Minha vida com meu pai, Leonel Brizola

Minha vida com meu pai, Leonel Brizola João Brizola

Resenhas - Minha vida com meu pai, Leonel Brizola

Tiago.Zulian 31/10/2022

O presidente que nunca foi eleito
O livro escrito pelo filho de um ícone da história brasileira, Leonel Brizola, herdeiro político de Getúlio Vargas e João Goulart, e que descreve suas memórias dos bastidores da história do Brasil desde o golpe militar até a redemocratização. Vale a pena conhecer as memórias!

Dirtyharry82 11/04/2022

Leonel, o homem além do mito
Leonel Brizola representou como poucos, a vocação política e o idealismo irrrestrito a uma ideologia. Amando ou odiando, Brizola ainda é dos poucos atores políticos que dedicou a sua carreira à construção de um legado histórico em favor de um projeto amplo e transformador. Nesta biografia, seu filho, João, apresenta facetas pessoais contraditórias do irascível esquerdista, por isso mesmo, uma leitura interessante, apesar de um tanto emotiva.

Marcello.Pacheco 22/11/2020

Agradável
De leitura leve e agradável, o livro transmite as impressões de um filho sobre a vida de um ícone da história recente do Brasil. Muitas vezes, inevitavelmente parcial, afinal é a visão de um filho, é possível explorar a intimidade da personalidade ímpar de Leonel Brizola

ThelioFarias 20/03/2017

A vida de Brizola pela ótica do seu filho
Minha Vida com Meu Pai é um excelente livro sobre a vida de Leonel Brizola, único brasileiro eleito para governar dois estados brasileiros (Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul). Conta os sofrimentos da família com o exílio e as injustiças sofridas, a luta de Brizola por educação e detalhes interessantes da relação de Brizola com Jango (o ex-presidente João Goulart).