Dublê de Corpo

Dublê de Corpo Tess Gerritsen

Resenhas - Dublê de Corpo

Emanuele 18/04/2022

Meu livro favorito da Tess sem dúvidas.
O passado da Doutora Maura entra em foco quando encontram o corpo de uma mulher idêntica à ela em frente à sua casa.
O livro vai em busca de suas verdadeiras origens, e uma nova camada no relacionamento dela com o Padre é mostrada.
Assim como um segredo de Jane pode mudar toda a sua vida.

Maria Eduarda 08/05/2022

esse foi o livro mais fraco que eu li da Tess até agora!!
eu particularmente sou fã da escrita dela, mas esse livro não conseguiu me prender, como geralmente acontece nos livros dela? infelizmente achei bem ruinzinho

fernandaugusta 03/07/2022

Dublê de corpo - @sabe.aquele.livro
Ao retornar de uma semana em Paris para um congresso a Dra. Maura Isles encontra viaturas e detetives da polícia de Boston, inclusive Jane Rizzoli, atordoados em frente a sua casa. Quando todos a veem, parecem estar vendo um fantasma. O motivo: dentro de um carro ali estacionado está um cadáver, uma mulher morta com um tiro na cabeça. Idêntica a Maura.

Não sabendo de quem se trata e nem como pode haver uma pessoa tão parecida com ela, a Dra. Maura se vê dentro de um turbilhão de emoções e perigo que vai confrontar tudo que ela julgava saber sobre a sua própria identidade. Afinal, aquele assassinato seria um engano ou um aviso?

A investigação determina que a mulher se chama Anna, e vinha fugindo de um companheiro abusivo. Um exame de DNA determina que Anna e Maura são irmãs gêmeas idênticas. O problema é que elas nunca souberam da existência uma da outra, pois foram adotadas por famílias diferentes em um processo muito sigiloso. Seguindo os últimos passos de Anna, Maura vai finalmente descobrir quem é sua mãe. E a resposta pode não ser nada agradável, já que pode ser a causa da ameaça em que se viu envolvida.

O assassinato de Anna precipita uma série de descobertas, inclusive sobre o assasinato e o desaparecimento de outras pessoas, que vem ocorrendo há anos. Onde isso vai acabar?

Que livro! Tess Gerritsen simplesmente arrasou. Fazia tempo que não maratonava leitura de madrugada de tão envolvida. Um mistério com um começo truncado e aparentemente desonexo que vai se tornando uma história de ritmo frenético, muito tétrica. As descobertas da Dra. Maura e tudo que o surgimento de sua irmã gêmea desencadeia construíram uma trama que me deixou de queixo caído, com um mistério de mais de 40 anos sendo desvendado e um dilema moral terrível da protagonista ao descobrir sua verdadeira origem.

Lógico que apsar do foco estar em Maura, Rizzoli tem participação determinante neste livro conduzindo a investigação, mesmo gravidíssima de 8 meses. Achei o final ótimo do ponto de vista do desfecho da investigação e fechamento da trama, mas um tiquinho injusta a morte de um personagem que me cativou bastante. Detalhes, detlahes... Mesmo assim, pelo ritmo envolvente, pela escrita sempre maravilhosa e pelo mistério simplesmente incrível eu achei esta leitura perfeita e favoritei este livro. Recomendo demais! Já estou instigadíssima para o próximo livro.

Pequena Hobbit 06/07/2022

Um livro sobre Maura
Gostei bastante dessa história desenvolver mais a personagem da Maura. No livro anterior já trouxe mais sobre seu relacionamento com o ex marido e eu gosto disso.

Marcela262 19/07/2022

Perfeito
Ouso dizer que esse é o melhor livro da serie até aqui, que historia eletrizante, que nervoso gerado pela narrativa e a ameaça constante e subliminar a detetive gravida. O livro foi Maravilhosoooo.

Joy.patrocinio 08/04/2023

Aquele bom e velho romance policial que te prende. Dr isles e rizolli a dupla de sempre implacáveis nas suas buscas. Se deparam com mais um horror. Como assim a mulher morta e igual a Maura, besse inicio nos e mostrado muitas nuances da vida de maura. Com mais de um vilão, uma rede de pessoas ruins, com direito a serial killers que agem em dupla. Um crime e duas investigações que envolve a vida pessoal de dr Isles de forma profunda. E deixa os questionamentos sobre o Dna ela te faz quem você é ou a sua educação de define? E a maldade tem várias versões a amedrontadora e feia e a disfarçada. E quanto um relacionamento é amor ou uma obsessão doentia. E essa trama cheia de história personagens, cadáveres vamos nos surpreendendo com a busca para eliminar a maldade. Vale a leitura a cada livro dessa serie fico mais intrigada e quero mais dessa dupla

Carol.Ramone 16/10/2023

Não é um livro de todo ruim mas fiquei esperando algo mais. Morrendo de pena da Maura. Só sofre, coitada...

stealtheduda 29/01/2024

Dublê de corpo / Body Double
Já resenhei a Tess uma vez, e agora vou resenhar de novo, porque esse livro tem plot twist, tem romance, tem reflexões, tem tudo o que pode ativar a curiosidade humana, simplesmente amei!

Sobre a minha resenha pessoal: o que você faria, se chegasse em casa, após uma viagem caótica, e visse uma cena de crime, na qual a vítima era você? Ou melhor, a vítima era igual a você? Uma visão do futuro? Um pesadelo? Uma sósia? Então, isso só pode ser respondido se você ler. A personagem principalmente é a Dra. Maura Isles, é uma patologista forense, médica legista, cujo pseudônimo é ?The Queen of the Dead? (no português fica: A Rainha da Morte), e apesar de sempre dizer que nada na morte pode lhe chocar, naquele momento, tudo mudou, e a sua vida e trajetória tomaram outro rumo.
Para além disso, ela vai precisar mexer em um lugar que ela odeia, o próprio passado, para encontrar respostas para poder seguir em frente.
Só lembrando que a Tess tem uma escrita extremamente descritiva e fluída, o que é importante (pelo menos pra mim é) para quem gosta de sentir até o ?cheiro? quando está lendo.
Gosto de pensar que nessa viagem literária eu pude entender como uma memória pode mudar a nossa vida para sempre, pois aprender sobre si próprio é necessário.
Com carinho,
D.

Larissa Carvalho 12/02/2024

Leiam!! Um ótimo thriller
Meu primeiro contato com essa autora e já quero ler os outros. Uma história envolvente, me prendeu do início ao fim, estava louca pra entender toda a trama e descobrir o que ia acontecer. Tess é muito boa!!