Musas

Musas Nora Roberts

Resenhas - Musas

Monica Monte 11/05/2012

Outro ótimo livro da Nora. Gostei tanto das mocinhas quanto dos mocinhos das duas histórias. Engraçado que eu tinha lido a segunda história em formato banca e não tinha me empolgado, não sei se pelos cortes ou pela tradução. Mas esse formato livraria ficou muito bom.

Adriana 05/04/2012

Salve Nora Roberts! Com sua aptidão incalculável para escrever obras de bom gosto, leveza e romance, esta autora é uma das poucas que me salva de qualquer ressaca literária. Depois de ler Precisamos Falar sobre o Kevin, O Circo da Noite e A Resposta, todos dramas, estava precisando de algo mais divertido, rápido e fácil de se ler para fazer um contraponto. E já que Musas era minha leitura de março do Desafio Realmente Desafiante (livro de capa azul) e estava estacionado na estante há meses, nada melhor do que duas histórias lindas para me fazer suspirar e esquecer um pouco as coisas ruins da vida.

Musas é a compilação de duas histórias de Nora: A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução, ambas com o tema musa inspiradora, que dá título à obra.

A primeira parte nos conta a história de Cassidy St. John’s, uma jovem que sonha em ser escritora (repetição do tema de A Resposta?!) mas para bancar as contas vive pulando de um emprego a outro. Ela acaba de ser demitida da loja de roupas onde trabalhava (por ter sido sincera demais com uma cliente, diga-se de passagem). Por isso, está vagueando solitária pela cidade (pensem na leitura ouvindo uma música beeem romântica ao fundo, comendo um chocolate delicioso que derrete na boca e verão como eu entrei no clima, haha) quando é abordada de forma que só poderia ser descrita como rude por um homem desconhecido.

Depois de alguns mal-entendidos, Cass descobre que aquele homem tão misterioso é Colin Sullivan o pintor mais famoso da região e um dos mais renomados do mundo. E ele deseja mais do que tudo retratá-la em seu novo quadro! Lisonjeada com a proposta e feliz com a perspectiva de ser imortalizada, ela aceita posar para ele e se torna sua musa.

Em meio às sessões de pintura, ambos acabam percebendo que falta algo em suas vidas, algo que parece ser preenchidos quando estão juntos!

Claro que a presença de certa amiga pintora de Colin vai atrapalhar um pouco e em meio a crises de ciúme, picuinhas e muito humor, vamos nos divertindo, apreciando até mesmo uma dose de machismo desde que charmoso apresentada pelo protagonista.

Adorei A Mulher de Sullivan, mas desde o início (pela sinopse) sabia que iria preferir Ensaio de Sedução (não sei por que, mas histórias com esta premissa sempre me parecem mais interessantes).

Na segunda história o mote é o mundo da moda, com muito glamour e festas badaladas em Nova York. Hilary Baxter está há três anos na Grande Maça e conseguiu fama e sucesso graças a capacidade de dar vida aos mais variados personagens que interpreta quando posa para as câmeras. Ela é uma modelo solicitada e concorrida, mas a proposta de um contrato de longo prazo vinda do dono do maior grupo editorial de moda da cidade, o temido Bret Bardorff, não deixa de ser uma surpresa.

Ela sente uma química imediata com seu novo chefe, mas quer provar pra ele e todo mundo ao redor que não é mais a menina sonhadora saída do interior. Por isso, Hilary se põe em cima do salto para mostrar toda frieza e indiferença que pode ao charme e beleza de Bret.

O cenário da fotografia, ensaios de moda e Nova York como plano de fundo me encantaram, eu adorei a história e apesar de ser bem clichê, como quase tudo que a autora escreve, nem por isso deixa de ser menos bem escrito.

Aprecio demais escritores que são mestres na arte do romance e com toda certeza Nora Roberts é a rainha e soberana neste estilo. Já li livros melhores dela, mas para quem é fã do gênero e da autora, Musas é uma recomendação muito boa! Depois de terminar fiquei louca para ler Dom de Natal, outro livro dela que já está aqui em casa há séculos comprei os dois em uma super promoção do Submarino! Pena que tenho tanta coisa pra ler antes.

Resenha em http://mundodaleitura.net/?p=3096

Nina 15/03/2012

A Mulher de Sullivan e Ensaio de Sedução
A Mulher de Sullivan
Cassidy é uma escritora esperando resposta de uma editora sobre seu primeiro livro.Enquanto isso pula de emprego em emprego para poder pagar as contas. E é logo após ser demitida (mais uma vez) que Cassidy encontra Colin Sullivan ,ou melhor, Sullivan a encontra.
Cassidy possui uma mistura interessante tanto física como emocionalmente. Olhos violeta,cabelo em degradê de ouro para marrom, cachos indomáveis, explosiva,sonhadora, dócil e ingenua ,essas são algumas das coisas que Cass possuí e que enfeitiça Sullivan.Afinal uma aparição no nevoeiro enfeitiça qualquer um.
Colin Sullivan é arrogante, egocêntrico,rude, autoritário, temperamental e um artista brilhante.Ele já teve varias amantes e nenhuma passou disso.Para contrabalancear, Cassidy tem muito pouco experiencia e não quer ser mais uma na vida de ninguém, ela quer ser A uma.

Amo os livros da Nora #fato, mas de todos essa historia foi a minha favorita.A historia é linda e de uma delicadeza incrível. Possui cenas de tirar o folego mas sem perder a doçura e ingenuidade de Cass.
Cass é capaz de despertar os extremos de Sullivan enquanto ele a pinta (sim, Sullivan é pintor). Cass desperta seu bom humor devido a sua honestidade e seu pior humor também...e claro a sua paixão.
Necessito resumir essa historia em um velho ditado....

"Uma Imagem vale mais que mil palavras"

Ensaio de Sedução
Hillary é uma modelo que tem sua vida muito bem planejada.Saiu do Kansas determinada a ter sucesso na carreira que escolheu. Nova York era a cidade perfeita para isso.Já se passaram 3 anos desde que chegou a cidade e sua carreira vai muito bem. Apaixonar-se na está nos seus planos no momento,mas quando Bret Bardoff ,dno da revista Mode,a contrata as coisas fogem do seu planejamento.
Bret é lindo,adora zombar de Hillary e num segundo esta irado e no outro muito amável. Hillary consegue levar Bret de um polo a outro e ele faz o mesmo com ela.
Quando sua vida esta de cabeça para baixo e você percebe que se enganou quanto ao que queria,voltar para casa parece perfeito.

Como sempre Nora Roberts nos presenteou com uma historia rica em detalhes, com cenas variadas. Amo esses detalhes sobre a personalidade de cada personagem.Apesar de Hillary ser uma top model é facil se identificar o ela.Quantas vezes achamos que queríamos algo e só quando conseguimos nos demos conta que queríamos na verdade exatamente o contrario ?
As historias da Nora são sempre intensas, mas as duas historias do livro Musas são diferentes de todas que já li. Há uma suavidade,uma doçura e ingenuidade nas personagens que eu não havia encontrado nos outros livros.

Espero que tenham gostado da resenha.Aguardo os comentários hein
Beijos de La Fleur dy Lis

Faby Dallas 07/02/2011

Resenha
Colin e Cass se conhecem de uma forma mágica, meio ao nevoeiro, ela procurando uma solução para sua vida que estava totalmente sem rumo e ele procurando inspiração para criar um trabalho novo.
Colin é super aéreo com relação a certas coisas, é um pintor maravilhoso, mas um tanto excêntrico, tem seus momentos de stress, que torna o ambiente entre eles muitas vezes tenso. ....

Para ler a resenha completa acesse:

Renatinha 25/08/2010

As duas histórias são muito semelhantes... a leitura é boa e apaixona quem gosta de um romance, assim com eu!!! Principalmente pelo protagonista da história, o qual, é rico, bonito, e, envolve de uma forma a protagonista, com suas palavras, seus toques, com a sua maneira de ser... perfeita!! Ele não é meloso é envolvente! Espero um dia encontrar meu par ao menos com características próximas as dele.

Cris Oliveira 08/03/2010

Duas histórias num só livro!

Na primeira - A Mulher de Sullivan é uma história de amor de contos de fadas... Cass de uma beleza encantadora e uma personalidade sutil, amorosa e frágil foi encontrada pelo deslumbrante e enigmático artista plástico Colin. Uma paixão que foi construída aos poucos assim como um belo quadro. Apaixonante.

Na segunda história - Ensaio de sedução temos Hillary uma modelo maravilhosa que é contratada para um projeto fotográfico irresitível. Conhece casualmente o dono da revista, Bret Bardoff, encantador e lindo, além de ser um sedutor.. uma história de amor que vale cada palavra.

Maressa 13/12/2009

Dois livros em um. Eu amei.
A mulher é delicada e insegura. O cara é sexy e conquistador.
A segunda história é melhor ainda.
Nesse livro, Nora arrebentou!