Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman

Resenhas - Felizmente, o Leite

Amanda 30/12/2016

Felizmente, o leite!
"Felizmente, o leite" é uma leitura direcionada para o público infantil. Possui um vocabulário fácil e divertido, combinado com as ilustrações que dão um toque a mais de animação no livro.

Um pai sai de casa para comprar leite para os filhos tomarem no café da manhã. Só que essa compra demorou, e demorou muito. Ao chegar em casa, os filhos exigem uma explicação sensata para o fato do pai ter demorado tanto para comprar um litro de leite, e é aí que a história começa...
É claro que o pai tem uma ótima explicação, não foi tão fácil assim fazer com que esse leite chegasse em casa, ele passou por várias aventuras que incluíam extraterrestres, dinossauros, tubarões, vampiros e alguns outros seres!

Bruna Gonçalves 14/02/2017

Incrível
O livro começa falando sobre duas crianças e que estavam tristes por que não tinham leite para comer com seu cereal. Seu pai então diz que vai ao mercado comprar leite, porem ele demora muitooooooo e na volta as crianças querem uma explicação dele.

Ele então começa a contar uma história muito louca que tem de viagens temporais a monstros tipo wampiros (isso mesmo, no livro vai descobrir), Piratas, entre outros mais.
Uma história fabulosa e ilustrações perfeitas que dão vida ao livro e até me deu vontade de colorir (E vou). Como se os personagem saltassem das páginas e estivessem com você naquele momento.

Anderson Tiago 13/06/2016

Lerei para a minha filha. [INTOCADOS]
É muito engraçado como as coisas mudam de forma tão rápida. Até um ano atrás eu, muito provavelmente, não leria ou nem me interessaria por ler Felizmente, o Leite. O livro, escrito pelo mestre Neil Gaiman e ilustrado pelo talentosíssimo Skottie Young, é voltado para um público mais infantil e, sinceramente, não consigo lembrar a última vez que li algo tão fora da minha faixa etária.

No entanto, o último ano trouxe uma grande novidade para a minha vida. Eu seria pai. E, mesmo antes da Manuela nascer, uma das minhas grandes vontades era fazer com que a literatura fosse parte de sua vida desde muito cedo. Para que isso fosse possível, eu teria que começar a conhecer mais livros infantis, para selecionar aquilo que leria para ela ou que poderia oferecer quando ela começasse a dar os seus primeiros passos na leitura. Foi por esse motivo que resolvi ler Felizmente, o Leite. Agora, eu mal posso esperar para que a Manuela cresça o suficiente para que a gente possa se divertir junto com essa aventura criativa e divertida, com o padrão Gaiman de qualidade.

Tudo começa quando a Mãe precisa fazer uma viagem a trabalho, deixando as crianças sozinhas com o Pai. Logo no café da manhã acontece o primeiro grande imprevisto, não tem leite para comer com o cereal. No restante da história acompanhamos as desventuras do Pai para conseguir trazer o leite para o café da manhã. Nessa jornada ele irá encontrar alienígenas, piratas, dinossauros, vampiros, entre outros, numa sucessão de acontecimentos improváveis que tornarão uma simples ida ao mercadinho da esquina em uma verdadeira odisseia digna de Homero.

“ _ Este pai humano foi meu companheiro na minha estranha jornada ao futuro – continuou a cientista Esteg. – Agora, antes que eu me despeça dele e vá com vocês, Dinossauros Espaciais, precisamos cantar para ele uma das mais fantásticas e velhas canções de dinossauro. ”

Falar da escrita de Neil Gaiman é chover no molhado. Mesmo em um livro tão simples, onde não pode usar todo o seu potencial, conseguimos perceber o quanto ele é especial. Em nenhum momento o autor subestima a inteligência do leitor mirim, com referências à cultura pop atual e até conceitos científicos. Mas, na minha opinião, o destaque mesmo vai para as excelentes ilustrações de Skottie Young, que chegam a ocupar páginas inteiras das 128 que o livro possui. Acredito que essas imagens devem tornar a leitura da criança bem mais prazerosa. Em mim, provocou várias risadas.

“ _ Porque, de acordo com meus cálculos, se o mesmo objeto de dois tempos diferentes se tocar, uma de duas coisas acontecerá. O universo vai cessar de existir. Ou três anões espantosos dançarão pelas ruas com vasos de plantas na cabeça. ”

Enfim, ter gostado muito de Felizmente, o Leite foi uma ótima surpresa para mim, além de uma promessa que a nossa campanha para transformar a Manu em uma leitora mirim será tão divertida para a gente quanto para ela. Ah... ia esquecendo, minha mãe também leu o livro e curtiu muito. Então posso afirmar que Felizmente, o Leite tem tudo para agradar três gerações da mesma família e pode ser lido em qualquer faixa etária.

site: http://intocados.com/

Andreia Santana 04/07/2016

O mundo em uma garrafa de leite
Felizmente, o leite é uma aventura divertida e nonsense sobre cereal matinal, dinossauros cientistas e paternidade responsável. Neil Gaiman dedica o livro ao próprio pai, que contaria casos tão engraçados e malucos quanto esse; e ao filho Michael, que seria tão cético e desconfiado quanto o protagonista e narrador dessa mirabolante história.

Tudo começa com a necessidade de uma mãe sobrecarregada, igualzinha a muitas dos tempos atuais, em viajar à trabalho e deixar as crianças com o pai. Antes de sair, ela dita as regras de funcionamento para a casa e a rotina dos filhos, um menino e uma menina. Na primeira manhã aos cuidados do pai, as crianças descobrem que o leite para o cereal matinal acabou e ele precisará sair para comprar. E é aí que começa a confusão.

Na busca por esse leite que é uma metáfora quase milagrosa para o que significa, de fato, ser responsável (pela casa, pela educação de uma criança, etc), o pai conhece personagens inusitados e vive situações inimagináveis, em uma jornada que inclui um antigo deus vulcão literalmente de cabeça quente, wumpiros sinistros, dinossauros astronautas e viagens para lá e para cá em máquinas do tempo construídas com materiais improváveis.

Partindo de um gancho prosaico, Neil Gaiman constrói uma narrativa cheia de reviravoltas e significados. A mãe super protetora e o pai cuca fresca deixam uma reflexão interessante para os leitores mais velhos sobre as relações familiares contemporâneas, o peso das responsabilidades de mulheres e homens e a necessidade de uma parceria mais afinada, leve, lúdica e com tarefas domésticas equilibradas entre mães e pais.

O filho mais velho é o narrador da história e serve de contraponto ao pai que, na tentativa de justificar para as crianças a demora em trazer o bendito leite para o café, emenda fatos rocambolescos uns nos outros sem pestanejar. Enquanto o maior desconfia que tudo não passa de “lorota”, a filha caçula embarca na viagem e deixa a imaginação correr solta. Cabe a cada leitor tirar suas conclusões com base no próprio ‘imaginômetro’.

E por falar em imaginação, as lindas ilustrações de Skottie Young transportam o leitor por todas as terras por onde esse pai e sua inseparável garrafinha de leite viajam. Mantendo as comparações na cozinha, os desenhos de Young casam com o texto de Gaiman tal qual leite e sucrilhos... ou achocolatado!

site: https://mardehistorias.wordpress.com/

Adrya.Ribeiro 21/03/2017

Que loucura de leitura, tudo o que poderia acontecer, aconteceu nesse livro...
Aliens, Piratas, Dinossauros cientistas, Vampiros, Tribos a muito perdidas, Deus Vulcão, Viagem no tempo, Polícia Galáctica...tudo tinha!
Felizmente, o leite é uma leitura sobre o poder da imaginação e nunca deixar de acreditar! Amei!!!

Gustavo 05/04/2017

UHUUUUU QUE LIVRO legal
O livro vai contar a história de um pai que passa uma aventura para comprar e trazer o leita para casa.
Ele encontra aliens, dinossauros, deuses assustadores, mais tudo que é ruim tem como piorar sim
Vamos seguir essa jornada
Será que aconteceu mesmo? Ou foi só uma história?
A Resposta é
Leiam e comentem o que acham
É Verdade ou É História?
Felizmente, o leite foi resenhado hahahah

site: Enchendo o Saco

Lidiane 17/04/2017

Acredite no que quiser ...
Felizmente, o leite conta a historia de um pai que sai para comprar leite e quando volta conta uma aventura inacreditável e usa de um argumento muito legal no final para fazer os filhos acreditarem que tudo realmente aconteceu.
Uma leitura muito leve e gostosa.

Milas Caldas 17/06/2017

Toda vez que vou falar sobre uma obra do Neil Gaiman me sinto muito tendenciosa. Ele é de longe meu autor favorito, e não nego. Outra coisa que não dá para negar é a facilidade com que o Gaiman consegue escrever para todos os públicos. E por isso, vim falar sobre esse pequeno infantojuvenil que eu amo. Mas antes, talvez alguém esteja se perguntando: ué, por que ele também escreve livros infantis? Ele disse que começou a escrever livros infantis para que seus filhos pudessem ver no que ele trabalhava. Achei isso muito fofo. ♥

Falando em fofura, na trama do livro nos deparamos com uma família bem normal: mãe, dois filhos e um pai. A mãe vai viajar, e deixa os filhos sob os cuidados do pai. Eis então que o leite acaba, e para poder garantir o café da manhã dos filhos, o pai sai para comprar leite. E ele demora. Muito! Quando retorna, os filhos questionam o porque de tamanha demora, prontamente ele começa a contar toda a aventura que foi para comprar o leite.

Dinossauro, piranhas, piratas, alienígenas e viagens no tempo. Todos estes elementos nessa trama engraçadíssima e envolvente. Será que o pai contou a verdade e tudo aquilo mesmo aconteceu? Ou apenas quer entreter seus filhos e conseguir desviar o foco pelo seu atraso? Terá que ler para tirar suas próprias conclusões. O livro é bem curtinho, e além da narrativa fluída, possui ilustrações que tornam a experiência ainda melhor! Uma leitura que recomendo para todas as idades.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/03/resenha-felizmente-o-leite-de-neil-gaiman/

De Olivato - @olivatobooks 12/07/2017

É...
Este livro conta a história de uma família que acorda um dia e não tem leite em casa, o pai deixa as crianças em casa para ir até o mercado comprar leite e acaba se atrasando um pouco. Quando volta para casa com a tão esperada garrafa de leite, ele tem uma ótima explicação para o atraso e é ai que começam as aventuras do livro.

O pai das crianças é abduzido para uma nave espacial e essa aventura envolve dinossauros, seres verdes gosmentos, navios piratas, wumpiros – sim, wumpiros – e vulcões.

Essa foi a segunda chance que eu dei ao tão adorado Neil Gaiman e depois desse livro eu percebi que realmente não rolava. Eu não gostei da escrita dele, a forma como as coisas foram tratadas e achei os acontecimentos bobos mesmo que o publico seja infanto juvenil. Eu adorei as ilustrações feitas por Skottie Young e só.

No Skoob, eu dei 2,5 estrelas, não me conectei com a história e fiquei torcendo para que acabasse logo – sorte que é um livro pequeno, mas não é de todo o ruim. Desculpa todos os fãs de Neil Gaiman, acontece.

site: https://www.instagram.com/p/BWdcnsnldGj/

AmadosLivros 15/08/2017

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Neil Gaiman! ♥ Olha a fangirl tendenciosa chegando na área! ha ha ha ha Mas sério gente, a capacidade que o Gaiman possui de escrever para adultos e crianças, quadrinhos e livros, ir de um extremo ao outro, me fascina!
E, eu já desejava esse livrinho desde o lançamento dele em inglês. Cheguei até a cogitar comprá-lo em inglês, mas ai a editora Rocco anunciou o lançamento dele, eu esperei e adquiri essa edição lindíssima e fofa.
Felizmente, o leite é um livro infanto juvenil, bem engraçadinho e cheio de ilustrações que tornam a leitura ainda melhor.

Mas do que se trata o livro? Bom, a mãe viaja a trabalho, deixando os dois filhos apenas com o pai e um aviso: o leite está para acabar, e o pai tem que comprar outro. Assim, no dia seguinte, na hora do café da manhã, o leite realmente havia acabado. Os filhos então pedem e o pai sai para comprar o leite. Entretanto, ele demora a retornar, e quando chega os filhos perguntam o porque da demora, e é aí, que a história fantástica, com piranha, piratas, unicórnios e viagens no tempo é contata.
Achei a história de uma criatividade suprema, e, o pai da história é aquele que toda criança iria desejar ter para contar histórias fantásticas toda noite antes de dormir. Eu amei a leitura, foi bem rápida e gostosa! Aquele livro curtinho bom para ler em uma tarde e curar a famosa ressaca literária! Eu amei e recomendo!

site: amadoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-felizmente-o-leite.html

Denynha 30/05/2016

Delicioso! Dei gargalhadas ao ler a ‘viagem’ do pai!
Acho que toda criança deveria ter o prazer de ler esta história.
As ilustrações são um show!

Coisas de Mineira 07/02/2018

Já mencionei no post “A BELA E A ADORMECIDA” (se ainda não leu a resenha clique e opine  ) um pouco do meu amor pelo autor Neil Gaiman e o quanto o acho um escritor sensacional.

Em seu mais novo lançamento infanto-juvenil "Felizmente, o Leite" da Editora Rocco, lindamente ilustrado pelo artista Skottie Young, Gaiman contínua brilhante!

Contando a história de um pai que fica responsável pelo dois filhos enquanto a esposa sai em um viagem de trabalho.

Neil nos relata que apesar das varias recomendações da esposa, na manhã seguinte a sua viagem o leite para o cereal das crianças acaba, o que as deixa bem chateadas - afinal é o café da manhã - e como se pode comer o cereal sem leite? Para resolver essa situação complicada, o pai resolve sair para comprar o laticínio e apos uma demora gigantesca (pelo menos aos olhos das crianças) quando volta para casa explica aos filhos o porquê demorou tanto a voltar e é assim que a aventura e as risadas começam.

Para impressionar os filhos esse pai conta uma história fantasiosa na qual sofreu rapto por alienígenas, andou na prancha de um barco pirata, conheceu um dinossauro cientista entre outras aventuras mirabolantes e tudo isso para fazer os filhos acreditarem que a demora para voltar para casa foi devido a experiências sensacionais.

Com um pouco mais de 100 páginas Felizmente, o Leite tem uma pegada simples, divertida e engraçada que me fez muito bem, pois devido a leveza dessa história meu dia (que havia começado meio pra baixo) recebeu uma "carga positiva" quando terminei de ler, sem falar no quanto me senti mais imaginativa depois de ter vivido essa aventura.

Eu adoro a criatividade e a forma como o Neil Gaiman escreve e a maestria com a qual ele foi tecendo essa história, emaranhada de idéias totalmente absurdas, mas tão bem construídas me fez desejar ser a filha daquele pai criativo e excelente contador de histórias!

O livro foi ilustrado (em preto e branco, o que não cansa os olhos) de forma a facilitar a absorção das idéias, nos induzindo a visualizar os personagens. Eu recomendo como leitura para contar as criança antes de dormir porque é levinho, tem uma diagramação bem legal com letras de um tamanho bom e em páginas amarelas que ajuda não força a visão.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/06/livro-felizmente-o-leite-neil-gaiman.html

Luciana 26/03/2018

É bom!!
A ideia é boa, uma pai que deixa as crianças em casa, e vive várias aventuras, mas não me cativou totalmente!