Talvez Um Dia

Talvez Um Dia Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Um Dia

Dani 01/06/2022

Livro maravilhoso.
Ridge simplesmente se tornou meu TUDO!

Que livro lindo, meu Deus, é lindo ver com a arte, como a música, conecta pessoas. Como ainda tem tanta coisa linda nesse mundo!!!! To fissurada nesse livro.

Syd maravilhosa, dona de si, bate em homens e mulheres escrot*s e não é filhinha de papai. AMEI? Amei.
Ridge maravilhoso, batalhador, talentoso e EXTREMAMENTE FORTE. Amei? Amei muito.

Que casal. Meus amigos, que casal. Fiquei com raivinha em algumas atitudes? Fiquei, mas venhamos e convenhamos que situaçãozinha b*sta que eles tavam? mas GENTE, QUE QUIMICA!!!!

A maneira que Ridge sentia o amor? como sentiram que se amavam, meu deus, que coisa linda.

To apaixonada nesse livro e nessa história. Com certeza virou um dos meus favs.

Jenny 17/05/2023

"as pessoas se apaixonam de formas misteriosas"
A Coho querendo ou não retratou algo que infelizmente acontece MUITO na vida real, que é o amor que pode surgir por outra pessoa no meio de um relacionamento e que sempre acaba em traição. Cara, nunca achei que eu iria me colocar no lugar dessas pessoas. A pessoa que é traída e e se envolve em uma traição. Nunca pensei em ENTENDER isso. Mas cá estou eu após ler um livro em que a protagonista é traída pelo namorado com a melhor amiga e que o segundo protagonista traí a namorada com ela. Jesus, é surreal o quanto isso soa errado mas que pode acontecer.. você pode se apaixonar por outra pessoa estando em um relacionamento e por mais que você lute contra isso, a carne do ser humano é fraca e mais que ele se convença que NADA vai acontecer, chega a hora que mesmo não querendo que isso aconteça, ele vai cair em tentação antes mesmo de tentar ao menos fazer o certo que é terminar o relacionamento. Mas eu também sei distinguir as pessoas que realmente se apaixonam e outras que só fazem por safadeza. E eu também nunca li algo tão doloroso, é nessas leituras que eu penso, meu Deus, não temos nenhum controle pelo o que sentimos quando o coração está no comando, quando nossa mente quer pensar em alguém e o nosso corpo sente a NECESSIDADE de sentir o toque de uma pessoa. Não temos nenhum controle quando precisamos lutar contra todas essas sensações quando o cérebro entende que precisamos sentir tudo aquilo. E meu Deus que dor, a cada página que eu lia do livro, cada cena passada na minha cabeça doía, era um aperto no coração que eu nunca sentir na vida ao não ser lendo. A Syd errou, o hunter errou, a Tori errou, e o ridger também errou. E por incrível que pareça a situação de ambos é totalmente diferente, o ridger realmente se apaixonou pela Syd e todos nós sabemos que a traição não veio quando ele a beijou e sim no momento em que a última pessoa em que ele pensava antes de dormir era a Syd e a primeira pessoa quando ele acordava era ela e cada vez que ele tentava evitar mais o coração dele entendia que deveria bater mais forte por ela ao invés da namorada. Já o hunter e a Tori tinha um relação casual que nenhum largava. Ai gente, não romantizo nada disso mas eu consigo entender ambos principlam o ridger. a Coho querendo ou não retratou algo que infelizmente acontece MUITO na vida real, que é o amor que pode surgir por outra pessoa no meio de um relacionamento e que sempre acaba em traição. Cara, nunca achei que eu iria me colocar no lugar dessas pessoas. A pessoa que é traída e e se envolve em uma traição. Nunca pensei em ENTENDER isso. Mas cá estou eu após ler um livro em que a protagonista é traída pelo namorado com a melhor amiga e que o segundo protagonista traí a namorada com ela. Jesus, é surreal o quanto isso soa errado mas que pode acontecer.. você pode se apaixonar por outra pessoa estando em um relacionamento e por mais que você lute contra isso, a carne do ser humano é fraca e mais que ele se convença que NADA vai acontecer, chega a hora que mesmo não querendo que isso aconteça, ele vai cair em tentação antes mesmo de tentar ao menos fazer o certo que é terminar o relacionamento. Mas eu também sei distinguir as pessoas que realmente se apaixonam e outras que só fazem por safadeza. E eu também nunca li algo tão doloroso, é nessas leituras que eu penso, meu Deus, não temos nenhum controle pelo o que sentimos quando o coração está no comando, quando nossa mente quer pensar em alguém e o nosso corpo sente a NECESSIDADE de sentir o toque de uma pessoa. Não temos nenhum controle quando precisamos lutar contra todas essas sensações quando o cérebro entende que precisamos sentir tudo aquilo. E meu Deus que dor, a cada página que eu lia do livro, cada cena passada na minha cabeça doía, era um aperto no coração que eu nunca sentir na vida ao não ser lendo. A Syd errou, o hunter errou, a Tori errou, e o ridger também errou. E por incrível que pareça a situação de ambos é totalmente diferente, o ridger realmente se apaixonou pela Syd e todos nós sabemos que a traição não veio quando ele a beijou e sim no momento em que a última pessoa em que ele pensava antes de dormir era a Syd e a primeira pessoa quando ele acordava era ela e cada vez que ele tentava evitar mais o coração dele entendia que deveria bater mais forte por ela ao invés da namorada. Já o hunter e a Tori tinha um relação casual que nenhum largava. Ai gente, não romantizo nada disso mas eu consigo entender ambos principalmente o ridger.
aelrss 17/05/2023minha estante
nossa, esse livro é simplesmente demais de todas as formas ?

Priii Reis 16/05/2021

Razão X Emoção
É um daqueles romances que nos fazem questionar muita coisa...
Mas uma questão é certa: Ninguém tem culpa por quem o coração escolhe se apaixonar,(sentimento e não por atração física)pode ser a hora errada,mas acontece sim e não adianta questionar. Pode tentar fugir mas no fundo quando é pra ser,tem que ser!
Confesso que entre ficar presa num relacionamento cômodo, e viver um grande amor,eu iria para o amor sem dúvidas!

Trechos:

*Como é que duas pessoas ótimas e cheias de boas intenções podem acabar tendo sentimentos despertados por tanta bondade, mas que na verdade são tão ruins?*

*Não há outra maneira de descrever o que estou sentido. Sei que a forma como penso nela é errada, mas sofro porque, quando estou com ela, parece tão certo.*

*Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectiva."*
_____________________________________________________________________________________________
Resumo:

Ridge tocava todos os dias em sua varanda no mesmo horário,e Sidney que amava música dedicou-se a escutá-lo tocar.Então,ela começar a fazer letras próprias para as melodias que a tocavam tanto.

E assim começou a amizade deles,Ridge estava com bloqueios criativos, Sidney escrevia com o coração o tipo de música que eles precisavam para sua banda.

Até que,Ridge descobriu a traição do namorado de Sidney com sua melhor amiga.Já desconfiando Sidney foi tirar a história a limpo,se vingou e acabou não tendo pra onde ir.
Ridge não aguentou aquele sofrimento,e por impulso a chamou pra ficar em sua casa. Eles nunca tinham se falado pessoalmente,não se conheciam.

E descobriram que não existiam barreiras para comunicação já que Ridge é surdo,Sidney fica maravilhada como ele toca tão bem, e a convivência deles com os companheiros de apartamento Brigitte e Warren torna o clima de tristeza de Sidney muito divertido e descontraído, ela constrói amizades com todos e se sente melhor.
Depois de 2 semanas que Sidney descobre que Ridge tem namorada, e com a chegada de Maggie tudo fica bem intenso entre eles.Tudo que faziam naturalmente como amigos,se torna íntimo demais e errado pra Sidney,até que num impulso Ridge a beija e tudo começa a desabar aos poucos.

E sempre curiosa e atenta Sidney faz Ridge contar mais sua vida, ambos desenvolvem muitos sentimentos e descobrem amando mais do que deviam um ao outro.

Clara2694 27/08/2022

Música ?
Tudo começou com uma troca de olhares na varanda enquanto o protagonista tocava violão e a nossa mocinha começou a cantar, então eles começaram a trocar recados por papéis, só que logo no primeiro capítulo a sty descobre que seu namorado está traindo ela então sem ter para onde ir ela vai ir morar com o seu vizinho que tem uma namorada
Quais são as chances disso dar certo
Esse Livro foi o primeiro que eu li com a representatividade de um personagem surdo e fiquei muito curiosa para saber mais a respeito da língua de sinais que é tão importante e como a música pode mudar a vida de muitas pessoas esse livro me tocou de muitas formas
E foi uns dos primeiros triângulo amoroso que me deixou dívida igual o protagonista.
Amei talvez um dia

Ju.d'Acampora 02/03/2022

Quero a continuação na minha mesa, agora!
Eu tô apaixonada por esse livro. Novamente a Colleen traz um livro cheio de reviravoltas, surpresas, muito romance e lágrimas.
Eu realmente gostaria de saber de onde vem tanta criatividade, uma hora é um mendigo outra hora é uma viciada em drogas...
Eu gostei muito do livro (não é novidade eu gostar de um livro dela). Como sempre, você se envolve na leitura na primeira frase do livro e não consegue mais parar.
A fusão das músicas com a leitura me fez gostar ainda mais do livro. Amei a forma como ela trouxe novas formas de demostrar sentimentos, várias formas de linguagem.
Fiquei muito emocionada com esse livro, estou ansiosa pra ler a continuação, quem vai enviar "talvez agora" pra minha casa, hein?

PS: espero, do fundo do meu coração, que essa doida da Colleen Hoover não invente nenhum evento trágico, eles merecem ser felizes - me dá um medo só de pensar.

vaneperola 30/03/2020

Mais um da CoHo ♥
Mais uma leitura da CoHo. Concordo que não é aquela que me fez pensar: Uau! Olha que livro surpreendente! Mas foi uma trajetória surpreendente e com personagens reais. O fato de ter um personagem principal surdo fez toda a diferença, com certeza. E como leitora assídua dela, é incrível perceber quando ela joga o ponto de virada, aquele momento em que você sabe que alguma coisa vai acontecer e seu mundo vai ser derrubado. Amo demais a narrativa dessa mulher.

Anna Eloisa 25/01/2021

Meu coração está no chão, de novo
Acho que uma das minhas coisas favoritas nos livros da CoHo é a capacidade que ela tem de me mostrar que a vida não é preto no branco, as coisas não são simples como parecem. Ela faz eu me sentir no lugar dos personagens e isso desarma todos os meus julgamentos e tudo que eu acho que sei, pq a verdade é que não sei de nada, a realidade é bem mais complicada, pq envolve sentimentos (os nossos e os dos outros). A CoHo me faz ter uma nova perspectiva sobre as coisas e as pessoas, e acho que isso me torna alguém melhor, pelo menos um 1%. Pensei que não gostaria desse livro, logo pela premissa, mas eu tava tão tão tão errada. Mais do que recomendado ?

Camila.Torques 09/07/2022

Estranho
Um dos livros mais estranhos e desconfortável que eu já li. Tem muitas problemáticas e gatilhos. Eu me senti estranha lendo esse livro, mas enfim...
Erika 09/07/2022minha estante
SIM, é muito ruim de certo modo, DUAS almas gêmeas?? gente q isso

Camila.Torques 09/07/2022minha estante
Siiim eu fiquei passada kkkkkk

Rapha Écool. 27/09/2023

Doloroso e dificil de passar pano mas é uma história da vida real.
Sete horas da manhã e eu chorando no metrô com o final, demorei um pouco pra aceitar mas a história fez sentido no final, é uma história REAL, não é fácil aceitar, entender, passar pano mas é a realidade. O final foi muito bonito e doloroso.
Entendo perfeitamente o que a Colleen Hoover quis passar com essa história, não vou ser hipócrita porque é a realidade de muita gente... Não é fácil, não é aceitável mas as coisas acontecem... Ela estruturou personagens singulares e ao mesmo tempo REAIS. Pessoas com vontades e erros... Não sei se concordo 100% mas entendo que é uma história bem real e possível, personagens humanos que ERRAM... E acima de tudo, querem ser felizes.

P3 03/08/2020

Colleen Hoover nunca me decepcionando e sempre me fazendo chorar.

"No entanto, eu aprendi que para o coração não pode ser dito quando e quem e como se deve amar. O coração faz o que diabos ele quer fazer. A única coisa que podemos controlar é se vamos dar a nossas vidas e nossas mentes a chance de se recuperar com nossos corações"
Amanda 03/08/2020minha estante
Colleen ???

Tâmara Moya 04/09/2020

CoHo não decepciona com sua narrativa super envolvente e fluída. Embora tenha lido algumas resenhas negativas a respeito desse livro, admito que ele me arrebatou. Algo que me ajudou muito foi realizar a leitura sem julgamentos. A autora trabalhou questões muito importantes deixando claro que até as melhores pessoas podem se ver presas em situações não muito ideais. Talvez um dia é um livro intenso, sensível e delicado. Foi bem gostoso fazer a leitura com a trilha sonora desenvolvida em parceria com o músico Griffin Peterson.

miyy 21/11/2021

a CoHo consegue me emocionar até durante uma cena hot, gente? que escrita maravilhosa!!!!

esse é o meu sexto livro que leio dela, e uma das melhores coisas é você começar a história sem saber absolutamente nada, fiquei encantada com as revelações desse livro e mais uma vez ela entrega uma boa história, como sempre fluída, com uma pintada de sofrimento.