A Carta

Lysa Moura

Resenhas - Toma-me

Stéfani 05/07/2022

Gostei
Gostei muito ,confesso que no começo não estava me sentindo a vontade de ler pela forma como Connor tratava a Mia...mais gostava dos dois juntos e torcia pela felicidades deles,..
Amei Conhecer os personagens ,sofri ,chorei ,dei boas gargalhadas com eles. ...? odiei a Olívia ,mesmo que ela tenha se arrependido continuo não gostando dela.
Henry surtando de ciúmes das filhas é a coisa mais fofa e engraçada..ri muito quando ele ligou pro Connor pra evitar que seus filhos se aproximassem das "anjinhas" dele ..kkkkk
Amei esse livro ?? super recomendo

larinha 21/06/2022

Uma leitura super pesada
Um livro para destroçar seu coração, super indicoooo. Pense em um livro perfeitooooooooooooooooo. Esse casal quase me deixa louca.

cah_kindle 06/09/2021

Podia desenvolver melhor personagens secundários
A garota que vc deixou para trás é simplesmente um livro envolvente já começa com uma carta que Dylan deixa para Angel, que carta é essa omg.
Mil coisas acontecem até o reencontro uma nova carta uma Nova história e agora Dylan que lute. Personagens bem construídos, protagonistas fortes, todos os personagens interessantes, precisa deixar um pouco mais claro sobre os demais personagens algumas lacunas na história, mas de modo geral a história bem ok. Diversão na medida certa cenas que te fazem rir outras chorar mas as de rir são de matar. Epílogo super fofo

Nathalia.Caroline 01/07/2021

Ameiii
É um livro leve, divertido e com um pegada hot que o deixa ainda mais interessante. Toma-me conta a história de Mia e Connor.

?Mia perdeu tudo o que tinha, quando seus pais morreram, passando a morar na rua. Ela teve que aprender da forma mais difícil a sobreviver. Morando nas ruas apanhou muito e foi violentada duas vezes, aprendendo que a confiança é única coisa que ela pode ter.

?"É desse jeito que cheguei onde estou. Ou vivo lutando ou morro me rendendo."

?Connor Willians após sofrer por amor, se torna um homem frio que não mede esforços para conseguir o que quer, acredita que se você quiser algo você que corra atrás ou morra de fome. Ele não tem pena de nada e nem ninguém, até que em uma noite ele conhece Mia, quando ela vai até a mesa dele pedir comida.

?"Eu não era esse grande filho de uma cadela, eu realmente era tranquilo, apaixonado. Mas conheci o amor e ele me fodeu bonito."

?Após ser humilhada por Connor quando foi pedir as sobras da sua refeição, Mia sai do restaurante e fica em um beco onde o restaurante joga o lixo na esperança de conseguir algo para comer. Mas a sorte não esta ao seu lado e ela quase é abusada novamente, o ato só não acontece pois Connor aparece e manda embora os dois homens que a estavam segurando.

?"Posso sentir que ele pode ser minha luz, mas também minha escuridão."

?Depois de Connor pagar um jantar decente para Mia, ele pede para que ela espere na mesa e vai pedir para o chefe preparar uma refeição para que ela possa levar. Quando volta para mesa vê que ela não esta mais lá e sai a sua procura. A encontra deitada no chão frio de um beco escuro, sem pensar duas vezes ele a pega e decide levá-la para sua casa.

?"Estou ficando louco, perdi a droga da minha mente só pode. Mia Black vai ser minha morte ou minha redenção."

?Connor contrata Mia como sua governanta e uma das suas regras é ela não se apaixonar por ele.

?" - E de jeito nenhum se apaixone por mim.
- Pode ficar tranquilo senhor, eu não irei me apaixonar por você. O problema é você se apaixonar por mim."

? Connor irá entregar seu coração novamente? Mia finalmente encontrou a pessoa que será seu porto seguro?
?Garanta o seu e descubra! Disponível na Amazon e pela sua assinatura Kindle Unlimited

Anna 22/01/2021

Em um aspecto geral, eu adorei o livro. A história me prendeu em um nível que eu fiquei obcecada até conseguir terminar. Fiquei com raiva do Connor ao mesmo tempo que me apaixonei, e o crescimento da Mia foi uma das coisas que eu mais gostei no desenvolvimento da história. Além de retratar alguns acontecimentos na visão dos personagens secundários e até mesmo a vida pessoal deles, também foi muito interessante.
Apesar de ter amado, não dei cinco estrelas porque realmente tem alguns pontos que eu não concordo ou achei que foram retratados de maneira rasa, nada que me fez querer largar a leitura ou fosse absurdo demais, mas são coisas que me incomodaram.

leiturasdagi 03/10/2020

Igual ao Anjo e a Fera
É um livro bem intenso, com muitas páginas e cheio de história. Mas é IGUAL ao livro "Anjo e a Fera", que é sinceramente muito melhor...

Mary 13/07/2020

@jornadadeumaleitora
Gente, acho que nunca comecei uma leitura em que o personagem tenha me feito tanta raiva logo no primeiro capítulo. E confesso que na maior parte da história eu chorei, queria entrar no livro e estrangular o mocinho, que na verdade é um anti-herói, mas me deixa falar um pouco do enredo para vocês.
Mia Black uma garota que no auge da juventude perdeu tudo, tudo mesmo, inclusive os seus pais e acabou indo morar na rua. Numa noite decidiu entrar em um restaurante e pedir comida, afinal estava há dois dias sem comer, porém tudo que ela recebeu foi desprezo.
Connor tem uma pedra no lugar do coração, e não pensou duas vezes em tratar com rispidez aquela pedinte. Só que quem diria que no final da noite ele a salvaria de um abuso e acabaria levando-a para sua casa?!
Sofri muito com essa trama, desde todos os relatos dos sofrimentos de Mia na rua, até as grosserias de Connor com as pessoas. Nenhum trauma justificou tanto abuso psicológico dele com a Mia, mesmo que no final ele tenha tentado se redimir de todas as formas. Nossa! Que homem teimoso. Fiquei enfurecida com dele na maior parte do tempo.
Por mais que ele tenha me causado asco, Mia conseguiu conquistar logo meu coração, apesar de ter sofrido tantos maus tratos, ela não deixou se abater e foi correr atrás de seus sonhos. Foi gratificante ler essa força de Mia, e o desejo dela de querer mudar o destino.
Toma-me é uma história intensa e que desperta muitas emoções, até algumas que eu não estava preparada para sentir, e o que mais gostei de ver foi como o amor consegue transformar qualquer pessoa.
Uma leitura que indico, no entanto não é uma leitura leve, esteja preparado para as cenas fortes, e a história contém muitos gatilhos.

Sergia.Souza 25/06/2020

Um ótimo livro, super-emocionante, com um pouco intensinade, que faz você chorar lagrimas e tudo mais. Toma-me conta a história de Mia e Connor. Bem, Mia perdeu tudo o que tinha -sem pais, família, dinheiro, casa, etc – e foi morar na rua. Connor é um executivo de sucesso, rico e bonito – mas o que tem de bonito tem de arrogante. Os dois vãos se encontrar quando Mia vai pedir que Connor lhe deixe as sobras de sua comida no restaurante, pois a mesma estava com muita fome. Arrogante que só, connor , acaba tratando Mia de forma rude o que a faz sair do restaurante rapidamente. Porém, depois de levar um puxão de orelha de seu amigo, Connor vai atrás de Mia para pedir desculpas e acaba salvando ela de sofrer um abuso. Com remorso – ou não – ele a leva para casa e lhe oferece um emprego de governanta. A partir daí a história se desenrola entre muitos desentendimentos e sentimentos. Eu gostei bastante da protagonista. Ela se mostrou uma mulher forte, que luta por seus sonhos e que não abaixa a cabeça para qualquer um. Me apeguei bastante a Mia, sua força de vontade me conquistou de cara. Foi impossível não ficar feliz quando a vida começou a sorrir novamente pra ela. A narrativa se alterna entre o ponto de vista de Mia e de Connor – com algumas participações de personagens secundários – , logo o livro é narrado em primeira pessoa. A escrita da autora é envolvente e nos faz sentir na pele tudo que os personagens estão passando. È um ótimo livro e vale a pena ser lido.

Patricia.Cartaxo 20/05/2020

Lya é uma personagem forte e apaixonante. E o descontrole de Connor faz uma bela trama!

Eugenia.Pimenta 06/01/2019

Toma-me- Lysa Moura- Amazon, 2016
A história de Mia Black e Connor Willians. Amei, muito linda e excitante a história deles.????????

Vic 01/01/2019

Simplesmente perfeito e emocionante!!!

Carmosina.Maria 08/08/2018

A meu coração
Meus Deus que livro maravilho é esse, que personagens maravilhosos, que autora incrível...
O livro me pegou de um jeito que não consigo nem decifrar, e as músicas meu Deus são sensacionais obrigada Lysa por criar pensonagens tão incríveis.

Paula.Pereira 16/02/2018

Eu gostaria mto de ler esse conto
Laudy 30/07/2021minha estante
Simplesmente Amei!