E não sobrou nenhum

E não sobrou nenhum Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Marcio.Luiz 20/05/2024

O crime perfeito existe?
Muito bom! Surpreendente, misterioso e envolvente! O livro nos conduz por capítulos divididos em partes muito curtas, que desvendam o que cada personagem vê e pensa. No início pode ficar um pouco confuso, pois nos é apresentado todos os personagens de uma vez só, mas conforme a leitura prossegue vamos nos familiarizando com eles e seus temperamentos. Gostamos de uns, de outros nem tanto... Mas todos são suspeitos! As vítimas aparecem e nos dá a impressão de que não saberemos a verdade, mas com um artifício genial a autora ou autor dos crimes nos revela o que realmente aconteceu... Pois é da natureza humana ter reconhecimento por seus feitos. Genial!

manu uhdre 19/05/2024

Leitura demorada
O livro é bom, porém não me prendeu, demorei muito pra ler e me forcei a terminar pois sempre ouvi muitos elogios da Agatha. A parte boa é o final, não estava esperando a situação e é muito bem feita e conexa com o restante da história.

nota 3,4/4 pois o final é bom mas o decorrer do livro é enrolado
marimoraess 19/05/2024minha estante
eu acho todos os livros da agatha christie enrolados pra falar a verdade, mas o final sempre é bom

sara 19/05/2024minha estante
esse eu tentei ler e não gostei, não consegui acabar, por fim não estava entendendo nada

manu uhdre 19/05/2024minha estante
tive q ler na faculdade antes da aula pra conseguir terminar, mas o fim vale a pena sim

Tau-fr 19/05/2024

Possível spoiler aqui
Este foi o meu primeiro livro da Agata Christie, e confesso que estava muito ansiosa pois ouvi críticas muito boas e adorei o fato dos capítulos serem bem curtinhos, tanto que li mais de 100 páginas em um dia, mas depois travei um pouco. Achei o final simplesmente maravilhoso, tanto o epílogo quanto como cada coisa foi muito bem pensada. Suspeitei de muitas pessoas ao longo da trama, e no final quando achei que estivesse certa descobri que não poderia estar mais errada. Amei muito a explicação para tudo e fiquei fascinada com a história da vera em particular, em como ela aparentava ser tão inocente mas pode ser tão fria ao fazer oque fez, como o juiz wargrave descobriu ela (pelo Hugo), e o fato dela ter se suicidado. Achei todos os personagens muito bem construídos, embora uns tenham tido suas histórias mais exploradas do que outros. Senti que o livro tem partes em que a leitura é muito fluída e outras em que é bem cansativa. Quando vi o livro achei que terminaria ele em até uns 5 dias, mas vi que definitivamente não era uma leitura fácil, entretanto valeu muito a pena pelo final e o plot.

xirly 19/05/2024

1° o livro é muito fluido e os capítulos são curtos, o que não deixa a história cansativa, só achei alguns capítulos um pouco entediantes.
2° eu REALMENTE achei que eu tinha solucionado o crime na minha cabeça, mas se a agatha christie estivesse viva ela RIRIA da minha cara por acreditar que eu pudesse ter destrinchado um mistério dela.
3° eu NUNCA suspeitei desse final, foi completamente inesperado.
por fim, foi uma experiência divertida ler esse livro, principalmente nos últimos capítulos pois o senso de adrenalina aumentava a cada página. agora entendo porque é considerado um dos maiores romances policiais da história, mas confesso que, não sei se foi meu preferido. mas definitivamente me instigou a ler mais livros da autora.

Manuela222 18/05/2024

Este livro é muito bom mas é bem difícil de ler demorei um mês mais ou menos. Tem partes que vc se prender bem mas em vários momentos pensei em largar, ainda bem que não fiz isso o final é fantástico. Não indico para quem está começando a ler pois é bem difícil como falei mas vale muito apena ler.

Luka 18/05/2024

E não sobrou nenhum
Livro paradidático, onde realmente deveria ser algo que muitos deveriam ler, e simplesmente incrível, e eu que sou mais da área de fantasia, fui pega de surpresa do início ao fim com um história de mistério, super recomendo.

Passionksksks 18/05/2024

Esse livro foi uma recomendação da minha prof, ela falou que eu ia amar e ela tava certa, eu to apaixonada por esse livro e pela escrita da Agatha.
Preciso ler mais livros dela!

Isabela1480 17/05/2024

É difícil não querer resumir um livro de suspense pelo final, já que é o final o mais aguardado! Ainda tenho minhas dúvidas sobre ele, mas lembrando do processo que foi a leitura não tem como dizer que o livro é ruim. No comecinho achei que seria meio chato pela súbita apresentação de tantos personagens sob a própria visão, mas depois tudo faz sentido. Não só é uma leitura fluida como envolvente, você fica o tempo todo querendo saber o que raios tá acontecendo. Por isso também acho que coloquei muita expectativa no final, e aí quando ele chega você fica com suspeitas de ?será que isso faz sentido mesmo ou eu que não lembro de todos os detalhes?? mas escolhi colocar um voto de confiança na autora, porque realmente foi muito divertido não conseguir descobrir o final ao longo de toda a história, apesar de querer muito.

bookslettie 16/05/2024

Muitos afirmam que "E não sobrou nenhum" é o melhor livro da Agatha Christie. Em comparação ao único livro que li dela, que foi "A noite das bruxas", também o considero o melhor.

A escrita e a trama da história são super envolventes. O livro passa num piscar de olhos, super fácil de ser lido. Mas de tanto que falam, esperava mais. O plot me surpreendeu mas não foi excelente, é decerto só um livro bom.

Quem gosta de suspenses criminais, com certeza amará. Não é o meu subgênero favorito, por isso não gostei tanto.
Dracula s boyfriend 16/05/2024minha estante
Acho que foi um pouquinho previsível descobrir quem era, porque eu já suspeitava desss personagem no plot. Acho que por ser meu gênero favorito foi um dos melhores que já li. Adorei a resenha

Madu_Andrade 15/05/2024

Obcecada do início ao fim
Apesar dos problemas nesse livro Ágatha te leva ao acontecimento de tal forma que você não consegue compreender o plot até que ela o jogue na sua cara e você tenha que ficar 2 minutos encarando o livro racionando tudo.
Em resumo ótimo livro como todos os dela.

Jussara 15/05/2024

Inicialmente não tive vontade de ler por já ter iniciado "os elefantes não esquecem" e ter abandonado, por achar muito maçante.

Porém, resolvi dar uma nova chance, e me surpreeendi. História maravilhosa, que te prende e com o toque certo de surpresas.

Daria chance a outros títulos da autora, futuramente.

Sarah587 14/05/2024

Com certeza um dos meus livros favoritos da vida! E dos dela também.

Uma trama super interessante e vai te fazer questionar literalmente TODO MUNDO, a cada página você vai ter um novo suspeito.

O livro vale muito a pena, tanto pelo plot tanto pelo desenvolvimento do universo e dos personagens. Incrível

juliacravo 14/05/2024

O melhor!!!
Primeiro livro que li da Agatha, e hoje, depois de ter lido mais uns 20, ainda acho esse o melhor de todos!!!

O plot é simplesmente incrível e o enredo é muito intrigante.. Recomendo muito a leitura pra qualquer pessoa que gosta de um suspense ou romance policial! Vocês não vão se arrepender!

Manso :) 14/05/2024

10 soldadinhos
Mais uma livro da rainha do crime, ou seja, mas uma leitura maravilhosa e empolgante demais.
Lembro que minha mãe vivia falando pra mim que esse era o melhor livro da autora, e entendi o que ela quis dizer.
Uma trama maravilhosa com um desenvolvimento perfeitos, achei que faltou desenvolver alguns detalhes de alguns personagens. Mas isso não muda nada em como o desfecho é maravilhoso. Enfim, recomendo.

Naldo 14/05/2024

Por volta dos 14 anos li a primeira vez, hoje após quase 30 anos após está tão fresco na mente e mesmo assim me surpreende.