P.S. I Like You

P.S. I Like You Kasie West

Resenhas - P.S. I Like You

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6

Lia Rodrigues 02/10/2021

Editora Verus, por favor traga esse livro pro Brasil, tem criança chorando aqui!!!
Segundo livro da Kasie que eu leio e eu tô tão apaixonada aaaa. Ao Seu Lado se tornou um dos meus romances favoritos da vida, e esse foi no mesmo nível, pelo jeito tudo o que essa mulher escreve é perfeito, não vejo a hora de ler os outros!
Os personagens são tão maravilhosos, o romance é tão gostoso de se ler, algo leve, doce... A leitura é tão cativante que li em poucas horas, façam um favor à vocês mesmos e conheçam os livros da Kasie.?
Lia 02/10/2021minha estante
Ai mds, agora tô ansiosa pra ler esse também, li Ao Seu Lado e Namorado de Aluguel em menos de 48 horas. Sou apaixonada na escrita dessa mulher

Lia Rodrigues 02/10/2021minha estante
amiga, leiaaa! eu quis começar pelos menos famosinhos e tô tão apaixonada, se esses que não são famosos são perfeitos à esse nível, imagina os hypados?

Bea 15/12/2020

Impactada com a leitura!
MEU DEUS. Esse foi o ÚNICO livro que conseguiu me tirar da ressaca depois de quase 1 mês! Li em 3 horas e estou arrependida de ter acabado tão rápido, porque agora eu quero mais! A Kasie arrasa em todos os livros, mas nesse aqui ela se superou. 5 estrelas e favoritado
Fernanda 16/12/2020minha estante
É sobre o que?

Grumpy Readers 18/08/2016

Um vício com belas cenas românticas
Este livro foi como um vício. Inicialmente eu pensei que estava meio fraco e, em seguida, eu não conseguia mais pensar — só ler, ler, ler.

Lily não pode mais escrever em seu caderno suas letras de música durante as aulas de Química, então não resiste e acaba escrevendo sobre sua carteira. Na aula seguinte, alguém tinha escrito ali de volta. Sua troca de mensagens torna-se tão intensa que ela tem até medo de estar traindo sua melhor amiga, um sentimento de que não não melhora nem mesmo após a descoberta da identidade seu amigo por correspondência.
(...)
-- Para a resenha completa, visitem nossa página!

site: http://grumpyreaders.blogspot.com/2016/08/resenha-ps-i-like-you-kasie-west.html

Juliane 29/12/2016

Opinião
Kasie West é, pra mim, sempre uma leitura muito leve e fofinha. PS. I like you não foi diferente, eu adorei a história e não achei forçada ou irreal. Adorei ambos os personagens e como apesar de serem adolescentes eles não são completamente imaturos. Gostei muito e, talvez até principalmente, da relação da Lily com a família dela. Uma graça de livro...

site: https://www.instagram.com/ju_reads/

Cris 19/11/2017

Muito fofo
"Letters were safe. They were words, easy to read if enjoyable and stop reading if hurtful.” Pág. 286

Durante uma aula de Química, Lily escreve um trecho de uma letra de música na carteira. Ela se surpreende quando na aula seguinte, ela encontra a mesma anotação que ela fez na carteira com o restante da música.

Desta forma, Lily começa a trocar correspondências com um (a) colega que se senta no mesmo lugar que ela em outra aula. E eles então trocam confidências e começamos a acompanhar estas mensagens entre os dois.

Eu achei este livro muito fofinho. No começo não estava achando muito interessante, mas à medida que as cartas foram trocadas entre a Lily e o desconhecido, comecei a ficar curiosa pra saber quem seria. Estas cartas têm um tom super bem humorado e ao mesmo tempo são cheias de sentimento.

Eu amei a família da Lily e o relacionamento entre eles. E também amei a parte musical do livro, as canções da Lily são muito tocantes.

Eu nunca tinha lido nada da autora, e este aqui não foi publicado em português por enquanto, mas com certeza quero ler outras histórias dela.

Recomendo este livro pra todos, livro rápido de ler e que me deixou com o coração aquecido.

“Words brought us together though they almost kept us apart.
You trusted me with your secrets and then you stole my heart.” Pág. 322

site: https://www.instagram.com/li_numlivro/

Laris 03/06/2018

"Música e Química unindo as pessoas"
Química é um saco, né? Ok, tem gente que adora essa matéria, mas esse não é o caso de Lily Abbott.

Durante uma tediosa aula de Química, Lily escreve um verso de sua música favorita na carteira. O que ela não esperava era chegar na aula no dia seguinte e ver que alguém havia completado a letra dessa música (detalhe: é uma daquelas músicas desconhecidas, de uma banda mais desconhecida ainda). Intrigada, Lily começa a conversar com essa pessoa através de mensagens na carteira e, quando ela percebe, eles estão trocando cartas.

Em meio a sugestões de músicas e bandas, eles acabam se tornando confidentes e as cartas se tornam o momento mais esperado do dia para Lily. Ela passa a se perguntar cada vez mais com quem está falando, mas ela não sabe se está pronta para sair da cobertura agradável do anonimato se revelar para esse amigo que está mexendo tanto com ela.

Além disso, são apenas cartas. Não significam nada demais.
Não é?
____
Eu adoro um romance YA despretensioso, mas que acaba me jogando no chão. Esse livro foi exatamente isso. Desde o começo, estava tudo bem óbvio para mim, Kasie deu pistas do tamanho de um trem sobre quem era a pessoa com quem Lily trocava cartas. Mas acabou que esse livro não era sobre o mistério, e sim sobre a mudança pela qual Lily passa ao decorrer do livro.

Eu pude ver como Lily amadureceu através do que ela escrevia. Ela parecia uma personagem simples, mas tem muito sobre ela que nem mesmo ela sabia, o que só foi se revelando por meio das cartas. Eu realmente gostei desse tipo de desenvolvimento de personagem, não só dela, mas do correspondente misterioso também.

Eu também gostei muito da família dela e de como ela se relaciona com sua melhor amiga, Isabel. Elas são diferentes, mas se amam de verdade e são muito honestas uma com a outra, mesmo nos momentos em que nem tudo estava bem. O final encheu me coração com o sentimento que só um YA contemporâneo traz, aquela vontade de gritar para o mundo:
QUE LIVRO FOFO!

Ivy (De repente, no último livro) 11/06/2018

Resenha do blog "De repente no último livro..."
A história se passa no high school americano, e apesar da autora não se focar muito na ambientação, ela apresenta detalhes suficientes para imergir o leitor na história. Conheceremos aqui Lily Abbott uma garota de dezesseis anos apaixonada por música alternativa e por sua guitarra. O sonho de Lily é compor canções, vencer concursos e quem sabe assim conseguir entrar em uma boa universidade de música, no entanto, ela ainda não sabe bem como expressar todo o seu talento musical já que a timidez e um imenso bloqueio criativo a impedem de dar prosseguimento às suas melodias. Isso até que em uma aula de Quimica ela escreve o trecho de uma canção na mesa em que está e para sua surpresa descobre que no dia seguinte algum outro aluno completou a canção. É dessa maneira que Lily e esse misterioso aluno começarão a se corresponder, através de letras de canções e mais adiante através de pequenas cartas onde ambos começam a desabafar acerca de seus problemas e de suas caóticas vidas pessoais, criando uma espécie de amigo oculto por correspondência. Aos poucos Lily e seu amigo oculto descobrirão que se completam, que se encaixam como dois pólos opostos. Mas o grande dilema será quando Lily descobrir a verdade. Será que seu amigo oculto é quem ela espera que seja ou Lily corre o risco de decepcionar-se profundamente?

A autora nos apresenta três possíveis suspeitos de ser o amigo oculto de Lily. Em principio ela não tem a menor idéia de quem é, mas o leitor logo será esclarecido acerca da identidade secreta. Gostei muito que Kasie West permitiu que o leitor pudesse descobrir a identidade do amigo oculto antes de Lily, pois é muito engraçado acompanhar as interações entre os dois quando já sabemos o que sentem e quem são intimamente. Adorei o amigo oculto de Lily, das três opções foi a mais óbvia, mas mesmo assim a autora conseguiu entregar ao leitor um protagonista masculino carismático, divertido e cativante. Amei esse guri!
Lily também foi uma das melhores protagonistas femininas juvenis que li em muito tempo. Ela é muito astuta, inteligente e não tem travas na lingua, gostei porque é genuína, autêntica, não tenta ser o que não é. Lily tem uma familia louca e caótica, que aos poucos conquista o leitor, pois é uma familia que nos faz rir, mas que também nos comove porque eles sabem ser unidos e se apoiar uns nos outros nos momentos cruciais e isso é tão importante! Adorei ver como a autora expõem essa importância da familia na trama e amei cada momento em que Lily está com sua familia pois são momentos engraçados e calorosos ao extremo.

O romance é simplesmente perfeito, escrito no tom certo, sem ser forçado, sem ser lento demais e sem ser instantâneo. Lily já conhece seu amigo oculto, e é muito legal observar como eles interagem antes e depois de descobrirem que compartilham cartas entre si sem ter a menor idéia de com quem estavam falando. Kasie transformou a idéia de se apaixonar por alguém que você ainda não sabe quem é em algo possível, coerente, plausível, aliás, as cartas entre Lily e seu amigo chegam a ser tão comoventes e íntimas que o leitor também se sente de certa forma apaixonado por esses personagens.

Como todo livro juvenil teremos certas doses de drama, alguma reviravolta na trama, enfim, o enredo é previsível, desde que descobrimos a identidade do amigo oculto já podemos intuir de antemão muitos dos acontecimentos que ocorrerão, mas mesmo assim Kasie tem uma narrativa especial, que transforma o típico e previsível em algo cheio de sentimento e sorrisos.

Ler P.S. I like you foi como estar diante de amigos, compartilhando confidências. Algo íntimo, puro e divertido. Me encantei por esse livro porque ele não é apenas mais um romance. Kasie nos fala sobre familias malucas que se amam profundamente, mas também nos fala sobre lares desfeitos e pais que abandonam seus filhos. Nos fala de amigos de verdade, dispostos a ajudar sempre que preciso, mas também haverá aqueles falsos amigos, dispostos a machucar, a ferir e a humilhar. Enfim, o maravilhoso em abrir as páginas e se aventurar nesse livro é descobrir uma história ímpar, com um encanto que não saberia explicar em palavras, mas que posso garantir que chegará ao coração de muitos leitores.

site: http://www.derepentenoultimolivro.com/2018/05/review-202-ps-i-like-you.html

Aline 07/07/2018

Um leitura agradável
Foi uma ótima leitura, só não dei 5 estrelas porque achei que demorou um pouco pra engrenar.

A história é bem fofa e clichê, típica dos Young Adults, mas depois que o livro realmente começa, não dá vontade de largar.

Infelizmente não tem uma versão em português, mas o nível de inglês é intermediário, então dá pra ler de boas.

Super recomendado pra sair de uma ressaca ou de uma vibe de livros pesados.

Fernanda.Granzotto 21/04/2019

Audiobook!
Cute!!!

Tati Vidal 09/07/2019

Romance fofo
Livro bem legal de ler.
O mistério é fácil de descobrir mas interessante como se desenvolve

Vale a pena

Andressa | @minhasestantes 02/08/2019

Comecei essa livro com expectativas altas (um erro) e quando cheguei aos 30% da história encontrei alguns ~micro~ problemas os quais eu não concordo. Insisti na história e quando cheguei na metade QUASE abandonei porque a autora parecia que iria seguir por um cainho do qual eu já suspeitava - e rezava para ela não pegar. AINDA BEM que ela mudou totalmente de direção e me surpreendeu. Não é o meu preferido - entre os que eu já li - da Kasie, mas ainda é uma história muito gostosinha de se ler.

lalana1 15/04/2024

P.s. estou apegada...
Escolhi despretensiosamente esse livro para ser minha primeira leitura em inglês, visto que não conhecia a história e não tinha informações sobre. e me surpreendi bastante com o tanto que gostei.

eu já havia lido outros livros dessa autora e apesar de não serem os mais elaborados e pensados do mundo, eles são bem fáceis de ler e engatar. os personagens de p.s. i like you não tendem a serem tão cativantes, exceto pelo protagonista, os irmãos da protagonista e a vibe na casa dela. a lily foi bem rude e grossa em boa parte do tempo, me irritou um pouco as vezes; mas é de se considerar o fato de ser uma história tão colegial e ela ser tao jovem, além de todas as coisas que interligavam a relação péssima deles dois.

as cartas me deixaram de coração quentinho. tenho um fraco por cartas, sou completamente rendida. estava amando a troca deles e me peguei ansiosa junto com a lily para ler a próxima. foi muito envolvente. eu sorri de orelha a orelha quando ele desenhou uma tigela de sopa quando pensou que ela estava doente. eu queria ele pra mim.

num geral, eu curti a história, apesar dela ser um clichê básico e meio raso, é bem bom para passar o tempo. gostei dos personagens e achei gostoso de acompanhar eles descobrindo que estavam trocando cartas anônimas. adorei também como a relação deles se aprofundou no final e como eles se apaixonaram, foi muito gostosinho de assistir.

p.s. eu acho que o cade sempre teve uma queda por ela! ?

Rah 16/04/2020

Um amorzinho de livro, do tipo que você não consegue para de ler até acabar

Lirvont 11/05/2020

Livro leve e amorzinho
Simplesmente amei esse livro, amo esse casal

1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6