força