O Quarto Dia

O Quarto Dia Sarah Lotz

Resenhas - O Quarto Dia

Luciane.Albuquerque 22/08/2022

ao contrário das críticas ruins eu amei esse livro, fazia tempo que precisava de algum que me prendesse na leitura e a autora soube muito bem como fazer isso, cada capítulo acabava me deixando com gostinho de quero mais. e o terror nem me fale, me assustou demais em determinadas partes tanto que agora tô até com medo de dormir e sonhar com ele, porque fiquei tão presa que passei 3 horas seguidas só lendo ele pra acabar logo. sobre o final que vi todo mundo falar mal, eu particularmente amei, foi algo bem inesperado e concordo que algumas pontas ficaram soltas e podia ter explicações melhores, espero que seja a brecha pra uma continuação.

Tassi 31/07/2022

até doei esse livro....
gente esse livro tinha tudo pra ser ótimo, mas olha.....Eu sei que tem livros que terminam meio em abertos, mas olha se a história fosse bem construída, se os personagens fossem bons,era outra coisa, mas que livro chato, sério eu terminei achando que talvez fosse melhorar mas foi só decepção.

Mah Mac Dowell 17/06/2022

Este livro apresenta uma outra história, que tem algumas poucas ligações com o primeiro, apenas algumas referências que só vai entender quem leu o outro, mas entendo que isso não afetaria na experiência para quem decidir ler somente esse.

Esse livro tem um pouco mais de suspense na história, mas ainda assim bem fraco.

Pra ser sincera, o livro é pouco fluido, nada acontece e a leitura acaba ficando meio cansativa.

O final nada a vê. Sem pé nem cabeça. Confuso e muito fraco.

Reparei também uma certa gordofobia da autora. Achei que era característica dos personagens do primeiro livro, mas nesse também tem, então começo a achar que é da autora mesmo, o que me incomoda bastante, porque tem umas passagens bem desnecessárias.

Enfim, não gostei.

Thiago.Vasconcello 13/05/2022

Pelo amor de deus...
Se eu tivesse que dar uma nota, pra mim seria dó.... É uma patacoada só, coisa que não me incomoda quando a patacoada tem lógica, mas aqui você não encontra lógica nem interna, nem externa, nem tangencial.. em nenhum lugar você encontra lógica

Danilo.Andrade 09/04/2022

Comecei a leitura super empolgado, porém depois de um certo ponto achei o enredo repetitivo e cansativo. Vários personagens pra mim são desnecessários e do meio para o fim a história fica bem confusa. A única coisa que eu gostei foi a atmosfera de terror que a autora construiu na história.

Rogerio.Luiz 17/01/2022

Boa leitura
O Quarto Dia
Sarah Lotz

Os passageiros do navio ?O Belo Sonhador? queriam apenas passar um réveillon divertido e diferente em alto-mar, mas não tinham ideia do que encontrariam por lá. Durante os três primeiros dias tudo ocorreu conforme o previsto: shows, piscina, sol, bebidas. Porém, no quarto dia a coisa começou a desandar. Uma pane inesperada aconteceu e fez o navio ficar a deriva no meio do oceano. Não bastasse isso, toda forma de comunicação foi interrompida. Wi-fi não funcionava, comunicação à rádio não funcionava e os tripulantes fizeram de tudo para não causar o pânico aos passageiros e manter todos o mais confortável possível enquanto trabalhavam para reverter o problema.

Os dias se passaram e o caos se estabeleceu. A ajuda não veio como se esperava, a energia elétrica acabou, a internet continuou sem funcionar, a comida escassa, foi o suficiente para deixar os passageiros no limite. Para piorar a situação, uma mulher foi assassinada e um possível assassino estava à solta no navio. As pessoas começaram a relatar cada vez mais aparições sobrenaturais e um vírus se espalhou rapidamente e assolou os passageiros.

Não podemos esquecer de mencionar a atração principal do Belo Sonhador, a Sra Celine Del Ray, a vidente convidada para o show principal de ano novo. Uma mulher misteriosa e intrigante do começo ao fim.

A narrativa é em 3ª pessoa. Os capítulos são divididos por personagens. São 8 personagens principais. Em cada capítulo acompanhamos um pouco do que cada um desses personagens vivencia dentro da embarcação e isso pode ser um pouco confuso as vezes, mas cada capítulo se encerra com um gancho para o próximo.

Mistério, teorias da conspiração, crítica a sociedade e religião, sobrenatural? tudo isso continua como pano de fundo para o enredo. Apesar de detestar finais abertos, vou querer ler outros livros da autora e ao que tudo indica ela prometeu em uma entrevista, escrever um livro que trará respostas para os mistérios não revelados nos livros. Para quem gosta de terror e um bom mistério, o livro vale muito a pena.

#oquartodia
#literatura
#lerévida
#LivroseCafe

MarianaCota 27/11/2021

Fazia tempo que eu não sentia medo lendo um livro, e esse me fez sentir bastante medo! Apesar do final ser bem viajado, mas não tão viajado quanto os livros do Stephen King.

Paulo César 29/09/2021

Decepção.

Há pouco tempo que eu comecei a ler livros de suspenses, e acho que Sarah Lotz não o faz tão bem quanto parece fazer nos primeiros capítulos dos livros.
Me decepcionei com o primeiro livro dela, OS TRÊS, que inclusive, tinha tudo para ser um ótimo livro. E cá estou eu dando uma chance, achando que o livro era apenas uma continuação, e graças a deus não é.
O QUARTO DIA começa de um jeito promissor, ocultismo, viagem em alto mar, um navio, segredos e muitas pessoas. O que poderia dar errado? Exatamente, não tinha o que dá errado.

Só que mais uma vez, Sarah prova que ela consegue fazer dar errado. E como fez. Novamente temos um livro com furos e sem respostas. Coisas que vão e vem como se fosse apenas mais uma palavra que ela lança ali no meio da história depois de várias páginas só pra encher capítulo.
E aqui eu pergunto, que último capítulo sem nexo é esse? Mas faço uma observação, se for o último capítulo for sobre um personagem who do livro, também não tem sentindo.

Dei 3 estrelas porq o livro tinha tudo pra ser ÓTIMO, e ele foi até os últimos capítulos.

Lust 22/09/2021

Depois dos Três.
O quarto dia é o segundo livro da Duologia. O livro que achei bom por causa dos paralelos de pessoas e das visões de muitos protagonistas no livro e ruim por não ser uma leitura tão fluida assim.

Tamy 24/03/2021

Eu li o outro livro da autora e amei, e estava com muita expectativa pra ler esse e enquanto os personagens estavam no navio, e vai trocando a narrativa entre eles, eu estava super presa ao livro, mas quando chegou na parte final do livro, foi tudo meio fantasioso demais , e isso estragou o livro inteiro pra mim.

Iranilson.Ribeiro 13/01/2021

Faltou algo...
Um início promissor, um desenvolvimento um pouco arrastado e um final bem decepcionante. Esse foi o meu primeiro contato com a obra de Sarah Lotz e confesso que esperava bem mais.
O livro até que proporciona uma leitura fluida e alguns momentos de suspense e uma pitadinha de terror, mas tudo bem abaixo da média.

Gisa Petry 05/01/2021

Que perca de tempo
Não gostei! Uma história sem sentido! Começou bem, mas só se arrastou até o fim.
Só digo: perdi meu tempo com esse livro!

Thaysa41 13/10/2020

Um bom suspense
Um bom suspense com pitadas de terror que até dão um medinho no meio. Gostei do estilo de desfecho da autora. É interessante e te deixa com gostinho de quero mais.