Contos dos Meninos Índios

Contos dos Meninos Índios Hernâni Donato

Resenhas -

Pamela 28/09/2023

Onça: fã ou hater ?
Outro livro roubado da estante dos meus irmãos.
Achei bonitinho demais, e fiquei passada em quanto a maioria das tribos é desenrolada na arte da lorota.
Babado, que Augostinho Carrara tirou a lábia dele inspirada nesses kingos.
Dona onça, tem hora que sofre mais que a Juliete, tem hora que é dona e proprietária do fogo, bem superior mesmo, e ainda adota menino perdido na mata e cria. Achei bem inconstante, porém verdadeira kkkk.

Ricardo1921 19/09/2023

Resenha: Contos dos Meninos Índios
A leitura de "Contos dos Meninos Índios" foi excepcional, muito revigorante e maravilhosa, pois são vinte e três contos sobre varias tribos indígenas. Achei muito interessante o livro e também o autor Hernani Donato. Os contos são razoáveis.

Os contos são interessantes e muito legais, esse foi o melhor livro que li até o momento.

Cris Moraes 15/04/2020

Outros mundos a serem descobertos
Este é aquele livro com carinha de infância. Ao ler cada lenda fiquei me lembrando das aulas em que tínhamos de pesquisar histórias brasileiras que faziam parte de nossas crenças e de nosso folclores. O autor junta várias narrativas indígenas, o modo utilizado pelos indígenas para explicar às suas crianças a existência de muitas coisas indispensáveis à vida. E como o próprio autor informa no início: nossos indígenas são os inventores de nossas lendas e não ficam atrás dos grandes escritores dito civilizados. As histórias são, em sua maioria, muito simples, bem didáticas, com um ensinamento moral de fundo. Achei maravilhoso relembrar algumas histórias e conhecer outras perspectivas tão certeiras de explicar a existência de nosso mundo. Recomendo.