E não sobrou nenhum

E não sobrou nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Alline 10/05/2024

Bom livro
Confesso que, embora a história seja muito boa - eu pirei no poema dos soldadinhos! -, o ritmo me pegou um pouco e acabou não me instigando tanto.
Mas é impossível não duvidar de cada uma das personagens prese no enredo. Assim como na vida, somos obrigados a reconhecer que jamais sabemos o que se passa dentro do outro indivíduo e o que será capaz de fazer num momento de pressão.

Luíza 10/05/2024

é ok
é uma leitura rápida sem muita enrolação, fácil de ler em um único dia.
eu acho que dava pra ter aprofundado mais nas mortes e como elas se deram, algumas foram muito fáceis e tb podiam haver mais suspeitos.
foi inteligente como o assassino terminou o mistério
alguns versos não são totalmente coerentes em ordem
mas eu amei pq foi meu namorado que me deu

Thaiane.Tischer 10/05/2024

O melhor da Agatha Chistie
Sem dúvidas o meu livro preferido dela, a história é simplesmente perfeita e viciante
Leia, garanto que não irá se arrepender

Juliana 09/05/2024

Clichê, mas gostoso de ler
Livro de fácil leitura e que gera curiosidade. Apesar disso, achei muito clichê e de certa forma previsível. Já tinha assistido filmes baseados em obras da Agatha Christie, e esse livro não é diferente, segue a mesma fórmula. Gostosinho para passar o tempo e se distrair com algo simples, mas não brilha os olhos.

Iris.eugeni 09/05/2024

Um livro que acontece rápido, sem enrolação, onde as mortes vão acontecendo conforme uma cantiga infantil. É um livro clássico da Agatha Cristhie, portanto, nao tem como criticar.
A trama é muito bem desenvolvida não deixando espaço para suspeitas, e se não fosse revelado pela autora quem é o responsavel pelas mortes eu finalizaria o livro sem ter se quer uma suspeita.
Nao achei o nome dos personagens dificeis de lembrar, apesar de serem muitos.
História muito envolvente e personagens faceis de gostar e torcer por eles (alguns contra rsrsrs)

claywereads 09/05/2024

Maravilhoso
Muito bem construído. Esse é o primeiro livro de Agatha Christie que eu li, e me agradou bastante.
O livro tem uma pegada bem interessante com capítulos curtos de 2 ou 4 paginas no máximo.
A escrita, por outro lado, é um pouco diferente, uma vez que o livro é de 1939 é completamente compreensível que tenha uma escrita mais formal, e isso deixa o livro ainda mais interessante de se ler.
A curiosidade que crescia a cada nova teoria que eles criavam (e que eu tambem criava) me deram uma experiência muito bacana! Eu adorei!
O desfecho de cada um? e esse final? sério.
Adorei o final. A autora me enganou direitinho.
Eu recomendo pra quem curte um suspense com mistério e slash.

Beatriz.Cremonesi 09/05/2024

E não sobrou nenhum
Esse livro é com certeza um dos meus favoritos. É uma narrativa muito legal e que te prende na história. O desenvolvimento é detalhado e o final é surpreendente!

Sara277 09/05/2024

Primeira experiência com Agatha Cristie
Bom, como eu ja vi muita gente falando, o começo é bem confuso, são muitos personagens e você fica meio perdido, mas depois melhora e você fica familiarizado com os personagens. O desenrolar da história é muito intrigante, me prendeu bastante, e o suspense é muito bom, me senti dentro da história, me imaginando lá. Um porém é que achei o epílogo meio bleh, apesar de revelar o grande plot do livro, nem sei porque, mas, sei lá, só não achei bom, poderia ter acabado sem o epílogo ou com ele sendo diferente.

Hadissa⤠09/05/2024

Genteee, tô chocada com esse livro.
Tá vamos lá, foi a primeira vez que eu li um suspense tão suspense assim, e eu simplesmente amei... 10 pessoas foram levadas pra uma ilha com supostos objetos diferentes e lá eles descobrem que estão ali para um fim completamente diferente por certos acontecimentos causados por 3les mesmos. Até a metade do livro eu achei a leitura um pouco maçante mas quando os fatos (quem leu sabe do que eu estou falando) começaram a acontecer eu fiquei extremamente viciada para saber quem, e confesso eu TIVE que procurar um spoiler porque não aguentava mais "investigar" e quando eu descobri quem fiquei tipo KE????? nunca imaginei, fui trolada... Super recomendo esse livro pra quem curte um suspense bem gostoso e a narrativa é super clara.
Ps: achei bem psicopata e não estou falando do livro.

Aiko.Sato 08/05/2024

É um livro bom, mas criei muita expectativa que não foi suprida.
Achei o começo bem confuso, demorei pra pegar o ritmo da leitura, sobre o final esperava mais, era meio óbvio mas esperava um plot que não fosse tão óbvio kkkkkk

Marcel.Marinho 08/05/2024

As vezes nós não temos um detetive.
A falta de detetive principal, um Hercule Poirot ou uma Miss Marple acabou sendo uma das melhores coisas do livro, pois assim são pessoas normais em uma situação crítica. Agatha Christie arrebentou demais nesse aqui, só não é melhor do que Assassinato No Expresso do Oriente

Nay 08/05/2024

E NÃO SOBROU NENHUM.. ??????
Agatha sempre me surpreendendo, quando eu acho que descobrir o assassino, acontece algo grandioso que corta todas a minhas suspeitas kkkkk

Comecei a ler e pensei, já vi essa história, aí percebi que eu vi o filme, eu não fazia ideia que era baseado no livro da Agatha Cristie.

Porém, o filme tem muitas diferenças, não é ruim, pelo o contrário é ótimo, entretanto, gostei mais do livro, como tudo foi acontecendo, as revitavoltas, os detalhes impressionante de cada assassinato..

E sim, eu me apeguei aos personagens kkk O que é irônico, pois cometeram assassinatos horríveis, por puro ego, mai um livro finalizando dessa autora maravilhosa, ansiosa para o próximo ????

Maitê 08/05/2024

E não sobrou nenhum
Livro excelente, o meu preferido da Agatha até agora. Intrigante, interessante e viciante é essa obra. Li rapidinho e recomendo muito para todos que gostam de um bom suspense.??

Letiletii 07/05/2024

Nossa que livro bom so tive dificuldade para gravar o nome e quando descobri quem matou todo mundo fiquei muito chocada