A Última Camélia

A Última Camélia Sarah Jio




Resenhas - A Última Camélia


95 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Josy.Andrade 24/01/2021

Um livro que me prendeu a cada capítulo, uma leitura que fluiu e me prendeu do começo ao fim ?
comentários(0)comente



HJ 31/12/2020

Amei
Gostei demais do livro, vi para os favoritos. Ele é simples, mas me surpreendeu demais.
comentários(0)comente



spoiler visualizar
comentários(0)comente



Mariaduarda 02/12/2020

Muuito bom mesmo. Apesar de não ser um livro muito conhecido a história é sensacional. Fala sobre uma flor única emuito cobiçada e a relação entre as duas personagens principais com ela ao longo de mais de 60 anos. Tem mistério e um leve romance e é simplismente maravilhoso
comentários(0)comente



Mundo em Páginas 09/11/2020

Um livro q demorei p me envolver. Passado. Presente. Histórias secundárias, muitas pontas soltas p enfim dar o laço. Esperava mais, pela expectativa criada com as outras obras da autora , das quais gostei muito. Vale a leitura.
comentários(0)comente



mika 08/09/2020

e lá vamos nós de novo.
Esse livro começou maravilho, o local onde a historia se passa, o jardim é de tirar o fôlego, e o mistério faz a gente ficar preso ao livro esperando desesperadamente pelo fechamento de historia , porém o final foi péssimo, resolveu tudo muito apressadamente, em uma pagina ela deu um cheque-mate no livro, esse livro merecia pelo menos um fechamento de umas 20 paginas , pra amarrar bem as pontas soltas. por isso estou dando apenas duas estrelas .
comentários(0)comente



Carla Patrícia 01/09/2020

A Última Camélia
Ótimo livro!!! Escrita clara e, mesmo com as alternâncias de personagens e de tempo, conseguimos compreender o que se passa na trama. Suspense e amor na medida certa!!! Indico bastante esse livro.
comentários(0)comente



Aione 29/08/2020

A Última Camélia estava há anos parado na minha estante e minha curiosidade por mais essa obra de Sarah Jio falava alto, já que amo seus outros romances, especialmente Violetas de Março.

Quando a paisagista Addison vai com o marido para a Mansão Livingston fugindo de seu passado, ela encontra um livro antigo, o qual a leva a crer que há um mistério envolvendo as camélias da propriedade. Quase meio século antes, a americana Flora foi contratada para se infiltrar na Mansão e roubar um espécime raro da flor. A busca de ambas, no passado e no presente, é afetada por perigosas circunstâncias.

Assim como nos demais livros da autora, A Última Camélia alterna os tempos narrativos através das perspectivas em primeira pessoa das protagonistas Flora e Addison, separadas por mais de 60 anos. Com uma escrita fluida e delicada, Sarah Jio nos conduz por paisagens cativantes em meio a uma narrativa permeada pelo suspense — que não é incomum aos seus títulos, visto que isso também acontece em Neve Na Primavera, por exemplo. Ainda, o cenário histórico de Flora agrega positivamente à leitura pelo contexto a ela trazido.

A trama é bem construída, principalmente por essa alternância de momentos. Da mesma maneira que não sabemos o que acontecerá com Flora ao acompanharmos sua jornada, o mistério permanece no presente, uma vez que Addison também busca descobrir o que houve na mansão mais de meio século antes. Ainda, ela guarda os próprios segredos, que são pouco a pouco revelados ao leitor. Me agradou como Sarah Jio reservou os dramas da personagem a seu passado e não os colocou em seu casamento. O marido de Addison é seu apoio e conforto, e gostei muito da relação entre eles.

Embora eu tenha gostado da leitura, esse foi o livro de Sarah Jio que menos me despertou emoções. O Bangalô, por exemplo, me causou desconforto em alguns de seus pontos, mas foi uma leitura bastante intensa e envolvente. Aqui, não consegui me envolver de fato com os acontecimentos e personagens, mesmo que não tenha encontrado algum motivo que me desagradasse. Gostei da construção dos personagens e do enredo como um todo, e achei a história bastante bonita — só foi uma história que acompanhei mais de longe.

Vale dizer que as flores são um aspecto importante de A Última Camélia, de maneira que os comentários sobre botânicas trouxeram um acréscimo a leitura. A flor ao redor da qual o enredo se desenvolve é fictícia, o que torna ainda mais interessante a trama que Sarah Jio criou. Mesmo que tenha sido uma leitura mais morna para mim, fica a recomendação para quem gosta de narrativas misteriosas, mas que não perdem a sensibilidade. O final é digno da autora, recheado de emoções e tornando ainda mais significativo tudo aquilo que foi construído anteriormente.

site: https://www.minhavidaliteraria.com.br/2020/08/28/resenha-a-ultima-camelia-sarah-jio/
Luh 29/08/2020minha estante
Aione o meu também está a tempos parado na estante, sempre vou dando prioridades aos lançamento, mas a sua resenha eu fiquei mais animada em ler :)


Flavia1251 10/09/2020minha estante
Comprei ele por 10 reais essa semana na feira de livro da minha cidade, vou já começar a leitura, será meu primeiro contato com a autora. Parabéns pela resenha, fiquei com vontade de iniciar logo a leitura do meu.


Aline Sulzbach 20/02/2023minha estante
O mesmo sentimento de ler todo o livro e não ter conexão. Li todos os livros da Sarah e o mais amo é Violetas de Março.




Ana - @edicaodebolso 27/07/2020

A última camélia
Sabe aquela autora que dá para contar nos dedos de uma mão quantas pessoas você já viu falar sobre? Pois é, tenho essa sensação com os livros da Sarah Jio. E sinceramente não acho que deveria, os livros dela em geral são histórias onde o mistério supera o próprio romance, sempre com passagem de anos e protagonistas unidos pelo destino.

As peças enigmáticas de algum acontecimento impressionante são entregues ao leitor aos poucos no decorrer da narrativa, fazendo com que fique cada vez mais intrigado e disposto a solucionar o mistério.

Em a última Camélia não foge a descrição acima, duas gerações de mulheres unidas pelo enigma que envolve uma flor rara.

A história é curiosa e desperta o interesse do leitor, mas senti falta de aprofundar em fatos importantes e sentimentos dos personagens. O potencial da narrativa é alto, porém faltou intensidade para tornar a experiencia do leitor mais satisfatória

O final descrito de forma rápida, entregue sem muitas explicações, o que para uma história que te prendeu durante todo tempo, deixa um pouco a desejar.

Mesmo com essa pequena frustração continuo recomendando os livros da autora, que merece ser reconhecida. Se tem curiosidade em ler algo dela, sugiro iniciar por Neve na primavera que segue sendo em minha opinião a melhor história até o momento.

 
comentários(0)comente



Lorayne.Stinguel 29/05/2020

Sobre viver com medo
Me senti um pouco frustrada em relação a esse livro. Sendo a Jio minha escritora favorita, eu esperava um romance de primeira linha (baseado nos outros livros que li), mas esse livro falou muito de medo, segredos, mentiras e quase nada de romance. Os livros dela sempre envolvem mistério (Bangalô e As violetas de março), mas sempre são carregados de história de amor. Eu senti falta disso apenas.
comentários(0)comente



Thaís 25/05/2020

"O melhor dos dias para você"
Não se engane pela capa bonitinha. Essa não é uma história de romance fofo.
Com um cenário misterioso numa antiga mansão comprada pelos pais de seu marido, Addison se vê envolvida em mistérios não solucionados a quase 60 anos, enquanto luta contra o próprio passado sombrio, que a persegue tão de perto.
Alternando entre o passado, narrado por Flora, e o presente, narrado por Addison, A Última Camélia nos apresenta a história da tradicional família Livingston que, após uma tragédia misteriosa, deixa um Lorde amargurado e ausente, e filhos tristes, rebeldes e com sentimentos de abandono, aos cuidados da babá e da governanta.
Contratada como babá, mas com o objetivo real de achar uma camélia rara e muito valiosa nos jardins da falecida Lady Anna, para um ladrão de flores, Flora descobre segredos que podem ligar Lorde Edward a uma série de desaparecimentos, até que ela mesmo desaparece.
Cabe a Addison agora, 60 anos depois, descobrir o que realmente aconteceu, e trazer um pouco de paz aos filhos, agora já velhos, da família Livingston.
Confesso que achei a leitura um pouco arrastada até a hora dos "descobrimentos".
Talvez seja pelo fato de eu ansiar pela adrenalina o tempo todo rs. Mas isso não impediu de ser uma leitura muito boa, com um pequeno plot twist bem interessante no final..
Foi o primeiro contato com a escrita da autora e achei bem interessante. Já quero outros títulos dela.
comentários(0)comente



Carol Poupette 18/05/2020

Drama
Os livros da Sarah sempre são carregados de dramas e suspense. Não é meu gênero de leitura preferido.
comentários(0)comente



Márcia 30/04/2020

Maravilhoso
Lindo, emocionante, apaixonante!!! Super recomendo.
História envolvente, daquele tipo que sofremos, amamos e compartilhamos todas as emoções com os personagens.
comentários(0)comente



katinha 13/04/2020

Sarah sempre me encanta!
Resenha: "A última camélia" - Sarah Jio ?
.
.
"Acabei descobrindo que podemos lutar contra muitas coisas na vida, mas você não escolhe quem amar. Você não pode mudar as escolhas de seu coração. Receio que esse fato seja a grande tragédia da minha vida."

Nova York, 1940

Flora Lewis tem uma vida difícil, e nada parecida com o que sonha, trabalhando na pequena padaria do seu pai.
Sonhadora, ela queria ser botânica, mas antes que pudesse realizar seu sonho de vida, seu caminho se cruzou com Philip Price, um homem misterioso que ofereceu um trabalho para ela na Inglaterra.
A situação financeira da família está difícil, e ela decide aceitar a proposta e se tornar babá da família Livingston, na Mansão em Londres.
Sua missão: descobrir se a última espécime rara de Camélia, a Middlebury Pink, está na Mansão.
Entretanto, Flora irá descobrir muito mais que um imenso jardim. Mistérios, drama família, morte e um passado obscuro permeiam pela casa.

Nova York, 2000

Addison é paisagista, uma amante de flores a moda antiga, vive em um apartamento com o marido Rex, escritor que é muito apaixonado por ela.
Porém, Addison tem um passado voltando a tona, que ele desconhece, e para que não descubra decide viajar para a nova residência da família do marido, a Mansão Livingston.

Lá ela irá conhecer a governanta, Senhora Dilloway, que está na casa desde antes de 1940. Uma mulher misteriosa que esconde mais do que sabe.
Curiosa, Addison vai se aventurar pelos cômodos e jardins da mansão. Encontrará um livro da falecida dona da mansão, Lady Anna, e esse livro será a porta de entrada para Addison resolver antigos segredos da família há muito enterrados.

Duas vidas, muitas histórias, lindas flores e perigosos amores.
Flora e Addison vão te levar em uma aventura incrível pelos corredores da mansão mais misteriosa de todas. E mostrar que
.
.
"O ódio é como um câncer, ele corrói o coração."
.
.
[?#OPINIÃODAKAH?]
.
.
Sarah Jio nunca me decepciona, e mais uma vez me fez amar sua trama descrita com detalhes impressionantes, em uma história linda com passado e presente caminhando lado a lado.
Enquanto lia viajava pelos momentos lá de 1940, até os atuais, como se estivesse vivendo a época, na Mansão.
Eu não sei como ela consegue me prender tanto, e principalmente aguçar meu estilo Sherlock, depois me fazer quebrar a cara hahaha.
Livro maravilhoso, amei e recomendo!
#resenhadodesequilibrio ??
comentários(0)comente



Mariana1138 26/03/2020

Mistério emocionantemente envolvente
Não imaginária que o livro poderia me surpreender tanto e prender tanto minha atenção.
Ele conta duas histórias interligadas à uma mansão vitoriana inglesa, nos anos de 1.800.

Nos anos de 1940 a família Livingston enfrentava problemas com suas quatro crianças, recentemente órfãs de mãe, Lady Anna, amante da botânica.
Flora Lewis, viaja de Nova York para a Inglaterra com a missão de encontrar uma camélia rara, única de sua espécie, que se localiza na mansão dos Livingston. Trabalhando para o senhor Price, um vigarista ladrão de flores que prometera dinheiro à Flora para pagar as dívidas que os pais tinham, Flora se encarrega de procurar pela camélia. Com poucos meses, foi criando amor pelas crianças e pelo Desmond Livinsgton, seu amor.
Em intermédio de 1930 - 1940, a cidade de Clivebrook sofreu sumiços de moças, nunca encontradas, na qual tinham alguma conexão com a Mansão Livingston, mas qual seria o mistério deste desaparecimento? Flora conseguirá se livrar do vigarista Price para exercer seu amor e carinho pelas crianças que tanto se apegara?

Nos anos de 2000, a nova iorquina e paisagista Addison viaja com seu marido Rex Sinclair para a Mansão Livingston, agora propriedade dos pais de Rex. Addison foge de seu passado, chamado Sean, que a persegue ameaçando seu casamento e sua paz de espírito, aterrorizando Addison.
Os mistérios da Mansão Livingston e seu lindo jardim intrigam o casal, no qual começam a pesquisar sobre o que acontecera tão de errado na época de 1940, desvendando, levando à tona lembranças e crimes do passado de Addison e da Mansão.
Addison conseguiu se livrar de Sean? O que ela fizera de tão errado que Sean ainda a atormenta e a ameaça? Addison consegue resolver os mistérios da Mansão?

Peças serão encaixadas, enredo fantástico com desfecho que prende a atenção. Fácil se perder no tempo com uma história tão bem elaborada.
comentários(0)comente



95 encontrados | exibindo 31 a 46
1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7


Utilizamos cookies e tecnologia para aprimorar sua experiência de navegação de acordo com a Política de Privacidade. ACEITAR