O Para Sempre de Ella & Micha. Pode o Amor Durar Uma Vida Inteira? - Volume 2

O Para Sempre de Ella & Micha. Pode o Amor Durar Uma Vida Inteira? - Volume 2 Jessica Sorensen

Resenhas -

readbykah 05/01/2022

?O pra sempre de Ella e Micha? e minhas dúvidas.
?quotes que me marcaram:

?Tenho a sensação de que estamos nos separando, e ele era a única coisa que tinha me tirado de meu buraco negro. Se ele me abandonar, não sei se conseguirei me agarrar à luz.?

?Quero alguém para ser meu para sempre. Quero Micha. Mas preciso me tornar uma pessoa que nós dois possamos amar; de outra forma, jamais vamos conseguir.?

?eu sempre estarei com você, em todas as situações, em tempos difíceis e de desamparo, no amor e em caso de dúvida?

? ? ? ? ?

?minha opnião:

Confesso que fiquei com medo de ler o livro dois, não porque odiei o romance da Ella e o Micha, mas justamente porque eu não queria odiar. Quando eu comecei a ler e entender o que a Jessica queria passar eu comecei a me sentir satisfeita, afinal é por meio desse livro que acompanhamos o longo processo de cicatrização que os personagens centrais enfrentam. Nele encontramos uma Ella que faz terapia, que tem ataques de pânico e que toma remédios de depressão, o que apresenta ao leitor uma nova Ella, uma pessoa que quer mudar e tem esperanças pro futuro. O mesmo acontece com Micha, que reflete sobre seus traumas, suas atitudes, sua relação com o pai, seus sonhos profissionais e, principalmente e sobre seus planos com Ella.

Gostei bastante de como a autora cura esses personagens. Mas antes, eles passam por infinitos momentos de dúvidas, e não posso dizer que isso me agradou. Ella e Micha passaram por inúmeros problemas, alguns meses de distância não seria nada comparado à tudo que enfrentaram. Então, de início não gostei do caminho trilhado: Ella e Micha estavam se distanciando emocionalmente e triângulos amorosos brotaram do nada (????), isso me estressou muito, a Ella principalmente. Mas depois de um tempo de leitura eu senti que a narrativa ficou se firmando e centralizando no assunto principal: a cura da Ella e do Micha.

??classificação indicativa: +16

editora: @geracaoeditorial
autora: Jessica Sorensen

para mais resenhas: me siga no apo vizinho @readbykah