E se ela soubesse?

E se ela soubesse? R. Christiny

Resenhas - E se ela soubesse?

1 | 2 | 3 | 4 | 5

Daniel Moraes (Irmãos Livreiros) 02/05/2018

E Se Ela Soubesse #1
Neste livro, somos apresentados à James Marconi, um cara que está internado em um manicômio, pois foi diagnosticado com distúrbios que o permite ter alucinações, causando a desordem e terror por onde passa e, foi sentenciado por matar várias pessoas, inclusive, suspeito de assassinar a própria filha.

No entanto, nos próximos capítulos, vemos um lado totalmente diferente de James, que é perceptível sua angustia por ser julgado por algo que nem ele mesmo saiba que tenha talvez feito algo tão insano.

No manicômio, James é submetido a torturas assustadoras e medicamentos aplicadas em doses absurdas, que acredito ser uma leve crítica aos internatos que não tratam bem seus internos.

Para alivio de seu terror enfrentado todos os dias pelos “médicos e enfermeiros” que tenham sucumbir com sua vida, sua fonte de alívio é a enfermeira Jane, que lhe ajuda em todos os sentidos por acreditar que ele esteja sofrendo injustamente.

E conforme a leitura vai avançando, eis que que chega Ana, uma oficial que manda e desmanda em tudo e, por ela, James irá ficar encantado nascendo assim um sentimento incontrolável de tê-la em seus braços. Algo impossível, mediante o quadro que somos apresentados. Será? Irei para por aqui, pois não quero passar spoiler!

Neste livro, os são bem desenvolvidos e torna-se impossível não se penalizar por James e sua luta por sobrevier dentro de um lugar tão complexo. Contudo, quando algo revelar acontece, o livro chega ao fim e, somente no próximo livro da série que saberemos o que acontecerá com o excêntrico James!

site: http://bit.ly/SeEla1
Deyse 03/05/2018minha estante
Esta entre meus desejados, doida para ler anciosa para comprar.

Sinara.Cardoso 27/08/2018

Você passa várias vezes pelo livro no site , mas passa batido, até que uma pessoinha te desafia a ler, peguei e comecei com medo. confesso, não gosto de livros muito tristes, sou adepta de livros "mamão com açúcar", masss, não fujo de um bom desafio e lá fui eu... E pra minha surpresa, o livro me prendeu e eu não consegui parar até terminar, Pv da Samanta bombou kkkk eu tinha que falar com alguém sobre, o livro é um suspense com muitas reviravoltas, quando você pensa que entendeu a parada, que a trama está resolvida, surge uma nova revelação e você fica: Oi ? , o James é um cara fantástico, durão e totalmente forte, não no sentido da força física, mas emocional, porque vou te contar, aguentar o que esse cara aguentou e sobreviver, tem que ser muito forte, a Anna também leva muitas rasteiras da vida e vive no cai, levanta. Em um momento tu os xinga e no outro quer cuidar, acalentar, dizer: vai dar tudo certo. Enfim, mega recomendo, Renata , meu bem , fiquei muito feliz de te conhecer , quis te matar em alguns momentos ou arrastar sua face no asfalto (como te disse no imbox kkk), mas isso é porque você é boa e nos faz mergulhar na história e sentir a dor do personagem. Parabéns meu amor e se lance no mundo, você é maravilhosa !

Confissões de uma leitora 29/08/2018

Depois de vários ensaios, observando esse livro passear pela minha timeline –grupos, indicações de quem leu e tals, eu, enfim, li. Tinha uma ideia sobre quem ou o que seria o ponto central ou quase isso. Aliás, este é um dos pontos que intrigam na obra. A capa te dá uma ideia; a leitura te dá outras mil (algumas acertei, o resto foi só especulação mesmo). Isso me deixou meio louca.
Para quem me conhece, sabe que viro um detetive na hora da leitura, ainda mais se tratando de thriller psicológico. Então, vesti minha farda imaginária!
O livro já começa com um prólogo eletrizante, que me deixou na expectativa, respiração pausada, olhos grandes e atentos ao próximo movimento... e eu torci mesmo sem saber ao certo o que acontecia ou o porquê daquilo ou quem, de fato, era o sujeito e suas motivações. Talvez tenha sido meu inconsciente regado de bons valores, que me foram pregados desde que me entendo por gente. Temos um senso de proteção e torcida para com aqueles que julgamos ser mais fracos e necessitar de nossa ajuda (talvez nem tanto por sermos “bons”, senão pelo “bônus” do papel de “herói” –, a vida está aí para não me deixar mentir).
Então, começa o martírio e o vivemos com o personagem principal.
Tenho que dar os parabéns a escritora pela forma realística que ela descreveu esse paciente no âmbito hospitalar psiquiátrico, suas dores, suas angústias, sentimentos, sua relação com ele mesmo e o ambiente.
Foi real. Foi doloroso. Foi revoltante. Foi brilhante.
Quem já teve alguma experiência trabalhando em um hospital psiquiátrico sabe que nem tudo são flores, apesar dos melhores intentos.
Não sei se houve intenção criticar determinados comportamentos por parte de alguns profissionais atuantes nesse ramo. Seja como for, elas são pertinentes.
E choque-se comigo, há profissionais desumanizados na área da saúde!
Todo profissional seja de que área for, mas, sobretudo, quando se trata da saúde, que lida diretamente com pessoas fragilizadas, deveria passar por um processo seletivo rigoroso e uma preparação ainda mais rigorosa.
Estar em um ambiente desse, em que o senso comum te olha não como gente, mas como louco (aberração de circo), a última coisa que precisamos é de profissionais com essa mesma visão chula. De profissionais que confundem defesa com agressão. De tratamentos que são, na verdade, tortura gratuita. E sim, a humanidade desses pacientes é posta em cheque. Estar em um hospital psiquiátrico, quem está ali, está impotente, a mercê do outro que é julgado “normal” pela sociedade. E, infelizmente, às vezes, ela desaparece diante de olhos não empáticos, enxergando no paciente apenas uma aberração louca, o CID, o rótulo, que precisa ser contido e neutralizado. Falta empatia. Falta humanidade. E isso é chocante! Revoltante! Doloroso demais! Perverso demais!
O abuso de poder, a humilhação, o desespero, os gritos silenciosos na mente, a consternação pela impotência, o abandono, descritos aqui são tão críveis e por isso são tão dolorosos e difíceis de engolir. E nesta, nos questionamos quem realmente é o doente ali? Quem realmente é o perverso?
Os sentimentos de James e suas aflições são muito reais.
Sua impotência, as amarras que o prende, quer sejam físicas ou mentais, é de deixar qualquer um aflito, com o medo serpenteando ao redor, temendo que a qualquer momento a ameaça rondando se faça real. E aí entra uma coisa bacana, o instinto de sobrevivência. É bonito e doloroso também ver como a pulsão de vida tenta de todas as formas nos preservar diante das adversidades.
Há sim bons profissionais que são empáticos e humanizados, e arrisco em dizer que a maioria, se não todos eles tem um pé na psicologia. Aliás, é aqui que entra um dos “poréns” do livro. Senti falta de um profissional da área, mesmo que apenas citado – pra mim, seria a cereja do bolo. Outra coisa, em relação ao suspense final “ela sabe-não sabe”. Particularmente, embora tenha compreendido a necessidade de introduzir a história de Anna, achei que se arrastou demais toda aquela situação envolvendo-a, postergando assim o fator surpresa. Pois antes mesmo dele ser revelado, os sinais eram muito claros e com a devida atenção o click ocorria, e arrastar isso diminuiu BOOM do momento.
Eu não preciso dizer que amei Jane e que terminei o livro temendo por ela #entendedoresentenderão. Nem o quanto fiquei emocionada com a carta da mãe de James e sua descoberta dolorosa.
Fiquei deveras curiosa para conhecer mais de Anna, aliás, partes de seu passado fizeram meu coração miúdo no peito e doente na alma.
As peças ainda não estão encaixadas em seus devidos lugares, faltam mais dois livros e eu mal posso esperar para desvendá-los.
Ana 04/09/2019minha estante
Uauuuu ....que comentários menina!!!!
Amei ?

Jayy.Cardoso 03/10/2018

Me surpreendeu...
Confesso que fiquei um pouco 'assim' ao ler a sinopse. Mas me amarrei ma capa logo de cara!
Não sou muito fã de suspense, mas esse eu achei bem interessante. Já quero ler a continuação.

luiza 21/12/2021

te prende do começo ao fim
Eu acabei de terminar de ler esse livro e eu já tô louca pra começar o segundo. Esse livro conseguiu me tirar de uma ressaca literária ferrada e ele eh MUITO bem escrito. Antes de começar olhem a classificação indicativa pq o livro trata assuntos como pedofilia e estupro no desenvolvimento. Favoritei e recomendo demais.

Sousa 05/12/2021

Gostei,mas poderia ter sido melhor.
O começo do livro é bem legal,a história é contada pela visão do James o protagonista,conta a vida dele no manicômio e como ele foi parar lá ,mas achei que do meio para o final da história se perde um pouco,na minha opinião ficou bastante clichê e as coisas aconteceram muito rápido,Mas é uma história bem bacana de se ler ,até porque é o primeiro livro da trilogia,se voce gosta desse tipo de livro então te recomendo.

Sara.Goncalves 21/07/2019

OH MY GOD! Para quem é apaixonado por suspense assim como eu, vai amar esse livro! A cada capitulo finalizado a curiosidade vai matando para saber o resto da história, prendendo o leitor a cada página.
Após uma serie de assasinatos, James vai parar no manicomio, drogado por vários remedios ao dia ele se vê assombrado por um assasino de capuz, além de perder a consciência sobre sua própria identidade. A história muda quando uma nova detetive, Anna, é responsável pelo caso de James. Ao vê-la James se apaixona perdidamente, mas acha que não é homem para a detetive Anna. O que será que vai acontecer? Será que James realmente é culpado pelos assasinatos?

Julia.Rodrigues 27/10/2017

Maravilhos
Não sou muito fã de ler livros digitais, mas depois da indicação de uma amiga comecei a ler essa maravilha escrita pela Renata Christiny. Me apaixonei pelo James desde o primeiro livro, li o primeiro em 2 dias e o segundo em 2 dias tbm, é uma leitura deliciosa e que deixa sua cabeça totalmente a mil, eu simplesmente amei! Ps.: Quero um James para mim!!

Thais Caroline 07/11/2020

James Marconi está internado na ?prisão manicômio? por causa de um crime ediondo. Até aí tudo bem. As coisas começam a desmoronar quando uma enfermeira boazinha deixa ele fugir para visitar a mãe. Enquanto isso, uma agente do FBI (Anna) fica de olho nele. Como assim? O homem foge e uma agente deixa?! No meio da narrativa a tal agente tem um perseguidor e meio que a história fica confusa. James e Anna sofrem uma emboscada e fogem. Li até o fim, mas não gostei dessa narrativa policial confusa.

Flávia | @baixinhasleitoras 22/10/2017

E Se Ela Soubesse? | Amor com loucura?
Primeiro, preciso dizer que esse livro é incrível. Hahaha

E Se Ela Soubesse?, tem uma sinopse que prende você, transporta você em uma imaginação ampla. Quando você começa a ler, você se prende desde as primeiras frases até a última frase do livro. A história é um misto de tudo, como suspense e o melhor ainda! Romance!!! Isso mesmo, como eu sou uma "Ramanceira" convicta, hahaha, eu amei cada linha.

E o melhor, tem mais dessa história, já que é uma trilogia. Estou ansiosa por mais!
Fabi129 23/10/2017minha estante
Ai q lindoooo!!!! Amei vc ter adorado o livro. O segundo tb é mttt bom =)

Flávia | @baixinhasleitoras 23/10/2017minha estante

Sarinha 05/12/2017

Mais um livro favoritado, minha genteee!
Eu não sou muito de ler livros com essa pegada mais para o mistério/suspense. E esse livro, já no prólogo nós mostra uma cena de assassinato nada legal. Enquanto eu lia esse prólogo, fiquei me perguntando onde eu tinha me metido. Eu não botava a mínima fé nesse livro e muito menos no protagonista. Literalmente eu achei que esse nosso mocinho era um psicopata com sede de sangue, entende? Que matava pessoas só por matar. E, agora estou envergonhada por pensar assim dele *-*
Eu te amooo James S2
Casa comigo?

Voltando, depois desse acontecimento nada legal nós somos apresentados a atual vida de James. Ele é acusado de cometer vários homicídios, e principalmente de matar sua própria filha.
Faz 3 anos que ele vive em uma manicômio, e sua rotina consiste em ser drogado por vários medicamentos (que na maioria das vezes faz com que ele tenha alucinações e perda de memória), agredir e ser agredido, e também ser torturado numa cadeira elétrica.
Nesses 3 anos ele nunca recebeu nenhuma visita, até que tuda muda quando a senhorita
Anna Godoy que é agente do FBI, é contratada para investigar esse nosso mocinho em busca de informações sobre o que realmente aconteceu no dia 16/08/2010. Só que ao contrario de todos, Anna o trata como um ser humano, não como um louco.
E é por esse motivo, que James não consegue impedir de se apaixonar por ela. S2
Porém, James não é o único que esconde uma passado obscuro, nossa mocinha aqui também tem muitas cicatrizes profundas que deixaram várias marcas.
E esse livro vai girar em torno do que aconteceu no dia 16/08/2010, nós mistérios que Anna esconde, e principalmente nas alucinações que o James tem com um cara ensanguentado e sua risada debochada.

Se recomendo?
Que pergunta! É Claro ;)

Fabi129 07/12/2017minha estante
Menina vi sua resenha ontem sendo postada pela autora, na página do face sobre o livro.
Comecei ler sua resenha e percebi q li ela ontem =O
Super orgulhosa de vc! Até a autora postou (Palmas)

Fabi129 07/12/2017minha estante
Ah e leia a continuação qd puder! É ainda melhor q este. Já o terceiro fui com mt expectativa e n agradou 100%. Mas isso já é cmg e minha alta expectativa. As outras resenhas as meninas amaram ele tb ;)

Sarinha 07/12/2017minha estante
Kkkk cara, se não fosse por você eu nem saberia que a autora tinha lido a minha resenha e postado na página do livro dela.. Obrigada!

#MegaAnimada

Sarinha 07/12/2017minha estante
E vou ler o segundo livro sim, mas preciso dele na minha mão. Vou comprá-lo, e quando chegar eu leio sem falta! Prometo. :)

Sarinha 07/12/2017minha estante
Kkkkk fiquei mega feliz também Fabi! Nem da para acreditar.
E obrigada, se não fosse por você eu nem saberia que ela tinha lido e gostado da minha resenha!

Fabi129 08/12/2017minha estante
Inveja d vc q pode comprar o livro kkkkk
Precisa agradecer não, sempre é bom indicar um livro ótimo e fazer com q tds leiam essa belezura =)

Fabi129 08/12/2017minha estante
É assim q começa Sarinha. Continue postando resenhas \o/

Sarinha 08/12/2017minha estante
Pode deixar, vou continuar a faze sim ;)
E Fabi, vai por mim. Eu DEFINITIVAMENTE não posso comprar esse livro, a crise tá feia :(

Sarinha 08/12/2017minha estante
Pode deixar, vou continuar a fazer sim ;)
E Fabi, eu DEFINITIVAMENTE não posso comprar esse livro! Mas, quem disse que eu tenho juízo?

Fabi129 10/12/2017minha estante
hahaha mas vc vai comprar então a trilogia toda?

Sarinha 10/12/2017minha estante
Eita Fabi, fiz uma comprinha esses dias que torrou todo o meu dinheiro! Vou ler esse livro pelo Kindle mesmo. Bom que não morro de ansiedade, né? Pois o livro demora um ano para chegar. Mas, realmente queria ter essa trilogia nas mão :(

Trágico :'(

Sarinha 10/12/2017minha estante
Não, minto. Vou comprar sim!

Tá, deixa quieto.

Não, vai eu compro.

Ahh eu não sei!!

Sarinha 10/12/2017minha estante
Cara, estou sem dinheiro. Tu não quer me dar essa trilogia de presente de natal adiantado? Estou de braços abertos :P

Tô brincando. Eu acho.

Fabi129 12/12/2017minha estante
hahaha tb queria a trilogia d presente. tamos na mesma pobreza kkkkk
faz assim leia pelo Kindle e qd tiver dindin disponível dai vc compra.

É, é o jeito. :/

Fabi129 12/12/2017minha estante
=/
Pior sou eu q de vez em qd sonho q estou entrando nas Lojas Americanas 3 indo na direção dos livros kkkkkkkkkkkk

Sarinha 12/12/2017minha estante
Kkkkkkk nun creio? Ainda não cheguei nesse nível não. Tu é doida kkk

*Num

Fabi129 13/12/2017minha estante
kkkkkkkkkk nunca comprei livro pela internet. os q tenho ou foram que me deram, ou q comprei na Avon ou que comprei nas Lojas americanas qd vou em algum Shopping

Sarinha 14/12/2017minha estante
Eu sou diferente, nunca comprei algum livro em uma loja física ou em uma revista. Antes de finalizar a compra, eu procuro saber se o livro que eu quero não está disponível pela internet, pois não tenho dinheiro para ficar esbanjando. Só que a burra aqui achou que o livro Mr.Romance não estaria disponível. Que para eu conseguir ler, teria que comprar. Só que esses dias por acaso, eu achei um site que disponibiliza esse livro em PDF. Quase morri, pois já tinha confirmado o pagamento e o livro já estava a caminho. Poderia ter usado esse dinheiro para comprar outro livro :(
Da próxima vez pesquiso mais.
Mas Fabi, pq tu não compra pela internet mesmos? Na maioria das vezes sai mais em conta do que em comprar em lojas físicas.

Sarinha 14/12/2017minha estante
Eita, acho melhor a gente conversar pelo chat mesmo. Pq aqui os comentários já estão ficando longos kkk

Fabi129 14/12/2017minha estante
vou entao no chat.

Kelli.Macedo 10/12/2017

E se ela soubesse
Esse livro é perfeito!!! Tem suspensse, tristezas e um romance muito legal!!! Amei de+

Estela 01/11/2017

O melhor livro dos últimos tempos
Avaliei com 4 estrelas na amazon por conta dos erros de digitação que acredito serem da plataforma e não da autora, mas, considero aqui a licença poética da autora.
Para aqueles que gostam de romance, ação e suspense, o livro é perfeito. A todo momento eu sentia felicidade, angústia, medo, horror, o livro é cativante e abriu com chave de ouro a minha entrada no mundo dos ebooks.
May 17/11/2017minha estante
Super querendo ler este livro!Deve ser fantástico!

Rafa 22/04/2020

Embora seja do meu gênero favorito não me prendeu muito. Fiquei mais envolvida no final. Mas como é apenas o primeiro de uma trilogia ainda posso me surpreender.

1 | 2 | 3 | 4 | 5