A lâmina da assassina

A lâmina da assassina Sarah J. Maas

Resenhas - A Lâmina da Assassina

cami.gauer 22/05/2024

Coração partido
Eu li esse livro depois do 5° de TOG. Foi ótimo para conhecer essa pré historia mas ao mesmo tempo de partir o coração, não estava preparada para esse ultimo conto.

anaoisy 22/05/2024

Apesar das pessoas falarem que começar esse livro antes que TRONO DE VIDRO é ruim, da mto spoiler etc porém eu achei muito melhor ler esse antes de trono de vidro,porque a gente com esse livro conseguimos ter uma noção de quem é quem ,de quem é a Celaena ,as histórias são super fáceis de ler , nada muito difícil. Além de ter vários enredos que vao se desenvolver mais no livro TRONO DE VIDRO ( sei pq já li ele. )

cau_ 22/05/2024

Bbbbnn
Bommmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmd emenmmrnhrh rnrbrbrbnrnrnrnrnr aggshsieheheieihsgsvsgdhdhe

Nathi 21/05/2024

Me apaixonei por eles
Eu curti muito A Lâmina da Assassina pois apesar de ser uma introdução à série de TOG nós conseguimos entender muito melhor a protagonista e suas atitudes.
Eu já havia lido os dois primeiros volumes de Trono de Vidro antes de ler esse, então já sabia de muitas coisas que aconteceram. Mas ainda assim foi uma surpresa. Apesar de ser um livro que veio como introdução ele não é maçante ou chato, pelo contrário, faz a gente se apegar aos personagens e se encantar ainda mais pela protagonista e pela sua personalidade destemida. Eu também gostei do fato de não ser necessário ler esse livro antes de toda a série, achei isso legal porque podemos montar nossa própria ordem de leitura.
Além disso, ao ler A Lâmina da Assassina, me apaixonei tanto por Celaena e Sam que não consigo mais vê-la com mais ninguém. Eles são uns fofos! Mesmo que o romance não seja o foco do livro é muito bem construído e encantador ( apesar de eu ter achado que foi meio repentino a paixonite de Celaena por ele ). E devo dar uma atenção especial ao Sam, que se mostrou um personagem incrível e essencial para o livro e também a série. Sam Cortland trouxe uma grande emoção ao livro, e com certeza deixou sua marca.
Sobre o plot: me deixou incrédula, fiquei de queixo caído. Eu realmente não esperava isso! Por mais que pudesse ser "óbvio", a autora faz parecer tão improvável que eu realmente não acreditei nessa possibilidade.

Então, minhas considerações finais:
Um bom livro que dá um grande entendimento a série de TOG. É uma leitura muito gostosinha que traz de tudo um pouco: mistério, romance, ação, aventura, emoção e um plot twist inesperado.

Eu indicaria ler Lâmina ou antes de começar TOG, ou depois do primeiro/segundo volume de Trono de Vidro.

VitAria540 20/05/2024

?- Meu nome é Celaena Sardothien e eu não vou sentir medo.?
Confesso que me surpreendi com esse livro, pois eu já li os dois próximos da saga. Só não comecei por ?a lâmina da assassina? pois me disseram pra não ler porque acharia chato demais. Pois agora eu discordo plenamente da ideia.

Em lâmina da assassina, no inicio nos deparamos com uma Celaena imatura e cheia de sede de sangue e poder, vemos uma adolescente irritante e cabeça dura. E ao mesmo tempo crescemos com ela. Vemos ela se apaixonar pela primeira vez e como isso leva tudo que a pertencia, mesmo sabendo que não deveria. A história injustiçada com Sam dói tanto, não podia dar errado mas deu. A forma como ela foi levada para o centro de escravos nas minas de sal de Endovier como nada mais do que uma casca vazia.

Vou reler trono de vidro, acredito que assim vou me conectar com a ?nova? Celaena, mais madura, mais inteligente e infelizmente com cicatrizes um pouco mais visíveis que a maioria das pessoas. Quando li da primeira vez tive uma visão bem diferente depois de agora. Então sim, achei essa leitura importante, e achei a melhor forma de ingressar no universo de trono de vidro. Entendendo a personagem, Alguém que tinha tudo, e viu tudo sendo levado de si, e que agora terá que se reerguer sabendo que um dia foi amada, e que isso sempre estaria com ela.

Lorri 20/05/2024

Não é uma bomba exatamente
Eu enrolei tanto pra começar a ler esse livro, fiquei até com vontade de pular ele pra ler os outros da série, mas aí tomei coragem e peguei ele. Eu sempre via as pessoas falando MUITO não desse livro, então tava esperando uma bomba, mas não foi exatamente assim.
É um livro perfeito? NÃO. Massss, a escrita me prendeu muito, sabe aquela sensação de não estar lendo? Foi isso, isso me fez gostar desse livro.
Mesmo as partes "silenciosa como um gato" que me arrancaram boas risadas, eu gostei de ler esse livro.

E aí vem um spoiler: fiquei mal pelo Sam, achei a história deles muito corrida, muito rápida e pouco desenvolvida ( sabia que ele ia morrer desde o início, mas ainda sim..), ele não merecia que fosse daquele jeito..

Nic 19/05/2024

Chorei
Chorei muito, doeu demais. Por um momento achei que a Celaena ia desistir de tudo (mesmo já tendo lido os outros livros) mas ela usou o melhor do Sam

Meu nome é Celaena Sardothien e não terei medo

Suyanebrucieri 18/05/2024

Ameeeei
Li esse livro após trono de vidro e coroa da meia noite e digo...ameeeeeeei demais e faz toda diferença saber como tudo começou.