Talvez Um Dia

Talvez Um Dia Colleen Hoover

Resenhas - Talvez Um Dia

Larie 11/10/2022

Eu gostei muito desse livro, é bem diferente dos romances que lemos, pois foi tudo acontecendo naturalmente apesar dos esforços deles para não seguirem enfrente com o que eles sentiam. E apesar das circunstâncias.

Todos os personagens são muito bem desenvolvidos e a história já começa intrigante e só melhora.
O modo como a música tem tanto significado para eles é incrível, emocionante e tocante, você fica sensibilizada e sente o que eles querem passar só de ler.

É mais um livro que mostra que tudo acontece da maneira que tem que acontecer, mesmo que machuque demais, no final foi bom para ambos os lados, pois Ridge sufocava demais a Maggie e ele se privava de viver e a Syd precisava amadurecer e não depender de outras pessoas, precisava daquele momento só para provar para ela mesma que era capaz de fazer o que quisesse.

O final foi o que eu mais amei, desde a conversa com a Maggie até o show com aquelas letras de músicas lindas, foi tudo perfeitamente bem pensado e eu sofri demais com cada personagem!

AMEI!

Marcela.Sanchez 06/02/2022

10000 ?????
Mais um livro dela que em determinado momento simplesmente não dá mais pra largar até terminar a leitura. Impressionante esse dom que a CoHo tem de envolver o leitor na trama. Sério! Quando li Novembro 9 aconteceu a mesma coisa.. Adorei esse livro, leitura super fluida, personagens cativantes e divertidos, trama tensa e gostosa de ler ao mesmo tempo. Queria dar mil estrelas.

Jenny 17/05/2023

"as pessoas se apaixonam de formas misteriosas"
A Coho querendo ou não retratou algo que infelizmente acontece MUITO na vida real, que é o amor que pode surgir por outra pessoa no meio de um relacionamento e que sempre acaba em traição. Cara, nunca achei que eu iria me colocar no lugar dessas pessoas. A pessoa que é traída e e se envolve em uma traição. Nunca pensei em ENTENDER isso. Mas cá estou eu após ler um livro em que a protagonista é traída pelo namorado com a melhor amiga e que o segundo protagonista traí a namorada com ela. Jesus, é surreal o quanto isso soa errado mas que pode acontecer.. você pode se apaixonar por outra pessoa estando em um relacionamento e por mais que você lute contra isso, a carne do ser humano é fraca e mais que ele se convença que NADA vai acontecer, chega a hora que mesmo não querendo que isso aconteça, ele vai cair em tentação antes mesmo de tentar ao menos fazer o certo que é terminar o relacionamento. Mas eu também sei distinguir as pessoas que realmente se apaixonam e outras que só fazem por safadeza. E eu também nunca li algo tão doloroso, é nessas leituras que eu penso, meu Deus, não temos nenhum controle pelo o que sentimos quando o coração está no comando, quando nossa mente quer pensar em alguém e o nosso corpo sente a NECESSIDADE de sentir o toque de uma pessoa. Não temos nenhum controle quando precisamos lutar contra todas essas sensações quando o cérebro entende que precisamos sentir tudo aquilo. E meu Deus que dor, a cada página que eu lia do livro, cada cena passada na minha cabeça doía, era um aperto no coração que eu nunca sentir na vida ao não ser lendo. A Syd errou, o hunter errou, a Tori errou, e o ridger também errou. E por incrível que pareça a situação de ambos é totalmente diferente, o ridger realmente se apaixonou pela Syd e todos nós sabemos que a traição não veio quando ele a beijou e sim no momento em que a última pessoa em que ele pensava antes de dormir era a Syd e a primeira pessoa quando ele acordava era ela e cada vez que ele tentava evitar mais o coração dele entendia que deveria bater mais forte por ela ao invés da namorada. Já o hunter e a Tori tinha um relação casual que nenhum largava. Ai gente, não romantizo nada disso mas eu consigo entender ambos principlam o ridger. a Coho querendo ou não retratou algo que infelizmente acontece MUITO na vida real, que é o amor que pode surgir por outra pessoa no meio de um relacionamento e que sempre acaba em traição. Cara, nunca achei que eu iria me colocar no lugar dessas pessoas. A pessoa que é traída e e se envolve em uma traição. Nunca pensei em ENTENDER isso. Mas cá estou eu após ler um livro em que a protagonista é traída pelo namorado com a melhor amiga e que o segundo protagonista traí a namorada com ela. Jesus, é surreal o quanto isso soa errado mas que pode acontecer.. você pode se apaixonar por outra pessoa estando em um relacionamento e por mais que você lute contra isso, a carne do ser humano é fraca e mais que ele se convença que NADA vai acontecer, chega a hora que mesmo não querendo que isso aconteça, ele vai cair em tentação antes mesmo de tentar ao menos fazer o certo que é terminar o relacionamento. Mas eu também sei distinguir as pessoas que realmente se apaixonam e outras que só fazem por safadeza. E eu também nunca li algo tão doloroso, é nessas leituras que eu penso, meu Deus, não temos nenhum controle pelo o que sentimos quando o coração está no comando, quando nossa mente quer pensar em alguém e o nosso corpo sente a NECESSIDADE de sentir o toque de uma pessoa. Não temos nenhum controle quando precisamos lutar contra todas essas sensações quando o cérebro entende que precisamos sentir tudo aquilo. E meu Deus que dor, a cada página que eu lia do livro, cada cena passada na minha cabeça doía, era um aperto no coração que eu nunca sentir na vida ao não ser lendo. A Syd errou, o hunter errou, a Tori errou, e o ridger também errou. E por incrível que pareça a situação de ambos é totalmente diferente, o ridger realmente se apaixonou pela Syd e todos nós sabemos que a traição não veio quando ele a beijou e sim no momento em que a última pessoa em que ele pensava antes de dormir era a Syd e a primeira pessoa quando ele acordava era ela e cada vez que ele tentava evitar mais o coração dele entendia que deveria bater mais forte por ela ao invés da namorada. Já o hunter e a Tori tinha um relação casual que nenhum largava. Ai gente, não romantizo nada disso mas eu consigo entender ambos principalmente o ridger.
aelrss 17/05/2023minha estante
nossa, esse livro é simplesmente demais de todas as formas ?

Bianca 25/02/2022

No começo eu estava gostando bastante do desenrolar da história, com uma premissa bem interessante, mas chegou em um ponto que comecei a ficar bem frustada com os rumos que foram tomados.

Várias coisas e atitude das personagens me incomodaram e não vou passar pano pra traição. Além de que há várias frases machista e preconceituosas.

No entanto, alguns pontos positivos pra mim:

A narrativa é em primeira pessoa, feita a partir do ponto de vista dos dois protagonistas (acho bacana ter duas perspectivas).

Um protagonista com deficiência auditiva que tenha forte relação com a música.

Além das músicas do livro realmente existirem. O que acaba sendo uma experiência interativa.

Bebel 02/06/2021

Não sei o que essa autora tem que todos os livros que ja li dela eu terminei em menos de dois dias, simplesmente nao consigo parar. Esse especificamente eu ja li umas quatro ou cinco vezes e sei que vou ler mais e mais.... sempre me emociono e me vejo presa a leitura. Ja esperando pela próxima vez :)

in.thc 21/10/2022

Talvez um dia
Bom, como sempre a CoHo não me decepcionou, gostei bastante da história e gostei de ver a música mais de perto, sou totalmente apaixonada por música. Amei ver essa relação e como uma conversa resolve tudo, foi ótimo por esse lado. Mas sinceramente, não consegui enxergar o casal com olhares puros por causa dessa traição, não achei legal. Sei que ela mostrou como eles lutaram contra isso e tal, mas ainda sim achei muito errado
Infelizmente tenho experiência com isso, tbm aconteceu comigo e foi uma amiga quem fez isso comigo, então não consegui ver eles dois com bons olhos, sei que não foi por mal, mas mesmo assim, né? Confesso que foi um pequeno gatilho, mas nada sério. Eu até daria mais estrelas, mas por causa dessa situação, é impossível. Eu gostei do livro, da escrita, mas não entra no meu top 5 favoritos da Colleen
Amei ver a sensibilidade da CoHo no livro mais uma vez, consegui me conectar bem com os personagens, e é por isso que darei 3.5 estrelas. Recomendo muito o livro, mas eu com certeza não leria ele novamente.

Duda 25/12/2020

O coração é quem escolhe!
Esse livro divide opiniões, ou você ama ou odeia.
Eu amei, apesar de achar que poderia ter sido diferente algumas coisinhas ainda assim foi ótimo. Ansiosa pra ler a continuação.

Clara2694 27/08/2022

Música ?
Tudo começou com uma troca de olhares na varanda enquanto o protagonista tocava violão e a nossa mocinha começou a cantar, então eles começaram a trocar recados por papéis, só que logo no primeiro capítulo a sty descobre que seu namorado está traindo ela então sem ter para onde ir ela vai ir morar com o seu vizinho que tem uma namorada
Quais são as chances disso dar certo
Esse Livro foi o primeiro que eu li com a representatividade de um personagem surdo e fiquei muito curiosa para saber mais a respeito da língua de sinais que é tão importante e como a música pode mudar a vida de muitas pessoas esse livro me tocou de muitas formas
E foi uns dos primeiros triângulo amoroso que me deixou dívida igual o protagonista.
Amei talvez um dia

vaneperola 30/03/2020

Mais um da CoHo ♥
Mais uma leitura da CoHo. Concordo que não é aquela que me fez pensar: Uau! Olha que livro surpreendente! Mas foi uma trajetória surpreendente e com personagens reais. O fato de ter um personagem principal surdo fez toda a diferença, com certeza. E como leitora assídua dela, é incrível perceber quando ela joga o ponto de virada, aquele momento em que você sabe que alguma coisa vai acontecer e seu mundo vai ser derrubado. Amo demais a narrativa dessa mulher.

Rapha Écool. 27/09/2023

Doloroso e dificil de passar pano mas é uma história da vida real.
Sete horas da manhã e eu chorando no metrô com o final, demorei um pouco pra aceitar mas a história fez sentido no final, é uma história REAL, não é fácil aceitar, entender, passar pano mas é a realidade. O final foi muito bonito e doloroso.
Entendo perfeitamente o que a Colleen Hoover quis passar com essa história, não vou ser hipócrita porque é a realidade de muita gente... Não é fácil, não é aceitável mas as coisas acontecem... Ela estruturou personagens singulares e ao mesmo tempo REAIS. Pessoas com vontades e erros... Não sei se concordo 100% mas entendo que é uma história bem real e possível, personagens humanos que ERRAM... E acima de tudo, querem ser felizes.

Claraadrielly 28/05/2021

Talvez um dia
Sério! Como não se apaixonar pelos personagens e histórias da Colleen Hoover? Acredito que Talvez Um Dia se tornou (até o momento) meu livro favorito dela, seguido ?É assim que acaba? Não está escrito o quanto sou apaixonada pelas histórias dela.

Colleen Hoover cria um triângulo amoroso entre Sydney, Ridge e Maggie de forma tão maestral que o leitor não consegue escolher um lado. Particularmente amo quando o personagem escolhe seu par e permanece com ele por toda a vida. A dedicação e fidelidade de Ridge para com Maggie é... UAU! Mas ao mesmo tempo em que torci para que desse certo entre eles, também queria que desse certo para ele e Sydney. Acho que nunca fiquei tão dividida antes!

Sempre detestei traições, mas confesso que muitas vezes já parei para pensar se há algum tipo de traição (amorosa, neste caso) que seja justificável. Talvez um Dia me fez balançar... Por muitas vezes tive que tentar me colocar no lugar dos personagens e tentar entender que nem sempre as coisas são como deveriam ser, que nem tudo é preto no branco.

Talvez um Dia me fez suspirar! Não consegui evitar a empatia pelo casal principal e a maneira como o amor entre eles se desenvolveu. A parte mais surpreendente foi: não consegui culpá-los e meu coração ficou dividido entre torcer para que eles superassem um ao outro e torcer para que, de alguma maneira, ficassem juntos.

Vale lembrar que esse é o tipo de livro que divide opiniões por causa do tema~ Então ele entra na lista de você ama ou odeia =)

Ana Luísa 15/10/2021

O final é bonitinho mas achei o livro bem chato.Casal sem sal,não consegui gostar.Acho que vai de cada um mesmo,mas não vi química nenhuma nisso aqui.