A Casa da Praia

A Casa da Praia Nora Roberts

Resenhas - A Casa da Praia

Gabriela.Santos 14/01/2021

Blé
O livro começou super rápido e envolvente mas no desenrolar da história foi ficando chato e cansativo. Realmente não funcionou pra mim e os últimos 20% só li pedaços picados dos diálogos só porque queria saber como seria o final

Glaucia 13/11/2020

A casa da Praia
Quando o destino te prega peças e você não está preparado para tudo que acontece de uma vez. Muito intenso

Adoro ler 24/07/2020

Romance, suspense, humor, drama= livros de Nora Roberts.?
Acho os livros da Nora, sempre divertidos e deliciosos para passar o tempo de uma forma leve.
Esse livro, além do romance/drama, há suspense.
Sempre me pergunto, como ela consegue escrever centenas de histórias diferentes e, a maioria, bem divertidas. Claro que não li todas, mas, sempre, entre um livro e outro, "dou uma passadinha" nos livros dela e nunca me arrependi ?.

Aline 05/02/2020

Muito bom, mas....
O livro é muito bom, sou Noraholic e acredito ser impossível Nora escrever um livro ruim, mas... fiquei com impressão de que ela enrolou um pouquinho, sabe? Embora seja uma enrolação que não tem como você achar ruim porque a escrita dessa mulher.... Sou muito suspeita... Indico o livro apesar de não achar que seja um dos melhores dela.

Bárbara 06/12/2019

Um bom livro para quem gosta de suspense e romance
- SINOPSE:
Eli Landon foi acusado por um crime que não cometeu: o homicídio de sua esposa. Porém, devido à insuficiência de provas, após um terrível ano, foi absolvido. Mesmo assim, algumas pessoas ainda acreditam ser ele o autor do delito.

Sendo julgado por todos a sua volta, Eli só quer um pouco de paz. Então, sem dever mais nada à justiça, decide ir passar um tempo na Bluff House, uma casa de praia de sua avó localizada na cidade de Whiskey Beach.

Contudo, para a sua surpresa, sua avó pediu à Abra Walsh, uma jovem amiga que lhe presta serviços, que além de cuidar da casa tomasse conta de seu neto. Eles vão se conhecendo e começa a surgir uma atração entre ambos.

Como se já não bastasse tudo o que Eli tem enfrentado, a casa à beira da praia guarda segredos de há mais de duzentos anos e o mistério que envolve seus antepassados tem seduzido alguém cujo maior desejo é destruir a sua vida.

- OPINIÃO:
Eli está passando por um momento difícil, está depressivo, e apesar de querer ficar sozinho, não trata as pessoas que o cercam com grosseria.

Com a ajuda de Abra, volta aos poucos a recuperar o bom humor, a querer provar sua inocência, a se permitir sonhar e amar novamente.

Outro ponto que contribuiu para a minha apreciação do livro é que não há aquela atração arrebatadora entre os personagens logo de início. Não acontece um amor à primeira vista, foi algo construído. Também não houve qualquer resistência dos personagens quanto aquilo que estavam sentindo.

Nada foi de repente, tudo bem orquestrado, e foi muito bom acompanhar a evolução dos personagens.

Aqueles que entendem um pouco de Direito talvez se sintam incomodados ao lerem algumas partes do livro, tendo em vista a confusão entre dolo e culpa e a inobservância de alguns princípios jurídicos (aplicados também no estrangeiro). No entanto, nada que comprometa o bom desenvolvimento da leitura.

Juliana.Berçot 25/10/2018

A CASA DE PRAIA – NORA ROBERTS (Um pouco enfadonho)
A casa de praia é um romance que conta a história da família Landon e o mistério do assassinato que pairou entre o mar de Whiskey Beach deixando incógnitas desde a morte de Lindsay até o próximo verão, motivando os moradores de Boston a se questionarem sobre quem seria capaz de cometer esse assassinato, além de Eli Landon, o último a ser visto em Back day.

Além de ser um romance bem opinativo e realista, com direito a animal de estimação a tiracolo entre idas e vindas de um mistério. Também conta o lado pessoal do Advogado Eli Landon, que tenta mostrar sua inocência durante toda a trajetória recente na Bluff House, aos cuidades de Abra Walsh, a governanta da casa de praia da família.

Com a tradução de Paulo Afonso, e editora Bertrand Brasil, A Casa de Praia foi uma história interessante para mim em vários sentidos, apesar de não ter motivado a leitura com a mesma consistência ao decorrer de semanas, mesmo porque senti o enredo bastante descritivo e enfadonho.

O “Juntos venceremos” de Abra Walsh não caracteriza tanto a realidade de alguém que está prestes a pegar um assassino na tocaia. Mesmo a ficção se desvirtuando da realidade, não é assim que normalmente acontece. Esse lado “infalível” desmonta a vivência do medo e remonta um ar de superioridade sobre o sexo frágil pouco presente nas histórias e até mesmo no dia-a-dia de cada mulher. Vale dizer que isso não me emocionou. Mas a história com o animal de estimação foi à parte mais interessante que achei e continuo pensando desde então. E, sinceramente, esperava um epílogo, ou um futuro mais promissor e romântico para os protagonistas logo após o desfecho. Até mesmo sobre os sonhos que ambos desejavam no decorrer da história.

Acredito que se a Autora minimizasse algumas descrições, demonstrasse o lado perverso do antagonista no final, caracterizasse o futuro e as fraquezas dos protagonistas em algumas ações, o livro de 476 páginas seria perfeito para mim. Mas, ainda assim, vale a pena ler e extrair o conhecimento da escrita e do amor que Nora Roberts sabe envolver com muita sutileza em cada parágrafo. Sem isso, nada faria sentido. Nem mesmo todo o trabalho que foi envolvido. Obrigada.

Ana Lúcia 30/04/2017

A casa de praia
É um livro romântico aliado a um quê de suspense.
Eli Landon vai morar em Whiskey Beach na casa de sua avó, após um ano conturbado em que teve de lidar com a acusação de ter matado sua ex-mulher Lidsey.
Ao chegar lá, ele conhece Aba, sua vizinha, uma pessoa com um passado de violência que a avó incumbira de tomar conta da casa e de Eli.
Aba é o exemplo da boa mulher, sempre pronta a ajudar a todos com ações e palavras. Fiquei cansada só de saber o quanto ela trabalhava e em atividades diversificadas para se sustentar. Caramba, como conseguia?
De tabela, por estar com Eli, ela se torna alvo em uma trama perigosa: uma pessoa quer o que lhe pertence, mesmo que tenha de eliminar todos que estão em seu caminho.
A leitura é arrastada, sem muita emoção ou suspense. As ´pessoas são boas demais e sem muitas reações. O mal os ronda, mas não vejo muito abalo, medo ou ações para se proteger. Enfim, gosto de Nora Roberts, mas este não foi o melhor livro que li.

Olivete.Pessalli 21/02/2017

A Casa da Praia8
Muito Bom, o livro tem todos os ingredientes de uma ótima história. Suspense, romance, família e uma boa dose de bom humor. Realmente Nora Roberts na minha opinião se superou em Casa da Praia.

Valdirene.Perez 30/10/2016

Gostei, porém, a autora poderia ter reduzido as páginas pela metade que não interferiria no conteúdo.

Nathy 13/09/2016

A Casa da Praia – Nora Roberts – #Resenha
Quem acompanha as resenhas no blog sabe como sou fã da Nora. Quando tem lançamento de livros dela eu já fico na expectativa. Infelizmente A Casa da Praia não conseguiu me cativar. Não deve ter sido o momento certo para fazer a leitura. Mas, não estava envolvida com os personagens. Apesar de continuar sendo uma ótima história. Com todos os elementos da escrita da Nora. Talvez em um outro momento eu fique totalmente encantada. Ainda assim consegui gostar da história. Do desenvolvimento dela.

O livro conta a história de Eli Landon e Abra Walsh. Ele era um conceituado advogado criminalista. Parecia que tinha a vida perfeita. Afinal tinha um ótimo emprego e uma mulher maravilhosa ao seu lado. Isso até que ela é assassinada. E Eli se torna o principal suspeito. Um ano depois sendo inocentado de todas as acusações Eli se muda para a casa de sua avó. Passa a tomar conta da mesma, enquanto sua avó se recupera de um acidente. Nisso ele conhece Abra. Ela toma conta da casa de sua avó. Fazendo todo o trabalho doméstico. E conforme cuida da casa e de Eli consegue penetrar o coração desse homem. O problema é que alguém não deseja que Eli seja feliz. Sendo até mesmo capaz de matar.

A narrativa é em terceira pessoa. Com o foco nos principais. Em poucos momentos muda o foco para o “assassino”. Eu gosto dessa diversidade. Ainda mais quando não ocorre de um jeito que confunde o leitor. A escrita da Nora continua sendo muito boa. A história flui de uma maneira muito gostosa. Em alguns momentos ela descreve cada pedaço da cena. O que poderia tornar cansativo. Mas, consegue capturar a atenção do leitor.

Eli perambulou pela a casa, esperando que isto o ajudasse a se orientar.

O Eli é o tipo de mocinho que consegue me intrigar e irritar. No começo ele era muito apático. Aceitando tudo o que a vida jogava em cima dele. Estava se conformando com as coisas quando deveria lutar. No decorrer do livro conseguiu amadurecer bastante. Agir de uma forma que parecia mesmo com um dos mocinhos da Nora. Mas, até conseguia entender porque não tinha vontade de fazer muitas coisas. Não eram situações fáceis de enfrentar. Ele foi me encantando conforme fazia a leitura do livro.

Continue lendo a resenha no link abaixo:

site: http://www.oblogdamari.com/2016/06/a-casa-da-praia-nora-roberts-resenha.html

Jady.Salles 27/08/2016

Amei
Adoro o jeito que ela escreve seus livros, sempre me delicio com seus contos, nunca li um livro dela que não gostei.

Cinderelas Literárias 11/07/2016

Comentários da Mari
Mais que um romance, quase um livro policial. Mortes, assassinatos, roubos, ameaças, violência! Uma casa de praia de gerações, daquelas que tem porão, salão de baile, biblioteca, sala de música, sala de jantar, muitos quartos e um sótão onde antigamente moravam os empregados: mordomo, governanta, etc. Uma casa com muitos segredos. Uma família com um histórico na região.

Nora Roberts nos dá mais mistério e menos romance neste livro, mas sem ser ruim, pois na verdade é intrigante, envolvente e a gente passa o tempo todo tentando descobrir o que está acontecendo. Nota 5.

P.S....eu descobri todos os assassinos... E você?

site: www.cinderelasliterarias.com

Zana 25/06/2016

Apenas mais uma historia e um parecer!
Somente mais uma história descritiva, morosa e sem grandes emoções. Demasiadas páginas. Se contivesse metade das 476 daria conta do recado com louvor e se vacilasse ainda sobraria um troco!

Apesar de enredar uma trama policial não apresentou nenhuma tensão característica do gênero, pouco ou nenhum clímax e /ou anticlímax.

Os personagens principais são estranhamente calmos e não apresentam grandes conflitos no relacionamento, mesmo carregados de bagagens emocionais pesadas. A personagem feminina é o epíteto da ponderação e pragmatismo. Uma efusiva boa samaritana faz tudo sempre sempre pronta a distribuir seus sábios conselhos de vida, o que resultou numa relação morna e sem altercações entre os protagonistas.

Em resumo, uma agradável trama bem escriturada sob um argumento fraco. Livro válido para uma leitura sem grandes expectativas. Leia e também forme seu parecer!
Patrícia 25/06/2016minha estante

Patrícia 25/06/2016minha estante
:( Eu não gosto muito de Nora Roberts, de todos livros dela que eu li, só gostei de dois!

Érica | @aquelacomlivros 25/06/2016minha estante
Pooxaaa...Eu tava com altas expectativas! :(

Zana 25/06/2016minha estante
Eu até gosto Patricia, mas os últimos livros lançados me passaram a sensação de lugar comum, sem emoção!

Zana 25/06/2016minha estante
Pois é Érica, tinha um enredo promissor, mas a meu ver fail

Lerrânia 25/06/2016minha estante
Eu adoro a NR, mas ultimamente também tenho sentido essa falta de temperos nos livros dela..o enredo e os personagens parecem meio robotizados, sem emoção, como você bem disse na resenha, Zana, histórias descritivas.

Exatamente isso Lerrânia!

Zana 07/10/2016minha estante
Tente a série Mortal Patrícia, quem sabe?

Ana Lúcia 26/03/2017minha estante
Achei a leitura arrastada e sem muitas expectativas.

Zana 26/03/2017minha estante
Tive a mesma percepção Ana