Será Amor ou Obsessão?

Será Amor ou Obsessão? Valter dos Santos

Resenhas - Sera Amor ou Obsessão?

Bia | @bia_bookstagram 18/08/2022

Dor... Dor e Dor... E um pingo de felicidade no final
Resenha/Opinião
? Será Amor ou Obsessão??

Alerta de gatilho: Relacionamento abusivo, violência verbal e física, vício, doença mental, automutilação, estupro.

Já devo começar falando que faltou um aviso de gatilho e um aviso de classificação indicatoria que não encontrei em nenhum lugar, mas diria que é entre +16 ou +18.
Essa foi uma leitura difícil, talvez a mais difícil até agora, os assuntos abordados me deixaram mal, mesmo eu nunca tendo passado por nada disso me deu até duas crise de ansiedade, mas resolvi continuar mesmo assim. O que mais me surpreendeu foi que ninguém falava sobre os assuntos pesados nas resenhas quando indicava o livro.
Devo ressaltar que não é uma leitura para qualquer um e você deve estar emocionalmente bem para poder ler esse livro, fora isso nem pense em ler.
Esse livro conta a história de Zahra que que veio do Marrocos para o Brasil junto com o marido mora em um AP em São Paulo, o marido de Zahra é extremamente possessivo e controlador e isso está apagando o brilho de Zahra, porém ela não entende estar em um relacionamento abusivo até conhecer Silvia. Além de Zahra o livro conta a história de Maria uma mulher que sofre pela ausência do marido e descide ter um filho com ele para ver se ele muda sua postura, entretanto isso só piora a situação, no caso de Maria tanto ela quanto o marido são tóxicos.
Apesar de ser uma leitura difícil eu achei razoável e de grande aprendizado trata de um assunto que é costumeiro na vida de muitas mulheres (de alguns homens também, pessoas no geral) e as mesmas não percebem, quem sabe uma dessas mulheres acaba entrando em contato com esse livro e consiga se libertar. Somente indico essa leitura se você estiver bem emocionalmente.
Gostei que o autor ressaltou que é possível sair de um relacionamento desse e conhecer pessoas incríveis e amores de verdade.

Silvana137 16/05/2022

Amor amor e amor
Nossa que livro que aprendizagem.sobre Deus, sobre a vida, sobre, dotes, amores, obsessão, destino enfim e a reunião completa que Valter dos santos consegue descrever e narrar de uma forma maravilhosa, uma leitura fácil, prazerosa ..
Eu comecei a ler e não conseguia para de ler, me reconheci, me encontrei em vários trechos, encontrei respostas, esse livro me abriu uma visão diferente de tdo ..
Eu recomendo demais esse livro daquele tipo de livro que vc lê e depois indica para as pessoas que ama ..
Sem dúvidas esse livro pode salvar vidas ?

Wislayne.Alves 23/01/2018

Leitura finalizada hoje 22/01/18
Livro: Será amor ou obsessão
Autor: Valter dos Santos
319 páginas
Não posso dizer que este livro seja um romance pois pra mim ele foi como um livro de auto ajuda. Veio indicado pelos meus amigos espirituais em um momento onde eu precisava encontrar a mim mesma.
Quero parabenizar o autor Valter dos Santos pelo livro de fácil entendimento onde aborda temas como relacionamento abusivo, ciúme doentio, alcoolismo, violência psicológica e também temas como a força de uma amizade, resgate de amor próprio, o poder de nossos pensamentos.
Quando acreditamos e entregamos nossa vida ao Criador tudo fica mais fácil e as respostas para os problemas são dadas livremente, basta termos a serenidade de entender que o tempo Dele e perfeito.
Trecho do livro: "O amor quando verdadeiro encontra sua forma de se manifestar e transformar a vida em uma felicidade diária."

Frases de Um Livro 12/10/2016

RESENHA: "SERÁ AMOR OU OBSESSÃO?"
Em "SERÁ AMOR OU OBSESSÃO?", o autor Valter dos Santos conta a história de dois relacionamentos obsessivo e auto destrutivo.

Zahra e Farzin, Maria e José....eles tem uma coisa em comum, vivem em um relacionamento não saudável, com excesso de ciúmes, desrespeito, possessividade e a obsessão por controle sob o outro, duas vidas distintas que se encontram depois de muitas dificuldades.

O Romance leva a uma auto análise, quantas pessoas vivem em relacionamentos no qual são abusadas verbalmente e psicológicamente,onde acabam não percebendo os sinais de agressão, por achar que são merecedoras, ou até mesmo por somente considerar agressão quando possuem marcas físicas.

Esses sinais são apontados no decorrer do Livro, além disso o leitor se depara com alternativas de como sair dessa situação.

Outro ponto que vale destacar, é a Capa, eu sou totalmente apaixonada, e acredito que esse ponto facilita indicar para aquele(a) amigo(a) que está vivenciando essa situação e ainda não percebeu.

LIVRO: SERA AMOR OU OBSESSÃO?
AUTOR: VALTER DOS SANTOS
EDITORA: INTELITERA

SIGA-NOS NAS REDES SOCIAIS:

INSTAGRAM: frases_de_um_livro
FACEBOOK: facebook.com/ig.frasesdeumlivro

Lucas Gonçalves 13/05/2016

RESENHA
Ainda nos dias atuais, as pessoas interpretam o ciúme como sendo um sentimento fofo decorrente de um amor verdadeiro e sincero. Total engano! E é justamente isso que o "Será Amor ou Obsessão?" quer mostrar ao leitor.

O livro conta dois casos diferentes ambos de um amor obsessivo, e o destino une essas duas histórias de uma forma inacreditável.

Em São Paulo vive Zarha, que anteriormente morava no Iraque mas que agora passa por um relacionamento complicado por causa de seu marido Farzin, um homem completamente descontrolado e ciumento. Porém, a vida de Zarha muda ao entender a situação que está passando quando conhece Silvia em um jantar de negócios, e constrói uma grande amizade. Silvia já passou por um caso semelhante ao de Zarha, portanto será muito útil para ajudar no esclarecimento.

Enquanto isso na Bahia, Maria sofre com um amor não correspondido, que deixou como fruto um filho, o bebê Salvador. Que vai ser a maior peça desse quebra cabeças que unirá essas duas histórias.

"Será Amor ou Obsessão?" é um livro surpreendente! Quando você achar que o final está sendo triste, vem uma boa notícia e deixa tudo e todos em harmonia e paz.

Vencendo fronteiras e passando por temas muito relevantes, este livro nos prova que: "Quando o amor é verdadeiro, ele encontra a sua forma de se manifestar e transformar a vida em uma felicidade diária."

Fernanda 18/04/2016

Sera Amor ou Obsessão?
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2016/04/resenha-sera-amor-ou-obsessao-valter.html