A Cruz de Morrigan

A Cruz de Morrigan Nora Roberts
Nora Roberts

Resenhas - A Cruz de Morrigan

Vanessa 07/07/2012

A Trilogia do Círculo foge do “padrão Nora Roberts”. Isso quer dizer que não teremos aquele livro focado no par romântico em que a mulher resiste ao relacionamento e o homem a conquista aos poucos. (Pelo menos não no primeiro livro) – Mas é um Nora Roberts, então é certa a presença de algumas coisas mais românticas.
A Cruz de Morrigan se ambienta em vários lugares e épocas diferentes. O personagem principal, Hoyt Mac Cianaoith, é um feiticeiro da Irlanda do século XII, e traz consigo costumes e linguagem de seu tempo. Outros personagens são da época atual, alguns são de outros mundos.
Hoyt está em busca de vingança depois que a demoníaca vampira Lillith transformou seu irmão gêmeo Cian. Convocado pela Deusa Morrigan, Hoyt precisa viajar pelos tempos para formar um círculo de 6 pessoas e com eles se preparar e partir para a batalha contra Lillith, que fica cada vez mais poderosa.
O livro é focado na busca das pessoas que formarão o círculo e depois no treinamento dessas pessoas. Aprecio a autora por tentar entrar em um mundo totalmente diferente do que está acostumada a escrever, mas eu esperava muito mais desse livro. Isso porque costumo adorar os livros da Nora Roberts, então imaginei que uma história “sobrenatural” escrita por ela seria realmente incrível, porque sei que ela escreve ótimas cenas de ação e também ótimas cenas românticas. E não foi. Foi uma história comum.
O “tema”, o enredo, são ótimos, mas parece que a autora se preocupou em dividir a atenção entre ação e romance e acabou deixando os dois sem muito “brilho”, nada extraordinário.
Como minhas expectativas eram altas fiquei um pouco decepcionada com a história ser tão “básica”. Nada foi muito aprofundado nesse livro, não teve nada muito especial. Uma luta aqui, uma luta lá, um pouquinho de enrolação... Nem mesmo os vampiros tiveram muito destaque. Fica mais naquela coisa “eles são perigosos e estão à espreita”. Acabou sendo um daqueles livros “ok”. Nem ruim, nem bom. Agora é torcer para que os seguintes sejam melhores, porque capacidade nós sabemos que a autora tem de sobra.

HoN Br Site 29/06/2012

Resenha HoN Br SIte: A cruz de Morrigan
Resenha disponível em: http://www.houseofnight.com.br/resenha-hon-br-site-a-cruz-de-morrigan/

Neste primeiro volume da Trilogia do Círculo, Nora Roberts nos apresenta a um mundo mágico, repleto de fantasia, que servirá de palco para a épica batalha entre o bem e o mal. A vampira Lilith será a representação do mal, na sua mais contraditória forma (um rosto e um corpo lindos, associados a uma mente sádica e maquiavélica). O bem será representado pela Deusa Morrigan, e seus eleitos (o feiticeiro, a bruxa, a erudita, a guerreira, aquele que muda de forma, e aquele que foi perdido).

Todos eles são recrutados pelo feiticeiro Hyot para compor o primeiro círculo do exército do bem. Os personagens e suas histórias vão sendo apresentadas ao leitor a medida que seus destinos se cruzam, e, quando a Deusa Morrigan entra em contato com cada um deles (isso ocorre de forma diferente para cada um).

Mitologia celta, wicca, e outras lendas e feitiços são apresentadas ao leitor durante o decorrer da trama. O livro está repleto de termos em gaélico (e tem até um índice no final, com todas as interpretações e significados dos principais termos utilizados). A história progride de forma clara e flúida, fazendo com que cada nova página virada, guarde uma surpresa, ou uma reviravolta que direciona o destino da humanidade e dos seus defensores.

Um ponto importante abordado neste livro, são as dificuldades apresentadas durante a convivência em grupo, pois a personalidade de cada um deve ser respeitada e compreendida. Além disso, um treinamento árduo será necessário para que todos eles estejam preparados para o momento da batalha final.

A história deste volume é centrada na trajetória de Hoyt, cuja missão consiste não só em recrutar um exército, mas também de reencontrar seu irmão gêmeo Cian (transformado em vampiro pela malvada Lilith) e restabelecer este forte vínculo de sangue e coração que os une. Seu coração também fica balançado ao conhecer a bruxa Glenna, cujas habilidades de cura salvam Hoyt de uma morte certa.

Um aspecto bastante interessante presente nesta trama, é a visão que Hoyt tem sobre o mundo moderno, e a forma cética e muitas vezes irônica que Cian utiliza para apresentar seu irmão às maravilhas do mundo moderno. Enfim, um livro maravilhoso que, como uma ótima Trilogia, deixa o leitor com um gostinho de quero mais e ansioso pela leitura do próximo volume (O Baile dos Deuses). Recomendadíssimo! Até a próxima resenha.

Bruna Fernández 24/02/2012

Resenha para o site www.LivrosEmSerie.com.br
Estou realizando um grande número de quebra de preconceitos literários esse ano, e acredito que comprar e ler um livro da Nora Roberts foi que mais me impressionou. Antes que os fãs da Nora me apedrejem, eu não sou fã de romances – principal motivo pelo qual eu não leio chick-lit – e, principalmente, detesto quando em um livro de suspense, ou thriller, o autor perde o fio da meada pra concentrar no amor mimimi dos protagonistas. E sempre tive a impressão de que os livros da Nora eram assim, romances repletos de mimimi’s e te amarei para todo o sempre. Por isso nunca me interessei por ler nenhuma obra dela.

Mas eis que me deparo com “A Cruz de Morrigan” em um passeio meu à uma livraria virtual. Estou saturada de livros de vampiros, mas a capa me chamou muito a atenção, achei ela muito bonita e bem feita. Mas o que realmente me conquistou foi a temática celta – um assunto que eu adoro. Mesmo inclinada a comprar o livro, ainda fiquei na dúvida de comprar e detestá-lo. Fiz uma pesquisa dentre minhas amigas que conhecem e gostam da escritora e, como o livro estava barato, resolvi arriscar. E não me arrependi.

“A Cruz de Morrigan” é o primeiro livro de uma trilogia e conta a história de dois irmãos gêmeos: Hoyt e Cian Mac Cionaoith. O início da história se passa na Irlanda do século 12 e logo de cara vemos uma batalha: Lilith, uma rainha vampira, transforma Cian em um dos seus. Hoyt, um feiticeiro incrível, deseja vingar o irmão e eles acabam lutando e Cian cai de um precipício, mergulhando para a morte. Hoyt, desnorteado, pensando ter pedido seu irmão duas vezes e considerando-se o culpado por tudo o que aconteceu, solta sua ira em forma de magia. É então que a Deusa Morrigan aparece para o feiticeiro e lhe dá conselhos e uma missão para destruir o exército de Lilith, que deseja dominar o mundo. Morrigan é realmente uma figura da mitologia irlandesa que aparenta ser uma divindade, embora não seja referida como “deusa” nos textos antigos. Ela é associada a guerra e a morte no campo de batalha.

Hoyt então, deve montar um círculo com seis membros: ele mesmo, uma bruxa, um guerreiro, um sábio, aquele que adota várias formas, e aquele que perdeu. Com a ajuda da deusa, ele se despede da família, deixando todos os membros dela com uma cruz de prata forjada pela própria deusa, que protege quem a usa dos vampiros, e “parte” para a cidade que nunca dorme: Nova Iorque, nos dias atuais. Lá ele começa a reunir seu pequeno exército, começando pelo reencontro com seu irmão gêmeo, o vampiro que sobreviver através dos séculos.

A história é toda muito bem escrita e o enredo muito bem amarrado. Nunca pensei que iria afirmar isso, mas a escrita de Nora Roberts é impecável. A narrativa me conquistou desde as primeiras páginas e conseguiu me prender à história até os momentos finais. Não há “enrolações” no enredo por causa de romances como eu temia, apesar de eu achar as passagens entre o casal principal extremamente melosas – e intensas, confesso. Fora isso não tenho o que reclamar, é uma ótima história muito bem contada com a boa e velha temática da luta do Bem contra o Mal.

Por se tratar de um pequeno exército, um círculo de seis, temos vários personagens que aparecem bastante ao longo do livro. Temos Hoyt, que é o feiticeiro, irmão gêmeo do vampiro Cian. Ele é muito poderoso, ama demais o irmão e está lutando para se adaptar ao século 21. Gostei muito da autora detalhar a fala desse personagem com palavras mais rebuscadas, ressaltando a todo momento para o leitor que ele não pertence aos nossos dias atuais. Hoyt veio diretamente do tempo em que seu irmão foi transformado para os dias de hoje, e, para ele, não houve essa diferença temporal, da qual Cian vagou pelo mundo sozinho e isso influencia diretamente na dinâmica dos dois irmãos. Para Hoyt é como se o tempo não tivesse passado, e, apesar de ter se tornado um vampiro, aquele ainda é o irmão que ele tanto ama. Mas Cian é indiferente aos laços familiares entre os dois, afinal, séculos se passaram e ele já não tem mais a mesma índole. É muito legal ver Hoyt tentando se aproximar do irmão, as tentativas, falhas e alguns isolados acertos.

A primeira mulher a se unir ao exército deles, Glenna, é uma poderosa bruxa. Glenna tem a aparência frágil do sexo feminino, mas na verdade se revela muito mais forte do que qualquer um pode imaginar. Achei a personagem muito bem delineada e as referências da autora à religião Wicca são muito bem estudadas e fundamentadas. Pra quem gosta desse tópico de Wicca e bruxaria, esse livro é super indicado. Temos também King, um humano que trabalha para Cian e que tem uma história super interessante – que eu não posso revelar aqui por é spoiler, e temos Moira e Larkin, meus personagens favoritos. Ambos são primos e vêm uma terra distante e mágica chamada Geall, onde a rainha, mãe de Moira, tinha acabado de morrer. Ao invés de realizar o processo de tomada do trono, Moira é chamada por Morrigan, e ela e seu primo Larkin – que parece ser um tipo de metamorfo – se unem ao resto do exército.

Com personalidades tão fortes e diferentes, é complicado demais para todos eles entrarem em consenso sobre qualquer assunto, do mais sério ao mais banal. É interessante ver como alguns vão cedendo – e outros nem tanto – para eles conseguirem tornar o exército em uma só unidade, pois o mundo depende disso. No geral eu gostei bastante do livro, o enredo, os atos de seus personagens são muito verossímeis e a narrativa não é densa e nem cansativa. Apesar de ter muitas cenas de ação e batalhas, acho que é um livro mais voltado ao público feminino, na minha opinião. Quem não conhece a autora, e como eu, tem o maior preconceito com seus livros, mas gosta de vampiros bad-asses e de mitologia celta, dê uma chance. Nora Roberts pode surpreender você.

Mica 14/12/2011

Quando vi este livro na pré-venda logo pensei "Nossa eu já adoro os livros da Nora, agora ela falar de vampirismo que perfeito!"

E realmente superou minhas expectativas, o livro é envolvente e nao mostra o lado bonitinho dos vampiros como outros tantos livros , os vampiros queimam no sol, as cruzes os machucam, mas o que mais me chamou atenção no livro foram algumas coisas interessantes como envolver portais do tempo, futuro e passado, e também envolvimento de magia e feitiçaria achei que essas misturasm com vampirismo caiu muito bem.

Cian pra mim é o melhor personagem , ele rouba totalmente a cena do Hoyt, achei o Hoyt meio sem sal , o Cian me fez lembrar de outro personagem dos livros da Nora da série Mortal ele se parece demais com o Roarke, o jeito me lembrou demais, ele é o tipo de vampiro socializado mas ele nao deixa de ter aquele lado sombrio, ajudar o irmão não quis dizer necessariamente que ele é um vampiro bonzinho ele é uma incognita ainda pra mim e espero conseguir desvendar nos proximos livros...

Recomendo, novamente a Nora não me decepcionou, sempre compro os livros dela de olhos fechados...

Maria Carolina 23/12/2012

Poxa me surpreendeu!!!!
Poxa eu gostei viu!!!!
Demorei muito e me arrependo de ter demorado!!!!
A história e bem diferente de tudo que a Nora escreveu, os personagens são bem trabalhados.
Cada personagem tem sua profundidade e traumas, que deixam a história bem trabalhada.
Do meio para o fim me vi torcendo para os Seis convocados.
Vou começar o segundo porque quero saber o que acontece com eles!!!!

Carol 28/06/2011

No começo achei um pouco arrastado, mas depois engrena, ressentimentos antigos entre os dois irmãos gêmeos, amor, companheirismo, estão tudo no livro as qualidades de sempre dos livros da Nora Roberts, que nos faz voltar sempre a ler os livros dela, mas com um diferencial do sobrenatural.

Quando vc acaba vc não vê a hora de ler os próximos, se bem que me deu vontade de ler logo o livro do Cian, o personagem que mais gostei pena que o livro dele é só o 3.

Mika 13/05/2011

Vampiros de Verdade
O sobrenatural se destaca sobre os livros de hoje. Os vampiros já estão abusando (ou no meu caso, já abusou há algum tempo), mas eu tinha que conferir a trilogia mais nova de Nora Roberts, a Trilogia do Círculo (2006) – lançada pela editora Bertrand este ano. Felizmente os vampiros aqui são do mal e menos presentes, se contarmos com a participação de outros seres, como feiticeiros, bruxas e até mesmo transmorfos. Poderia ser bizarro, se não fosse a escrita familiar da autora.

O começo da história se passa no séc. XII e o personagem central nesse primeiro volume é Hoyt Mac Cionaoith, que clama por vingança por um ser demoníaco chamado Lilith, que tirou seu irmão gêmeo da sua família. Durante milhares de anos, esse ser maligno enganou incontáveis homens, condenando-os à imortalidade com seu beijo e roubando-lhes a alma. Agora, esta poderosa criatura fará o possível para governar o mundo.

Hoyt a procura de respostas recebe a visita da deusa Morrigan, e essa lhe outorgará os poderes necessários para cumprir sua ansiada vingança. Em troca, deve encontrar outros cinco companheiros para formar um círculo suficientemente poderoso para destruir Lilith e seu batalhão do mal, um círculo com seis membros: ele mesmo, a bruxa, o guerreiro, a erudita, aquele que adota várias formas e aquele que perdeu. Então ele parte para uma viagem que o trás a nossos tempos, em Nova York ele encontra o seu irmão gêmeo (agora vampiro), Cian, e Glenna, a bela bruxa. Mais adiante, Moira e Larkin se unirão em sua luta. E enquanto a paixão surge entre Hoyt e Glenna, os inimigos ressurgirão dentre as sombras e o Círculo de Seis deverá se preparar para a guerra que irão travar com o exército de Lilith.

Se o início do livro eu achei um pouco estranho, logo essa sensação passa quando a história se torna mais envolvente. Nora Roberts sempre trás os melhores diálogos com os melhores personagens, – acho que vou morrer repetindo isso. De cara gostei de Cian, o vampiro arrogante e infelizmente o que finaliza o círculo. Depois não tinha como não gostar de Hoyt, seu irmão gêmeo e principal; e Glenna é a personagem feminina central, determinada, briguenta e com uma pitada de vulnerabilidade. Eu não preciso pedir mais nada, Nora sabe do que eu gosto.

Esses personagens não são os únicos; outros também importantes surgem no decorrer da história – alguns na metade, outros no final – para dar continuidade a trilogia. Mas ainda mais com detalhes, temos as paisagens belíssimas e os confrontos que fazem lembrar jogos de RPG. A graça do livro começa mesmo a partir da página 200, e deixando o romance homem-mulher de lado, o amor fraternal me fez dar risadas.

Apesar de já está abusando desse gênero sobrenatural, eu precisava ler o que Nora Roberts tinha escrito. Agradeço pelos vampiros dela serem do mal – apesar de Cian – e da narrativa não mudar. Confio nos livros da autora, alguns podem ter uma história que não me convença, mas sempre estarei disposta a arriscar. E me parece que o próximo será ainda mais mordaz, se levarmos em conta os personagens que protagonizarão O Baile dos Deuses.

Danilo Barbosa Escritor 05/04/2011

A sedução aqui é eterna
Magia, sedução, misticismo e imortalidade. Ingredientes básicos de qualquer livro fantástico.
Mas o que faz um texto não ser apenas mais um? Para se destacar, na minha opinião, é a forma em que o autor transforma, com criatividade, cada nuance da sua obra em especial.
Num universo tão estagnado e cheio de livros como o dos vampiros atualmente, Norah Roberts resolveu dar a sua contribuição.
E fez a diferença em meio a tantas coisas infames da literatura atualmente sobre o tema.
Pessoalmente, não gosto de vampiros extremamente bonzinhos. Gosto daquelas criaturas malvadas e sedutoras que vejo desde Bram Stocker e chegam até Anne Rice, com algumas poucas exceções depois disso. Temos algumas pérolas que ainda salvam na literatura verde amarela, como já mencionei por aqui também.
Será que compensa ainda adentrar no universo dos nossos imortais mais amados? Aqueles que adentram os nossos sonhos e transforma em palavras os nossos ideais de beleza e juventude eternas.
Afinal, o que ainda não sabemos sobre vampiros?
Depois da onda Crepúsculo e todos os seus seguidores, rezava todos os dias para que surgisse uma história decente sobre os meus queridos seres imortais. E para a minha felicidade, a conhecida rainha do suspense romântico resolveu adentrar neste tema e nos presenteou com A Cruz de Morrigan (Bertrand Brasil, 364 páginas) e uma história que nos envolve como os clássicos de antigamente...
Você irá conhecer Hoyt, um mago irlândes do século XII que vê sua vida mudar drasticamente, quando seu irmão gêmeo Caim cai nos frios braços de Lilith, a mais poderosa dos vampiros. Mas, tomado pela dor, ele é um dos poucos que a enfrenta e consegue feri-la.
A deusa celta Morrigan resolve atender o seu clamor de dor e desejo de vingança. Sendo assim, ela o escolhe para comandar um grupo: um círculo de seis pessoas completamente distintas entre si. Somente os seis juntos poderiam destruir a magia negra de Lilith.

Veja resenha completa no Literatura de Cabeça:

Lele 15/09/2011

A CRUZ DE MORRIGAN - TRILOGIA DO CÍRCULO
A cruz de Morrigan é o primeiro livro da trilogia do círculo, o Baile dos deuses e o Vale do silêncio também já foram lançados no Brasil. Devo dizer que o livro superou as minhas expectativas. Apesar de ansiosa para ler, tinha um certo receio porque nunca havia lido nada da Nora Roberts mas o livro me prendeu logo no inicio.
Nora Roberts mistura o mundo dos vampiros com o da magia. Na Historia, Hoyt é um poderoso feiticeiro que após ter seu irmão gêmeo Cian transformado em vampiro recebe da Deusa Morrigan a missão de derrotar Lilith(que transformou seu irmão). Porém essa batalha só ocorrerá séculos depois de sua era. Assim ele deve abandonar sua família e viajar no tempo para reunir o circulo de seis pessoas(uma bruxa, um guerreiro, uma erudita, um de múltiplas formas e aquele sem alma). De acordo com a profecia a luta começaria com este círculo.
Nesse primeiro livro a autora só mostra como o círculo se une e como começam a se preparar para enfrentar Lilith, embora pareça pouco para um livro inteiro, a história nunca fica chata porque na realidade ela mostrará como o circulo se tornará unido, como eles irão aprender a confiar uns nos outros e colocar as diferenças de lado, o que não significa que eles não enfrentem vampiros.
Outro aspecto que me chamou atenção é que ela explora um pouco a sensualidade, e no meio de tudo isso consegue desenvolver um romance entre dois personagens. Ela consegue criar alguns momentos engraçados uma vez que alguns personagens estão fora de seu tempo e não entendem algumas “gírias”; além de tudo isso ela ainda cria algumas surpresas mais ao final.
Devo acrescentar também que os vampiros de Nora respeitam o universo mais tradicional dos vampiros, pois não tem reflexo e não podem se expor ao sol, o que tornou a história um pouco diferente daquelas que até então eu havia lido.
A única coisa que senti falta no livro foi de uma participação um pouco maior de Lilith, acho que Nora Roberts poderia ter explorado seu personagem um pouco mais na história, contado um pouco sobre a história dela. Mas ainda temos dois livros.
Enfim o livro é muito bom, a leitura é fácil, rápida e a história nos prende. Poderia dar mais informações e falar mais dos personagens, mas se fizesse isso tiraria partes interessantes de serem descobertas no livro.
Boa leitura para aqueles que se aventurarem, espero que gostem tanto quanto eu.

Silvania 15/09/2011minha estante
Gosto muito das suas resenhas, mas estou triste com você uma vez que não me convidou para ser sua amiga no Skoob. Que dó.... que dó.... que dó....... Beijos

Nana 26/05/2011

simplesmente adorei os persongens são otimos adorei o Cian ele tem uma tiradas otimas poxa naum queria q o King morrese gostei dele agora a Lilith isso q é vampira ela é do mal agora espero q sai logo os dois livros q faltam pois estou ansiosa

Book Addicted 17/03/2011

Um romance delicioso!
Descobri Nora Roberts a pouco tempo (1 ano e 3 meses), mas consegui nesse tempo ler quase tudo o que foi lançado pela Editora Bertrand e me encantar cada vez mais pela autora, principalmente com suas trilogias. Nora Roberts escreveu sobre vampiros na “Trilogia do Círculo”, que foi lançada lá fora em 2006, mas só esse ano chegou por aqui. Como toda trilogia de Nora temos o místico e o sobrenatural, pessoas se juntando para lutar contra o mal (mal personificado por Lilith, uma vampira de milênios de existência).

Hoyt teve seu irmão transformado vampiro por Lilith e jura vingar a morte do irmão; depois de um confronto com a vampira e seus irmão recém-transformado é nomeado pela deusa, Morrigan, como aquele que deve sair a procura dos outros cinco que formarão o círculo junto a ele. O circulo será formado por seis: o feiticeiro (que é Hoyt), a bruxa, a guerreira, a intelectual, aquele de muitas faces e aquele que ele perdeu. Agora vou falar um pouco dos personagens, que serão encontrados por Hoyt e outros que irão ao seu encontro.

Glenna, que é sempre tansportada a sonhos de Hoyt e sente que deve procurá-lo. Glenna é a bruxa, a única que está participando da missão com algo além de motivos egoístas, ela sente que aquilo é o que lhe foi destinado e encara isso bem (mesmo sentindo medo). Agora os pitacos pessoais: eu gostei da personagem, ela é forte e diferente das heroínas dos primeiros livros das trilogias, ela não tem traumas ou é a mais fraca ou fútil delas; como disse é a única com um motivo que não considerei egoísta.

Hoyt é um irlândes do século XII, imagina ser transportado para Nova Iorque nos dias de hoje? Carros, prédios, eletricidade, aviões, as roupas, os costumes… mas ele se adapta muito bem ao nosso tempo. Ele quer destruir Lilith, porque sente que precisa vingar o que ela fez a seu irmão gêmeo. Minha opinião? Mocinhos de Nora Roberts são mocinhos de Nora Roberts, sei que não vai ser meu preferido (nunca o primeiro é) mas ele é fofo e mesmo sendo um homem do século XII não é completamnete machista, tem uns pensamentos machistas mas como um homem que nunca conheceu um sutiã pode achar normal uma mulher guerriar?

O irmão gêmeo de Hoyt é Cian, o vampiro e aquele que ele perdeu, viveu quase mil anos, viu muitas tragédias e pessoas morrerem. Conhece os humanos, se adaptou a vida humana para sobreviver e para tornar sua existência mais fácil deixou de beber sangue humano. Pitacos pessoais: é impossível não falar do sarcasmo dele! Eu amo sarcasmo e persoagens sarcásticos ganham minha simpatia desde o primeiro momento, principalmente quando ele tem tudo para ser o antagonista da história. Cian teve que se endurecer para não sofrer com as consequências da imortalidade (imagina saber que toda sua família morreu, que seus amigos vão morrer e você continuará a viver?). Ele é o personagem mais profundo e com dilemas, então deve dar uma história muito boa, não sei ao certo mas imagino que seja no terceiro livro somente.

Moira, a futura rainha de do reino de Geall, é a erudita. Teve sua mãe, rainha de Geall, assassinada por vampiros, por isso deseja destruir Lilith e para manter seu reino em segurança. Minha opinião? Vejo muito de mim em Moira, não a inocência, mas procurar descobrir como tudo funciona e também saber muito através dos livros; também por adorar uma história.

Larkin é aquele que tem muitas faces, é primo de Moira e em quem ela mais confia. No começo não acredita nela e somente crê em tudo quando são transportados de Geall para a Irlanda. Esse é o único personagem que tenho pouco pitaco a dar pois é pouco explorado, somente acho muito bonito ele cuidar tanto da prima e mostrar o quanto se importa com ela e que enfrentaria qualquer coisa por ela.

Quanto ao sexto membro eu achei estranho na orelha do livro eles dizerem A guerreirA e no livro King, um negro de quase 2 metros de altura, ser elemento do circulo. King é leal e o mais próximo de uma família que Cain teve em mil anos como vampiro, mas ao longo do livro você vai ter uma surpresinha quanto a ele.

Se você já leu as trilogias de Nora Roberts sabe que sempre há 3 casais e 3 histórias de amor que vão se desenrolar. Minha histórias de amor favoritas as das trilogias em que os casais se conhecem logo no primeiro livro, ou antes disso e se reencontram (como no caso do que ocorre nas Trilogias da Magia e também na inédita no Brasil “Key Trilogy”). Então espere nesse primeiro livro uma história de amor predestinado, me falta palavra e definição para tal história fora essa palavra. Hoyt e Glenna mal se conhecem e já se amam, então qual palavra melhor para definir tal sentimento que não predestinação?

Estou ansiosa pela continuação da trilogia e espero que não demore até serem lançados os próximos livros. É uma leitura rápida e deliciosa. Amantes dos livros de Nora Roberts não pode deixar de ler. Quem não conhece as obras da autora e gosta de um bom romance, com final feliz pessoal (sempre um “happy ending”), leiam suas obras; se quiser começar e quiser recomendações eu faço isso com prazer só me deixar recado no twitter no PTDL.

POR THAI - Visitem: http://www.portrasdasletras.net

Grazi Nayoara 08/08/2011

A Cruz de Morrigan no Prateleira Cultural (http://prateleiracultural.blogspot.com/)
A Trilogia do Círculo, cujo primeiro livro é A Cruz de Morrigan, traz a visão que Nora Roberts tem do mundo dos vampiros. Ela cria uma estória na qual magia é real e seres como vampiros e metamorfos (“aquele de múltiplas formas”) existem e convivem – não pacificamente, é claro.

Em A Cruz de Morrigan os vampiros não são bonzinhos. Eles são perigosos, instáveis, cruéis e egoístas. Não espere aqueles vampiros fofos e apaixonados que temos visto recentemente na literatura. Aqui, o importante é vencer a guerra que se aproxima e, para eles, não existem regras.

Na estória, Hoyt foi recrutado pela deusa Morrigan para ser um dos seis que formariam o círculo e venceriam o mal. Para tanto, ele foi enviado para o futuro. Saiu do século XII e veio direto para os nossos tempos a fim de combater Lilith, aquela que transformou seu irmão em vampiro tanto tempo atrás.

Glenna tinha poderes mágicos. Era uma bruxa. E sonhou com um homem que precisava de sua ajuda. Alguns dias depois encontrou com esse homem, que se chamava Hoyt, após se ver perseguida por estranhas criaturas no metrô. Foi assim que ela se viu envolvida nessa batalha do bem contra o mal para a qual não estava preparada – e nem sabia se estaria um dia.

Cian o lindo, o tudo, o maravilhoso, err... tá, parei estava cuidando de sua vampirês, ou vida, tanto faz, quando seu irmão, Hoyt, apareceu direto do passado e o envolveu em uma batalha contra a sua criadora, Lilith. Ele não gostou nada dessa história de ser envolvido nessa confusão, mas acabou se juntando aos outros para completar o Círculo dos Seis.

O livro é muito bom e tem muita aventura. Além disso, a estória conta com alguns momentos bem engraçados, como os que mostram o Hoyt descobrindo as coisas que existem na atualidade e algumas tiradas sarcásticas do Cian. Vejam:

“Fascinado, ele entrou no boxe, começou a brincar com os botões prateados que saltavam do mármore e, assustado, soltou um grito esganiçado quando um jato de água fria jorrou de vários tubinhos com a ponta achatada.
- Por aqui, costumamos tirar a roupa antes de tomar banho – Cian entrou, fechou a torneira com um movimento violento do pulso. E respirou pelo nariz. – Pensando bem, vestido ou não, você com certeza precisa de um banho. Está fedendo pra burro. Limpe-se – ordenou ele. – Vista as roupas que coloquei em cima da cama. Vou trabalhar.
E foi embora, deixando o irmão se atrapalhar sozinho”.
Pg. 57

“Ela foi até a pia para tirar a sálvia das mãos e fazer compressas geladas para os hematomas.
- Aqui. – Entregou uma para Hoyt. – Segure contra o olho.
Ele a cheirou e obedeceu.
- Não precisavas ter se preocupado.
Cian fez uma careta.
- Tática errada. Mais sábio dizer: ‘Ah, meu amor, sentimos muito por termos te preocupado. Fomos egoístas e sem consideração, e deveríamos ser punidos por isso. Esperamos que nos perdoe’. Engrosse um pouco a voz. As mulheres são loucas por vozes grossas.
- Depois beijo os pés delas, calculo.
- Na verdade, o objetivo é puxar o saco, mesmo elas não tendo. Esta é uma tradição que nunca sai de moda. Você vai precisar de paciência com ele, Glenna. O Hoyt ainda está aprendendo”.
Pg. 236/237.

Bom, nesse livro quem me conquistou mesmo foi o Cian. Apesar de Glenna e Hoyt serem o casal principal, quem se destacou foi o vampiro mandão e, na minha opinião, encantador. Estou esperando ansiosamente para ler os outros livros da série e saber um pouco mais sobre ele =D.

Esse livro está super recomendado para quem gosta de aventura, romance e vampiros (daqueles que não saem ao sol e nem tem reflexo no espelho).

Karol 01/05/2011

Um livro sobre vampiros de respeito!
Bem, eu comecei a ler esse livro achando que não ia gostar, mas Nora Roberts sabe como cativar o leitor e eu mal posso esperar pelo lançamento do segundo volume dessa trilogia.

Não vou escrever uma sinopse da história, mas para resumir, ela é sobre o bem contra o mal, sendo que o mal é representado pela poderosa vampira Lilith e seu exército de vampiros. Para combater o mal deverá ser formado um círculo de seis pessoas, e Hoyt, um feiticeiro do Séc. XII, com motivos pessoais para entrar nessa guerra sai em busca daqueles que deverão lutar ao seu lado.

Um livro com direito a romance (pouquinho), ação, mágicas e portais de passagem do tempo.

Lilica 16/03/2011

Definitivamente conquistada...
Falar o que né? Perfect! Maravilha! D+!!! Nora se superando e nos surpreendendo mais uma vez! Sem o lugar comum das milhares de histórias de vampiro que dominam o cenário nos ultimos tempos a "Trilogia do Circulo" é mais um gol de placa da autora. Enredo cheio de magia, suspense e romance como só a maior autora do gênero é capaz de criar! Terminei e já tô doidinha para os outros chegarem logo!!!! Favorito!!!!

Tonks71 17/03/2011

Primeiro livro da trilogia do Círculo. Os livros são:

* 1. Morrigan's Cross (2006) - A Cruz de Morrigan.
* 2. Dance of the Gods (2006) - O Baile dos Deuses - Previsto para abril.
* 3. Valley of Silence (2006) - O Vale do Silêncio - Previsto para maio/junho.

Vampiros, feiticeiros, batalhas apocalípticas e missões dos deuses. Viagem no tempo e em mundos míticos. A trilogia mais centrada na fantasia e aventura que Nora Roberts já escreveu. A diva já havia mostrado sua flexibilidade e genialidade ao escrever, utilizando o pseudônimo J.D. Robb, a série Mortal com um timbre policial. Na trilogia do Círculo, ela mergulha na ação e magia sem medo de colocar o romance em segundo plano.

Em A Cruz de Morrigan, 364 páginas da editora Bertrand Brasil, a narrativa começa no século XII. Nos penhascos irlandeses, um feiticeiro intimava a morte no alto do rochedo. Seu nome era Hoyt Mac Cionaoith e a morte era Lilith, uma vampira que transformou seu irmão gêmeo, Cian, num predador cruel e sem alma. Da batalha, ele conseguiu algumas costelas quebradas e hematomas, uma luta terrível contra seu irmão e descobrir que matar a rainha dos vampiros seria uma tarefa quase impossível.

Porém, Hoyt está nos planos de Morrigan, deusa e rainha das fadas. A missão? Participar de uma batalha final entre o bem e o mal, na qual o mal é representado por Lilith e seu exército de vampiros e o bem pelo círculo mágico de seis pessoas. O feiticeiro - Hoyt -, a bruxa, um guerreiro, a erudita, aquele de múltiplas formas e o que perdeste. O local da batalha? O mundo mítico de Geall. Em busca desses personagens, o feiticeiro viaja no tempo para os dias atuais, pois o primeiro participante a ser convocado é seu irmão, Cian. Um irmão mais amadurecido e também mais amargurado após centenas de anos de vida... e de mortes.

Uma seleção de personagens maravilhosos. Quem está acostumado a ler os livros da Nora Roberts sabe que sempre há um casal que protagoniza o romance da vez. Eles são Hoyt e Glenna. Ela é uma personagem marcante. Corajosa, inteligente e independente faz contraponto perfeito com seu par da idade média. Ela é um dos pontos altos do livro ao lado de Cian que rouba todas as cenas com seu estilo irônico, torturado e sarcástico. A minha única crítica engloba uma questão pessoal, a trama de ação ofusca o romance. Ele tem quase um caráter incidental se compararmos com outros trabalhos da diva.

Uma obra muito boa e traiçoeira. Por quê? Pelo simples fato de você não conseguir esperar pelo próximo. O seguinte é O Baile dos Deuses e seu lançamento está previsto para o mês que vem.