A Perversa

A Perversa Tarryn Fisher

Resenhas - A Perversa

Jessica A 29/04/2016

Megera. Vadia. Bruxa. Víbora. Biscate. Perversa
Acho que deu pra perceber o meu ódio mortal por esta personagem, sério, que puta!!!

Aviso::: Resenha com um índice elevado de linguagem imprópria e com sentimentos revoltados. (SIM!)

Não estou com raiva do livro ou da autora, e sim, dessa cadela ruiva infeliz! :@

Confesso que esse livro foi fraquinho, certas partes eu pulava por ser um tanto repetitivo do primeiro livro, maaaas Tarryn Fisher trouxe certas bombas e essa personagem que amei a odiar com todas as minhas forças.

Aqui tem o ponto de vista da Leah, pra quem ainda não leu o primeiro livro, ela é a arqui-inimiga da Olivia, e finalmente a esposa do Caleb. E a história é alternada entre o presente e o passado, e tbm recordações do livro anterior 'A Oportunista'. Todas essas recordações mostram à verdadeira Leah, como foi a sua infância e adolescência e como foi o seu relacionamento familiar, e também como foi que ela e Caleb se conheceram.

O relacionamento com a família desde quando ela se entende por gente é complicado, sua mãe é uma cobra, seu pai, um crápula. Eles nunca tiveram uma relação boa, sempre fria e grosseira. Ela poderia muito bem ser uma pessoa diferente, aprender com os erros dos pais e ser uma mãe e uma pessoa melhor, mas não, ela decidiu ser mesquinha e ordinária.

Leah é egoísta, manipuladora, imatura, maléfica, obsessiva, insensível e má, muito má. O pior é que ela ainda teve uma filha linda, a Estella, e não sente absolutamente nada por ela. E sim, apenas ciúme por sua relação com o pai, Caleb. Não irei entrar em muitos detalhes, pq se não vou ter um infarto aqui de tanta raiva de novo, mas só pode dizer uma coisa: ela é uma filha duma puta egocêntrica e merecedora do prêmio de a pior mãe do mundo.

E fiquei também um tanto puta da vida com o Caleb, ele não é aquele bam bam bam todo não, ele é bem estrategista e ainda sabia muito bem o que estava fazendo o tempo inteiro e se aproveitou das duas, Leah e Olivia.

Ah, sem falar que conhecemos o Sam, o babá da Estella. Adorei a forma que ele estava nem aí e falava tudo na fuça da Leah, sem nenhum remorso ou medo dessa idiota.

Agora preciso não de uma dose e sim de uma garrafa inteira de vodka!

Se recomendo?! Claro! Mas, leia o primeiro livro 'A Oportunista'
Nota: 4
Érica 29/04/2016minha estante
Quero!

Vania 29/04/2016minha estante
A personagem mais odiosa de todos os tempos, kkkk. Até hoje não foi superada.

Jessica A 30/04/2016minha estante
Leiaaaaaa Érica :D :D

Jessica A 30/04/2016minha estante
Com toda a absoluta certeza Vania! Essa vadia é uma fdp!

Sol 01/05/2016minha estante
Nossaaaa que palavreado kkkkkk

Jessica A 02/05/2016minha estante
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Allyne Araujo 04/05/2016minha estante
Estou lendo o livro e pqp essa Leah é uma vaca vadia! A manipulação dela supera as estratégias da Olivia.

Érica 04/05/2016minha estante
Acabei hoje "O rouxinol"....este será o próximo. ...depois que eu parar d chorar...rs

Jessica A 05/05/2016minha estante
Eitaaaa, então pegue logo esse pra invés de ficar triste, odiar essa personagem com todas as suas forças!

Érica 07/05/2016minha estante
Kkkkkkkkkkkkkk aí... que já to odiando esta mocreia!!!!

Ivanete.Bampi 10/04/2017minha estante
Achei a Leah o personagem melhor trabalhado na série. Ela é toda errada, mas é a personagem em que a autora mais se dedicou a explicar o pq ela era assim, e o verdadeiro patife pra mim é o Caleb, um oportunista com toda certeza..

Lu @adreamyromantic 18/09/2016minha estante
Já odiei ela só pela sua resenha kkkkk

Aninha 18/09/2016minha estante
Eu tb!!!!!

Luma 18/09/2016minha estante
Essa série é maravilhosa, o ultimo livro fecja tudo com cahve de ouro e o Caleb ?

Carla Sol 18/09/2016minha estante
Ai que bom que tudo fecha com chave de ouro Luma! Não vejo a hora do Caleb se reconciliar com a Olivia!! Já estou mega feliz...hehe

Jéss GrGh 18/09/2016minha estante
Gentem!!! To ficando cada vez mais curiosa... :))

Carla Sol 19/09/2016minha estante
Já falei pra vc ler essa trilogia Jéss...hehe...acho que vc vai gostar!! :-)

Jéss GrGh 19/09/2016minha estante
Haha é verdade. Vai que eu gosto né....!? :)

Paula Gorgatte 02/08/2016

o livro bagunçou minha cabeça.
Nem sei por onde começar. Estou uma bagunça do kralho. Puta que pariu que livro, tem tanto sentimento, tanta emoção saindo da história, que fica quase palpável.

Ainda estou processando. Diferente de tudo que já li, ninguém se salva, ninguém é estereotipado, a vida como ela é.

Eu já odiei Liah, desde o primeiro momento em que ela apareceu no primeiro livro, e comecei a leitura de "A perversa" com tudo de ruim em meu coração. Mas...ao longo da leitura senti uma certa compaixão pela criatura. É s0erio.....eu tenho um coração, não posso simplesmente ignorar ele.

Liah é louca, obcecada por caleb. Para ela nada mais importa, desde que Caleb esteja ao seu lado.

Ela não tem um pingo de amor próprio, vive de migalhas que lhe são atiradas pelas pessoas que convivem com ela. Ela é tão vazia e carente, que dá pena. Sua personalidade é auto-destrutiva. Mas ela é burra, não tem a frieza e a calma para arquitetar suas maldades, age pela cabeça dos outros, e acaba fazendo tudo errado de forma infantil. Até ri em alguns momentos.

Como herói / mocinho Caleb é péssimo. Já não tinha simpatizado com ele no primeiro livro, nesse eu simplesmente quero bater nele. Aproveitador, manipulador, mentiroso. Eu gostaria de entrar no livro e quebrar sua cara presunçosa e superior. Como ele se atreveu julgar tanto Olivia e Leah? Pra mim ele é o pior. Porque Olivia e Leah, possuem a desculpa do amor. E Caleb? qual sua desculpa? Desculpa amigo, mas vc não tem nenhuma.

Porque você se casou com essa mulher? Ainda não entendi.

Leah é má por natureza. Ela não separa o bem do mal, praticamente fica vivendo no limbo. Seus pais são horríveis. Eu consigo entender seus motivos por ser como ela é. E não posso negar que a mulher tem garras. Mas as partes em que ela renega a própria filha me revoltaram até os ossos. Quem faz isso para um filho?

Adorei as poucas vezes em que Oliva entrou em cena.

Assim como no primeiro, esse livro me deixou uma bagunça. Uma confusão de sentimentos. É tudo tão louco que estou louca também. Parei de separar os bons dos maus. Nada de mocinhos e vilões. Estou no meio do muro sem saber para onde seguir.

PUTA QUE PARIU Que final foi aquele????

Estou apaixonada pela narrativa da Autora. Tarryn me tem em sua palma da mão. E quem falar mal dela, será meu inimigo eterno....hahahha.

Chegou ao final e eu só preciso de um abraço, chocolate e meu urso.

Partiu livro 3

site: http://www.livrosemdoses.com.br/a-perversa-tarryn-fisher/
Tatiane.Ocana 06/08/2016minha estante
Essa Leah é odiosa... aff!!! Tb me pergunto a mesma coisa: Casou com este traste pra quÊ?

Paula Gorgatte 07/08/2016minha estante
pois é, ele podia ter casado comigo....pqp.

Plant @wickedwitchu 23/08/2016minha estante
Uma dúvida! Ganhei o segundo, não procurei muito para não pegar nenhum spoiler. Mas posso ler o segundo sem o primeiro, ou vou ter que correr atrás mesmo? ): ?

Tayy 26/01/2023

Não sei como consegui terminar esse livro e também não sei como ainda estou lendo essa trilogia KKKKKK mas agora só falta o último livro, então, vou terminar.
Me decepcionei muito com esses livros e a história deles, não consegui me conectar/gostar de ninguém, a história é CHATA, não teve nada que me cativou, mas eu vou terminar porque só falta um agora e não gosto de deixar coisas inacabadas mas nossa vida, QUE DECEPÇÃO
Respeito quem gosta mas simplesmente não foi pra mim...
ashy. 26/01/2023minha estante
A pior coisa é se decepcionar com um livro, desejo forças pra tu terminar esse último livro amiga

Tayy 29/01/2023minha estante
Consegui terminar amiga, deu tudo certo!!

ashy. 01/02/2023minha estante
Ai que bommmmm

Diane 07/02/2019

Doida, doente ou perversa mesmo?
O segundo livro da trilogia é beeem melhor que o primeiro. A Leah é uma vilã de categoria! Passou por tanta coisa na vida, o que não justifica ela ter se tornado uma pessoa tão sem coração e sem amor próprio. Um relacionamento doentio com o doido do Caleb (agora fiquei curiosa pra terminar a trilogia), a perseguição a (outra) doente da Olivia e uma rejeição descabível pela filha. A Leah é realmente perversa! O final da narrativa deu um baita gancho pro último livro, que conta toda essa loucura pela visão do Caleb.
Lorena 04/01/2020minha estante
Concordo kkkk , o humor negro da leah deixou ela bem melhor q a doida da Olivia !! Quase desisti do primeiro livro pq achei horrível, mas esse me animou de novo !

Brina.nm 29/03/2018

Leah, vaca ou vítima?
Pra quem leu minhas duas últimas resenhas dos livros da Tarryn sabe que eu gostei muito do seu estilo de escrita. Aqui não tem nada de romance fofinho, casais que se veem e já se amam loucamente, dores que são curadas com amor, pelo contrário, a autora trabalha um estilo de 'romance' diferente, que mostra o lado escuro dos relacionamentos reais, e essa série Amor e Mentiras é incrivelmente fantástica por isso, porque você odeia os personagens pelas coisas que eles fazem, mas consegue se identificar com seus erros facilmente.

No primeiro volume conhecemos a história de Olívia e Caleb pelos olhos da Olívia, e entre capítulos alternando entre passado e presente vamos entendendo como seu relacionamento com ele começou, como terminou e como eles 10 anos depois acabaram tendo uma segunda chance nada convencional, e com uma (ex) noiva a tira-colo.

Se no primeiro livro eu já tinha muita raiva da Leah sem conhecê-la bem, em A Perversa eu consegui chegar no nível supremo de odiar uma personagem, pois aqui é a sua vez de contar a história, tanto do ponto que parou o primeiro livro, quanto seu passado para entendermos como ela se tornou quem é, como conheceu Caleb e como Olívia sempre foi um fantasma bem presente em seu relacionamento nesses anos.

É difícil ter compaixão por essa personagem, sério, mas durante os flashbacks que vemos como ela teve uma infância sem amor do pai, como ela sempre procurou ser diferente para ser aceita entendemos um pouquinho o porque de ela ter se tornado uma vaca sem coração. Seu amor por Caleb é uma coisa doentia, uma obsessão, mas é o único tipo de amor que ela conhece, o único tipo de amor que ela conseguiu com que alguém prestasse atenção nela, que fizesse dela o seu mundo, isso chega a ser um pouco triste, e te faz odiar eternamente Caleb por ficar prendendo essas duas mulheres.

Leah engravidou de Caleb de proposito na intenção de segurar o boy, afinal ela sabia que estava o perdendo para Olívia, mas vocês sabem que barriga não segura macho né? E Leah aprende isso da pior maneira possível, principalmente porque ela nunca quis uma criança, ela nunca teve amor em sua infância e não sabia como dar esse amor, então aquela criaturinha seria só mais uma no seu caminho para ser feliz com Caleb, pois agora teria que dividir seu amor com a criança.

É bizarro acompanhar o seu desprendimento emocional à aquela criança que não tinha nada a ver com as tretas do pai, e mesmo Caleb se esforçando tanto para fazer esse relacionamento dar certo Leah é uma mulher paranoica, pirada e consegue tirar até a pessoa mais calma do sério.

Enquanto ela está lá surtando por um ciúme sem fundamentos de Caleb, Olívia está toda feliz casada com um boy maravilhoso que a ama, é impossível não reparar quando o ciúme pode estragar um relacionamento, pois mesmo Leah tendo uma segunda chance de fazer tudo dar certo com o pai da sua filha, ela desperdiça esses momentos sendo egoísta, mimada e tirando ele do sério.

Essa era, em absoluto, a pior coisa quanto ao amor; não importa com quanto esforço você tente, você nunca consegue esquecer a pessoa que foi dona de seu coração. Até Caleb, eu não sabia o que isso significava.
Mas acho que quanto mais lemos essa história mais ficamos com ódio de Caleb. Porque por mais que Leah seja meio pirada, e Olívia também o ame, ele não consegue escolher, não consegue desapegar de uma delas e fica ali as prendendo, toda vez que uma consegue dar um passo pra longe para tentar viver sua vida essa obsessão dele as puxa de volta para seu mundo, causando paranoia e ciúmes na Leah, e complicando imensamente a vida de Olívia que não quer mais estar nisso.

Mas ainda que algumas cenas sejam mornas (por serem versões diferentes do que aconteceu no livro da Olívia) em um momento do livro várias coisas começam a acontecer, várias bombas são jogadas e vemos que nesse "triângulo amoroso" nenhum dos três joga limpo, nenhum dos três possui sentimentos saudáveis, e nenhum dos três está a fim de desistir tão fácil do que quer. As bombas jogadas no final da história me deixaram desesperada pelo próximo, e eu já estou aqui criando minhas teorias.

A Perversa é um romance sem romance. Um livro que mostra o lado que nenhum outro autor conta dos relacionamentos, o quanto é difícil desapegar de quem já amamos, o quanto uma dor de amor pode interferir pra sempre na sua vida e como relacionamentos nem sempre possuem finais felizes, não é porque aquele casal está tendo uma segunda chance que tudo vai dar certo. Tarryn é rainha quando se trata de personagens verdadeiros, de um bom desafio 'em nome do amor' e mesmo com você odiando esses personagens, você ainda consegue amá-los e consegue se imaginar fazendo as mesmas coisas para conseguir o que quer.

site: http://www.stalker-literaria.com/2018/02/resenha-perversa-amor-e-mentiras-2.html
Lanynha 12/06/2018minha estante
undefined

Natasmi Cortez 30/08/2016

Resenha - A Perversa
A Perversa, segundo livro da trilogia Amor e Mentiras, conta a história da antagonista mais odiosa de todos os tempos, Leah Smith, aquela que lutou com todas as armas para ficar com o homem que amava, aquela que tirou a chance de felicidade de Olivia Kaspen. Ou seria o contrário?
***
Esses tempos um colega me disse que se um livro te desperta muito ódio, ele é bom de verdade. Não tinha entendido o que ele quis dizer até o momento em que virei a última página de A Perversa. Se a história conseguir incitar em você as mais variadas emoções quer dizer que o autor cumpriu seu papel e você está completamente inserido na trama. Que livro, que enredo, que personagem. Mulher odiosa. A protagonista antagonista que deveria ganhar o posto de melhor vilã de todos os tempos. Confesso que li as primeiras páginas com tanta raiva que elas estão até meio marcadas e eu simplesmente não conseguia aceitar como alguém consegue ser tão horrível. Péssima pessoa, esposa fracassada, mentirosa de carteirinha, e uma mãe de merda.

Essa resenha começa falando da personagem como se ela fosse uma pessoa real e é isso que Tarryn Fisher faz com você. Uma narrativa viciante e envolvente que te joga dentro das páginas já no primeiro parágrafo. Ela fez isso em A Oportunista e quando eu achava que não poderia fazer novamente, com maestria ela mostra que sim, é possível. Eu tinha dúvidas se a história de Leah conseguiria me prender tanto quando a de Olivia, e preciso dizer que no fim, eu torço sinceramente por essa vaca ruiva. Eu gostava de Olivia, mas aprendi a amar Leah e é vergonhoso dizer uma coisa dessas, afinal não é todo mundo que possui uma longa lista de crimes como ela.

Mas vamos do início. No início eu odiei a Leah. Odiei o egoísmo dela, o egocentrismo, a falsidade e principalmente sua frieza ao lidar coma própria filha. Como se a bebê fosse apenas um objeto, Leah não consegue se entragar à maternidade e o tiro acaba saindo pela culatra. Ao ver essa insensibilidade, Caleb se afasta cada vez mais. Eu gostei. Gostei da crueza e dos traços de realidade. Nem toda mulher quer ser mãe e algumas realmente usam as crianças como arma em uma disputa. Só que você não está acostumado a ver protagonista assim, por isso é de se estranhar em um primeiro momento.

Então você vai conhecendo a vida de Leah, seu passado, suas dores e demônios e começa a entender o motivo de ela ser assim. Olivia não tem culpa de ser tão amada e Leah não tem culpa da rejeição latente de Caleb. Duas mulheres completamente diferentes que tiveram os destinos cruzado por um único homem. O verdadeiro cafajeste da porra toda. Ainda estou tentando assimilar tudo o que li, tentando amenizar os sentimentos que a leitura desse livro trouxe, tentando compreender como pude ir do ódio ao amor por um personagem em 252 páginas.

Normalmente falo de vários aspectos do livro nas resenhas, mas minha relação com A Perversa foi diferente de outras histórias. Eu simplesmente não consigo pensar em outra coisa senão no enredo fantástico trazido pela Tarryn. Eu li e vivi cada pedacinho dessa trama e não tenho nenhum ponto negativo para mencionar, por isso, se você ainda não começou a ler essa trilogia, recomendo sem medo.

site: http://claquetegeek.blogspot.com.br/

Conchego das Letras 01/12/2016

Resenha Completa
Taí algo que amei nessa trilogia: cada livro, embora continuativo, é contado por um personagem diferente. Fiquei ainda mais impressionada e animada quando descobri que o livro dois seria contado pelo ponto de vista da nossa "vilã".

Leah acredita estar prestes a realizar seu maior sonho, casar com o "amor da sua vida", Caleb. Ela encontrou uma aliança de noivado na casa dele, e tinha a certeza de que o pedido chegaria em breve. Contudo, a vida a surpreende negativamente quando seu "quase noivo" sofre um acidente terrível e perde por completo a memória, não lembrando nem mesmo quem ela é.

Ela faz de tudo para lembrar seu amado de que ele também a ama, mas as coisas descambam quando ele encontra a ex-namorada, Olívia, e sem reconhecê-la ou lembrar do que houve entre eles e os levou a terminar, volta a apaixonar-se. Desesperada, Leah dá um ultimato e consegue afastar "a oportunista" de seu querido Caleb.

"Eu queria ... eu queria o que Olivia tivera e jogara fora - alguém que me adorasse, mesmo que minhas entranhas se enroscasse e dessem botes como uma cobra venenosa. Não! Eu não sou a cobra venenosa. Olivia que é. Tudo o que tive que fazer foi culpa dela. Eu sou inocente."

Quem leu o livro anterior sabe como termina para Olivia, e também tem uma ideia de qual o rumo a vida de Leah e Caleb vai tomar... No segundo livro da trilogia Amor e mentiras, descobriremos um outro lado de Leah. Na verdade, descobriremos vários lados dela. Assim como em A oportunista (leia resenha aqui), este livro intercala passado com futuro e veremos cada dor, pensamento distorcido, ilusões, mentiras, ações desesperadas e muito mais que Leah fez para atingir seu objetivo: manter Caleb com ela.

"Tenho feito um bom número de coisas para manter esse homem. Mentido e trapaceado. Tenho sido sexy e dócil, feroz e vulnerável. Tenho sido tudo, exceto eu mesma."

Eu amei a leitura. Consegui até mesmo chegar a ter pena de Leah em alguns momentos, pelo amor doentio e a necessidade desesperada de conseguir para ela aquilo que sabia já ser de outra.

Será que é possível "obrigar" alguém a gostar de você? Será que vale mesmo a pena tudo por amor? Estaria Leah realmente preparada para lidar com as consequências de seus atos?

Para aqueles que gostaram de A oportunista, acredito que A perversa é leitura essencial.

site: http://www.conchegodasletras.com.br/2016/11/resenha-perversa-tarryn-fisher.html

Italo Teixeira 30/12/2016

Leah Smith: A maior Perversa que vocês conhecerão!

A resenha de hoje vai ser um pouco diferente. Como esse é o segundo livro da trilogia Amor e Mentiras seria bem difícil eu falar algo sobre esse livro sem dar spoilers, então, decidi fazer um post com base na obra, mas focando a nossa não tão querida, Leah Smith, protagonista de A Perversa.

Leah Smith é uma bela ruiva, que sem sombra de dúvida se destaca pela beleza. Porém, enganam-se aqueles que ousam pensar que ela é apenas um rostinho bonito. Leah tem um mente verdadeiramente perversa, capaz de arquitetar dos mais bem bolados planos com o objetivo de se sair bem na vida, mesmo que para isso tenha que "passar por cima" de alguém.

E claro, ela conseguiu ter o que queria: conquistou o charmoso Caleb, um homem que tinha todos os adereços que lhe interessavam, pois Caleb conseguia proporciona-la uma ótima vida financeira e sexual. Leah realmente teve "sorte" em conseguir ficar com o cara. Mas sabia que poderia perde-lo para um antigo amor o qual Caleb não falava mas ela sabia existir. Logo, para tê-lo para si ela decide que estava na hora de trazer uma criança ao mundo. E trás.

O que ela não esperava era que não gostaria da criança. Isso mesmo, Leah não suportava a criança. Ela esperava ter um menino e ao ter uma filha não conseguiu sentir amor, apenas repulsa. Isso acabou sendo um falha em seus planos pois já não conseguia pagar de boa mãe e sabia que poderia perder o seu amado.

A trilogia Amor e Mentiras consegue me surpreender ao ser tão fiel a realidade. Leah pode ser uma personagem de A Perversa, mas isso não quer dizer que no "mundo real" não existam outras por aí. Pelo contrário, você leitor provavelmente já deve ter conhecido uma versão de "Leah Smith", seja ela uma versão masculina ou feminina. É então que surge um questionamento: Por quê algumas pessoas se vem levados a arruinarem outras para conseguirem o que querem? Qual o preço disso para si próprio?
Esse é, sem dúvida, um dos grandes questionamentos que eu fiz durante e após a leitura. A resposta, acredito eu, será individual para cada leitor.

Tarryn Fisher é uma autora que trás um livro surpreendente, instigante, com uma escrita que fará surgir dos mais diversos sentimentos nos leitores e ainda por cima tem um enredo bem original. Amor e Mentiras é uma trilogia que recomendo para qualquer leitor sem pensar duas vezes.

site: http://ler-e-ser-feliz.blogspot.com.br/

Debora novais 07/02/2024

Leah
Segue o mesmo esquema do livro anterior, alternando entre passado e presente. . A história dela é um pouco triste, existe UM PORQUÊ de ser PERVESA, fui alternando em um misto de raiva e dó.

Catharina.Mattavel 09/02/2017

Resenha: A Perversa - Tarryn Fisher
Leah é uma mulher que aos 29 anos acaba de parir sua primeira filha, porém, não sente o mínimo vinculo plea bebê já que esperava que fosse na verdade um menino. Leah não queria ter uma filha para não ter que dividir seu marido Caleb com mais uma mulher além de Olivia que já existe na vida do casal constantemente nos pensamentos de Caleb.

Logo no começo do livro podemos perceber como Leah é uma pessoa extremamente egocêntrica, egoísta e obsessiva, é uma personagem que foge bastante do comum por sempre lermos uma história onde a protagonista é a vítima e sempre se apresenta de modo amável, Leah veio para quebrar essa monotonia, assim como Olivia (protagonista do primeiro livro da série), Leah também não é nenhuma santa e não faz questão de esconder isso apesar de ás vezes se mostrar manipuladora e cínica.

É impressionante o quanto Leah se mostra totalmente indiferente com sua filha, é visível que ela realmente só veio a ser mãe para poder segurar o marido. Leah ama Caleb mais que tudo na sua vida, e não quer perder para Olivia de jeito nenhum, mesmo que saiba que Caleb jamais vai amá-la como ama Olivia, ou seja, a personagem tem apenas a vontade de ter tudo para ela, não gosta de ter a sensação de perder, de ver uma mulher mais bonita que ela ou de se sentir vulnerável.

Ao longo da história, podemos perceber muitos indícios do porquê Leah se tornou uma pessoa tão fria que não se importa com os outros pois temos visões de sua infância e Leah narra como nunca se sentiu amada por ninguém de sua família e é bem chocante ver o modo que era tratada principalmente pela mãe. Eu, como estudante de psicologia, adorei analisar e juntar os pontos dos sentimentos atuais de Leah com seu passado e sua infância e podemos perceber que até o momento é uma pessoa solitária já que não tem nenhum amigo com quem contar e não fala muito com a família.

O livro mostra uma outra visão do amor, se é que isso pode ser chamado de amor e mostra um triângulo amoroso onde os três pertencem um lado sombrio e manipulador e o quanto isso é aparente em vários momentos da narrativa. As atitudes, pensamentos e sentimentos de Leah conseguem nos deixar de boca aberta.

Foi uma leitura bem interessante e surpreendente por todos esses aspectos que citei acima, por ser uma "história de amor" que foge totalmente dos clichês e que mostra o quanto um ser humano pode luxuoso e ambicioso e o até onde é capaz de ir. Apesar de certos pontos, a autora conseguiu prender minha atenção e me fez ansiar pelo próximo livro que será narrado ao ponto de vista de Caleb.

A edição está bem caprichada como sempre, apesar dessa capa bem estranha, (não gosto de capas que dão closes em rostos) a editora caprichou nas folhas e é sempre uma delícia ler livros da Faro justamente pelos caprichos. Os capítulos são bem divididos, alternando entre passado e presente, sempre em primeira pessoa por Leah.

Se você gosta de uma romance cheio de reviravoltas, maldades e obsessão, com certeza irá adorar essa leitura, vá me frente!

site: http://realityofbooks.blogspot.com.br/2016/11/resenha-perversa-tarryn-fisher.html

JuCamila 17/07/2017

Adoro!
And I thought Olivia was a bitch!!!

Bru Fátima 26/07/2017

Intenso, obsessivo... doentio
"Eu sabia que Caleb numa me amara como a amava, mas eu o queria de qualquer modo."
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Genteeee tô morrida, depois de ler After e conhecer as barbaridades que um pessoas podem fazer para aprisionar outra numa relação infeliz, eu não imaginava me deparar com uma pessoa como Leah.
A mulher é uma mistura de Nazaré Tedesco (Senhora do Destino), com Eloisa (Em Família), Regina George (Meninas Malvadas), Carminha (Avenida Brasil)... e por aí vai, a moça não mete esforços para segurar seu macho. Mas depois de ser defendida pela arque rival 4ever, ela vê seu casamento ruir, mas não larga o osso nem a pau e da sua última cartada, mas nem isso tem o efeito esperado. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
A moça perde tudo o que tinha como base e conta com um passado e presente cheio de segredos.
No fundo do poço ela atribui todo seu ódio, raiva e fracasso a Olívia, que por sinal vai muito bem obrigada com Noah, gente, tem nome que soa mais fofo para um homem? Ouço e já penso em sorriso com covinhas, corpo escultural e aconchego, devaneios a parte...
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Sem saída a moça da sua última cartada e tenta trazer de volta Caleb, mas ele é verdadeiro pela primeira vez e faz um monte de revelações que destroem o último fio de dignidade que resta em Leah, e é nesse momento que eu digo meus caros colegas "EU AVISEIIII! EU JÁ SABIA", aquela carinha e estereótipo de moço altruísta nunca colaram comigo! Mas Leah esconde o maior de todos os segredos e não exista em usá-lo para infringir o máximo de dor em Caleb. ⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
⠀⠀ ⠀⠀ ⠀
Depois desse final, começo a perdoar Olívia, incrédula com Leah e querendo esfregar a carinha bonita de Caleb no asfalto quente, preciso saber o fim desse triângulo amoroso que é um ciclo devastador e doentio. Oremos!

site: https://www.instagram.com/naoemprestolivros/