O Devasso Mora Ao Lado

O Devasso Mora Ao Lado Kenya Garcez

Resenhas - O Devasso Mora Ao Lado

cinthia 11/12/2018minha estante
Eu gostei muito deste livro,mais só te digo uma coisa o spin-off é muito melhor.alem de ter estes personagens ainda tem os filhos deles.leia vc vai gostar

Márcia 27/06/2019

Um pouco massante
O livro é legal, mas é muito extenso com coisas desnecessárias, li umas 700 páginas, e ficou massante, pulei para as últimas páginas. Muito Blá blá é muitos palavrões, acaba ficando desnecessário. Mas a história é bem interessante, mas não o suficiente para ter mais de mil páginas.

Vício Literário 07/09/2020

Insano
Eu amei esse livro. É diferente de tudo que já li!
O humor é surreal, a autora foi feliz na construção desse livro. Os personagens são hilários. Eu não sei como descrever! Só lendo!!!!

Clarinda 06/10/2020

Se não gostou, lê de novo, você leu errado
Perfeito, eu leria até as listas de de compra da Kenya se pudesse ?

tabatagalera 07/01/2021

Amei demais
Aaaahh que história meus amigos, que família, confesso que fiquei com vontade de fazer parte dessa família haha Max e Olívia casal mais louco e apaixonado da vida, dá até um certo orgulho depois de tudo. Acompanhar o Lucas se apaixonando foi o ápice hahaha lutou mais não conseguiu e se juntou a turma haha Amei demais. Já quero ver Sofia fazendo o pai e o Tio ter um infarto quando chegar com um namoradinho

Tati lima 30/01/2021

nossa, adorei nota 0
Vamos lá, vou tentar pontuar alguns pontos negativos (que são muitos) e os poucos positivos desse livro. Já gostaria de me desculpar pelos palavrões, mas é que esse aspirante de livro pornô tirou um pouco da minha paciência durante a leitura.

Bom, o livro é gigantesco o que pra mim não seria nenhum problema caso ele tivesse uma história que justificasse tantas páginas, porém não se engane o livro é um compilado de clichês, cenas que dão tanta vergonha alheia que dá vontade de tacar o livro longe e sexo (muito sexo). Sinceramente, eu gosto bastante de livros hot, mas esse aqui me deu nos nervos de uma forma que puta merda, não tem história é só sexo, sexo e mais sexo por todas as páginas.

Outra coisa que me incomodou é: em que porra de mundo da Disney se passa esse livro? O casal se conhece e em cinco dias, isso mesmo CINCO, eles já estão falando que são o amor da vida um do outro e se assumindo pro mundo a fundo, sendo que a única coisa que haviam feito era (adivinhem) transar! E pasmem, o buraco é mais embaixo, com menos de 1 mês e meio vem o pedido de casamento. Para um casal composto de 2 personagens que diziam que nunca se casariam e o caralho a quarto, até que mudaram de opinião bem rápido, né?

O romance não é nada saudável, não consegui shippar e não desejei um Max pra mim em momento nenhum (aliás, Deus me livre, mas me livre MESMO). O casal não tem construção nenhuma, aliás, nenhum personagem tem, todos são rasos e superficiais, e a autora tenta fazer com que simpatizemos com eles através de suas falas engraçadas, porém como todos são exatamente iguais, fica complicado e corrobora pra o leitor não conseguir se conectar muito bem com nenhum.

Uma das muitas coisas que me incomodou pra caramba é o quanto a Olívia vivia chamando de "puta", "vadia", "piranha" e afins qualquer garota que tivesse interesse no Max ou já tivesse transando com ele, como se ela também não tivesse dado pra ele de primeira, isso realmente me incomodou pq é literalmente o tempo todo e ela ainda queria pagar de feminista empoderada em alguns momentos (ah, me poupe) sendo que muitas atitudes da mesma são um desserviço para o movimento. Além das descrições repetitivas, era o tempo todo (não tô exagerado) a Olívia falando como o Max era lindo, devasso, perfeito, devasso, pauzudo, devasso, gostoso e devasso (pensa numa palavra que eu nem conhecia e em um livro a autora conseguiu saturar totalmente, não suporto mais essa palavra).

O único ponto positivo é: a autora apesar de tudo tem umas tiradas de humor muito boas, porém em alguns momentos beiram a vergonha alheia de mais alto nível (até o ponto positivo consegue ser um pouco negativo haha).

Em resumo da opera: o livro é cheio de incoerência e de coisas desnecessárias, facilmente poderia ter metade dos capítulos que tem, até pq 80% do livro é sexo e os outros 20% é uma história rasa, previsível e entediante, se bem que se tirar todos pontos negativos não sobra livro nenhum. E pra finalizar depois da metade do livro é impossível não torcer p uma bomba cair na casa desses dois e acabar essa agonia de "história" logo.

Maria.Carolina 26/02/2021

Divertido
Livro bem divertido!! Tem o casal principal, mas conta a história de seus amigos tbm.

Rebecca.Gallippi 24/02/2022

Perfeito
Todos os personagens são perfeitos
O livro tem o Max como protagonista, mas mesmo assim tem outros casais e não fica cansativo
Perfeito, perfeito, perfeito

Soll.Caetano 23/12/2022

Terminei! Obrigada Deos não aguentava mais
Vi essa bendita história no Instagram e salvei para ler depois, pois é, o depois chegou e eu não aguentava mais ler isso. Me perdoem se eu estou sendo chata, mas a história tinha tudo pra ser boa, mas não é! Sexo demasiado, comentários e ações machistas o tempo todo, comentários da Olívia sobre as outras mulheres q são totalmente inaceitáveis; relacionamento tóxico do 🤬 #$%!& onde um é pior q o outro. Fim. Me odeio por não ter desistido de ler logo quando vi q era horrível, mas tbm orgulho por n deixar pra trás. Pensei q fosse melhorar.

Obs: os personagens são mto bons, são não foram bem trabalhados. O casal principal é bem legal, os irmãos e agregados são massa. Mas faltou bom senso.

Li pulando as cenas de sexo, q eram praticamente o livro todo.
Enfim, minha opinião é essa, vi q muitas pessoas gostaram, mas nao foi uma boa leitura pra mim ???

Maya 02/09/2023

Os agregados são TUDO!
A escrita de Kenya é muito boa, sou fascinada como ela introduz o humor ao longo da narrativa, tornando a leitura (longa) mais fluida.
No entanto, foram os agregados que ganharam meu coração! Quem é Olivia e Max perto de Tito e Lari, Malu e Piolho, e Suze e Plínio? Os demais casais engajaram toda a história, trazendo humor e sanidade ao enredo.
Há questões que me desagradaram, como: as falas machistas, homofóbicas e capacitistas. Olivia considera todas as mulheres que não são do seu grupo de amigas, repletas de defeitos e as insulta, em seus pensamentos de forma super ofensiva.
Confesso que ela é a personagem que menos me cativou e seu comportamento leva a outro ponto: o ciúmes excessivo de ambas as partes. Por isso admiro tanto os demais casais que carregam consigo o ciúmes, mas de maneira "mais" saudável.
E por fim, o EPÍLOGO, imaginar crianças de 7/8 anos com aquele vocabulário foi traumatizante e uma ofensa às infâncias.
Quanto a quantidade de páginas e cenas hot, fomos avisadas, colegas.

Stephani28 23/09/2023

Muito bom o livro, porém muito longo. O livro conta a história do casal Max e Olívia e ao mesmo tempo conta a história dos casais de amigos e irmãos de Max. Todas muito bem contadas com muitos detalhes e muitas cenas hots de tirar o fôlego.

summ3rchiIdb 16/10/2023

Leiturinha gostosa tais como max e piolho !!!
Sou muito fã das escritas da kenya, leio o devasso desde quando saia no wttp, adoro o jeitinho engraçado e baixo de seus personagens, gosto da essência "grande familia" que a união dos personagens passam, amo cada página releeio com frequência e tenho sempre o mesmo quentinho no coração. amo todos os personagens