O Caso Dos Dez Negrinhos

O Caso Dos Dez Negrinhos Agatha Christie...

Resenhas - O Caso dos Dez Negrinhos

Veronica Cruz 17/06/2024

De fato, não sobrou nenhum...
"Mas nenhum artista, agora percebo, pode sentir-se satisfeito apenas com a arte. Há um desejo natural de reconhecimento e atenção pública, um anseio que, de tão ardente, é irrefutável".

Eu amo o jeito que a Agatha Christie consegue escrever romances policiais geniais e fluidos... Nesse livro ela fritou o meu cérebro e o assassino passou completamente despercebido na minha cabeça... Com todo esse circo montado, seria um crime perfeito se não fosse pela própria confissão do autor...

AGATHA CHRISTIE, VC SEMPRE SERÁ FAMOSA!

Taís 17/06/2024

O livro de mistério MAIS VENDIDO DO MUNDO!
E não sobrou nenhum já vendeu mais de 100 milhões de cópias e foi, segundo a autora, o livro mais difícil que ela já escreveu.

E faz todo o sentido!

Um enredo magnífico, muito bem amarradinho. Não tem uma pontinha solta. Esse livro é uma obra-prima.

Uma ilha misteriosa, um poema infantil, dez pessoas isoladas por causa de uma tempestade, um anfitrião desconhecido (e ausente). Esse é o enredo central da história.

O que deveriam ser dias de descanso em um cenário paradisíaco viram um verdadeiro pesadelo.

Já na primeira noite os convidados são acusados de terem cometido crimes pelos quais não foram considerados culpados pela justiça.

E então as misteriosas mortes começam...

Quem será o assassino?

A história tem um enredo psicológico muito complexo, os crimes acontecem de forma extremamente engenhosa e foram muito bem arquitetados.

E o final? Simplesmente surpreendente.

Até as últimas páginas não é possível saber o que aconteceu exatamente. E quando finalmente tem a explicação, eu fiquei extremamente assim: 🤯🤯🤯

Curiosidade:

Esse livro foi lançado em 1939 com o título de "os dez negrinhos", que tem a ver com um poema publicado no livro, mas quando foi lançado nos EUA, em 1940, a editora mudou o título por medo do tom ofensivo e pejorativo que "niggers" tinha por lá.

A partir de 1980, esse passou a ser o título oficial na Inglaterra também e, por exigência da família da Agatha, outros países adoraram outros títulos.

O livro tem algumas adaptações, sendo a última uma minissérie da BBC, de 2015.

Luað 16/06/2024

E não sobrou nenhum
"Dez soldadinhos saem para jantar, a fome os move;
Um deles se engasgou, e então sobraram nove.

Nove soldadinhos acordados até tarde, mas nenhum está afoito;
Um deles dormiu demais, e então sobraram oito.

Oito soldadinhos vão a Devon passear e comprar chiclete;
Um não quis mais voltar, e então sobraram sete.

Sete soldadinhos vão rachar lenhas, mais eis
Que um deles cortou-se ao meio, e então sobraram seis.

Seis soldadinhos com a colmeia, brincando com afinco;
A abelha pica um, e então sobraram cinco.

Cinco soldadinhos vão ao tribunal, ver julgar o fato;
Um ficou em apuros, e então sobraram quatro.

Quatro soldadinhos vão ao mar, um não teve vez,
Foi engolido pelo arenque defumado, e então sobraram três.

Três soldadinhos passeando pelo zoo, vendo leões e bois;
O urso abraçou um, e então sobraram dois.

Dois soldadinhos brincando ao sol, sem medo algums;
Um deles se queimou, e então só sobrou um.

Um soldadinho fica sozinho, só resta um;
Ele se enforcou.

E não sobrou nenhum."

É em volta dessa inocente cantiga infantil que "E não sobrou nenhum" acontece. 10 pessoas diferentes, mas que dividem algo em comum, são convidadas a passar uma semana na Ilha do Soldado, onde ninguém, ninguém, sabe quem é o dono.
Quando, no primeiro jantar da ilha, uma das dez pessoas morre engasgada, o mistério preenche o local. Quem será o assassino? E por que as mortes seguem a cantiga infantil? Por que são exatamente essas 10 pessoas que foram enviadas para a ilha?

Bell 16/06/2024

A Agatha segue sendo uma das escritoras mais geniais que tive o prazer de ler. Confesso que fiquei surpresa demais com o desfecho, eu achava que era algo e ela foi lá e encerrou a
história me mostrando algo totalmente diferente e chocante. Amei como sempre.

kkkboiolakkk 16/06/2024

QUE LIVRO É ESSE ??
Comecei a ler esse livro em uma segunda de manhã, lembro de ter ouvido resenhas sobre ele e pensei "porque não??" baixei e comecei a ler no ônibus. No começo eu fiquei com preguiça por que as falas de época me estranharam muito e eu até desisti de ler. Até que em certo momento eu comecei a sentir que PRECISAVA terminar o livro, para saber quem é que estava matando aquele povo. E todo esse negócio da música é a forma como eles morriam me deixava tão intrigada, o final é tão bom que eu lembro de olhar para a janela escura e saber que eu provavelmente não iria conseguir dormir naquela noite

Humberto.Martins 16/06/2024

O livro tem vários momentos que te prende, gosto de enaltecer que a quantidade de personagens faz você ficar pensativo em quem seria de fato o culpado por todos os atos que se desenvolvem. Em certos momentos até me esqueci de alguns. Foi uma leitura fluida e leve, mas não foi o melhor de Ágatha que já li.
Quanto ao plot twist realmente me surpreendeu, só fiquei confuso como nessas situações alguém pode confiar em outra pessoa. Foi assim que tudo deu certo.

Mirele Saionara 15/06/2024

Um suspense muito inteligente
No início como a história tem vários personagens vc fica um pouco perdida ate saber quem é quem e o que cada um fez mas ao decorrer da história vc vai entendendo tudo ( ou nao ) eu acho q ninguém descobriu o real assassino pq a autora meio q te faz de boba em certa parte do livro , mas achei a escrita extremamente cativante e supreendente.
Suspeitei ate do sobrenatural não vou mentir?

V1css 15/06/2024

Meu FAVORITO de mistério
Esse livro mora no meu coração. Fala sobre um cara que do nada chama 10 pessoas ?aleatórias?para ir à sua ilha, mas que na verdade todas as pessoas tem um ponto em comum (Mataram alguém e a justiça não as prendeu), e esse querido resolveu fazer a própria justiça. Ele se baseou em um poema infantil e foi matando um por um. Esse livro nos faz viajar e querer ler mais e mais. LEIAMMM, Plssss!!!!

Cachorro.Dislocado 15/06/2024

Como uma partida de Among Us
Esse definitivamente é o meu livro favorito dela.
O plot é muito bom e, pelo menos pra mim, não foi tão previsível.

Imagine só: você foi chamado/convidado para um lugar que você não conhece com mais 9 pessoas que você não conhece.... até que uma delas morre...e só tem vocês ali...

Você começa a ficar nervoso(a) junto com os personagens...cujas mortes correspondem com um poema infantil bem sinistro...

Se você nunca leu Agatha Christie...COMECE POR ESSE!!!!

val 14/06/2024

Livro sensacional!! primeiro livro que leio da Aghata Christie e ela com certeza é merededora de todo o sucesso que tem, simplesmente explendido!

bea 12/06/2024

2,5 ESTRELINHAS
Ai, não sei, acho que esperava mais...

A premissa do livro é boa, te faz ficar instigado, alí pra menos da metade do livro, que é quando você, finalmente, entende pra onde tudo tá indo. Eu digo "finalmente" porque até o momento que você consegue entender o enredo de 10 personagens, leva um tempo, pois é uma confusão de nomes e capítulos que chega a ser desestimulante.

Porém, depois de mais da metade, tudo se torna muito simples. A autora já fala exatamente o que vai acontecer quando lhe dá a história infantil do início, então a sensação é que você está lendo apenas no intuito de esperar tudo acontecer, é uma aceitação dos fatos.

E é exatamente o que se desenrola, da mesma maneira como ela promete, para no fim o plot nem arrancar muitas surpresas, pois você também já tinha sido avisado que estava alí o tempo todo.

Acho que era pra transmitir uma surpresa tipo final do Jogos Mortais 1, mas acaba sendo só "ah, ok". Infelizmente é um razoável para mim.

Nick 11/06/2024

Rapaz?
Amei como eu pensava, tentava achar um culpado e nunca conseguia chegar em nenhuma conclusão! O final realmente me surpreendeu!
Com certeza continuarei lendo mais livros dela! Gostei muito da forma que foi escrito e como tudo estava suuuuper bem articulado! Amei muito!

carolanton 11/06/2024

Uma narrativa envolvente e cheia de suspense que desafia constantemente as expectativas do leitor até a última página. Difícil descobrir quem é o assassino.