Musas

Musas Nora Roberts

Resenhas - Musas

Alessa Luna 11/06/2023

Legal!
Duas histórias em um único livro com muito drama por falta completa de diálogo. Pessoas sofisticadas e inteligentes que supõe sentimentos sem maturidade para sentar e conversar.

Mayzinha 20/02/2022

Éeeeeee
Vai ficar no razoável por eu ameiiiii a primeira história "a mulher de sullivan" teve uma jogada entre trabalho e sentimento que foi muito booom perfeito mas a outra história é muito tediosa.

mariavictoriagobbi 11/05/2021

Musas...
O livro é dividido em duas histórias de duas mulheres envolvidas com a arte, e é daí que se origina o nome Musas.
São romances mais curtos que o normal, os dois trazem as mulheres como uma deusa, objeto de uma tela e de uma fotografia.
Os homens, bem, um tanto quanto machistas. Achei que forçaram a relação e foram desrespeitosos em alguns momentos. Dá pra sentir uma raiva em determinados momentos.
No mais, são clichês. Preferi A Mulher de Sullivan, mas são histórias boas de ler.

Biblioteca Álvaro Guerra 08/01/2020

Empreste esse livro na biblioteca pública.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788576878605

Cris Paiva 17/05/2018

Duas história no estilo romance de banca da Nora.
Na primeira a mocinha vai trabalhar de modelo para um pintor e claro, os dois se envolvem, mas ele tem uma agente mocréia que se acha dona dele, e a mocinha sofre com as tentativas da agente de separar o casal.
E na segunda ela é uma modelo fotográfica contratada por um executivo todo poderoso para fazer uma série de fotos para a revista dele.

As histórias são boazinhas, e acabei gostando mais da segunda história. Apesar dos dois mocinhos fazerem o gênero executivo frio e distante, deu para perceber que o segundo estava bem mais envolvido que o primeiro, e a mocinha também parecia mais esperta que a da primeira história.
Ket 17/05/2018minha estante
É uma pena que às vezes as pessoas comecem Nora por esses mais "fraquinhos" e achem que ela não é muito boa... mal sabem as maravilhas que ela criou depois!

Fabiana Serpa 17/05/2018minha estante
Verdade

Cris Paiva 17/05/2018minha estante
Eu gosto desses romances mais antiguinhos e ingênuos da Nora. Me dá uma nostalgia danada quando pego um para ler.

Fabiana Serpa 17/05/2018minha estante
São deliciosos. Mas os últimos lançamentos são de arrasar. Leia Ao pôr do sol e A obsessão

Cris Paiva 17/05/2018minha estante
Ja estão na lista, Fabiana! Aos poucos eu vou lendo tudo. hehehhehe

Monica Monte 18/05/2018minha estante
Eu tinha lido a segunda história publicada pela Nova Cultural e detestei, mas daí comprei esse e tbém acabei gostando bastante. Deve ser alguma coisa relacionada à tradução. Ah e corre pra ler A obsessão que vc vai adorar...

Cris Paiva 18/05/2018minha estante
Monica, to caçando!!! No sebo as vezes aparecem esses livros da Nora e eu aproveito pra pegar na troca, gosto de ler esses em papel mesmo, é mais gostoso!

Monica Monte 18/05/2018minha estante
Concordo com vc, alguns livros até dá pra ler em e-book, mas suspense e mistério tem que ser no papel mesmo...

Ket 18/05/2018minha estante
Obsessão é muito bom! Adorei! Bem clássico Nora.

Sabrina Piano 06/03/2018

Esperava mais...
Esse é um livro que embora tenha me prendido bastante, me deixou um pouco decepcionada em alguns pontos.
É um livro com duas histórias da Nora, que foram publicados inicialmente há muitos anos atrás, já que tem vários pontos no livros que demonstram isso, tipo o fato de ter maquina de datilografia (what?)... porém não foi isso que me incomodou, e sim, o fato de por ser histórias curtas, o romance nas duas histórias é pouco desenvolvido, e embora o nome do livro seja Musas, as mulheres não são aquelas que são adoradas, e sim são elas que caem de amores pelo mocinho, e por falar neles, nos dois casos achei eles bem machistas. Os caras não falam o que sentem, só vem revelar no final de uma hora pra outra, e a mocinha, é claro, depois de ter sofrido um bocado, cai de amores também. Devo falar que a primeira história, A Mulher de Sullivan, foi bem mais bonita e envolvente, o mocinho por ser um artista, é até justificável seu temperamento e mudanças de humor, e claro a sedução que ele transpira, se tivesse mais umas 50 páginas pra desenvolver melhor o final, seria perfeito. A segunda história, Ensaio de Sedução, se arrastou mais comparado com a outra, não pela escrita da Nora, que é sempre envolvente, mas sim pelos personagens que não me cativaram e não transpareceram romance, que é o que gosto e espero nos livros da Nora, e aquele final, com ele praticamente intimando ela (não quero dá spoilers) foi um pouco ridículo pra mim, mas né tudo bem.
Enfim, dei 3 estrelas pra esse livro, porque já li melhores da Nora.

Meninas que Leem 24/12/2016

Blog As meninas que leem livros
Tenho certeza que vocês sabem que sou uma MEGA fã da Nora Roberts, por esse motivo coleciono todos os livros que já foram lançados no Brasil. Recentemente fiz uma troca no Skoob e recebi Musas, fiquei super feliz.......

site: http://www.asmeninasqueleemlivros.com/2011/06/musas-nora-roberts.html

Bruna 23/05/2016

Resenha: Musas
Me tornei uma grande fã da Nora Roberts lendo a série Quarteto de Noivas, que foi publicada pela editora Arqueiro. E quando a minha amiga Laura, do blog Nostalgia Cinza, me mostrou alguns dos livros que ela estava vendendo logo me interessei por alguns da Nora, pois depois da minha experiência lendo os livros dela mal podia esperar para ler outros e não sabia muito bem por onde começar, visto que a autora tem inúmeros livros já publicados aqui no Brasil.

A mulher de Sullivan
Ensaio de sedução
Com apenas 21 anos, Hillary Baxter deixou sua cidade no interior do Kansas para buscar a sorte e a fama como modelo em Nova York. Ao ser convidada por Bret Bardoff, dono da revista de moda mais prestigiada do prêt-à-porter, para um ensaio fotográfico com contrato exclusivo, ela sabia quem nem o céu seria o limite para seu sucesso. Havia somente um problema: a cada sessão de fotos, Hillary e Bret se tornavam mais suscetíveis à magia da sedução."

O livro Musas contém duas histórias: A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução, e ambas tem como tema a musa inspiradora, o que dá o nome ao livro.

A Mulher de Sullivan
A primeira história conta sobre Cassidy St. John’s, uma jovem que tem o sonho de se tornar escritora e que está esperando pela resposta de uma editora, mas enquanto isso ela vai pulando de emprego e emprego para conseguir pagar as contas. No início, é apresentado ela sendo demitida de uma loja de roupas por ter sido sincera demais com uma cliente, e após esse acontecimento ela vai vagando de forma solitária pela cidade onde acaba sendo abordada por um homem completamente estranho o que a deixou um pouco assustada pela abordarem repentina, mas depois de alguns mal-entendidos Cassidy descobre que se trata de Colin Sullivan, um renomado pintor na região e conhecido em todo o mundo.

E nesse breve encontro Colin deixa claro o seu desejo e vontade de retratar a mulher em seu novo quadro, o que parece perfeito visto que Cassidy havia acabado de ser demitida e logo teria que sair em busca de um novo emprego, sem contar que ela se sente feliz e lisonjeada de ser imortalizada em uma pintura e se tornar a musa de alguém.

"Conforme os dias passavam Cassidy se descobria mais à vontade no papel de modelo. Já no que se referia a Colin, descobriu que seria difícil para qualquer um ficar relaxado com ele. Seu temperamento era inconstante, com uma grande variedade de humores. A fúria vinha-lhe com facilidade, mas Cassidy descobrira que o bom humor também. E, quanto mais facetas descobria daquele homem, mais fascinada ficava."

E ao passar as sessões de pintura mais eles acabam se aproximando indo além da relação de pintor e musa inspiradora, e cada vez mais a atração e fascinação que sentem um pelo outro vai ficando cada vez mais forte o que torna cada vez mais difícil de lutar contra esse sentimento.

Ensaio de Sedução
Há alguns anos Hillary Baxter é uma jovem que deixou o Kansas determinada a conseguir uma carreira de sucesso trabalhando como modelo, e nada melhor do que Nova York para ela correr atrás desse seu sonho. E três anos mais tarde ela está com a vida muito bem resolvida, afinal de contas sua carreira está decolando a todo vapor — devido ao seu grande talento para dar a vida aos mais variados personagens quando posa — e por estar trabalhando na Grande Maça. Ela conseguiu se tornar uma modelo solicitada e concorrida, mas mesmo assim não deixa de se surpreender quando recebe uma proposta de longo prazo vindo de Bret Bardorff, que é dono do maior grupo editorial de moda da cidade.

Bret pode ser descrito como um homem bastante charmoso e que atrai muitos olhares femininos, mas apesar da química inicial entre ele e Hillary, ela se esforça para mostrar toda sua frieza e como é indiferente ao homem, afinal de contas ela é bastante orgulhosa ao ponto de querer provar para seu chefe e para as outras pessoas que ela deixou a garotinha sonhadora e ingênua saída do interior, ela quer mostrar que essa Hillary ficou para trás no passado.

"Ela engoliu em seco e obedeceu. Lentamente, permitiu que seus sonhos assumissem o comando, deixando que a câmera se tornasse Bret. Um Bret olhando para ela não apenas com desejo, mas com amor. Um Bret que caminhou até ela com amor e necessidade. Um Bret que a abraçava tão forte quanto naquela noite. Um Bret que correu as mãos por seu corpo e cujo lábios clamaram pelos seus depois de sussurrar as palavras que ela queria ouvir."

Porém, vai ser preciso muito mais do que uma indiferença e um pouco de frieza para que Hillary conseguir manter adormecida a atração e química existente entre ela e Bret.

Venho notando que uma das características da Nora é o detalhamento dos cenários, o que torna tudo real e mais fácil de imaginar. E como de costume a leitura fluiu facilmente devido a linguagem simples utilizada pela autora, sem contar que se tratam de duas pequenas histórias que fluem tão bem que no momento que você começa a ler não tem mais vontade de parar! E nesse livro Nora Roberts mostrou que é possível fazer muito usando pouco! E para todas as pessoas que gostam de romance aqui vai uma dica: esse é um livro para se ter na estante, assim como os outros títulos dela já que ela escreve ótimos romances.

site: http://escritorawhovian.blogspot.com.br/2016/05/resenha-musas.html

Isadora 10/02/2016

Ótimo
Adoro este livro da Nora Roberts que tem duas histórias. É um livro que para mim é o ideal dos livros de romance. Não é vulgar, como a maioria das autoras atuais pensam que um livro precisa ser. É lindo, singelo e romântico. Eu recomendo.

deborath moser 01/09/2013

Um livro para qualquer hora...
Duas histórias sobre artistas que conheceram o verdadeiro amor pela primeira vez… ao encontrarem e se apaixonarem por suas musas inspiradoras.
Histórias encantadoras e envolventes, escritas de um modo tipico de Nora Roberts... simplismente maravilhoso!!! Recomendo a todos que leiam este livro pois é muito especial.

Jess 07/03/2013

Nora Roberts - Musas
Blog: http://worldbehindmywall.fanzoom.net
Blog: http://twilightbrasilfanfics.com/blog/

Esta é a primeira obra de Nora Roberts que leio onde contém duas histórias em um livro só ele envolve dois artistas encantadores, lindos, poderosos e que te fazem ficar apaixonados, suas personalidades são distintas, mas em alguns pontos são iguais. De alguma forma um pouco deles me lembrou o Sr. Grey de Cinqüenta Tons de Cinza, talvez fosse o poder, a fama e um pouco da arrogância, além do charme que isto lhe traz.
A primeira historia é intitulada por: A Mulher de Sullivan. Tudo começa com Cassidy sendo demitida de seu último emprego (vendedora de roupa) por ser verdadeira demais nas opiniões que dá as clientes, isto não agrada a elas, que não querem enxergar seus defeitos, e nem a sua chefe ao qual tem que escolher entre sua clientela e a pobre Cassidy. A escolha se torna obvia, não? Ela então se vê desempregada e agora com tempo de sobra para terminar de escrever seu livro, porém precisava pagar suas contas, é vagando pela cidade a procura de uma resposta do que fazer que ela conhece o sedutor Collin Sullivan, este a aborda de uma maneira tão inesperada que Cass pensa que está sendo assaltada é até cômico quando você descobre que o homem é um pintor extremamente famoso e rico, quando li esta parte senti muita vergonha pelo mal entendido de Cassidy. Enfim, ele quer pintá-la por ver uma beleza diferente na garota. No decorrer da historia fatos acontecem que faz aos poucos nossa protagonista se apaixonar por Collin, porém sendo um homem tão sedutor seria de se estranhar que não houvesse nenhuma ex namorada vagueando pelas páginas deste maravilhoso romance, não é? Intrigas, brigas e ciúmes tudo o que procura está neste livro.
A segunda história é intitulada por: Ensaio de Sedução. Hilary Baxter, diferente de Cass, é uma famosa modelo extremamente vista, sua carreira está quase no topo. Você pode imaginar: Ah, lá vem uma garota mimada e cheia de frescura. Não, Hilary é extremamente diferente do conceito que temos por modelos, ela é de bem com a vida, extremamente confiante consigo mesma e não dispensa um chocolate. A modelo foi criada em uma pequena fazendo e fazia três anos que tinha tomado coragem para morar em New York, era pouco tempo para uma carreira ter decolado tão rápido, porém o talento incrível que ela tinha para pousar, conseguindo entrar nos mais diversos personagens era de se surpreender.
O que era para ser mais um dia normal de trabalho acaba virando a chance que Hilary precisava para chegar definitivamente ao topo. A modelo está extremamente chateada por ter que esperar mais do que deveria o fotografo que iria dirigir sua sessão daquela vez, já que seu amigo estava em uma reunião importante com Bret Bardorff, este temido por muitos, assim que um homem adentra o estúdio ela logo pensa que é fotografo que estava esperando há horas, porém feita a confusão ela logo diz coisas das quais se arrependeria no futuro. De uma forma um tanto cômica ela acaba descobrindo que o homem que dirigiu sua sessão de fotos era nada mais nada menos que... Bret Bardorff. Porém essa pequena confusão trás tudo o que Hilary precisa para manter sua carreira mais estável e chegar mais rápido ao topo: Bret lhe propõe um trabalho de longo prazo o que não se ver muito por ai, ainda mais vindo do dono do maior grupo editorial de moda da cidade.
No decorrer do trabalho ambos acabam se apaixonado, porém é difícil para Hilary admitir isto a si mesma e tenta apenas se convencer de que é uma mera química, afina de contas, Bret era um homem extremamente sedutor. Mas até quando ela vai resistir ao charme daquele homem? Só lendo para você descobrir!

Bruna Britti 10/02/2013

www.supremeromance.blogspot.com

***

Esse é um daqueles livros leves e curtinhos. Musas é um livro lançado em 2009 pela Harlequin, contendo duas histórias da autora Nora Roberts: A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução.

Ambas falam de homens que encontraram sua paixão através de suas musas inspiradoras. Em Ensaio de sedução, Hilary é uma modelo em ascensão, que ama o seu trabalho e o desempenha com uma qualidade inquestionável. Ao lado do fotógrafo Larry, um de seus melhores amigos, os dois são a dupla perfeita e trabalhavam há anos juntos. Num dia especial, Larry chega atrasado para uma sessão de fotos, e é aí que Hilary tem o primeiro encontro com Bret Bardoff.

Bret é o dono da revista para onde Hilary trabalha. Conhecido por todos como “O Imperador”, o primeiro encontro deles é inusitado e cômico. Desde então, Bret não consegue tirar Hilary da cabeça, e oferece à ela um contrato para uma campanha onde Hilary faria um ensaio em série, representando a mulher feminina em suas várias versões. Hilary aceita, embora a ideia de trabalhar ao lado de Bret por várias meses a deixa balançada.

Ensaio de sedução foi uma das primeiras histórias a serem resenhadas aqui no blog, há quase três anos atrás. Entretanto, naquela época minha leitura foi informal, o blog estava começando, e hoje, tendo o livro em mãos (e mais conhecimento sobre o mundo dos romances), posso fazer uma resenha melhor sobre a história que me fez gostar da escrita da Nora e cair de cabeça em seus outros livros. Ensaio de sedução com certeza foi decisivo para isso.

A história é leve, romântica e bem humorada. O ambiente do livro gira em torno do mundo das modelos, é verdade, embora a autora não tenha focado no glamour de desfiles, fotógrafos ou festas badaladas, mas sim no dia a dia – ás vezes bem simples –, de uma modelo fotográfica. Nesse papel, Hilary é uma personagem bem vista nesse meio, que ama o seu trabalho e adora morar em Nova York, mas não esqueceu suas origens humildes e possui orgulho disso. Talvez pela sua idade, ela passa ao leitor o ar de menina sonhadora, que se divide entre a vida agitada da cidade e a paixão quase pueril que nutre pelo campo.

A atmosfera do livro é cativante, parte graças ao romance. O casal, mesmo com a relutância de Hilary, possuem uma cumplicidade gostosa logo no início da história. O romance físico não é tão explícito e na verdade bem simples, o encanto da história está no flerte de Bret, no carinho que ele demonstra com ela no dia a dia de trabalho ou quando se encontram, no modo como ele a provoca só para vê-la contrariada. Na realidade, o apelido que ele recebe no começo da história não bate com o personagem fofo, as vezes mandão, porém de bom coração.

A interação entre os personagens secundário e o cenário também dão um toque especial ao livro. Nora escreve de uma forma que somos levados de forma cativante pelo ambiente do estúdio fotográfico, pelo jogo de tênis ou pelo ensaio nas montanhas em meio à floresta. A relação de amizade entre Larry, Liza, Bret e Hilary, junto ao ar descontraído, deixa a leitura prazerosa e cativa o leitor.

Dentro de seu âmbito, Ensaio de sedução é daquelas livros que dariam um ótimo filme de sessão da tarde. Detalhe que o livro foi escrito em 1982 e, portanto, temos datilógrafas e LP’s dentro da história. Ótimo para uma leitura rápida com direito a suspiros e terminar a leitura com o coração mais leve e um sorrisinho no rosto.

Ariadne38 02/02/2013

O livro deixou um pouco a desejar, a primeira história é maravilhosa, li em menos de um dia, adoro quando a Nora cria personagens atrapalhadas, engraçadas e naturais, já a segunda história, achei totalmente sem atrativo, e esperava mais.

Rosilene 14/11/2012

Simplesmente Nora Roberts
Bem, quando é pra falar da rainha dos best-sellers, eu sou completamente suspeita, já que sou super fã e praticamente leio os livros dela em um ou dois dias, porque fico obcecada, mas vamos lá.

A primeira história se trata de Cassidy st John e Colin Sullivan. O que há entre eles? Um quadro. Eu gosto dessa história porque ela me faz imaginar como seriam os quadros de Colin Sullivan. Imaginar como seria se apaixonar perdidamente por um homem e não saber como reagir, e, o pior: se ele sente o mesmo, já que ele parece estar muito ocupado com o quadro para viver um relacionamento mais profundo. Apesar de apaixonada, Cassidy é firme e lutadora. Realmente, uma história apaixonante.

Depois, Nora conta a história da modelo Hillary Baxter, Bret Bardoff e suas primeiras impressões chocantes um do outro. O fato de Hillary ser bem sucedida em sua carreira dificulta o aceitamento dela de estar apaixonada, ainda mais por Bret, que é dono de um império de revistas. Só o que deixa a desejar nessa história é o final. Achei que ela poderia ter trabalhado mais o fato da declaração dele, mas mesmo o que aconteceu é a cara dele: alguém que sabe o que quer e sabe o que vai conseguir. Essa é uma das histórias dela que eu gostaria de ver em um filme, mas algo bem fiel ao livro, e nada de filmes estilo sessão da tarde, rs.

Gostaria de avisar que vocês vão odiar Gail e Charlene :)

Lari 10/08/2012

Como sempre, NR!
Resumo oficial: "Duas histórias sobre homens que conheceram o verdadeiro amor pela primeira vez... ao encontrarem e se apaixonarem por suas musas inspiradoras.

A mulher de Sullivan

As mulheres jamais negavam os desejos de Colin jamais. Cass, porém, o deixava intrigado. Apesar de ter uma personalidade forte e uma beleza encantadora, era a inocência dela que o impedia de ser mais incisivo. Como artista Colin dominava todas as técnicas da pintura, mas havia chegado o momento em que, como homem, teria de aprender as sutilezas da arte da conquista..."
Fonte: Saraiva
Minha opinião: Como eu amei o livro vou começar com os pontos negativos: Reparei que ela usou um artificio diferente, nesse livro a opinião e sensações dos homens não aparecem e acho que ela poderia ter aproveitado melhor a primeira história. Agora as boas: Eu adorei demais as duas histórias principalmente a segunda história. Eu super recomendo o livro e as duas histórias são incríveis.
Beijos.(: