A Espada de Shannara

*Terry Brooks*
Editora Saída de Emergência
560 pág, 2016.
??
Quem for ler esse livro e já ter lido "O Senhor dos Anéis" , vai perceber o quanto Terry Brooks é fã de Tolkien. Até uma homenagem à uma das personagens, o anão Durin, alguns podem até dizer que ele copiou alguma coisa, mas... não, o livro é legal!!
??
A trama se passa uma geração antes da série "As Crônicas se Shannara" (que não foi lá essas coisas, e já foi cancelada), então o druida Allanon... que nós já conhecemos, vai procurar dois jovens, Shea e Flick, porque um deles é descendente dos Shannara, e uma espada ligadas à essa família é forte o suficiente p/acabar com o mau supremo que ameaça toda a Terra.
Como eu disse, é um bom livro de aventura fantástica (que é meu fraco!), mas você pode reconhecer coisas vindas de Tolkien como o "Abismo de Helm", por exemplo kkkkkkkk!
??
O legal do livro é como a gente fica sabendo de forma mais clara, o que aconteceu com toda a Terra e com os sobreviventes da guerra nuclear que reconfigurou todo o meio ambiente depois de milênios.
??
Não dei nenhum spoiler do livro, e ele tem uma aventura muito agradável!!
?? ?? ?? ??
NÃO ESQUEÇA DE LAVAR AS MÃOS!!