A Casa da Praia

A Casa da Praia Nora Roberts

Resenhas - A Casa da Praia

Suellen 03/11/2023

Gostei
Eu gosto dos livros da Nora por juntar romance com suspense, isso sempre dá certo pra mim. Lembro de ter gostado dos personagens e também da evolução do relacionamento deles. Mas não lembro de outras coisas, como "quem era o culpado?", mas sei que foi muito bom ler.

Andrea164 19/07/2023

A Casa da Praia, autora @norarobertsauthor
Sinopse:
O novo sucesso mundial de Nora Roberts Advogado em Boston, Eli Landon acabou de passar por um ano intenso. Após ser inocentado pelo assassinato de Lindsey, sua ex-mulher, ele se muda para a casa desocupada de sua avó em Whiskey Beach: Bluff House, um casarão que há mais de trezentos anos atua como guardião inabalável do litoral... e de seus segredos. Tudo o que Eli deseja é um pouco de paz e tranquilidade para trabalhar em seu romance. Mas, quando chega em Bluff House, ele descobre que sua avó incumbira a casa e Eli aos cuidados da jovem vizinha, Abra Walsh. Eli acredita ser capaz de cuidar de si mesmo, mas, conforme se vê gradualmente cedendo às palavras amáveis e refeições apetitosas de Abra, os dois passam a se ver presos em um emaranhado que se estende por séculos e que tem seduzido aquele cujo maior desejo é destruir a vida de Eli de uma vez por todas.

Impressões do livro feito por Andrea:

Sou muito suspeita em falar dos livros da Nora Roberts, pois a escrita dela geralmente me encanta normalmente, não poderia ser diferente em relação a este livro, pois ele possui um enredo envolvente e seus personagens são maravilhosos, além do livro ter muita descrição sobre o cenário da história que se passa na praia, o livro pode ser considerado um clichê. O bom desse livro que ele tem um pouco de romance, ao mesmo tempo suspense, pois temos assassinato na história. Consegui no decorre de a história descobrir quem era o assassino, mais temos que prestar atenção durante a história para não perde nenhum detalhe. A história fala de duas almas que estão despedaçadas que com o tempo começam a descobrir um novo caminho da felicidade através do amor.
#mli23

Sassenach 25/06/2023

Tatiana.Schemes 22/06/2023

O dote de esmeralda
Mais um livro incrível da Nora Roberts, uma das minhas autoras favoritas.
A história começou um pouco amarrada, confesso que demorei pra me interessar pelo livro, mas quando os mistérios começaram a fazer parte do enredo, ficou bem mais interessante e não conseguia parar de ler.
Recomendo a leitura

Patricia 18/06/2023

Os romances da Nora Roberts sempre são fáceis e rápidos de ler. Com personagens bem apresentados, uma narrativa atraente e um mistério que se mantém até o final, seus livros são ótimas opções para curar as famosas ressacas literárias.
Nesse livro temos a História do Eli, um advogado bem sucedido de Boston, filho de uma família tradicional e atormentado pela morte da ex esposa. A mocinha se apresenta com o nome de Abra, alguém cheia de energia e que tbem já teve sua dose de dor no passado.
Gostei dos elementos do livro, me irritei apenas com o número de coisas que Abra se envolve e como resolve tudo. Há perfeição demais e isso me angustiou, de resto é uma ótima obra para passar o tempo e sonhar com grandes romances.

Marcela262 19/04/2023

Maravilloso quase 500 paginas que voce nem sente de tão bem escrito que é. Nora sendo sempre maravillosa.

Mari 26/03/2023

A história te prende do início ao fim, cumpre tudo que promete.

O livro é bom e fica com um gostinho de quero mais.

A parte que me incomodou um pouco foi a revisão.

Queridolivro0 06/02/2023

Mais um romance maravilhoso da diva Nora ?
Mais um livro da Nora que eu amei, ela consegue escrever uma história bem construída con personagens bem construídos, amei o casal Eli e Abra, eles são imperfeitos mas se apoiam um no outro e a lealdade da família é maravilhosa.
Ler Nora Roberts para mim é entrar em um mundo de várias possibilidades é mergulhar na imaginação.
Acho que os livros dela são perfeitos em qualquer ocasião, eu adoro seus personagens que mesmo maduros ainda tem algo à aprender com a vida, estão sempre em evolução, não há um final mas sim um início para um novo recomeço.

Emanuele 18/01/2023

Um livro sobre recomeços.
Suspeito de matar a ex-esposa, Eli Landon teve um ano dificil, e quando sua avó sofre um acidente, ele decide se mudar e cuidar da casa dela.
Lá ele conhece Abra Walsh, vizinha, massagista, diarista e o que mais você quiser.
Sendo um livro da Nora já sabemos que ter o romance, mas eu gostei do mistério não ser clichê. Focado mais em Eli do que em Abra, o livro desenvolveu muito bem a história da família Landon, e dos motivos do culpado.
O melhor foi quem era o assassino da ex esposa. Saiu do clichê ao mesmo tempo que foi mais crível que o mistério sobre o tesouro.
Vale a pena ler.

Cristina117 26/12/2022

Esse foi meu primeiro contato com a escrita da Nora e posso dizer que amei! Um romance fofinho criado e bem construído em volta de um mistério, achei a Abra doida por confiar no Eli? Achei, mas ela estava certa! Eli era um advogado de Boston que foi incriminado pela morte da esposa, depois de um tempo ele vai morar na praia, na casa da avó e sendo recebido por Abra, que decide cuidar dele, e ao longo da história vai surgindo algo entre os dois. Começam acontecer alguns crimes em torno do Eli, ele começa a investigar e se dá conta que está tudo relacionado a morte da esposa. Uma parte do final foi previsível? Sim, mas quem matou a esposa de Eli eu não imaginava, uma ótima leitura!

yasmine 09/12/2022

Outro romance policial da Nora que é muito fluido. Uma leitura leve e clichê que cumpre com o proposto que é divertir.

Anna 03/10/2022

Que saudade que eu tava da escrita da Nora!

Confesso que pelas resenhas minhas expectativas estavam muito baixas, mas tive uma grata surpresa em encontrar os elementos que amo na escrita dessa autora. Temos assassinato, romance maduro, mistérios do passado, uma doguinha chamada Barbie, uma senhora incrível e uma família amorosa...bom demais.

***Em alguns momentos ela pesou um pouco na descrição das coisas, mas não foi algo que afetou a minha experiência.

Lidiane.Casagrande 24/04/2021

O Livro começa bem tímido, mas tem um final com muita emoção.
Super recomendo.