Adormecidos

Adormecidos Elizabeth Bheinn

Resenhas - Adormecidos

Blackangel 22/06/2016

O Alasthor persegue!!
"Eileen é uma desajustada", parece até um mantra na boca de tia Bietrice.
Eileen acaba de ser expulsa do colégio, perder seu melhor amigo em um acidente, precisa de dinheiro para concertar o muro de sua vizinha que ela destruiu com o carro de seu tio.
Não poderia estar melhor. Tudo isso é resultado de vinte horas de sono por dia durante dezoito anos. Mais nada é tão estranho quanto aos acontecimentos que andam ocorrendo nas últimas semanas. Um Poiir anda seguindo seus passos ultimamente, desde que Eileen o tivera presente em um dos seus pesadelos e o desenhara. Talvez isso o tornara real.
Quando uma estranha tatuagem surge cobrindo a metade de seu dorso, é a gota d' água para Bietrice que a manda para uma clínica de dependentes químicos. Mas isso não é o fim, é apenas o começo da grande aventura de sua vida. Onde descobre não ser uma simples humana, ou a única com distúrbios do sono. No entanto, Eileen precisa sair da negação e partir imediatamente para seu planeta e se juntar aos seus iguais para acabar com a tirania do clã dos Poiirs.

Vamos falar da personagem:
Eileen é uma garota de 18 anos interessantérrima que desde a sinopse ou o prólogo você se apaixona, se identifica mesmo sua vida e você não sendo nem um pouco parecida com ela. Sua vida é bem estranha, ela tem certos problemas com bebidas, cigarros e sono excessivo. Apesar de seu visual pesado e carregado, ela é uma boa pessoa. De fora acho que todos enxergam uma garota problemática drogada, mas pra quem esta na cabeça dela. Lendo a narrativa dela notam que ela só é uma garotinha assustada.
A historia:
Eileen vê sua vida virar de cabeça pra baixo quando é expulsa do colégio por atacar uma colega, perde um amigo em um acidente de carro, destrói o muro da vizinha. Pra ferrar ela não consegue ficar muito tempo acordada, e quando consegue só ferra mais as coisas. Bizarrices começam a aparecer no seu corpo, não uma segunda cabeça ou um terceiro braço, mais seus olhos começam a mudar, o cabelo e do nada surge uma tatto que cobre a metade das costas. Obs: A tatuagem se mexe. Há um clã de Poiirs que a segue a fim de mata-la, no entanto, tem o Étan que parece ter um plano diferente e sombrio. A estória é eletrizante do começo ao fim. Você não para nem para respirar enquanto não chega à última página. Não fica claro que tipo de ser ela é e qual seu poder, mas tem personagens de meia-noite sim, tem uma vaga referencia ao Petrick como se ele fizesse parte da corja... E no enredo tem o... Alasthor. Seria estranho se não tivesse... Ela tem olhos azuis... Já dá pra imaginar aonde vai dá. Só sei que provavelmente esse livro coincide com o terceiro de meia-noite já que o Trévor já é vampiro.
Amanda 11/12/2016minha estante
Parece ser de tirar o fôlego! Tem algum romace no livro?

Blackangel 01/05/2017minha estante
Tem sim, mas não é o tradicional é um "romance" bem visceral. :p

Mah 21/04/2016

Fantástico
Adormecidos é um daqueles livros que faz você entrar na leitura, como se estivesse interagindo com os personagens. Rica e cheia de detalhes, é bem interessante por ser passar em Calvúria do outro lado da floresta, Eileen não é uma stroi e não há nenhum personagem relacionados aos strois apenas o planeta é o mesmo. Eileen é uma personagem incrível, super-rebelde e com atitude, com sua make pesada e meias arrastão ela apronta pela cidade, e o caos parece pergui-la, se ja não bastasse tem um cão gigante que a persegue desde que ela o desenhou, tudo piora quando uma enorme tatuagem misteriosa aparece do nada cobrindo metade das costas é o suficiente para sua tia manda-la para uma clinica de reabilitação. Mas lá não é o que parece, simplesmente é apenas uma fachada para pessoas com disturbio de sono que na verdade não são humanos dai pra frente começa uma jornada intrigante e mágica.