Mundo Sem Fim

Mundo Sem Fim Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett
Ken Follett




Resenhas - Mundo Sem Fim


246 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Flor 16/12/2021

Viciada
Ken Follet é um daqueles autores que quando você começa a ler, não consegue mais parar. Terminei a parte I e já emendei na parte II, pois já estou super curiosa com o que vai acontecer.
comentários(0)comente



Bianca.Vemdrame 28/11/2021

Um dos melhores romances épicos!
A história se passa na Idade Média e é uma continuação de Os Pilares da Terra. Narrado com riqueza de detalhes, é impossível não perceber que o autor fez uma pesquisa bem aprofundada para escrever este livro. Algumas partes se tornam bastantes chocantes, e o enigma apresentado no início prende o leitor até o final. Maravilhoso!!
Paulo Henrique 28/11/2021minha estante
A saga toda de Kingsbridge é fantástica. Não deixe de ler "Coluna de Fogo" e "O Crepúsculo e a Aurora"!


Bianca.Vemdrame 28/11/2021minha estante
Próximas aquisições então. Obrigada pela dica Paulo Henrique!!




CaduEdu 12/10/2021

Gostei muito, acho as histórias criadas pelo Ken Follett incríveis
No momento que eles passam pela peste negra da pra tirar muitos paralelos com a nossa realidade...
comentários(0)comente



Mariana.Villa 08/10/2021

Muito muito bom!!! Viciante!
Consegue ser ainda melhor do que Pilares da Terra! Ken Follet é muito bom na construção dos personagens. O livro ser enorme é na verdade um grande trunfo, pois ficamos submersos em Kingsbridge por algumas semanas. Recomendo muito!
Obs.: só não gostei da parte de P com M.
comentários(0)comente



LuisIV 24/09/2021

Como irei descrever essa experiência?
Simplesmente incrível!! Encontramos muitas das características de Pilares da terra aqui. Intrigas intermináveis, paixões indestrutíveis e é claro, uma baita história.

É um dos poucos escritores que conheço que tem a capacidade de criar um mundo tão vivo e visceral com tantos personagens e personalidades.

Não sei mais oq dizer, só LEIAM
comentários(0)comente



Vitória 10/09/2021

Ken Follett nunca decepciona
Eu senti tanta coisa com esse livro, cheguei a chorar de ódio (coisa que só faço muito raramente). Como sempre, os personagens do Ken Follett são extremamente bem construídos, e mesmo nos capítulos sobre os personagens que eu odiava com todas as minhas forças a leitura fluía lindamente, porque a história não deixava em momento algum de ser interessante.
O autor fez algumas referências ao pilares da terra, mas acho que nem peguei todas, já que já fazem quatro anos que fiz essa leitura. Tirei meia estrela só porque lembrava de alguns plots principais do pilares da terra, e senti que alguns foram reaproveitados aqui. Claro que vários plots ainda me pegaram completamente de surpresa durante a leitura, mas fiquei encucada com isso.
comentários(0)comente



Gu Appel 30/08/2021

Outro livro sensacional escrito por Ken Follet, misturando todos os sentimentos possíveis e valendo cada minuto!! ?????
comentários(0)comente



Francisco 16/08/2021

O segundo livro sobre Kingsgridge traz a história do construtor Merthin e da freira Caris.

Diferente do primeiro livro, a história não gira em torno de uma obra específica, embora as construções sejam algo bastante presente.

Mas igualmente ao Os Pilares da Terra, Mundo Sem Fim é repleto de personagens carivantes, vilões desprezíveis, conspirações marcantes e reviravoltas que prendem o leitor da primeira a última página.
comentários(0)comente



Alisson 19/07/2021

Mundo Sem Fim é um livro de 1131 páginas divididas em 2 volumes. Grande, né? Mas não é "só" isso. É a continuação de Os Pilares da Terra (941 páginas) e a sua própria continuação é Coluna de Fogo (816 páginas).

O fato de ter quase 3000 páginas faz que muitos leitores nem cogitem ler a saga por causa do tamanho. Mas essa série Os Pilares da Terra, assim como a trilogia O Século, é o PURO SUCO de Ken Follett. É uma aula de história e geografia de forma leve, com personagens fictícios que se misturam com personalidades reais, um romance épico que te faz enxergar vários lados da trama. É um livro que te faz abrir o Wikipedia o tempo todo, pra entender a linha cronológica dos acontecimentos e dar uma lida básica sobre os governantes e povoados da época.

Até queria escrever um pouquinho aqui sobre o livro, mas são tantas coisas que acontecem que não dá pra resumir! Idade Média do século XIII, tempos de peste negra, padres com o ofício de médicos, monges elegendo os governantes, o proletariado sofrendo com a escravidão, as mulheres lutando por seus direitos, a guerra de cem anos.. A viagem de 1327 a 1361 é realmente incrível, apesar dos vários momentos angustiantes.

Nota: 5/5
comentários(0)comente



Manezera 04/07/2021

Uma sequência que faz juz a Pilares da Terra
Nesse segundo volume retornamos ao condado de Shiring, mais precisamente a cidade de Kingsbridge, 200 anos após o primeiro volume da trilogia.

A história acompanha os descendentes de Jack e Aliena, Merthin e Ralf, cujo a família passa por dificuldades devido a perda do cargo de Conde, passando dificuldades para sustentar a família. Por isso, são obrigados a morar de favor no Priorado.

Lá, eles conhecem Caris, Gwenda e Thomas, aos quais a vida seguirá entrelaçada durante toda história.
comentários(0)comente



Gezinha 03/07/2021

Ótima continuação da saga
No volume 1 de O mundo sem fim, vislumbrei o significado do título, de uma continuação século a século do primeiro livro da saga:
Os pilares da terra.

Mundo sem fim !

Essa é a história da humanidade, nesse mundo sem fim, onde os dramas humanos se repetem, mudando apenas de cenário e artefatos, costumes...
A corrupção do homem não é de hoje. Mas o amor, o belo e a bondade, sempre chamarão aos corações.
.
Aqui os mesmos dramas que acompanham a humanidade são narrados; a humanidade é um emaranhado onde quem ama sempre luta para estar com o ser amado, os corruptos serão sempre sujos em suas atitudes...
Os personagens principais, sao Merthin e Caris, que passam por muitas dores, separações e desafios para conquistar a realização do trabalho que vêm como missão, e também, conquistar o direito de viver seu amor.
Narra o surgimento da peste, como a igreja via a doença, a luta e estudo de Caris para olhar a doença mais "cientificamente" do que nos moldes místicos dos monges.
Uma grande pandemia, onde o louco e herege, era quem ousava se proteger com um tecido de linho sobre a boca e o nariz. E hoje, tentam recriar esse terror, onde o louco, é quem ousa lançar-se ao bom senso...

Na história há muitas mulheres fortes.
Que trabalham duro, lutam, não se privam do que querem por qualquer "machismo", qual mulheres fracas hj em dia gostam de culpar para justificar seus fracassos.
comentários(0)comente



Marilia 29/06/2021

Mais uma obra prima do Ken
A história é bem completa, gosto que não é muito descritivo, com uma trama bem envolvente.
Não dou 5/5 pois acho q esse livro dele desenvolveu mais o romance do que o contexto histórico.
comentários(0)comente



Celina 26/06/2021

Maravilhada!
Segundo livro que leio desse autor e estou apaixonada! Não sei como vivi até agora sem conhecer a escrita de Ken Follett! ?
Estou encantada com tudo! Escrita fluída e envolvente. Por mais que seja um calhamaço, não cansa, não se arrasta, não entedia.
A história é um épico clássico medieval cheio de tretas, reviravoltas, violência, paixão, amor, sexo, corrupção, escrotidão... E eu poderia ficar aqui escrevendo linhas sem fim sobre tudo que rola no livro. É assunto que não acaba! Uma aventura!
Só tenho elogios!
Não ficam pontas soltas. O final de cada personagem é justo e certo.
Amei??
Denise 26/06/2021minha estante
Também adoro




Gezinha 06/06/2021

Um bom livro
No decorrer do livro, fui percebendo que a trama é muito similar ao primeiro livro da série "Os pilares da terra".
O interessante, é que a vida é de certa forma circular, então a história me pareceu uma espiral, onde a cada ciclo, década, século retratados, repetem os dramas da humanidade, os amores, as disputas, a maldade e a bondade que habita as pessoas; os dramas femininos, os homens e sua dedicação e tentativa de compreender as mulheres... Rs...
A vida crescendo em torno da catedral. A luta para crescer e prosperar, tal qual uma semente desafia a terra para brotar.

Compreendo então, o nome dos dois livros:
Os pilares da terra
Mundo sem fim

Essa é a história da humanidade, nesse mundo sem fim, onde os dramas humanos se repetem, mudando apenas de cenário e artefatos, costumes...
A corrupção do homem não é de hoje. Mas o amor, o belo e a bondade, sempre chamarão aos corações.
comentários(0)comente



Sabri 06/06/2021

Ainda me surpreendo com a capacidade de Ken Follet de fazer com que livros enormes não se tornem chatos ou maçantes. Que livro maravilhoso, personagens tão fortes quanto em ?pilares da terra?. Recomendo mil vezes!
comentários(0)comente



246 encontrados | exibindo 91 a 106
7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 |


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR