Das Coisas Nascem Coisas

Das Coisas Nascem Coisas Bruno Munari

Resenhas -

Nathany 19/04/2024

Primeiro livro de design que li completo
Esse livro foi indicado pela minha professora de projeto e eu não esperava que seria tão incrível.

O Bruno Munari é um querido, pelas coisas que ele escreve e pela forma que escreve você vê que ele é um cara sensível e muito delicado até pra explicar um assunto técnico.

Essa edição é perfeita! Acredito que não seja apenas essa edição, mas a forma como o texto é diagramado é sensacional e foi essencial a ata me manter atenta a leitura. Os textos são em forma de poesia!!!! O livro tem ilustrações sobre produtos e esquemas MUITO fofinhas, e isso deixa a absorção do conteúdo mil vezes mais fácil.

Te amo Munari. A forma que você explica as fases do projeto aqui são inspiração pra mim. Comecei enxergar todos os meus processos do dia a dia como se tudo fosse (e é) um projeto.

Sem dúvida eu indicaria para todas as pessoas, mesmo aquelas que não trabalharam com fatores projetivos, porque ensina para gente uma forma bem mais objetiva de resolver problemas.

Duda 09/11/2022

Leitura feita para um projeto da faculdade. Muito bom, é um dos métodos mais conhecidos utilizado pra projetos de Design. O livro é bem claro e com muitos exemplos.