Out Of Orange

Out Of Orange Cleary Wolters

Resenhas - Out Of Orange

Juliane4 03/12/2023

Out of Orange é uma memória escrita por Cleary Wolters que oferece uma visão da sua vida e sua relação com a autora Piper Kerman, que inspirou a série de televisão Orange Is the New Black.

manu 29/03/2023

O livro não foi exatamente como eu pensava que seria, o que não significa que é ruim, mas deixou muito a desejar. estava ansiosa para saber sobre seus dias na prisão mas já estava na metade do livro e ela ainda estava contando detalhes e detalhes sobre os dias de tráfico, o que não me interessava muito. e parece que quando "finalmente" ela foi presa, foi resumido cada experiência dela nas prisões. enfim oitnb é minha série queridinha e voltar a esse universo me deixou muito mais curiosa sobre a verdade por trás das câmeras.

Asheley.Jesus 09/01/2023

Esse livro tinha tudo pra ser bom, só quis ler ele por se tratar da história da verdadeira Alex de Orange Is The New Black, e por ser um livro que fala sobre tráfico de drogas e lesbianismo achei que teria muito mais emoção do que teve. Tinham muito acontecimentos que se fossem escritos de outra maneira teriam dado muita emoção e mesmo assim esse livro só me despertou algum tipo de emoção uma única vez

Foxback 26/08/2022

O Que Nao Foi Dito em Orange
Quem assistiu a serie da Netflix sabe quem é a personagem Alex. E assim como no livro da Piper, aqui a historia real ( pelo menos na versao da autora ) é bem diferente da retratada em Orange Is The New Black. Ate porque o foco aqui é mais na fase anterior ( trafico internacional de drogas ). Os relatos nos presídios ficam mais para o final. E sim, Piper é citada em alguns momentos. No geral é um relato sincero sobre escolhas, consequencias, perdas e redençoes. E particularmente, os momentos com as suas gatas me emocionaram bastante. Especialmente o ultimo paragrafo. Impossivel segurar algumas lagrimas. Uma grata surpresa !

Gabriela2993 12/06/2022

O livro relata a verdadeira história da mulher que inspirou a Alex de oitnb, é muito interessante ter acesso a história real e como se sucederam os fatos.
A forma como o livro é escrito é bem tranquila então dá pra ler de boa.
Mil vezes melhor que o livro da piper.

ju 26/04/2021

Cleary Wolters mulher que inspirou a personagem Alex Vause na série Orange is the new black. Nesse livro ela conta sua trajetória como criminosa.
Gostei bastante do livro, apesar de ter momentos que irritaram porque a escrita é extremamente detalhada. Gostei na verdade de tudo nessa mulher, principalmente sua superação.

Nicolle.Ruttnig 06/07/2020

Confesso que não achei uma leitura muito fluida, a autora relatada a história com uma riqueza de detalhes que, no meu ponto de vista, chega a ser cansativo.
Ex: cheguei no hotel, sentei na cadeira vermelha - que tem visita para um jardim - peguei no bolso direito um cigarro, e em cima da estante, um isqueiro (que fulano deixou), acendi o cigarro e pensei em tudo o que aconteceu...
Podendo ser: ao chegar no hotel, sentei para pensar em tudo o que aconteceu enquanto fumava um cigarro...

Particularmente não gosto dessas histórias que tem detalhes demais, não enriquece o enredo e torna cansativo.

A história em si é interessante, pra quem assistiu a série tem uma certa curiosidade em saber quem foi a "Alex Vause", porém a Cleary é bem diferente da Alex.
Daniele 13/11/2022minha estante
Acabei de abandonar a leitura justamente por esse detalhe, tava me cansando muito

Jeanne 16/05/2016

Vale a pena!
Terminei de ler "Out of Orange" ontem à noite e não sei como avaliar.
Acho que gostei mais da escrita de "Orange is the new black", mas por outro lado, gostei mais da Cleary (Nora) do que da Piper. Ao contrário do que diz no primeiro livro, achei a Cleary (Nora) uma pessoa insegura e bem humana. Recomendo a leitura! Um livro complementa o outro. A Piper narra mais sobre a prisão e a Cleary narra bastante sobre o tráfico de drogas.
Thamy 23/05/2016minha estante
Fiquei curiosa, porque eu acho que a Piper se fazia muito de vítima.