A Última Camélia

A Última Camélia Sarah Jio

Resenhas - A Última Camélia

alinetiemi 27/01/2023

Primeiro quero dizer que fico triste que só tenham 4 livros da autora publicados em português, porque eu queria ler tudo que ela escreve.
A última camélia não foi diferente dos outros 3, traz romance, mistério e drama.
Com temas sensíveis, a atirou alcança nosso coração através do pov de duas mulheres, que compartilham a mesma casa, só que em décadas diferentes.
A força, paixão e coragem das duas, foram tudo pra mim.

Eloise.Siqueira 14/09/2022

Favoritei!
O livro reúne três coisas que eu amo: flores, mistério e uma pitada de romance.

No interior da Inglaterra, uma mansão antiga guarda segredos.
É narrado em primeira pessoa através de duas perspectivas: a da Flora, que se passa em 1940, e a da Addison, no anos 2000.

Foi uma leitura instigante! As duas são nova-iorquinas que foram parar nessa mansão, e achei muito legal a forma como as histórias são parecidas, como ambas são apaixonadas por botânica (aliás, a Addison é paisagista), a presença de objetos e elementos importantes nas duas narrativas, e até alguns acontecimentos semelhantes.

Super recomendo!

Aninha 22/05/2022

Flora?
Enrolei muito tempo pra ler esse livro, apesar de muitas pessoas falarem que era muito bom, realmente superou as minhas expectativas, gostei muito da narrativa da Sarah, bem envolvente. Amei a Flora de todo coração ??

Thais.Carvalho 01/05/2022

Uma história encantadora e envolvente. Envolve momentos do passado e do presente em uma mansão que guarda muitos mistérios.
DANILÃO1505 09/06/2022minha estante
Parabéns, ótimo livro

Livro de Artista

Resenha de Artista!

Manuuh.Luccas 30/03/2022

Aquele medinho bem de leve (ou não)
Passei a maior parte da leitura com um tantinho de medo, mas sério, é incrível. Gosto da autora porque ela simplesmente joga a bomba e sai correndo. Sem dúvidas o livro de suspense mais bizarramente legal que já li (não que eu tivesse lido muitos)

Nivea Ceroni 27/03/2022

A última Camélia
Adoro a escrita da Sarah, mas esse foi o livro mais arrastado dela pra mim. Não sei, mas a leitura não fluiu e me prendeu como os outros dela.
É uma história cercada de mistérios e segredos, que demoraram demais para serem desvendados, deixando vários personagens na desconfiança, e quando foi aos poucos revelado tudo que aconteceu nos passados (da Addie, da Flora, da Lady Ana, da Sra. Dilloway) parece que a história foi jogada, exatamente porque na minha opinião foi deixado muito pro final todas as revelações.

Iara.Antunes 04/12/2021

Sarah Jio consegui me surpreender novamente pela forma que ela interliga o passado e o presente.

Com histórias diferentes e ao mesmo tempo iguais.

Nesse livro temos vários mistérios que acontecem na mansão no passado. No presente tentamos descobrir, mas além disso temos o passado da portagonista do presente.

O final desse livro foi incrível como tudo se encaixou e aconteceu.
Apesar de querer mais respostas que só aparecem rapidamente.

Flavia1332 11/10/2021

A última Camélia
Foi uma leitura bem arrastada pra mim,pensei por diversas vezes em abandonar a leitura e realmente abandonei por meses.Sinceramente não é um livro ruim, só não foi uma leitura que me cativou.Tem em si uma história interessante, mistério,crime,amor e segredos.Leiam e tirem suas próprias conclusões.

Bi Faria 17/09/2021

| Resenha
Capa maravilhosa! E foi uma leitura cheia de sentimentos,passado e presente se encontrando e meio há muito mistério e flores.
Esse foi meu primeiro contato com a escrita da autora e ela conseguiu me surpreender com personagens enigmáticos, o que o passado trouxe para o presente de alguns personagens, uma flor muito cobiçada e o que de fato aconteceu.

Uma camélia rara é procurada por um charlatão, uma jovem americana precisa ajudar os pais que estão sendo ameaçados por estarem endividados.
Quando esse homem misterioso convence Flora por meio de chantagem e para ajudar os pais, ela vai para a Mansão Livingston na Inglaterra atrás de uma flor rara chamada Middlebury Pink, ela só não imaginava que sua vida mudaria drasticamente.
Trabalhando como babá ela começa a descobrir coisas que aconteceram na mansão, as crianças estão bem a baladas e há muito mais mentiras e segredos do que ela imagina.
Meio século depois, Addison, uma paisagista, chega a mansão comprada pelos sogros e vê ali uma áurea sombria, quando ela começa a investigar não imagina a dimensão do que aconteceu no passado. Uma série de crimes e um jardim encantador com muitas camélias que presenciaram cenas muito tristes.
Seu passado também a castiga e a está procurando, restando saber se Flora e Addison vão compartilhar o mesmo destino.

A autora com uma escrita fluida apresenta uma história às vésperas da Segunda Guerra Mundial cheia de beleza pelas flores e tristeza pelas ações dos seres humanos. Fazendo um paralelo muito importante entre a jornada de vida da personagem e da camélia, todas as dores enfrentadas, as incertezas e o desabrochar, criar raízes e prosperar.
A alternância entre passado e presente deixa a leitura instigante, o que permite ao leitor aprofundar na Mansão Livingston e tudo o que ela carrega.

Raquel Medeiros 17/06/2021

É um livro fantástico! Particularmente nunca tinha lido um livro que envolvesse mistério e romance e esse foi o meu primeiro. Eu não tinha dado nada por esse livro quando comprei, mas achei a capa interessante e estava barato na época, mas é um livro fantástico. É engraçado, porque quando mais você descobre, mas você quer ler. Super recomendo.
Nunca tive contato com as histórias dessa autora, mas confesso que depois desse livro irei ler suas outras obras.

Virlaine 01/05/2021

Esse foi o meu primeiro livro da autora, e posso dizer que estou maravilhada com a narrativa dela. A história me prendeu até o final, o mistério presente sempre me deixou fascinada. Irei ler os demais livros da Sarah Jio de certeza.
Allie 01/05/2021minha estante
Leia o bangalô vc vai amar

Liliane 02/05/2021minha estante
Li os 4 livros da Sarah Jio, todos maravilhosos. Mas meu preferido é O bangalô ?

Virlaine 25/05/2021minha estante
Ahh vou ler sim ?

Manoela 24/02/2021

Romance policial
Um romance com um pouco de mistério. Livro interessante, de leitura fácil, achei gostoso de ler!

Kaly 14/02/2021

Gostei bastante do livro , muito envolvente quando mais eu li mais queria ler , só que o final poderia ter sido mais claro esclarecido mais, fora isso ameii esse livro e autora também, nunca tinha Lido nada dela, mais gostei bastante ??

Rê Silva 04/02/2021

Lindíssimo !!!
A história se passa na Mansão Livingston ,uma família aristocrática inglesa.
No passado temos Flora, uma jovem americana que aceita trabalhar como babá dos filhos do Lorde Livingston ,mas com a missão de descobrir onde se encontra a última camélia ,uma flor rara que foi dada a falecida esposa do Lorde .
Nos tempos atuais temos o casal Sinclair, Addison e Rex que vão passar uma temporada na mansão que pertenceu a família Livingston, que o pai de Rex adquiriu.
Separados por 60 anos , passado e presente se entrelaçam entre as paredes da mansão .
Cercados de muito mistérios , desaparecimento de mulheres sem soluções e uma morte misteriosa , leva a botânica Addison a procurar respostas ,a desvendar os mistérios que rondam a casa e a família Livingston e ir em busca da última camélia .
Um livro lindíssimo, intercalando passado e presente e vidas entrelaçadas banhados pela beleza e a raridade da última camélia .
Flora e Addison , duas mulheres com passado que as perseguem pelas escolhas erradas ,com muitas afinidades e que amam as flores .
Diário e cartas ajudam Addison a desvendar os mistérios.
Um livro maravilhoso com uma escrita envolvente, te prende do começo ao fim !!!