Dublê de Corpo

Dublê de Corpo Tess Gerritsen

Resenhas - Dublê de Corpo

Jéssica | @jehbreda 23/09/2022

Suspense policial que não tem erro
Sabe quando você precisa de livros seguros? Que você tem certeza que vai se envolver e gostar? Pois é. Sempre volto para essa saga da Rizzoli e Isles.

A detive Rizzoli mesmo grávida bota pra quebrar e deixa todo mundo no bolso nessa investigação. Mulheres grávidas mortas. Ela grávida? Já começa aí a apreensão?

Maura Isles é a típica cientista fodona que não dá certo no amor e fica tentando se satisfazer de todo jeito com má companhias? e nesse livro, entramos um pouquinho mais na vida dela e descobrimos porque ela gosta tanto de mortos!

Enfim, vale cada página!
Já saio deste indo pro próximo?
Tafnes.Goncalves 03/08/2023minha estante
Amei sua resenha, ia fazer uma mas você disse tudo...

Bruna.Bortolazza 17/08/2020

Dublê de corpo
Foi meu primeiro livro da Tess! Me encantei pela escrita, pela riqueza de detalhes. Mistérios, descobertas do passado, final chocante! Tudo começa quando a dra Isles chega de viagem e encontra, na rua de casa, a cena de um crime em que a vítima é igual a ela fisicamente! Uma irmã gêmea desconhecida! Instigante! Daqueles livros que você não consegue parar de ler! Demais!
Ana Paula 17/08/2020minha estante
O primeiro da série (O Cirurgião) é um dos melhores!! Depois procura ele, vai gostar

Bruna.Bortolazza 17/08/2020minha estante
Estou louca pra ler esse! Vou procurar! Obrigada pela dica! ?

Abreu 10/01/2022minha estante
Os livros da Tess são sensacionais, os meu preferidos são o cirurgião e o pecador.

Vanderson15 19/02/2022minha estante
Eu comprei O Jardim de Ossos, mas é coleção vira-vira 2 em 1, então veio Dublê de corpo junto, eu ia começar a ler, porem agora que vi que o primeiro da série é "O cirurgião", recomendam ler os primeiros da série? Os livros repetem os personagens e tem alguma ligação?

Taty 24/10/2022minha estante
recomendo super essa série desde o início! você ve a evolução de cada um.é incrivel!

Tafnes.Goncalves 03/08/2023minha estante
São 15 livros da serie Rizzoli e Isles, tem uma série que é incrível mas os livros são melhores, já to indo para o 5 livro da série.

Deise 11/08/2021

Mais um livro da Tess que consigo ler em menos de 24h. A trama desse livro é focado mais em Maura. Assim quando Maura chega de uma viagem ela se depara com várias carros de polícia na rua de sua casa, para sua surpresa, na sua própria casa. Ela não entende o que está acontecendo até que ver o corpo de uma mulher exatamente igual a ela, no caso, sua irmã gêmea (ela é adotada, então ela fica pasma quando vê que existia um clone dela). O caso se desenvolve todo através desse homicídio. Gostei bastante do livro, os primeiros capítulos foram eletrizantes, e mesmo até o final não deixou de ser interessante. Maura teve sua aparição no livro anterior que foi: o Pecador. Já tinha gostado da personagem desde então, nesse livro podemos conhecer melhor a personagem e sua origem. A Rizzoli como sempre mestre nas investigações. Estou amando ver o crescimento dela no livro.

Anna Sallé 19/01/2022

Uma autópsia do passado
Dublê de Corpo é uma história focada na Dra. Maura Isles, seu passado e tudo o que ela não sabia sobre sua vida.

Ao voltar de viagem, Maura chega em casa para uma cena grotesca: todos os seus vizinhos e amigos assustados com a sua morte. Só que a mulher assassinada no carro, em frente a sua casa, não era ela mas alguém igual a ela.

Jane Rizzoli, ainda que em sua condição delicada, assume a investigação e a polícia de Boston começa a revirar uma história de família perversa com muitos detalhes e surpresas.

Eu adorei a história do livro, o que é óbvio é óbvio mesmo, então sobra espaço pra gente ficar pensando em outros pontos da história. O final desse livro é bem doido e eu sigo gostando muito das histórias da Tess.

Marques60 01/08/2021

Gostei do livro e gosto também do fato de a autora não se preocupar com o final feliz, e sim, com o que faz sentido para a história. O final conseguiu me surpreender e isso é muito legal.

LER ETERNO PRAZER 28/01/2022

"Tess Gerritsen é leitura obrigatória em minha casa" - Stephen King
Temos sempre essa frase nas capas de seus livros o que endossa que certamente teremos uma ótima leitura e com certeza em "Dublê de corpo" isso se confirma.

Em suas primeiras páginas já temos um prólogo muito curioso onde uma garota tímida, que sofria bullying por todos na escola, é deixada sozinha em um buraco, uma cova profunda. Uma cena assustadora que se encerra sem solução o que com certeza deixa o leitor aflito para saber o que acontece com a pobre garotinha.
Aqui vamos ter como foco principal no nosso enredo a Dra. Maura Isles. A patologista forence encontrava-se em Paris participando de um congresso e ao retornar se depara com vários carros de polícia em frente a sua casa, seus vizinhos a encaram com estranheza... Como se ela fosse um fantasma. Enfim, ela se encontra com Rizzoli - neste livro ela está grávida de 8 meses e trabalhando loucamente - que lhe conta que uma mulher fora morta em frente sua casa, encontrada, baleada na cabeça, dentro de uma carro, e o mais assustador é que todos pensavam que a vítima fosse a doutora, pois, a mulher morta é parecidissima com a Dra, como se fosse sua irmã gêmea.
Com este cenário misterioso, Rizzoli e Maura precisam investigar o crime e, além de tudo, aquela mulher - o clone de Maura - poderia ter respostas para as perguntas da Rainha dos Mortos, a doutora Isles. (Maura é filha adotiva, não sabia nada sobre suas origens e sempre buscou esclarecer suas dúvidas).
Diante desse cenário outro cenário é levantado, será que mataram a mulher certa ou aquela mulher morreu em seu lugar!
Todo esse conjunto de dúvidas levam a polícia a descobrir crimes assombrosos. Um assassino cruel ainda está a solta e os ossos são as únicas fontes de informação. E ao se aprofundar na investigação será, junto com os ossos, desenterrado um passado sofrido para nosso Dra. Maura Isles. Suas origens podem ser tão macabras que ela poderá não querer saber de toda a verdade sobre sua origem.
"Dublê de corpo" é aquele tipo de livro que além de ser um thriller policial, traz no no fundo de seu enredo, sentimentos conflitantes, será que nossas vidas são reginas por nosso passado, nassas origens determinam que oramos ser.
Tess escreve com maestria e beira a perfeição esse enredo e "Dublê de corpo" passa a ser até o momento o melhor que li dessa série.
Ótimo.
Leitura indispensável para os amantes do gênero.

fabio.orlandini 10/02/2023

Muito legal
Amo o gênero policial e amo Tess. Esse é o quarto livro da série da detetive Rizzoli e da dra. Maura Isles. Uma história um pouco diferente, que vai resgatar o passado obscuro da doutora. Adorei do começo ao fim.

Keila022 20/02/2020

LIVRO ELETRIZANTE
Esses é um dos livros que a gente ler e não quer parar

Acho entre que ja li
Mais tive vontade de chegar na reta final
Valeu muito a Leitura

......

Camila Robyn 04/09/2021

Um pouco decepcionada pelo motivo de: a Dra. Isles criar fantasias com todo homem que encontra, o que deixou a leitura cansativa. Na minha opinião esse livro poderia ter menos 100 páginas.
Porém, no geral, foi um bom livro, teve uma certa adrenalina nas últimas páginas que curtir.

Jbaclg 23/05/2021

Estava receosa...
Li uma resenha negativa na amazon a respeito desse livro, então estava receosa se ia gostar da história... amei! Li super rápido! História eletrizante, com personagens profundos e que não dá vontade de largar! Gerritsen tem uma escrita maravilhosa, seus casos não tem uma receita óbvia e deixam o leitor de cabelo em pé!

Tati.Lima 27/02/2020

Sobre esse livro...
Livrão...Nada menos q mais um livrão de Tess Gerritsen, aliás, com certeza um de seus melhores livros..Com uma narrativa maravilhosa e uma trama extremamente envolvente, o livro te prende do início ao fim, simplesmente porq vc começa a história baseada no q a sinopse te apresenta, mas a medida q as tramas dos personagens vão se desenvolvendo, vão surgindo novos acontecimentos q vc nem imagina, e o desdobramento chega naquele ponto onde há sim um serial killer extremamente cruel na história...A trama é focada mais em revelações sobre o passado de Maura, mas o q não impede nossa amada Jane Rizzoli de brilhar na trama tb...Eu recomendo demaaais este livro, simplesmente maravilhoso.. Nota : 5 / 5

Nayra 01/05/2021

Mais um livro rico em detalhes.
A forma como a autora constrói a história, os personagens, é sempre envolvente.
Acho interessante a forma como ela descreve (as vezes brutalmente) as cenas e principalmente autópsias.

Estou adorando essa série de livros.

Aninha Lu 07/10/2021

Como assim ainda não sei o que imaginar
Já tinha lido os 3 primeiros capítulos desse livro pelo menos duas outras vezes mas como não tinha lido os anteriores da série alguma coisa ficava faltando.
Dessa vez cheguei em Dublê de Corpo alguns meses após terminar o livro que o antecede na sequência.
A escrita da Tess me engata de uma forma que não consigo largar o livro, muitas vezes lutando contra meu próprio sono.
Não fui capaz de prever nenhuma das revelações da história.

Maria Carolina 07/02/2012

O Melhor livro da Autora até agora!
Gente para TUDO! Que livro foi esse, eu to de queixo caido com toda a reviravolta, Nunca iria imaginar tudo que aconteceu. Ele foi Eletrizante, com muitas Surpresas, com ação do começo ao fim sem enrolação, a estória e tão bem construída que você não quer largar e quando você vê já acabou =/ . O Passado da família da Dra. Isles é assustador. A cada livro gosto mais da Maura e da Jane mostrando que mesmo se fazendo de forte é sensível é tem sentimentos. Agradeço a uma amiga querida por me apresentar essa Série e a Autora.
Recomendadissímo e sem duvida é o meu favorito!
Hester1 18/12/2015minha estante
Gostei da sua resenha. Adoro esta autora, como vc disse nao tem enrolacao, as estórias sao muito bem construidas, os personagens ótimos (adoro a Rizzoli). A gente nem percebe que chegou (cedo demais) ao final do livro.

Mare.Passos 04/02/2020

Muito bom!!!
Tess é magnífica! Essa série é perfeita!!!