Mensagens escolhidas III

Mensagens escolhidas III Ellen G. White

Resenhas - Mensagens escolhidas III

Tomé 12/10/2017

resenha Mensagens escolhidas III
Aqui no blog já resenhei vários livros de Ellen White. Acho que é autora internacional que eu mais li (por isso meus amigos em Angola me nomearam de White). Ainda tenho tantos livros delas que li, e que estarei nalgum momento trazendo as respetivas resenhas aqui no blog.

A obra está organizada por seções. A primeira secção fala sobre Fanatismo e Ensinos Enganosos. Nela, a autora alerta a igreja conta o perigo de uma adoração emocional. Há ainda a descrição sobre o ocorrido em Indiana uma província dos Estados Unidos. Quando em 1900 pessoas reunidas em uma campal começaram a dançar ao som de tambores e uma série de coisas estranhas. Eles nesse mesmo momento disseram que aquilo era manifestação do Espirito Santo e que haviam recebido uma carne santa, isto é, um corpo que não peca mais. Falando ainda dos milagres, ela declara que eles não são provas do favor divino. A segunda secção aborda o surgimento de Movimentos Errôneos e Subversivos. Na terceira, Ellen White fala sobre Sociedades Secretas e se os cristãos devem fazer parte dessas entidades.

Há ainda Conselho aos Obreiros (quarta secção); Remuneração dos Obreiros (quinta secção); Uso de Remédios (secção de número sete); Conselhos gerais sobre; idolatria, jogos, divertimento, cura, fumo e porco, votar, casamento e etc. A nona secção com o título “À Medida que nos aproximamos do fim”, aborda todas as questões essenciais sobre a volta de Jesus. Aqui, o leitor atento entende como prepara-se para a crise final, e sobre a necessidade de purificação, fidelidade a Deus e etc.

Minha Impressão
Este livro expressa o Desejo de Deus em oferecer aos seus filhos informações detalhadas obre inúmeras questões e situações. A capa do livro é boa-capa dura. A diagramação foi muito bem-feita, e é exatamente o que se espera de um livro que fala de várias questões ao mesmo tempo. A diagramação facilita muito na localização de um assunto, tema ou subtema. O papel é o pólen soft, papel amarelo e liso.

site: http://www.livrosemissao.com/2017/09/resenha-do-livro-mensagens-escolhidas.html