E se ela soubesse?

E se ela soubesse? R. Christiny

Resenhas - E se ela soubesse?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Raposa_Astuta 19/04/2023

James, o que eu tenho pra dizer sobre ele ? ele é um homem perfeito e não merecia nada disso, eu chorei horrores com essa obra, olha que são três livros e o primeiro já me pegou desse jeito. Eu amei o livro mesmo me fazendo desidratar totalmente, mesmo me pegando de um jeito que eu não sabia se iria lê os outros dois volumes, pois fiquei com medo do que viria, terminei o primeiro livro em lágrimas, mas sim, eu comecei o segundo livro e tô preste a terminar ele(obs: chorando com o segundo também). ??

Desireé (@UpLiterario) 02/09/2017

Os loucos também amam? (@UpLiterario)
James vive seus dias enclausurado em um manicômio desde os eventos de 16 de setembro de 2010. Ele se esforça para se esquecer do que aconteceu naquela data, mas o FBI está decido a pressionar a ferida e descobrir o que realmente ocorreu naquela casa, custe o que custar.
Aprisionado, afogado em remédios e torturado pelos médicos e enfermeiros, James narra a história de uma maneira curiosidade lúcida, intercalado com graves momentos de violência descontrolada e alucinações torturantes. Ele tem consciência de que está louco, porém sua lógica não deixa de ser racional. E este é o ponto mais instigante da leitura: os contornos de uma mente perturbada e as situações nada rotineiras em que James acaba se metendo, o que deixam a leitura sempre em um clima de suspense constante.
Como se não bastasse ter que lidar com a sobrevivência no manicômio, James tem mais um desafio pela frente: ele está apaixonado por Anna, investigadora do FBI, que tentará de todas as maneiras descobrir o que aconteceu em 16 de setembro de 2010. Seu amor por ela seria normal ou apenas mais um sinal de sua doença mental?
O amor nos leva à loucura. Mas o que acontece se já estamos completamente loucos?
Uma trama bastante intrigante e que nos permite uma ótima leitura! Confesso que passei alguns momentos questionando um pouco a narrativa e o desenrolar das confusões em que James se metia, mas, no geral, E Se Ela Soubesse? é um livro muito bom e cuja continuação promete muito! Estou ansiosa para ler o restante das aventuras e desventuras de James e Anna. Recomendo!

site: www.instagram.com/upliterario

Fabi129 05/08/2017

CORAÇÃO MOLE POR UM PSICOPATA S2
''- Às vezes a vida te presenteia com a oportunidade de ser melhor. Melhor que antes, oportunidade de ser diferente. Mesmo que não seja com a mesma pessoa e nem na mesma situação, você apenas sente quando é a hora e o momento de mudar tudo para sempre, e só assim o erro será perdoado.''

Que livro M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!
Este aqui não vale a pena, mas sim a galinha toda. A autora entrou na minha lista de autores brasileiros que se salvam e merecem ser lidos.
A autora nos traz um livro que aborda suspense e um personagem que não é bonzinho 100%. Saiba de uma coisa: ele não é inocente de todos os crimes que lhe acusam.
No Prólogo do livro ela já nos traz a cena de um assassinato. Vemos nela que James age brutalmente e sem nenhum pingo de dó. Mas calma, nosso protagonista tem seus motivos, durante a leitura iremos conhecer ele e ver que ele não é um psicopata, louco e que age de modo frio, mas um ser humano que sofreu um acontecimento muito triste em seu passado e por isso agiu da maneira que fez.
Não tem como você não se apaixonar por James. Ele é uma pessoa sofrida e que é o tipo de personagem que não tem vergonha de mostrar seus sentimentos. Chora quando se é o momento. Diz que ama quando sente vontade de dizer.
Há 3 anos ele vive no manicômio, sendo violento e recebendo nenhuma visita. Até que um dia, Anna Godoy é encarregada de entrevistar ele, saber mais sobre o seu passado que ele tanto esconde. Ela é do FBI e ele não confia nela, mas os olhos dela tem algo que o atrai, e que meche com ele.
Quer coisa melhor? Livro com suspense, mistério, cenas de ação e ainda com um psicopata apaixonado?
S2 S2 S2
Nosso James não é o personagem típico de livros. Ele matou pessoas? Sim, mas gente como não gostar dele se ele é daqueles personagens quebrados e que vê em Anna algo que o ajuda respirar? Um sentido em sua vida tão caótica?
Anna Godoy também tem seu passado sombrio. Ela é considerada como ‘’sargento’’ por sua personalidade dura. Durante o livro muitas surpresas e reviravoltas irão acontecer.
Adorei a escrita da autora, com seu jeitinho de escrever ela faz gostarmos de um assassino e uma mocinha durona. E consegue criar um casal que jamais imaginei gostar juntos. =) =) =)
Eu gostei muito do James e torci muito por ele. O casal em si eu torci. *.*
No final fiquei com raiva da Anna por sua decisão e uma sensação de pena pelo querido James. Contudo, o desfecho é daqueles que você termina querendo ler o próximo livro e ver correndo o que acontece com os personagens.
Leiam e leiam pois este livro merece e muito ser reconhecido!!!

''– Estou preso a você desde a primeira vez em que te vi. Estou apaixonado por você, entende isso? E é como se eu morresse toda vez em que a ouço me pedir para deixá-la morrer, como se meu coração não pudesse continuar batendo longe de você.''

*.* *.* *.*
Mi 06/08/2017minha estante
Tbm favoritou né ?
Isso aeeeeee...
Agora é esperar ela escrever mais livros

desencaixados 17/07/2017

Um suspense surpreendente
Após ser acusado de um grave assassinato, James Marconi passa os seus dias trancado dentro de um manicômio vivendo a base de comprimidos e torturas. Sendo obrigado a conviver com pessoas totalmente alucinadas e “loucas”, o pobre criminoso nunca consegue se controlar ao ser mencionado tudo que envolve o seu passado, principalmente quando se trata da sua filha.

Levando uma vida totalmente solitária e sofrida, James consegue confiar somente em uma enfermeira dentro da sua nova casa. A recepção que sempre recebeu da enfermeira Janes é diferente de qualquer outra pessoa dentro do manicômio, e foi a partir desse carinho que ele aprendeu a ter confiança em um local que exalava ódio. Só que esse sentimento começa a sair dos trilhos quando Anna Godoy chega para analisar o caso do assassino.

A Srta. Godoy trabalha para FBI e foi encaminhada para desvendar todo o passado que Sr. Marconi sempre escondeu do manicômio, todas as vezes que era tocado no assunto terminava de forma trágica tanto para James ou para os seguranças, e devido esse motivo Anna estava disposta a ajudá-lo da melhor ou pior maneira possível.

No início foi um pouco complicado fazer o assassino contar alguma coisa, foi preciso usar cadeira elétrica e muitos remédios para mantê-lo sob controle, só que todas as tentativas foram em vão. James não conseguia dominar o corpo quando o seu silêncio era a resposta, pois sempre era descarregado muita eletricidade em seu corpo e apesar de todo o sofrimento ele preferia sofrer fisicamente do que relembrar tudo o que aconteceu.

Vendo que a agressão não resultaria em nenhuma resposta Anna Godoy muda o seu formato de trabalhar no caso. Ela tenta deixar James o mais confortável possível, fazendo-o ter confiança nela, e todo esse esquema de apoio e conforto foi o necessário para aproximar uma sargento e um criminoso. Por um lado Sr. Marconi estava sendo dominado pelo encanto da sargento, e por outro Srta. Godoy mal esperava pelo que estava para acontecer.

E Se Ela Soubesse?, de Renata Christiny e recentemente publicado pela Editora Rouxinol, foi um dos ebooks mais desejado da Amazon na sessão de suspense. O sucesso foi tão grande que a autora foi capaz de vender uma tiragem em questão de um mês, assim concluindo que James e Anna estava trazendo grandes resultados na vida da escritora. Esse é o primeiro livro da trilogia Não Conte a Ela.

Manicômio é um cenário não muito abordado por autores que preferem tratar de histórias que têm personagens com graves problemas mentais, talvez o motivo seja o tamanho do sofrimento que os internos já passaram durante anos dentro de um dos terríveis hospitais psiquiátricos. O passado histórico de manicômios é repleto de tortura e desumanidade, muitos acreditavam que pessoas com determinada incapacidade mental seriam capazes de suportas devidas dores, mas felizmente esse evento de ódio gratuito dentro de instituições do tipo vem diminuindo conforme os anos estão passando.

Em 1999 no Brasil foram internadas 276 mil pessoas — 34 mil por mês — em redes públicas com "capacidades" de atender pacientes com problemas mentais. O número de internados aumenta a cada ano que se passa e infelizmente denúncias de abusos físicos, higiênicos e de poder está cada vez mais frequente nas delegacias. É válido lembrar que não são todos os manicômios que tratam seus pacientes com tamanha crueldade, mas uma grande porcentagem já foram denunciadas e registados em emissora de TV aberta, mostrando indivíduos vivendo em precaridade chegando a defecar e outro se alimentar das fezes.

A série norte-americana American Horror Story em sua 2° temporada chamada Asylum, ou seja, é passada em um manicômio e apesar de a série focar no "horror" ela demonstra claramente o pesadelo que é viver dentro de uma instituição para pacientes com problemas mentais. É muito comum encontrarmos instrutores sem paciência e incapazes de manter o respeito entre os internados, chegando até mesmo fazer chantagens para ver a humilhação daqueles que foram abandonados pelos familiares.

"Aquilo me desconcertou, eu não fazia ideia de como os dias passaram tão rápido. No começo, eu marcava os dia sna parede com caneta para não me perder, mas então me tiraram isso também. (página 13)"

Em E Se Ela Soubesse? não é muito diferente de algumas histórias de pessoas que foram registradas com problema mental. O cenário inicial é um manicômio produtor de ódio e tortura, e é nele que James vive há alguns anos e devido ao uso excessivo de remédios para manter tudo sob controle ele alucina e chega acreditar que estar poucos meses preso na instituição. Apesar de não ser algo considerável agradante, foi bom a autora abordar de forma "sútil" o que é realmente praticado por "profissionais" do caso. Infelizmente muitos pacientes já foram diagnosticados sem ficha criminal, e devido aos fortes remédios que foram ingeridos para tranquilizá-los faziam os mesmos acreditarem que realmente cometeram um crime considerável como uma doença mental.

Conforme eu fui fazendo a leitura do livro, eu tive uma crise choro ao ficar analisando o caso do personagem principal — James — até porque nós não sabemos o motivo dele ter sido acusado de assassinato, e apesar de qualquer crime feito por qualquer pessoa a tortura não é forma de resolver, remédios que atacam o cérebro e o subconsciente de determinados indivíduos não chega a nenhum resultado além de descarga de ódio. E a forma que o protagonista era tratado, o modo que ela pensava sobre tudo o que envolvia-o me deixava muito constrangido, porque eu sei que muitas pessoas passaram pelo mesmo que ele vivenciou.

A meu ver Renata Christiny conseguiu transmitir a experiência de viver dentro de um manicômio muito bem, a essência e o clima da história dá uma intimidade enorme para o leitor entrar na vida de James. Os planos para se livrar do local e as formas que ela visualizava todos que presenciavam dá para entendermos que MUITOS pacientes já passaram pelo mesmo, e que ele é mais um entre tantos outros.

"Continuei calado, o que resultou em outro choque. Era como se eu estivesse ligado diretamente a rede elétrica do prédio, e talvez fosse mesmo isso. Eu não fazia ideia da intensidade que tinha esse choque. Era horrível, uma das dores mais irritantes que eu já havia sentido. (página 31)"

Como na capa é dito, a história do livro é sobre um sentimento inevitável que James Marconi sente por Anna Godoy e apesar de o gênero ser suspense e ter um cenário oprimido o foco é tratar sobre sentimentos. Sr. Marconi consegue mudar seus sentimentos de uma hora para a outra sem se incomodar com as consequências, e por outro lado ao decorrer da história somos apresentados personagens que também têm os sentimentos à flor da pele. Janes — enfermeira que James gostava — dava total atenção para o paciente e devido esse carinho ele tinha muito controle quando eles conversavam. Sinceramente, eu consigo enxergar esse fator como um apelo social, porque nem tudo precisa ser tratado na base da violência como algumas pessoas pensam, um tratamento psicológico ou até mesmo uma conversa tranquila é o caminho para muitos problemas.

Apesar de eu ter ficado emocionado em algumas cenas da história, ela não deixa de ser um suspense muito misterioso. Os plot twits foram bem desenvolvidos pela autora, em nenhum momento eu encontrei ponta solta e os diálogos dos personagens não são forçados, ou seja, a Renata Christiny tem uma escrita maravilhosa capaz de fazer o leitor ficar vidrado na trama e obcecado pela história.

A divisão de capítulos também é outro ponto positivo do livro, pois os capítulos sempre acabam em momentos de suspense levando o leitor a ler o próximo, assim pegando um ritmo maravilhoso durante a leitura. Outro fator que reparei foi que a quantidade de página dos capítulos de acordo com o ritmo da história, se era um momento de tensão os capítulos são curtos, em momentos de delírios e reveladores são maiores e assim por diante. Os personagens criados é mais um ponto muito relevante da obra, todos os personagens sem exceção tem um passado instigante e muito bem esclarecido, assim fugindo totalmente do superficial e incrementando para uma história mais completa.

Durante a leitura eu só tive um pequeno incomodo com a escrita da autora ao falhar com vocativo, eu fico muito incomodado quando a vírgula é passada despercebida, acho que a autora poderia puxar um pouco o pé da revisora, pois vírgula muda totalmente o sentido da frase principalmente quando se trata de vocativo. Como ela está publicando pela Editora Rouxinol nesse mês (Julho de 2017) creio eu que a história terá uma revisão melhor.

Renata Christiny diferente de outros autores criou a história nos Estados Unidos e adotou a cultura norte-americana, eu fiquei muito feliz em saber que ela conseguiu agregar uma cultura um pouco diferente da dela de uma maneira tão clara, gostei muito de saber não teve falhas ou controversas com o estilo de vida escolhido

Infelizmente não posso opinar a diagramação do livro, pois a nova tiragem será em uma editora na qual nunca tive contato com os exemplares — apesar de gostar muito dos lançamentos —, mas o trabalho de capa tá maravilhosa, ela condiz muito com a história e eu acho que essa capa tem MUITO o que revelar do segundo livro. Eu estou louco para continuar lendo a trilogia, até porque o final de E Se Ela Soubesse? é muito atentador e acaba em um momento de total suspense.

Enfim, indico a obra para todos aqueles que estão procurando um romance totalmente fora do comum e recheado de suspense. Além disso, recomendo o livro para quem tem interesse em saber mais como internados em manicômios costumam reagir após o uso excessivo de remédios "tranquilizantes". Então não percam tempo e façam a leitura de E Se Ela Soubesse?, de Renata Chirstiny o mais rápido possível e saiba mais sobre James Marconi e Anna Godoy.

site: http://desencaixados.com/resenhas/resenha-e-se-ela-soubesse/

BlogLiteraMente 09/07/2017

"Um amor de perigo!"
"Tive muitos sustos durante a leitura dessa belezinha. As cenas de ação são realmente de tirar o fôlego, você vive a cena. Nossa amiguinha Renata, sendo uma doce pessoa que ama matar personagens, expõe a visão de um psicopata de uma forma que me lembrou “Dexter”: com riqueza de detalhes sobre as ações e motivações do “vilão” logo na primeira página. Algo difícil de se viver.

James é descrito como alguém perigoso e com traumas, mas me fez rir, sentir medo, chorar, perder o fôlego… James é um amor de perigo movido a emoção e essa mistura pode causar dependencia."
Resenha completa no link!

site: https://literamenteblog.wordpress.com/2017/07/07/resenha-e-se-ela-soubesse-serie-nao-conte-a-ela-renata-christiny/

Deia 22/06/2017

Maravilhoso
Quando você pensa que vai odiar aquela pessoa, você se apaixona por ela. James sofreu tanto com a morte de sua filha e quando achou que já tinha desistido de tudo, encontrou em Anna Forças para continuar, mais sempre com o pé atrás, afinal ela é da Policia, não sabe até onde poderia confiar nela.
O livro acaba com gostinho de quero MUITO mais, te prende do começo ao fim, olha vou te confessar eu não estava tendo tempo para ler e esse livro me prendeu muito, até dentro do ônibus eu voltei a ler coisa que não conseguia mais pois me dava tonturas.

Simplesmente amei, e pronta para o próximo "

Ela Sabe"
Gilles Vieira 22/06/2017minha estante
Avisar que o seu comentário tem spoiler as vezes faz bem!

Jaíne 10/04/2017

Gostei muito
Não conseguia parar a leitura, muito envolvente.

@conheceolivro 24/03/2017

Misterioso e instigante
Sempre que leio um livro, fico querendo dá aquela conferida básica na última página (não não me julguem #souassim ) porém nesse livro que é cheio de mistérios resolvi que não ia fazer isso, simplimesmente não conseguia. Queria ter a surpreesa do fim ....e ele realmente me conquistou.
A autora escreve de forma clara e sussinta, apresentando os fatos e nos prendendo a trama.
O livro conta a história de James um cara que está em um manicômio acusado de homicídio.
No manicômio James tenta contato com sua mãe, que desde que foi preso ele não consegue falar. No manicômio James é tido como agressivo e perigoso. O que o faz ser frequentemente sedado. Sem contato com mais ninguém ele faz amizade com sua enfermeira Jane que é uma senhora que cuida dele com muito carinho, sendo quase uma mãe pra ele. Sendo investigado, ele conhece Anna uma agente do FBI que entra para o caso dele afim de descobrir o que aconteceu na data de 16/ 08/2010.
Anna é uma mulher doce e Bela que assumi a personalidade de "sargento " na presença de James o que faz ele odia-la e desejar ao mesmo tempo. O destino põe esses dois, em um impasse completo, os confrontando e os infligido situações de confiança e conhecimento.
Gente o livro é maravilhoso e muito envolvente, fazendo a gente querer descobrir se o que acontece é de fato realidade ou apenas imaginação da cabeça de uma pessoa que é Sedada com frequência??? #puraemocao
O livro faz parte de uma trilogia, e isso só faz com que a gente fique ansioso pela continuação, na expectativa de saber o que acontecerá com James e Anna, nessa aventura emocionante e misteriosa que é esse livro top

Ana Lúcia 28/02/2017

E se ela soubesse?
A história começa com um assassinato. Quem morreu? Quem matou e por quê? São as perguntas que fazemos e as respostas não aparecem no início. Um assassinato movido por muito ódio, aparentemente, a sangue frio e com requintes de tortura.
Em seguida, mudamos o cenário para um manicômio, onde conhecemos James Marconi, "um louco incontrolável", que se recusa a cooperar com o tratamento e perseguido pela alucinação de um homem ensanguentado que acha querer vingança. Conhecemos também Jane, uma enfermeira que parece ter muito carinho por James e acreditar nele, mas que, por vezes, demonstra medo, e Anna, uma mulher aparentemente forte, "um sargento", mas que oculta grandes problemas, por quem James se apaixona.
Mas, quando um louco se apaixona, como saber se é verdade ou loucura?
James é um personagem movido pelo amor e ódio; pela dor da perda da pessoa que ele mais amava, Bianca (sua filha) e acusado de assassinato. Aparentemente, o vilão da história.
Aos poucos vamos tomando conhecimento de sua vida, de seus problemas e ações, mas tudo isso sob a ótica de um "louco". Será ele louco mesmo? Será James um psicopata frio e calculista?
No manicômio, ele vive dopado por causa de seu comportamento inconstante e de suas alucinações o que faz com que se torne, por vezes, violento. Seu comportamento não seria consequência de tantas medicações?
Bom, Anna aparece e ele se vê hipnotizado pela sua pessoa, mas como confiar nas pessoas, principalmente, naquele local?
Aos poucos, ele vai questionando os seus sentimentos por Anna, ainda mais depois de Jane ter lhe dito que "cada pessoa tem um motivo para ser como é". Foi o suficiente para aguçar a sua curiosidade, fazendo com que ele fosse abrindo a sua guarda para conhecer Anna, uma agente do FBI, durona, linda, doce e com um olhar sombrio.
Num certo momento da história, James se depara com mais uma perda e junto com Anna vivem momentos turbulentos com mais um personagem problemático, Alaric, que quer se vingar de Anna por problemas do passado e James faz de tudo para tirá-la das mão deste maníaco.
Com uma linguagem clara, é uma história cheia de suspense que faz com que nos questionemos o tempo todo, mas nada se resolve, a história não termina aqui, deixando um gancho bem forte para o segundo livro.
Temos personagens com uma carga emocional muito grande e movidos por essa emoção. Temas como estupro, pedofilia e psicopatia estão na base da história. Afinal, todos aqui têm motivos para ser como são e como retornar agora à normalidade da vida com tanto ódio, culpa e remorso no coração?

Loy 26/05/2023

Nesse livro somos apresentados a James, que é acusado de matar uma criança. Um homem que acabou perdendo toda a sua família, restando apenas a sua mãe, da qual ele foi afastado pois agora ele se encontra internado em um manicômio.
Local este que nos faz arrepiar pela forma como ele é tratado lá dentro.
Em meio à suas alucinações e momentos de sobriedade, nos deparamos com algumas versões de James:
Um assassino frio e calculista capaz de machucar a aqualquer um sem nenhum pudor;
Um ser que não tem domínio de seus atos;
Um homem apaixonado capaz de fazer tudo o que for preciso para salvar sua amada.
São cenários e versões divergentes que durante a leitura nos perdemos, e chegamos a pensar que algo possa nos ter passado despercebido. Mas no fim talvez tenhamos a resposta sobre quem realmente é James.
Vilão ou mocinho injustiçado?

Gih 26/10/2016

Um dos melhores livros da minha estante
Há algum tempo eu estava procurando um livro de suspense para ler mas não conseguia achar um que realmente me deixasse curiosa, e foi ai que surgiu o livro “E se ela soubesse” da parceira R. Christiny. Não sei se conseguirei passar a emoção que foi ler o livro, mas juro de pé junto que vale MUITO a pena ler.

A história gira em torno de James Marconi, um rapaz que possui uma “ficha suja” por conta de assassinato e com isso ele ganha uma nova casa: o manicômio, e é nele que o personagem passa por momentos agonizantes. Nesse local, ele conhece Jane, uma enfermeira mais velha que parece ser a única a se importar e gostar dele ali dentro. James se sente sozinho já que sua mãe nunca fizera uma visita desde que fora internado e que também não responde as cartas enviadas a ela.

Como de costume, ele recebia medicamentos fortíssimos que o deixavam dopado por um longo período o que permitia controla-lo já que era considerado o paciente mais agressivo do manicômio. Então, em certo momento, aparece um personagem sombrio que possui a garganta cortada e sangrando e com o rosto deformado mas que somente James consegue ver, o que o deixa parecendo louco de verdade. Como se não bastasse o confinamento, as altas doses de medicamentos e as alucinações, ele é interrogado toda semana pelo FBI, que por sua vez, tentava descobrir o que aconteceu em 16/08/10. Para James, falar sobre essa data o deixa muito irritado e impaciente, dificultando as investigações do FBI... Continue lendo em Literatura News.

site: http://www.literaturanews.com.br/2016/07/resenha-e-se-ela-soubesse-r-christiny.html

Somizinha 20/01/2022

Suspense que te devora
Foi ótimo reler pela segunda vez este livro, fazia tempo que eu havia lido ele, e relendo fez eu me lembrar o porque gostei tanto do livro e da trilogia. James tem um história dolorosa e que te faz querer saber ainda mais, sem falar na Anna, uma mulher forte e guerreira. Ao meu ver vale muito a pena a leitura.

Samara 26/08/2019

Que leitura Maravilhosa !!
#resenhadamenina
Olá meus amores, tudo bem com vocês? Eu espero que sim!! Vamos conversar um pouquinho sobre a trilogia Não conte a Ela. Eu já havia feito a resenha do primeiro livro e bom, decidi fazer uma resenha sobre a trilogia em si, para não dar spoiler para ninguém. Bora lá?
Nessa trilogia não vamos embarcar na vida de James e Anna. Ela é do agente do FBI e ele é um Louco e psicopata, acusado de ter matado a própria filha. O caminho desses dois se cruzam no sanatório para onde James foi enviado após de cometer 3 assassinatos. Apesar de ter sido internado no sanatório sob a premissa de ter assassinado sua filha ele não fez isso, mas não consegue provar que não foi o culpado. E é ai que Anna entra, ela acredita que existem muitas pontas soltas na acusação contra James, e resolve ela mesma investigar o processo e tentar provar que James não matou a Bianca, filha dele.
E é por aí que a história vai se desenrolando. Bom eu sei que não posso falar muito para não dar spoiler. Então vou falano o que achei dos livros e personagens.
O meu primeiro contato com a autora foi através dessa trilogia. E eu fui fisgada como leitora. Foi uma surpresa muito grande me deparar com a escrita dela, os enredo e cenário que ela criou. As disfunções de James e Anna, seus defeitso e qualidades, suas atitudes, tudo muito profundo, muito além do romance, eu vi nesses personagens ressurgimento, redescoberta, uma nova chance. Eles se descobriram e redescobriram ao longo dos livros e de forma tão real, quase palpável.
A autora de vida personagens bem difusos, complexos e os sustentou de uma forma impressionante, essa trilogia ganhou meu coração de leitora, eles me marcaram, principalmente por eu não ler muitos livros do gênero mais com=m certeza após essa leitura, eu buscarei muito mais livros assim.
Ler esses livros foi uma experiência muito boa, eu recomendo demais a leitura dele, vale muito a pena.

O que te traz paz?

site: www.instagram.com/meninadoslivros1