A bela e a fera Clarice Lispector

Resenhas - A Bela E A Fera

miigu3el 18/05/2024

Obra Prima
Anseios epifânicos desencadeados por fatos banais do cotidiano. Esta é Clarice Lispector. Personagens únicas, autênticas, cada qual com sua idade, personalidade e vivências totalmente diferentes. Alguns contos são rápidos, outros possuem maior complexidade, mas é um livro maravilhoso. Imagine você, em um simples passeio ao centro, refletir sobre tudo e todos a sua volta, em um simples despertar?

VerAnica69 18/05/2024

A bela e a fera
Clarice é sempre um convite para conversas profundas. Toca ou não toca.
Que leitura boa! Que sensação gostosa de querer mais.

lleticiahelena 14/05/2024

Bela e a fera
DIVAAA, PERFEITA, TE AMO MANA, essa mana é incrível, escreve demais, não tenho palavras, NAMORAL, quero ler todos dela

Giulia.Maria 14/05/2024

A leitura da Clarice ás vezes me parece bem complexa, mas em alguns contos achei a leitura mais fluida. Acho muito interessante a intimidade e sabedoria com que Clarice usa as palavras com uma intensidade e detalhes que só ela sabe. Como havia dito, em alguns contos tive que parar pra tentar entender mas outros foi super fácil e que me prendeu pela escrita intensamente inteligente.

vinipqz 08/05/2024

Um bom ponto de partida
Eu sou muito fã da clarice. ainda não li tudo dela, mas pretendo, e esse foi um dos que tava na minha lista
é uma leitura mais rápida, sem precisar ficar meia hora pensando no que ela dizer com determinada frase como é de costume ao ler clarice, mas nem por isso deixa de ser tão lindo e impactante como suas outras obras
acho um ótimo ponto de partida para quem deseja começar a ler as obras da autora, bom livro

isamoraex 07/05/2024

Âmago
?Nascer foi minha pior desgraça. Tendo já pagado esse maldito conhecimento, sinto-me com direito a tudo?.

Li esse devagarinho, ainda seguindo a ordem pq não consigo ir no aleatório, dar atenção para um conto de cada e refletir sobre ele. Que experiência sempre é ler Claricinha.

yasmin.malaquias 05/05/2024

Clarice inaugura mundos com a linguagem
Já é o meu quarto livro de Clarice, embora seja o primeiro de contos. eu simplesmente não consigo me acostumar com a intimidade de Clarice com as palavras: sempre fico deslumbrada. ela é uma das maiores da nossa literatura.
?A bela e a fera? é composto por textos da autora antes de sua primeira publicação ?Perto do coração selvagem?. eu, completamente ingênua, achei que encontraria contos ?secos?, sem o toque lispectoriano que conhecemos; mas não, ela é uma autora nata e sempre dominou a linguagem. ela inaugura mundos por meio dela e nos leva profundamente a vivê-los.
todo meu coração é seu, Clarice ?

Jenifer25 03/05/2024

Nascer foi a minha pior desgraça. Tendo já pagado esse maldito acontecimento, sinto-me com direito a tudo.
Clarissa sempre sabe transmitir sem necessariamente falar, a bela e fera tras tantas situações, e sempre ha uma identificação com suas historias

Mari BT 11/04/2024

Admiração define
Clarice tem traços únicos e específicos na sua escrita. E é realmente sempre um momento gostoso ler as obras dela.

Nichelle0 11/04/2024

A bela e a fera
Clarice e a arte de nos fazer sentir parte da história, nos identificando com os sentimentos narrados pelos personagens se não agora em algum momento de nossas vidas. A bela e a fera se trata de uma reunião de contos escritos por Clarice no início dos seus vinte e poucos anos. Já é notável sua escrita peculiar e própria. Como admiradora de Clarice sempre indico seus livros. Ela é fascinante.

Idayane.Ferreira 30/03/2024

Clarice Lispector: uma iniciação
Bem, tenho me dedicado a ler todos os livros da Clarice, iniciando a empreitada pelos livros de contos? e acontece sempre algo inexplicável: os livros são relativamente curtos, mas sinto que demoro muito mais para finalizar do que livros mais longos. Além disso, me é difícil ler três contos seguidos, começo a sentir uma certa letargia? como se fosse pouco a pouco me desligando do que estou lendo. Então sempre intercalo os livros da Clarice com outros e dou pausas nas leituras, o que me ajuda a me reconectar com o texto quando volto a ler.

Larissa.book 25/03/2024

A frente do seu tempo.
Clarice Lispector em seu livro a Bela e a Fera reuni contos com uma riqueza de detalhes incríveis, considerando a época que foi escrito, Clarice mostra em sua obra que está além do seu tempo.
Recomendo a leitura.