E não sobrou nenhum

E não sobrou nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Isabela1480 17/05/2024

É difícil não querer resumir um livro de suspense pelo final, já que é o final o mais aguardado! Ainda tenho minhas dúvidas sobre ele, mas lembrando do processo que foi a leitura não tem como dizer que o livro é ruim. No comecinho achei que seria meio chato pela súbita apresentação de tantos personagens sob a própria visão, mas depois tudo faz sentido. Não só é uma leitura fluida como envolvente, você fica o tempo todo querendo saber o que raios tá acontecendo. Por isso também acho que coloquei muita expectativa no final, e aí quando ele chega você fica com suspeitas de ?será que isso faz sentido mesmo ou eu que não lembro de todos os detalhes?? mas escolhi colocar um voto de confiança na autora, porque realmente foi muito divertido não conseguir descobrir o final ao longo de toda a história, apesar de querer muito.

bookslettie 16/05/2024

Muitos afirmam que "E não sobrou nenhum" é o melhor livro da Agatha Christie. Em comparação ao único livro que li dela, que foi "A noite das bruxas", também o considero o melhor.

A escrita e a trama da história são super envolventes. O livro passa num piscar de olhos, super fácil de ser lido. Mas de tanto que falam, esperava mais. O plot me surpreendeu mas não foi excelente, é decerto só um livro bom.

Quem gosta de suspenses criminais, com certeza amará. Não é o meu subgênero favorito, por isso não gostei tanto.
Dracula s boyfriend 16/05/2024minha estante
Acho que foi um pouquinho previsível descobrir quem era, porque eu já suspeitava desss personagem no plot. Acho que por ser meu gênero favorito foi um dos melhores que já li. Adorei a resenha

Madu_Andrade 15/05/2024

Obcecada do início ao fim
Apesar dos problemas nesse livro Ágatha te leva ao acontecimento de tal forma que você não consegue compreender o plot até que ela o jogue na sua cara e você tenha que ficar 2 minutos encarando o livro racionando tudo.
Em resumo ótimo livro como todos os dela.

Jussara 15/05/2024

Inicialmente não tive vontade de ler por já ter iniciado "os elefantes não esquecem" e ter abandonado, por achar muito maçante.

Porém, resolvi dar uma nova chance, e me surpreeendi. História maravilhosa, que te prende e com o toque certo de surpresas.

Daria chance a outros títulos da autora, futuramente.

Sarah587 14/05/2024

Com certeza um dos meus livros favoritos da vida! E dos dela também.

Uma trama super interessante e vai te fazer questionar literalmente TODO MUNDO, a cada página você vai ter um novo suspeito.

O livro vale muito a pena, tanto pelo plot tanto pelo desenvolvimento do universo e dos personagens. Incrível

juliacravo 14/05/2024

O melhor!!!
Primeiro livro que li da Agatha, e hoje, depois de ter lido mais uns 20, ainda acho esse o melhor de todos!!!

O plot é simplesmente incrível e o enredo é muito intrigante.. Recomendo muito a leitura pra qualquer pessoa que gosta de um suspense ou romance policial! Vocês não vão se arrepender!

Manso :) 14/05/2024

10 soldadinhos
Mais uma livro da rainha do crime, ou seja, mas uma leitura maravilhosa e empolgante demais.
Lembro que minha mãe vivia falando pra mim que esse era o melhor livro da autora, e entendi o que ela quis dizer.
Uma trama maravilhosa com um desenvolvimento perfeitos, achei que faltou desenvolver alguns detalhes de alguns personagens. Mas isso não muda nada em como o desfecho é maravilhoso. Enfim, recomendo.

Naldo 14/05/2024

Por volta dos 14 anos li a primeira vez, hoje após quase 30 anos após está tão fresco na mente e mesmo assim me surpreende.

Quase Tudo de Medicina 14/05/2024

10 suspeitos numa Ilha
Unico misterio de Agatha que não teve detetive para desvendar o misterio, 10 pessoas são convidadas individualmente para passar uns dias numa ilha e lá descobrem que foram levados para lá porque já cometeram crimes que não foram julgados por tribunais mas que levam como pecado mortal. Cada vez que um é assassinado some uma estatua da mesa ,mas se só tem eles na ilha e todos morrem como que desvendaram o crime sem detetive? Leia essa historia surpreendente

Raah Marx 13/05/2024

UAU
Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez soldadinhos de porcelana e muito suspense são os ingredientes com que Agatha Christie constrói seu romance mais importante. Na ilha do Soldado, antiga propriedade de um milionário norte-americano, dez pessoas sem nenhuma ligação aparente são confrontadas por uma voz misteriosa com fatos marcantes de seus passados.

Convidados pelo misterioso mr. Owen, nenhum dos presentes tem muita certeza de por que estão ali, a despeito de conjecturas pouco convincentes que os leva a crer que passariam um agradável período de descanso em mordomia. Entretanto, já na primeira noite, o mistério e o suspense se abatem sobre eles e, num instante, todos são suspeitos, todos são vítimas e todos são culpados.

É neste clima de tensão e desconforto que as mortes inexplicáveis começam e, sem comunicação com o continente devido a uma forte tempestade, a estadia transforma-se em um pesadelo. Todos se perguntam: quem é o misterioso anfitrião, mr. Owen? Existe mais alguém na ilha? O assassino pode ser um dos convidados? Que mente ardilosa teria preparado um crime tão complexo? E, sobretudo, por quê?

São essas e outras perguntas que o leitor será desafiado a resolver neste fabuloso romance de Agatha Christie, que envolve os espíritos mais perspicazes num complexo emaranhado de situações, lembranças e acusações na busca deste sagaz assassino. Medo, confinamento e angústia: que o leitor descubra por si mesmo porque E não sobrou nenhum foi eleito o melhor romance policial de todos os tempos.

Edevaldo 13/05/2024

Sobre minha leitura
É uma trama cheia de mudanças e mistério que nos faz pensar e tentar desvendar o enigma o tempo todo. A construção de cada personagem e os motivos que os fizeram estar ali foram bem montados. O leitor fica o tempo todo com a dúvida de quem seria o assassino, dando a impressão que havia mais alguém escondido na ilha.
Lembrando que o motivo de todos estarem ali, era por que haviam cometido algum crime que pela lei, conseguiram ser absolvidos, porém, quem os levou aquela ilha não pensava assim.
A obra explora assuntos de culpa, justiça e vingança de forma complexa. A moralidade dos personagens é questionada pelos próprios quando estão vivendo aquela situação extrema.

Carioca5 13/05/2024

Nunca me arrependi
O primeiro livro que vi dela. O melhor livro que já li em minha vida. Reli ele tempos atrás, não me arrependo em nada. Esse livro me fez amar tanto, mas tanto a escrita da autora e sua genialidade. Fico muito feliz que no Brasil possuímos mais exemplares de suas histórias.

BJ Gaby 13/05/2024

Mais uma obra espetacular da mãe!!
Depois desse livro eu realmente acho que a Agatha Christie foi uma fantástica assassina, por que, de verdade, impossível que uma pessoa só escreva histórias e casos assim! Ou ela conhecia pessoas que faziam isso, tem que ter alguma explicação meu deus!!!! Simplesmente genial, DEVOREI esse livro, tudo foi perfeitamente calculado, tive uma suspeita só e me enganei muito. E a melhor parte foi o poema que foi inserido na história, masterpiece, sempre voltava para ler ele e encaixar os assassinatos, aaaaaaaaaaa muito bom!!! Só fica atrás de Morte na Praia, que é meu number 1 ainda?

willherondale 13/05/2024

Acho que coloquei expectativa demais pro final e me decepcionei um pouco, mas o decorrer da história foi muito bom

Isabella1869 12/05/2024

??????????
Simplesmente maravilhoso! impressionante como tudo se amarra de um jeito genial que prende muito!! amei amei amei