A Vez de Anne Mônica Meirelles

Resenhas - A vez de Anne

Mary 25/06/2016

Envolvente
Uma história que deixou minha curiosidade aguçada durante toda a leitura, e aquela expectativa em relação as escolhas de Anne. A autora tem uma escrita bem leve e envolvente, então foi impossível parar de ler.

site: http://www.blogvirandoapagina.com.br/2016/04/resenha-vez-de-anne-monica-meirelles.html
25/10/2016minha estante
Obrigada, Mari!

Isadora 16/10/2016

A Vez de Anne
Sabe quando você está em um mês que lê muitos livros intensos? Aqueles livros que te deixa completamente atordoada, confusa, que te faz sofrer e ainda te deixa naquela ressaca literária? (Sim, isso existe, vivo passando por isso hahahahaha). Aí você para não ficar meses em sofrimento, pega aquela leitura gostosa, leve e rápida? Então, apresento-lhes: A vez de Anne. O livro é da escritora Mônica Meirelles, uma carioca que já conquistou seguidores e fãs, e ganhou em 2015 o The Wattys do Wattpad, que é um prêmio dividido em categorias para os escritores que fazem sucesso nessa plataforma, que divulga tantos outros no mercado editorial, se você quiser entender melhor, pode consultar por aqui. A Mônica já tem 8 obras publicadas, e esse foi o meu primeiro contato com a escrita dela e virei fã de cara. O livro tem aquela pegada teen, com clichê e com YA (Young adult), a diagramação ou formatação é diferente dos que estamos acostumados, mas é esse o diferencial de cada obra, né?!

A história falará da Anne, uma gauchá, que desde a época da escola namora com o Vitor. Um belo dia, ela o pega com a “melhor amiga” dela (olha essas melhores amigas que existem 😠😠😠😠) e pela primeira vez a Anne vai viajar no carnaval com uma amiga. Elas vão para o Rio de Janeiro e lá a Anne conhece o seu deuso muso, o Daniel mas como o destino gosta de nos esfregar na cara nossas cagadas, a menina descobre que está grávida do ex! 😲😲😲😲

Apesar da descoberta da Anne, ela curte o tempo que resta no Rio com o Daniel, e logo de cara percebemos que a química dos dois é muito mais que carnal, é coração, é amor à primeira vista. Teremos também o irmão dela, o Brian que gente é uma peste! Sabe aquele irmão que te dedura para seus pais? (meus irmão eram assim 😒😒😒) Pois é, esse é o irmão dela que não tem limites e dá a maior mancada com ela. Quando a Anne volta para o Rio Grande do Sul, ela começa a enfrentar tudo que uma gravidez exige. Primeiro a reação dos pais (o pai dela é um fofo, a mãe dela que fica arrasada), o ex que vive se declarando para ela, e mostra arrependimento e que será um pai presente. Ela tadinha não sabe o que fazer, apesar de ter seu coração no deuso, acaba considerando “certo” agradar as vontades dos pais e acaba fazendo escolhas que sabemos que não dará certo e volta com o ex (pois é!).

site: https://wordpress.com/posts/my/estantedaisa.wordpress.com
25/10/2016minha estante
Obrigada, Isa! Adorei sua resenha! Vc já sabe disso!! :*

LeticiaLima 11/10/2016

História boa até certo ponto
A história de Anne e Daniel (com triângulo amoroso envolvendo Vitor) se passa com Anne gravida, mãe solteira e não decidida sobre seu futuro com o pai de seu filho.
O começo da história flui bem e é muito bem escrita, consegui ler 19 capítulos seguidos em uma noite, porém chegando ao meio da história parece que a autora cansou e começou a entrar no típico jeito de escrita cliche de outros livros do wattpad. Pulei muitos capítulos e o epílogo foi bem clichê, o tipo de epílogo que acho em 90% dos livros de romance do wattpad.

Luana.Pimentel 25/10/2016

Um mar de emoções, lições e sentimentos!
Sabe aquela história que toca em suas feridas? Que te faz refletir acerca de vários assuntos que encontramos ao longo da vida? A escolha amorosa, gravidez na hora errada, amizades, escolha da profissão, tudo isso... Eu me encantei exatamente nesse ponto por A vez de Anne. É precso muita sensibilidade para entender uma história como essa, é preciso estar de peito aberto e deixar que a protagonista nos faça sentir como se fossemos ela.

Linda 21/11/2016

Bom...
Quem nunca achou que sabia tudo, quando na verdade, não sabia nada?
Quem nunca teve seu primeiro namoradinho e achou que seria para vida toda?
Quem aqui já passou pela descoberta de que nem todos são nossos amigos?
Pois é “A Vez de Anne” é um conto de fadas, mais não daqueles que, possuem lindos príncipes com seus belos cavalos brancos...é sim um conto de fadas mais adaptado a nossa realidade. Anne é uma adolescente, linda, popular, cheia de amigos, com total apoio da família e que namora com um carinha (o Vitor), sabe aquele cara por quem todas suspiram? Pois é, esse cara é o Vitor. A sua vida era perfeita até ela descobrir, que nem todos são seus amigos...

Quer saber mais? acessa o meu blog, e não esquece de nos seguir, dá uma curtida, compartilhar com os amigos.

Até a próxima!

site: https://vocenaopodedeixardeler.blogspot.com.br/

Mah 07/04/2017

Abandonei
Li só os 19 Capítulos e com muito esforço porque não queria abandonar a leitura. Eu não gosto de parar um livro pela metade,tentei diversas vezes dar uma chance mas chegou uma hora que eu senti vergonha alheia da autora. O livro é fraco, imaturo e exagerado. Sério, se eu tivesse uns quinze anos terminaria de ler mas eu vejo minha estante com livros bons que estão esperando uma leitura, não posso deixar que um me atrase. A personagem é infantil demais. Os diálogos são fúteis em alguns momentos. Não rolou pra mim.

Voandoentrepaginas /livro_gram 23/04/2017

Simplesmente lindo -uma realidade de vida !
Resenha :::

A vez de Anne

"A vida e assim . Ela prega cada uma. As posições se invertem, e os sentimento mudam ,nos fazendo entender que não temos controle sobre as coisas.
Porem, o lado bom dessa falta de controle é que ele nos faz amadurecer, bos tornando pessoas melhores

Um livro gostoso ,leve e que li em uma noite.
Anne gaúcha com seus 19 anos ,namorada do Vitor ,ate que pega ele na cama com uma de suas suposta "Amiga", (não que ela não tivesse uma Verdadeira amiga).
Ela viaja com Lucy sua fiel esculdeira para o Rj no carnaval ,isso 2 meses depois da cena tórrida do ex. Nas andanças da folia Anne encontra Daniel ,médico ,mas velho e um verdadeiro Deus-muso e a química rola.
Mas o destino pega uma peça na Anne e ela descobri que estar gravida do ex ,mas resolvi curti o final do carnaval com o Daniel, mas por morarem longe e cada qual com seus problemas ela volta para sua cidade.
Ela enfrenta seus pais e tudo que a gravidez exige .
Seu pai , sua amiga ficam a seu lado, sua mãe fica arrasada , e Vitor se declara . Muita coisa em um curto período, Anne sensível faz a vontade de seus pais e vai morar com Vitor , mas nunca esquece o seu amor do carnaval. Essa historia rola ate que no fim Vitor dar um basta em tudo pos vê que Anne não e feliz ao seu lado .
Anne a esse ponto já tinha ganho o seu filho , e resolvi fazer suas próprias escolhas e agora tinha chegada a sua vez de ser aquilo que ela queria .
Sua vida vira de uma forma maravilhosa e Anne se vê realizando como mulher e tem seu amor em seu lado.

"A vida e tentar. E estou nela para arriscar mesmo,e se não der certo ,viraria a pag e tentaria de novo."

"Caracteristica de Anne"
Anne e uma menina mimada birrenta e achava que as pessoas tinham que sempre dar o primeiro passo , ate que a vida lhe fez crescer de uma maneira brusca.

Te convido a ler A vez de Anne e descobrir com quem Anne fica nessa linda história.

Alerta :::: Galera gravidez não e doença ,mas tudo tem seu tempo ,namore ,beije conheçam pessoas ,lugares ,vivam tudo que tenham que viver. Casamento , filhos tudo e bom mas precisar ser e viver ao lado daqueles que realmente nos amam e nos querem bem.
Falo por experiencia própria .

Berta4 22/05/2017

💖💖🌟🌟🌟🌟

Enfim eu terminei A Vez de Anne! Eu ficava tentando achar qualquer tempinho livre pra terminar a leitura, mas essa semana foi difícil!
O que falar desse livro? Tudo que eu posso dizer é que ao ler esse livro, me dei conta de algo: como eu estava com saudades de ler um livro leve, não que os eróticos sejam ruins, porque definitivamente não são. Mas fazia tempo já que eu nao lia uma história de amor leve, e A Vez de Anne foi um ótimo retorno!
Nesse livro conhecemos Anne, uma menina de 19 anos totalmente comum. Até claro ter que lidar com uma surpresa que com certeza tirará muitas de suas noites de sono! E além de lidar com uma gravidez, tem todos aqueles drama que toda a menina de dezenove anos passa, universidade, namoros, amizades e família! Seu maior drama com certeza é no quesito amor, mesmo grávida de um, Anne não consegue esquecer um deus-muso que ela conheceu no carnaval!
Um livro leve e muito romântico! A Anne é aquela personagem montanha russa, uma hora você ama na outra nem tanto! Mas mesmo assim ela acaba conquistando o leitor com seu jeito inocente 💖
Um livro maravilhoso! Uma historia de prender o leitor do inicio ao fim, com seu jeito fofo, a Mônica nos brinda com essa história maravilhosa!
Leve, divertido e romântico, A Vez de Anne é aquele livro que nos fala da experiencia de uma maternidade de primeira viagem mas sem nunca esquecer o romantismo e assim deixando o leitor totalmente encantado!

site: https://www.instagram.com/p/BUYTjFMByUf/?taken-by=leitoresestranhezas

Suka - Pensamentos & Opiniões 21/06/2017

Anne é uma gaúcha, bastante animada e divertida, adora curtir a vida, descobre que o namorado Vitor estava traindo-a com a "melhor amiga" e havia terminado o namoro fazia dois meses, que é quando ela, sua amiga Lucy e sua família viajam para o Rio de Janeiro para aproveitar o carnaval.
Lá ela conhece o Daniel, um cara um pouco mais velho que ela, médico e com uma vida já formada. Que mexeu bastante com seus sentimentos, mas ela também descobre está grávida do ex.
Só que apesar da descoberta, ela decide aproveitas os dias que ainda restam o Rio e daí vamos percebendo a química que rola entre os dois, que vai além do sexo, é amor à primeira vista.
O Brian irmão da Anne resolve contar aos pais e consequentemente ao Vitor que ela está grávida, então quando ela volta para sua cidade acaba tendo que enfrentar os pais, o ex e tudo que uma gravidez inesperada exige.
Os dias vão passando, o Daniel não dá noticias e ela resolve da uma chance ao Vitor e assim seguirem como uma família.
Só que já com alguns meses de gravidez o Daniel aparece em sua cidade, reacendendo a chama do sentimento dentro da Anne que estava adormecido.
É um romance que trás como subtemas a superação e a força de uma amizade verdadeira.

site: www.suka-p.blogspot.com

Fernanda 15/07/2017

A vez de Anne
Resenha no blog:

site: http://www.segredosemlivros.com/2017/07/resenha-vez-de-anne-monica-meirelles.html

Silvia.Souza 27/09/2017

Livro chato...
Lendo a sinopse, eu esperava mais do livro. A Anne é muito infantil e fútil... Não pareceu dar a devida importância à sua gravidez surpresa. E convenhamos, dormir com um cara grávida de outro é uma atitude no mínimo, decepcionante... Também é difícil aceitar o sentimento dela pelo Daniel com tão poucos dias juntos... Simplesmente o livro é chato demais...

@donzelaobscura 18/10/2017

Motivador e lindo!
Anne, uma adolescente entrando na vida adulta, confusa como qualquer outra pessoa se vê apaixonada pelo gato da escola, o Vitor. Começa a nutrir uma paixão por ele e a mudar e querer chamar sua atenção pra si. Eis que deu certo! O gato da escola a notou e a partir daí começaram a namorar.
Anne, após 7 anos, onde tudo parecia perfeito, vê seu relacionamento acabar ao descobrir a traição do seu namorado, e pior, a traiu com sua amiga. Ela vê seu mundo desmoronar e mesmo assim decide seguir em frente.
É Carnaval e Anne vai com sua família e sua melhor amiga Lucy para outro estado relaxar e se divertir. No meio da muvuca, cores, música aparecem muitos caras com propostas tentadoras, porém Anne se mantém firme e infelizmente também não sabe como lidar com tanta novidade, pois passou 7 anos com o Vitor, dedicando-se a um amor que no fim das contas, só ela dava valor, só ela cuidada e vivia. Era como não saber mais caminhar com as próprias pernas.
No meio da bagunça carnavalesca, surge um homem que abalou suas estruturas desde a primeira vez que o viu. Parecia uma deus grego de tão lindo! E é nesse momento do livro que você queria uma amiga como a Lucy hehehe (não vou dar spoiler). O nome do "deus-muso" ? Daniel. Nome de anjo né e meu xará! No meio de tantos desencontros e encontros em um curto espaço de tempo, Anne se envolve com Daniel e vivem um romance de Carnaval, que como todo romance assim a duração é mínima, mas que marcou sua vida para sempre!
Não esperava que em meio a tantos acontecimentos se descobriu grávida do seu ex, o que parecia um carma, não pela criança, mas pela situação.
A partir daí há muitas reviravoltas, muito drama, mas você acompanha cada passo da Anne, seu crescimento e transformação.
Por vários momentos me identifiquei com ela e me vi em situações bem parecidas o que por várias vezes me fez derramar rios de lágrimas, pois já me vi na situação de gravidez na adolescência e sentindo-se sozinha, pois os ditos amigos sumiram todos, como se eu tivesse uma doença contagiosa, mas que na verdade não eram meus amigos de fato.
Ela está na busca de saber quem é e o que quer e é nessas fases (que todo mundo passa) que nos faz refletir quem somos de verdade e a compreender que cada um tem seu caminho sem precisar perder a sua essência.
Assim como a Anne, também cai na minha própria armadilha de querer a felicidade de todos e esquecer da minha, pois isso pouco importava, mas a vida tem dessas coisas.
Amei o livro!!! É ótimo para quem está se auto buscando emocionalmente! É um romance bem contemporâneo e com a cara da realidade da geração atual.
Tem conflito, treta, briga, família, amor e isso fez dele tão maravilindo! Recomendo!

site: https://apenassentidos.blogspot.com.br/2017/10/resenha-vez-de-anne-da-monica-meirelles.html?m=1

Sergia.Souza 15/01/2020

eu me amei muito lê esse livro, ele é extramente intenso, envolvente, nós faz torce e nos apaixonarmos por cada personagem, é um livro sem nenhum defeito, a história nos envolve de uma maneira muito linda, a força que a personagem principal tem é muito grande