Felizmente, o Leite

Felizmente, o Leite Neil Gaiman




Resenhas - Felizmente, o Leite


105 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


spoiler visualizar
comentários(0)comente



Morgana Gomes 04/02/2020

Tudo pelo leite!
Quantas aventuras podem acontecer em apenas uma ida ao mercado para comprar leite para o café da manhã dos seus filhos? É preciso ler "Felizmente, o Leite" para entender até onde vai a imaginação de Neil Gaiman (que com certeza leu muitos livros do Dr. Seuss!). Haja o que houver, o que importa é trazer o leite são e salvo! (hahahaha)
Para quem tem problemas para imaginar as coisas, esse livro é ótimo para começar a entender que dentro de um livro cabe muita coisa e que a imaginação e a criatividade são as chaves mestras da leitura.
comentários(0)comente



Ana 19/10/2019

Imaginação ou realidade?
A história começa sendo narrada por um menino que constata que acabou o leite, então ele e a irmã ficam se lamentando por isso, pois gostariam muito de comer cereal. E como muitos sabem, cereal e leite são a combinação mais que perfeita. Aí, o pai deles sai para comprar a bebida. O menino e a irmã ficam esperando pelo pai, que demora horrores para voltar com o leite. Querendo saber o que aconteceu para o pai demorar tanto, as crianças perguntam o motivo de ele ter voltado tarde para a casa.
Pasmem! O patriarca teve um encontro com discos voadores, um estegossauro, pessoas de uma tribo primitiva, etc., tudo por causa de uma fenda no tempo-espaço.
Um livro muito bacana para crianças, e também para jovens de 30 como eu.
Não é a toa que Neil Gaiman é um autor tão festejado, ele é sensacional. Achei interessante a ponta solta deixada no final, levando o leitor a se questionar se tudo o que foi dito pelo pai aconteceu mesmo ou foi apenas fruto de sua imaginação.
Esse livro é um brinquedo feito de letras.
comentários(0)comente



Carla 30/09/2019

Muito divertido. A leitura melhora se for feita para as crianças.
comentários(0)comente



steph (@devaneiosdepapel) 30/10/2018

Felizmente, o Leite
"Felizmente, o Leite", do autor Neil Gaiman, é um livro infantil que tem uma premissa simples: enquanto a esposa viaja a trabalho, um pai sai para comprar leite para seus dois filhos. Ao retornar, ele encontra as crianças impacientes, que pedem ao pai que explique a grande demora para comprar o laticínio. É aí que a aventura começa.

Esse foi o meu primeiro contato com uma obra "completa" de Gaiman; antes, só havia lido Coisas Frágeis, um livro de contos do autor. Decidi começar por suas obras infantis para me habituar à construção da narrativa e ao estilo dele.

O livro é curtinho e repleto de lindas ilustrações de Skottie Young, que conseguem captar muito bem a essência da história. É tipo de livro perfeito para ler de uma vez só.

Apesar de ser uma história para crianças, "Felizmente, o Leite" apresenta temas complexos como viagens através de fendas no tempo-espaço e explora, mesmo que de forma simples, o conceito de buraco de minhoca. Isso tudo em meio a criaturas estranhas e mundos diferentões. É uma deliciosa mistura de fantasia e ficção científica.

O livro foge um pouco do padrão de "moral da história" e, no final, apenas deixa clara a sua intenção de estimular a criatividade e a imaginação das crianças. Recomendo principalmente para pais com filhos pequenos, mas tenho certeza que os adultos também vão adorar!

Já não vejo a hora de ler mais livros do autor!

site: https://www.instagram.com/devaneiosdepapel/
comentários(0)comente



Tatah 03/06/2018

Eu sempre fico louca lendo qualquer livro do Gaiman.
Eu estava determinada a apresentar para o meuirmão este mundo maravilhoso dos livros, mas precisava ser algo que prendese ,que mexesse com a imaginação, e vi o livro perfeito pra isto o rei da fantasia Neil Gaiman+ livro infantil resultado meu irmão adorou e eu adorei também ,
comentários(0)comente



krambola 21/05/2020

Neil Gaiman tem um imaginário loucamente apaixonante
A súbita ida de um pai ao supermercado para comprar leite pra os filhos que estão o esperando para tomar café da manhã se torna uma aventura delirante (ou não) que merecia ter sido lida comendo pipoca.
Me lembrou um pouco de O guia do mochileiro das galáxias.
comentários(0)comente



Luciana 26/03/2018

É bom!!
A ideia é boa, uma pai que deixa as crianças em casa, e vive várias aventuras, mas não me cativou totalmente!
comentários(0)comente



Coisas de Mineira 07/02/2018

Já mencionei no post “A BELA E A ADORMECIDA” (se ainda não leu a resenha clique e opine  ) um pouco do meu amor pelo autor Neil Gaiman e o quanto o acho um escritor sensacional.

Em seu mais novo lançamento infanto-juvenil "Felizmente, o Leite" da Editora Rocco, lindamente ilustrado pelo artista Skottie Young, Gaiman contínua brilhante!

Contando a história de um pai que fica responsável pelo dois filhos enquanto a esposa sai em um viagem de trabalho.

Neil nos relata que apesar das varias recomendações da esposa, na manhã seguinte a sua viagem o leite para o cereal das crianças acaba, o que as deixa bem chateadas - afinal é o café da manhã - e como se pode comer o cereal sem leite? Para resolver essa situação complicada, o pai resolve sair para comprar o laticínio e apos uma demora gigantesca (pelo menos aos olhos das crianças) quando volta para casa explica aos filhos o porquê demorou tanto a voltar e é assim que a aventura e as risadas começam.

Para impressionar os filhos esse pai conta uma história fantasiosa na qual sofreu rapto por alienígenas, andou na prancha de um barco pirata, conheceu um dinossauro cientista entre outras aventuras mirabolantes e tudo isso para fazer os filhos acreditarem que a demora para voltar para casa foi devido a experiências sensacionais.

Com um pouco mais de 100 páginas Felizmente, o Leite tem uma pegada simples, divertida e engraçada que me fez muito bem, pois devido a leveza dessa história meu dia (que havia começado meio pra baixo) recebeu uma "carga positiva" quando terminei de ler, sem falar no quanto me senti mais imaginativa depois de ter vivido essa aventura.

Eu adoro a criatividade e a forma como o Neil Gaiman escreve e a maestria com a qual ele foi tecendo essa história, emaranhada de idéias totalmente absurdas, mas tão bem construídas me fez desejar ser a filha daquele pai criativo e excelente contador de histórias!

O livro foi ilustrado (em preto e branco, o que não cansa os olhos) de forma a facilitar a absorção das idéias, nos induzindo a visualizar os personagens. Eu recomendo como leitura para contar as criança antes de dormir porque é levinho, tem uma diagramação bem legal com letras de um tamanho bom e em páginas amarelas que ajuda não força a visão.

Por: Leh Pimenta
Site: http://www.coisasdemineira.com/2016/06/livro-felizmente-o-leite-neil-gaiman.html
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



AmadosLivros 15/08/2017

Vamos falar de coisa boa? Vamos falar de Neil Gaiman! ♥ Olha a fangirl tendenciosa chegando na área! ha ha ha ha Mas sério gente, a capacidade que o Gaiman possui de escrever para adultos e crianças, quadrinhos e livros, ir de um extremo ao outro, me fascina!
E, eu já desejava esse livrinho desde o lançamento dele em inglês. Cheguei até a cogitar comprá-lo em inglês, mas ai a editora Rocco anunciou o lançamento dele, eu esperei e adquiri essa edição lindíssima e fofa.
Felizmente, o leite é um livro infanto juvenil, bem engraçadinho e cheio de ilustrações que tornam a leitura ainda melhor.

Mas do que se trata o livro? Bom, a mãe viaja a trabalho, deixando os dois filhos apenas com o pai e um aviso: o leite está para acabar, e o pai tem que comprar outro. Assim, no dia seguinte, na hora do café da manhã, o leite realmente havia acabado. Os filhos então pedem e o pai sai para comprar o leite. Entretanto, ele demora a retornar, e quando chega os filhos perguntam o porque da demora, e é aí, que a história fantástica, com piranha, piratas, unicórnios e viagens no tempo é contata.
Achei a história de uma criatividade suprema, e, o pai da história é aquele que toda criança iria desejar ter para contar histórias fantásticas toda noite antes de dormir. Eu amei a leitura, foi bem rápida e gostosa! Aquele livro curtinho bom para ler em uma tarde e curar a famosa ressaca literária! Eu amei e recomendo!


site: amadoslivros.blogspot.com.br/2016/07/resenha-felizmente-o-leite.html
comentários(0)comente



De Olivato - @olivatobooks 12/07/2017

É...
Este livro conta a história de uma família que acorda um dia e não tem leite em casa, o pai deixa as crianças em casa para ir até o mercado comprar leite e acaba se atrasando um pouco. Quando volta para casa com a tão esperada garrafa de leite, ele tem uma ótima explicação para o atraso e é ai que começam as aventuras do livro.

O pai das crianças é abduzido para uma nave espacial e essa aventura envolve dinossauros, seres verdes gosmentos, navios piratas, wumpiros – sim, wumpiros – e vulcões.

Essa foi a segunda chance que eu dei ao tão adorado Neil Gaiman e depois desse livro eu percebi que realmente não rolava. Eu não gostei da escrita dele, a forma como as coisas foram tratadas e achei os acontecimentos bobos mesmo que o publico seja infanto juvenil. Eu adorei as ilustrações feitas por Skottie Young e só.

No Skoob, eu dei 2,5 estrelas, não me conectei com a história e fiquei torcendo para que acabasse logo – sorte que é um livro pequeno, mas não é de todo o ruim. Desculpa todos os fãs de Neil Gaiman, acontece.

site: https://www.instagram.com/p/BWdcnsnldGj/
comentários(0)comente



Milas Caldas 17/06/2017

Toda vez que vou falar sobre uma obra do Neil Gaiman me sinto muito tendenciosa. Ele é de longe meu autor favorito, e não nego. Outra coisa que não dá para negar é a facilidade com que o Gaiman consegue escrever para todos os públicos. E por isso, vim falar sobre esse pequeno infantojuvenil que eu amo. Mas antes, talvez alguém esteja se perguntando: ué, por que ele também escreve livros infantis? Ele disse que começou a escrever livros infantis para que seus filhos pudessem ver no que ele trabalhava. Achei isso muito fofo. ♥

Falando em fofura, na trama do livro nos deparamos com uma família bem normal: mãe, dois filhos e um pai. A mãe vai viajar, e deixa os filhos sob os cuidados do pai. Eis então que o leite acaba, e para poder garantir o café da manhã dos filhos, o pai sai para comprar leite. E ele demora. Muito! Quando retorna, os filhos questionam o porque de tamanha demora, prontamente ele começa a contar toda a aventura que foi para comprar o leite.

Dinossauro, piranhas, piratas, alienígenas e viagens no tempo. Todos estes elementos nessa trama engraçadíssima e envolvente. Será que o pai contou a verdade e tudo aquilo mesmo aconteceu? Ou apenas quer entreter seus filhos e conseguir desviar o foco pelo seu atraso? Terá que ler para tirar suas próprias conclusões. O livro é bem curtinho, e além da narrativa fluída, possui ilustrações que tornam a experiência ainda melhor! Uma leitura que recomendo para todas as idades.

site: http://minhacontracapa.com.br/2017/03/resenha-felizmente-o-leite-de-neil-gaiman/
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



105 encontrados | exibindo 76 a 91
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR