Pai rico, pai pobre para jovens

Pai rico, pai pobre para jovens Robert T. Kiyosaki...

Resenhas -

Deilson.Barros 08/07/2021

1 Livro, 1 Dia
Após aproximadamente 3,5 horas de leitura, consegui cumprir o desafio do título desta resenha. Repetirei o feito com outras obras. É estimulante.
O livro compunha a parte esquecida da minha estante, porém hoje foi seu resgate.
O exemplar, de fácil leitura, embora com edição de 2004, mantém a atualidade ao incentivar o leitor jovem a desenvolver sua inteligência para negócios, em busca da autossuficiência financeira, em vez de se fechar em padrões antigos de sobrevivência (escola, emprego, casa própria, contas), que, na visão autoral, aprisionam a maioria em uma verdadeira "corrida de ratos" (trabalhar exaustivamente por um contracheque apenas para pagar boletos).
Se eu fosse resumir a obra numa expressão, seria: priorize investir em ativos que gerem renda passiva.
Nota 3de5

Leticia.Vitoria 26/05/2021

Esse livros foi indicado por várias pessoas durante os 4 anos de faculdade, e custei para ler.
Uma leitura incrível que todos devem ler.
O autor explica de forma simplificada como é importante a pessoa ter educação financeira, explica os elementos que fazem vc ganhar dinheiro ao longo prazo (ativos)E aqueles que fazem vc perder dinheiro(passivos).
É uma das partes essências da leitura.

starwhismes 23/08/2020

Aprendizado!!
[SEM SPOILER!]

O livro me fez olhar com outros olhos minha educação financeira, aprendi muito com todos os ensinamentos q são EXTREMAMENTE necessários!!